F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 13
Aquele com a foto do Papai Noel


Notas iniciais do capítulo

EI GENTE! FELIZ NATAL PRA VOCÊS!!
Ah, espera já é Janeiro '-'.
Parece que eu me atrasei um pouco com esse, né? Ou talvez não. Quero dizer, 11 meses até o Natal e eu já tô fazendo um capitulo tematico. Bem adiantada eu, não é? Haha, brincadeira gente. Desculpa pela demora. Mas olhe só, aqui estou as 4 horas da manhã postando isso. Eu juro que terminei de escrever a tipo cinco segundos atrás.
Espero que gostem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/13

–Sabe, eu adoro decorar árvores de Natal. – Disse Katniss. – Eu não sei porque.

–É, mas parece que você não sabe fazer isso muito bem. – Disse Peeta para a amiga. – Quero dizer, você já deve ter quebrado umas cinco bolinhas. E eu não sei como porque elas eram de plástico.

–Ei, Rony. – Disse Leo. – Pode desembolar as luzinhas?

Ele entrou para Rony os piscas-piscas que estavam incrivelmente embolados.

–Eu me preparei o ano inteiro desembolado fones de ouvido para esse desafio final. – Disse o ruivo. – Luzinhas de Natal preparem-se para serem desemboladas!

E então ele começou a desembolar as luzes.

–Então é verdade! – Disse Reyna entrando no apartamento sorrindo. – Eu mal acreditei quando Hermione me chamou aqui para ajudar arrumar a árvore. Ela sempre arruma sozinha.

–É que eu descobri que Natal não é sobre ter as árvores perfeitas. – Disse Hermione. – É sobre passar um tempo com pessoas importantes para você.

–Ei, eu e Leo terminamos o nosso lado. – Disse Katniss mostrando o lado incrivelmente bagunçado da árvore.

–Eu pensei que era para arrumarmos a árvore. – Disse Peeta olhando para a árvore de Natal.

–Ok, não está perfeito. – Disse Hermione. – Mas eu posso resolver isso.

Então ela virou o lado de Leo e Katniss para a parede e mostrou o lado perfeitamente arrumado dela.

–Ah, agora parece uma árvore. – Disse Reyna.

–É, eu já esperava por isso mesmo. – Leo deu de ombros.

–Galera, alguém pode me ajudar aqui? – Chamou Rony que de algum jeito havia consiguido prender suas mãos nas luzinhas e não conseguia tira-las.

AQUELE COM A FOTO COM O PAPAI NOEL

–Pessoal, pessimas noticias. – Disse Hermione entrando na Central Perk e encontrando Peeta, Reyna, Rony e Katniss. – Viktor vai viajar para a Bulgaria então não passara o Natal com a gente.

–Awn, sinto muito, Mione. – Disse Katniss realmente triste.

–Ah, mas que chato. –Disse Rony sorrindo. Hermione olhou para ele meio confusa. – Ah, me desculpe por estar sorrindo. Eu estou realmente triste pelo Krum, não passar o Natal conosco. É só que o Natal está chegando então eu não posso evitar de sorrir.

–É, você está certo. – Disse Hermione. –É só que eu gostaria que ele passasse o Natal conosco.

–Pois eu não. –Disse Peeta.

–Por que não? – Perguntou Reyna.

–Veja bem, esse é o primeiro Natal que iremos passar junto com a Katniss. – Ele explicou. – É um momento memorável com o nosso grupo de seis amigos unido. Se o Viktor viesse, quando ficarmos velhos e olharmos para a nossa foto nesse Natal iremos dizer “Awn, aqui estão as cinco pessoas que eu mais amo no mundo. E o Viktor.” Porque, obviamente, ele e Hermione já terão terminado nessa época.

–O que? Por que tem tanta certeza que eu e Viktor vamos terminar? – Perguntou Hermione. – Quero dizer, nós acabamos de virar um casal de verdade. Ele até disse que me ama na festa de Halloween.

–Ah, fala sério, vocês vão terminar. – Disse Peeta. – Eu dou mais um ano pra vocês.

–Dou alguns meses. – Disse Reyna.

–Semanas. – Falou Katniss.

–Eu tinha apostado que vocês terminariam semana passada. – Falou Rony.

Hermione olhou chocada para os amigos, ela ia dizer algo, mas Leo entrou na Central Perk.

–E aí? – Ele cumprimentou se sentando na cadeira que tem perto do sofá. – Sobre o que falam?

–Bem, parece que ninguém aqui realmente acredita que meu namoro com o Viktor vai durar. – Disse Hermione.

–Ah, é. – Disse Leo. – Eu tinha apostado que vocês terminariam uma semana depois que começou.

–Mas vamos falar sobre o que importa: Comida. – Disse Rony mudando de assunto. – Peeta, você vai fazer a ceia de Natal esse ano, não é?

–Eu vou, é claro que vou. Eu sempre faço. –Disse Peeta. – Não precisa insistir para eu fazer.

–Hm... Eu não insisti. Eu pedi só uma vez. – Falou Rony.

–Ah. – Disse Peeta. – Bem, você podia insistir.

Rony revirou os olhos.

–Peeta, você pode por favor, por favor, por favor, fazer a ceia de Natal esse ano?

–É claro que sim! – Falou Peeta feliz.

–Ei, Peeta disse que eu e Mione podíamos fazer uma sobremesa esse ano. – Falou Katniss sorrindo.

–Você disse isso? – Perguntou Reyna para Peeta. – O que você tinha na cabeça? Quer morrer de intocxicação?

–Ei! – Reclamou Hermione.

–Galera, eu prometi a elas. – Disse Peeta. – Elas só querem ajudar.

–É, não vai ser difícil. – Falou Katniss. – Cozinhar é fácil. Só seguir a receita.

–É! – Disse Hermione. – Se a receita diz: bote dois copos de açúcar, você bota dois copos de açúcar.

Os amigos concordoram.

–Se a receita diz: ferva o sal a sei lá quantos graus, você ferve o sal a sei lá quantos graus. – Disse Katniss. – É muito fácil.

Os amigos se entreolharam.

–É, sério, você deve estar querendo morrer. – Disse Leo para Peeta.

***************

10 horas até o Natal

–Gente! – Gritou Peeta entrando no apartamento de Rony e Leo. – Eu estou com um problema.

Leo e Rony pausaram o video-game que jogavam e olharam para o amigo.

–O que houve? – Perguntou Rony preocupado. – Não vai dar para fazer a ceia de Natal?

–O que? – Perguntou Peeta. – Não, eu já até fiz a ceia de Natal.

–Ah, então tá tudo bem. – Leo deu de ombros e ele e Rony voltaram a jogar o video-game.

–Ei, vocês não querem ouvir meu problema? – Peeta perguntou.

–Assim que acabarmos essa fase. – Disse Leo.

Peeta revirou os olhos e desligou a TV.

–Ei! – Reclamaram os dois amigos.

–Pessoal, eu estou com um problema.

–Ok, pode dizer o que é. – Falou Leo.

–Eu não comprei os presentes de Natal.

–Ah, tudo bem. –Disse Leo. – Você pode comprar ainda. Tem muito tempo até a vespera de Natal.

–Leo. – Chamou Rony. – Hoje é vespera de Natal.

–O que? Não pode ser.

Rony e Peeta balançaram as cabeças como se dissessem “Sim, pode.”

–Mas... Mas... – Começou Leo. – O dia de Ação de Graças foi literalmente três dias atrás.

–É, e três dias depois do dia de Ação de Graças é a vespera de Natal. – Disse Peeta.

–Meu Deus! Quem foi que elaborou esse calendario?

–Bem, não importa. – Disse Rony. – Por que nós já compramos os presentes.

–O que vocês compraram para as meninas? – Perguntou o loiro.

–Nós compramos... – Começou Leo, mas ele parou para pensar. – Eu não me lembro. O que compramos mesmo, Rony?

–Também não lembro. – Disse Rony pensativo. – Deixe-me ver.

O ruivo então abriu a gaveta embaixo da TV onde ele e Leo escondiam os presentes.

–Leo! Nós não compramos presentes!

–O que? Impossivel. –Disse o latino.

Então ele se levantou e olhou na gaveta e viu que não tinha nada.

–Espere, eu me lembro o que houve. – Disse Rony.

FLASH BACK TOSCO MODO: ON

Leo e Rony estavam jogando video-game no apartamento deles. Faltavam 15 dias para a vespera de Natal.

–Aí. – Chamou Leo sem parar de jogar. – Não acha que devemos comprar os presentes de Natal?

–Acho. –Concordou o ruivo. – Mas sabe quem eu acho que escolhe presentes melhor do que nós?

–Quem?

–Leo e Rony do futuro.

–É, eles são demais. Vamos deixar eles comprarem. – Disse Leo.

–Eu sei. Agora vamos tentar passar dessa fase.

E os dois voltaram a se concentrar no jogo.

FLASH BACK TOSCO MODO: OFF

–Leo e Rony do passado. Eu odeio aqueles caras. – Disse Rony.

–E até agora não conseguimos passar dessa fase. – Comentou Leo.

–Qual o problema de vocês? – Perguntou Peeta.

–É que é uma fase muito dificil e... – Começou Rony, mas Peeta o interromepeu.

–Não! Eu quero dizer: qual o problema de vocês que não compraram presentes?

–Você também não comprou presente. – Disse Leo.

–Tá, mas é diferente.

–Diferente como? – Perguntou Rony.

Peeta murmurou algo que não deu para os amigos entenderem.

–O que? – Perguntou Leo.

–EU NÃO SEI COMPRAR PRESENTES, TÁ BOM? – Disse Peeta.

–Ah, nós já sabiamos disso. – Disse Rony.

–É, você realmente é pessimo em dar presentes, cara. – Completou Leo.

–Eu sei. – Disse Peeta. – Então eu passei todo esse tempo pensando no que comprar para vocês e até agora não pensei em nada.

–Tudo bem. –Disse Leo. – Nós estamos aqui para te ajudar.

–É, vamos sair para comprar os presentes. – Disse Rony.

–Tipo, agora? – Perguntou Peeta.

–Não, no ano que vem. – Disse Leo sarcastico. – Claro que é agora, cara, vamos.

E então os três amigos sairam para comprar os presentes.

*****************

9 horas e 50 minutos até o Natal

–Advinhem só! – Disse Hermione para Katniss e Reyna no apartamento dela.

–Aliens invadiram a terra e levaram o nosso vizinho peladão para estudo? – Disse Reyna.

–Hm... Não. – Respondeu Hermione.

–As vacas revelaram o plano delas para dominar o mundo? – Tentou Katniss.

As duas amigas olharam para ela.

–O que foi? – Perguntou a Everdeen. – Vacas são malignas.

–Ok, não é isso. – Falou Hermione. – É...

–Já sei! Os elefantes fugiram do zoologico e roubaram todos os amendoins de todos os supermercados de Nova York? – Reyna tentou.

–Pensando bem: Parem de adivinhar. – Hermione falou.

–Ah, ok. – Katniss falou triste. – O que é então?

–Viktor vai passar o Natal com a gente. – Disse Hermione feliz.

–Isso é otimo, Mione. – Katniss disse.

–O que? – Perguntou Reyna. – Mione, você não ouviu nada do que o Peeta disse ontem? É nosso primeiro Natal com a Catnip! Não queremos olhar para as fotos e pensar: Aqui estão as pessoas que eu mais amo no mundo e o Viktor.

–Vocês não reclamaram quando a Catnip disse que o Haymitch ia passar o Natal com a gente. – Hermione falou.

–É sério que esse apelido vai pegar? – Perguntou Katniss.

–Ah, mas esses dois nasceram um para o outro. – Reyna ignorou Catnip. – Eu já até consigo imaginar o casamento deles.

Hermione revirou os olhos.

–Ok. Não importa. – Ela disse. – Ele vai chegar no aeroporto daqui a algumas horas e eu queria pedir um favor para você Reyrey.

–Não! – Disse Reyna. – Eu não vou buscar seu namoradinho bulgaro no aeroporto.

–Por que não? – Perguntou Hermione.

–Eu já disse que nem queria que ele viesse. Aliais, por que você não busca?

–Eu e Katniss temos que fazer um doce pra ceia, esqueceu? – Disse Mione. – Por favor, Reyrey, por favooor.

Reyna revirou os olhos.

–Ok!

Hermione comemorou.

–Ei,quando estiver voltando do aeroporto pode dar uma carona pro Haymitch até aqui? – Pediu Katniss.

–Por que ele não vem no carro dele? – Perguntou Reyna.

–É... A policia pegou o carro dele.

–Por que? – Perguntou Hermione.

–Ele foi pego dirigindo bebado. Pela terceira vez. Esse mês.

–Ok, eu busco o Haymitch. – Reyna suspirou.

–Amamos você, Rara. – Disse Katniss.

–Tá, tá. É bom essa sobrimesa valer a pena todo esse tempo que eu vou perder. – Disse Reyna.

****************

8 horas e 10 minutos até o Natal

–É sério, cara, estamos na rua a quase duas hora e ainda não achamos nada. Nós somos pessimos comprando presentes. – Disse Leo.

–Cara, é que muito dificil dar presentes para as garotas. – Disse Peeta. – Se você quiser comprar um livro pra Hermione, é impossivel porque você não sabe quais que ela ainda não leu. Não importa o que você der para a Katniss: Ela vai trocar. E a Reyna... A Reyna é rica! Ela já tem todas as coisas no mundo.

–E sempre tem aquele negocio de dar presente a altura do que o outro vai dar. – Rony comentou. – Hermione e Katniss são otimas comprando presentes. Elas sempre dão o presente perfeito pra pessoa. E a Reyna... Bem, a Reyna é rica, então ela sempre compra presentes otimos.

–Ei, vamos entrar no shopping e ver se achamos algo. – Disse Peeta.

–Siiim! Talvez nós vejamos o Papai Noel! – Disse Leo feliz.

Peeta e Rony se entreolharam.

–Serio, primeiro as botas e agora isso? – Perguntou Rony. – Leo, eu acho que você anda meio estranho esses dias.

–Falando nisso, você realmente tem que usar as botas o tempo todo agora? – Perguntou Peeta apontando para os pés do amigo.

–O que foi? Elas são lindas. – Leo se defendeu.

–Não, não são. – Disseram Peeta e Rony juntos.

–Vamos logo comprar os presentes. – Leo revirou os olhos e os três amigos foram em direção ao shooping.

****************

7 horas e 50 minutos até o Natal

–Katniss. – Hermione chamou a amiga. As duas estavam sentadas no sofá vendo TV.

–Diga. – Disse Catnip.

–As pessoas vão chegar daqui a pouco pro Natal. – Hermione continuou. – Não deveriamos fazer logo a sobremesa?

–Hm... Precisamos mesmo? – Perguntou Katniss jogando a cabeça para trás. – Estou tão cansanda.

–Você não fez nada o dia inteiro. – Observou Hermione.

–Eu sei! Você faz ideia do quanto isso cansa?

Hermione apenas revirou os olhos. Se levantou do sofá e puxou a amiga junto.

–Eu acho que deveriamos fazer uma coisa facil. Tipo pave. – Disse ela indo para cozinha e Katniss a acompanhou.

–Mas é pavê ou...

–Eu juro que se você falar pacome eu te dou um soco. – Hermione interrompeu a amiga.

–Ok. Calei a boca. – Disse Katniss. Ela então olhou para o livro de receitas que Hermione havia comprado para isso. Ela abriu na pagina que ensinava a fazer pavê. –Não parece ser tão dificil.

–Não mesmo. Parece ser bem facil. – Disse Hermione indo até o fogão. – Mas... Você lembra como é que liga essa coisa?

****************

7 horas e 20 minutos até o Natal

–Já estamos a quase uma hora andando pelo shooping. Será que dá para por favor acharem alguma coisa? – Perguntou Peeta.

–Olha, é bem dificil tá? – Disse Rony. – Até porque grande parte das lojas está fechada.

–E isso daqui também tá lotado. – Leo acrescentou. – Parece que não somos os unicos que deixam para comprar presente na vespera de Natal.

–Mas nós parecemos ser os unicos que não sabem dar presentes de Natal. – Rony falou. – Olhe, todos já estão com sacolas e nós estamos aqui de mãos vazias porque não sabemos escolher presentes.

–Não pensava que seria tão dificil achar um presente pras meninas. – Peeta falou.

–ACHEI! – Gritou Leo do nada.

–Achou um presente? – Perguntou Rony.

–Não! Melhor! – Disse o Valdez. – Eu achei o Papai Noel!

Ele apontava para um cara fantasiado de Papai Noel sentando em uma cadeira enquanto uma fila enorme de crianças esperava para falar com ele.

–Por favor, me diz que você não quer tirar foto com o Papai Noel. – Disse Peeta.

–É claro que não. – Falou Leo. – Por favor, Peeta, não sou uma criança. Eu só estava achando estranho não ter visto o Papai Noel ainda.

–Sabia que eu nunca tirei uma foto com o Papai Noel? – Disse Rony.

–O que? – Perguntou Leo.

–Nem mesmo quando era criança? – Peeta perguntou.

–Não. – Respondeu o ruivo. – Eu não sei porque, mas meus pais nunca me levaram para ver o Papai Noel.

–Isso é tão triste. – Disse Peeta.

–Na verdade, eu nunca me impor... – Começou Rony, mas Leo o interrompeu gritando:

–VAMOS LEVA-LO PARA TIRAR FOTO COM O PAPAI NOEL AGORA!

–SIM! OTIMA IDEIA. – Gritou Peeta animado.

–O que? Não, gente, não preci... –Rony tentou falar, mas Leo e Peeta já estavam o puxando para a fila dizendo coisas como: “Você vai adorar conhecer o Papai Noel.”, “Vamos guardar essa foto para sempre.” e “O Papai Noel é super gente boa! Você vai amar ele.” Enquanto Rony pensava “Pra que eu fui contar isso pra eles?”

********************

7 horas e 5 minutos para o Natal

–NÃO ACREDITO QUE ACABAMOS! – Gritou Hermione.

–Conseguimos? – Perguntou Katniss. – Não acredito. -E nem levamos tanto tempo. –Acrescentou Hermione. – Levou o que? Quarenta e cinco minutos? Não é muita coisa.

–E ficou bom!

–Eu sei.

As duas amigas se entreolharam.

–Tá, mas agora que conseguimos ligar o fogão qual o proximo passo? – Perguntou Katniss.

–Ah, claro. – Disse Hermione abrindo o livro de receitas. – Bem, parece que vamos precisar de alguns ingredientes.

–Afe, agora começou a ficar dificil. – Katniss revirou os olhos.

******************

7 horas até o Natal

–Eu não acredito que vocês estão me fazendo esperar em uma fila do tamanho do mundo para tirar uma bosta de foto com o Papai Noel. – Falou Rony.

–Meia hora esperando e não estamos nem na metade da fila. – Disse Leo. – Mas eu garanto que vai valer a pena.

–É verdade. – Falou Peeta. – Uma foto com o Papai Noel é uma coisa inesquecivel que você vai guardar para toda a sua vida. Uma lembrança que...

–Cara, para de fazer tanto drama. – Disse uma mulher na frente deles que estava com o filho. – É só uma foto com o Papai Noel.

Rony então olhou para os amigos e depois olhou para ela.

–É o que eu venho tentando dizer para eles chegamos aqui. – Disse o ruivo. –É só uma droga de foto. Obrigado, senhora.

–É, não é como se fosse uma grande coisa como um grammy. –Disse o filho da mulher que devia ter entre cinco a oito anos.

–Exatamente! – Concordou Rony.

–Não, eu acho que a senhora e seu filho não entenderam. – Disse Leo. – É que esse cara – ele apontou para Rony – nunca tirou uma foto com o Papai Noel.

–Mas isso não é grande coi... – Rony começou, mas a o garotinho o interrompeu.

–Você nunca tirou uma foto com o Papai Noel? – Ele perguntou.

–Não, mas eu realmente não li... – Rony foi interrompido novamente, mas dessa vez pela mulher.

–Meu Deus! Eu não sabia que era isso. Nunca tirou uma foto com o Papai Noel. Por favor, entre na nossa frente.

–O que? Não! – Disse Rony.

–Cala a boca. – Peeta sussurou para o ruivo e o chutou disfarçadamente na canela. – Ela ofereceu o lugar dela em uma fila que estamos a mais de meia hora. Apenas aceite!

–Muito obrigado, senhora. – Disse Leo e então os três amigos passaram a frente da mulher.

–Eu não acredito que ela ofereceu o lugar só por isso. – Rony falou.

–Eu disse pra você que achar alguém que nunca tirou uma foto com o Papai Noel não é uma coisa normal. – Falou Peeta.

–E três caras de vinte anos em uma fila para tirar foto com o Papai é muito normal. – Rony foi sarcastico.

–Eu acabo de ter uma grande ideia. – Falou Leo.

******************

6 horas e 19 minutos até o Natal

Katniss e Hermione entraram no apartamento com sacolas de compras.

–Ok,compramos tudos que precisavamos. –Disse Katniss. – O que precisamos fazer agora?

–Vamos começar fazendo o creme que vai por cima. – Disse Hermione. – E para isso vamos precisar de leite condesado, gema de ovo, leite e ligar o fogão de novo.

–Ah, ok. Já fizemos isso uma vez, podemos fazer de novo. –Disse Katniss.

–Você lembra como foi que ligamos o fogão? – Perguntou Hermione.

–Eu não faço a menor ideia.

As duas começaram a olhar para o fogão quando Reyna entrou no apartamento.

–Ei, passei aqui só pra avisar que estou indo buscar os namorados de vocês. – Ela falou. – Espera, o que estão fazendo.

–Tentando lembrar como foi que ligamos o fogão. – Disse Katniss.

Reyna revirou os olhos e foi até o fogão e o ligou.

–É sério, eu realmente espero que o Haymitch e o Viktor saibam cozinhar. – Ela falou saindo do apartamento.

–Ok, o que iremos fazer agora? – Perguntou Katniss.

–Achar um meio de separar a gema da clara. – Falou Hermione.

******************

6 horas até o Natal

–Então, moça, o negocio é que o meu amigo aqui nunca tirou uma foto com o Papai Noel. – Disse Leo para uma mulher que estava na frente dele na fila.

A mulher fez uma cara de compaixão e botou a mão no coração.

–Eu não sabia. Pode entrar na nossa frente! – Ela disse apontando para ela e a filha que devia ter uns quatro anos.

–Obrigado, senhora. – Disse Rony.

E os três passaram a frente dela.

–Já a decima terceira pessoa que entramos na frente. –Disse Peeta. – Leo sua ideia foi genial.

–Agora só mais umas cinquenta pessoas e aí é nossa vez. – Disse Rony.

–Vamos continuar passando. – Disse Leo. – Com licença, moça.

Uma mulher se virou com suas duas filhas. A mais velha devia ter oito anos e a mais nova seis. As três vestiam roupas baratas e usavam chinelos de dedo. A mulher também carregava um garotinho de mais ou menos um ano no colo.

–Poderiamos por favor passar a sua frente? – Leo continuou. – É que meu amigo nunca tirou uma foto com o Papai Noel.

–Minhas filhas também não. – Disse a mulher sorridente. – É que nós nunca tivemos dinheiro para poder pagar uma foto com o Papai Noel. Mas esse ano, conseguimos juntar dinheiro o suficiente para uma com nós quatro.

–Tá. – Disse Leo. – Mas meu amigo tem vinte anos e nunca tirou uma foto com o Papai Noel. Não é triste?

–Eu também nunca tirei uma foto com o Papai Noel. – Disse a mulher. – Minha mãe e meu pai me abandonaram quando eu era pequena então eu cresci em um orfanato e lá o Papai Noel não vinha nos visitar.

Leo já estava ficando sem ideias para poder pegar então ele se abaixou para falar com a menina mais nova.

–Ei, você se importaria se passassemos sua frente na fila? – Ele perguntou.

–Ela não vai te responder. – Disse a menina mais velha. – Ela é surda.

–Leo, acho que não devemos pegar o lugar delas. – Peeta sussurou.

–O que? Só porque ela é surda? – Leo falou. – E daí? O Rony é ruivo e nem por isso ele tem privilegios.

–Por que eu teria privilegios por ser ruivo? – Rony perguntou.

–Porque, bem, hipoteticamente, você não tem alma. – Disse Leo.

–Olha, isso é apenas um boato e nós ruivos temos alma, ok? Esse boato todo é um absurdo, porque...

–Olha, podemos passar sua frente ou não? – Leo ignorou Rony.

A mulher não respondeu, apenas olhou meio chocada para Leo e se virou para frente com seus filhos.

–Parece que vamos demorar um pouco aqui. – Disse Leo para os amigos.

***************

5 horas e 35 minutos até o Natal

–E então você bate o ovo algumas vezes na ponta da mesa e vai formar uma pequena rachadura.

–Cara, quando a mulher do youtube faz parecer tão facil. – Disse Katniss batendo com o ovo na mesa.

O computador de Katniss estava em cima da mesa e ela havia pesquisado tutorias para como se quebrar um ovo no Youtube.

Ao longo do chão da cozinha tinha clara e gema de ovo por ele todo e Hermione estava limpando.

Então o ovo que Katniss batia na mesa se quebrou e espalhou clara e gema pelo chão novamente.

–Eu desisto disso. – Disse Katniss fechando o video e desligando o computador e indo guardar ele no quarto. Quando ela voltou Hermione já havia limpado todo o chão da cozinha. – Uau! Você limpa rápido.

Hermione deu um sorriso convencido e pegou um ovo.

–Temos que abrir de isso de um jeito diferente. – Ela disse.

Então a garota pegou o dedo e enfiou dentro do ovo fazendo um buraco nele. Então ela jogou o conteudo do ovo dentro de um prato.

–Genial! – Disse Katniss. – E agora como vamos separar essa parte amarela dessa parte branquinha?

Hermione simplesmente pegou uma garrafa de plastico e possissionou a boca da garrafa na gema do ovo. Ela apertou a garrafa e então a gema do ovo foi pra dentro dela. Ela pegou a garrafa e segurou em cima de um prato. Apertou a garrafa de novo e a gema caiu no prato.

Katniss olhou para a amiga impressionada.

–Você é uma genia da culianaria. – Disse Katniss. – Ou, devo dizer, ‘gema’ da culinaria.

Katniss riu com sua propria piada e Hermione olhou para a amiga.

–É sério, você tá aprendendo essas piadas com o Leo? – Ela perguntou.

*******************

5 horas e 10 minutos até o Natal

Reyna estava dirigindo o carro a caminho da casa de Haymitch para busca-lo. Ela havia acabado de buscar Viktor no aeroporto e a viagem por enquanto estava sendo bem constrangedora. Para Viktor, é claro. Reyna não estava nem ligando. Para ela, quanto menos Viktor fala-se melhor.

Quando ela parou em frente a casa de Haymitch, já esperava que ele saisse de lá desarrumado e com um bafo de bebida que ela já estava acostumada.

Mas, para a surpresa de Reyna e de Viktor, Haymitchsaiu de lá arrumado e até cheiroso.

–Olá, Reyna. – Disse Haymitch se sentando no banco do pasageiro, já que Viktor havia decido se sentar no banco de trás. – Olá, Viktor.

Reyna estranhou. Ela olou para Viktor com um dos olhares da comunicação de olhares que ela tem com os amigos. Ela olhou com um olhar de “Como assim ele está sobrio?”, mas é claro que Viktor não entendeu. Então a garota apenas revirou os olhos e voltou a dirigir.

“Essa vai ser uma longa viagem” ela pensou.

*************

4 horas e 45 minutos até o Natal

–Meu Deus! – Exclamou Leo emocionado. –Eu nem acredito nisso. Só faltam mais uma pessoa e então é a nossa vez. Eu acho que eu vou chorar.

–Quase duas horas dessa droga de fila. – Disse Peeta. – Vai valer a pena.

–Não, não vai. – Disse Rony.

–Proximo! – Chamou o Papai Noel e a mulher com suas duas filhas e seu filho foi tirar foto.

–Eu nem acredito. Depois somos nós. – Disse Leo muito animado.

Demorou uns dois minutos para as crianças falarem o que queriam de Natal e então eles tiraram as fotos.

Quando os três amigos estavam esperando o Papai Noel chama-los, o fotografo foi até o Papai Noel e sussurou algo no ouvido dele. O cara se levantou e saiu.

–O que é isso? – Perguntou Peeta.

–Vamos fazer uma pausa. – Disse o fotografo. – Depois voltamos.

–O que? – Disse Leo indignado. – Por quanto tempo?

O fotografo parou um pouco para pensar.

–Indefinido. – Ele falou e então saiu.

******************

4 horas e 20 minutos até o Natal

O carro de Reyna estava em completo silencio. A garota nem se importava, agora Haymitch e Viktor achavam aquilo extremamente constrangedor.

Viktor fingia estar muito interessado em seu celular, sendo que na verdade ele só estava bloqueando e desbloqueando a tela. Já Haymitch fingia que o que ele via pela janela era super legal, mas na verdade estava chovendo então ele só observava as gotas.

Foi quando Reyna se viu em um engarrafamento.

–Ah! Otimo. – Disse ela irritada. – Olha esse transito.

Os dois homens não responderam. Reyna bufou.

–Já são vinte pras oito. – Ela continuou. –Todos já devem estar na casa da Mione nesse ponto.

******************

–ONDE ESTÁ ESSA DROGA DE PAPAI NOEL!? – Gritou Leo irritado.

*****************

–KATNISS, COMO A GENTE VAI DESLIGAR ESSE FOGÃO? – Gritou Hermione tentando desesperadamente desligar o fogão.

******************

–Nós não vamos chegar a tempo da ceia. – Disse Reyna triste.

–Calma, Reyna, tenho certeza que consigueremos chegar. – Disse Haymitch tentando ajudar.

–Não, não vamos. Quando chegarmos Rony provavelmente já terá comido tudo.

Eles ficaram em silencio por alguns segundos.

–Reyna... – Chamou Viktor meio hesitande.

–Hm... – Fez a garota em resposta.

–Se importar de responder uma pergunta? – Viktor perguntou.

Reyna suspirou.

–Não, manda aí.

Viktor ficou meio confuso com a expressão, mas então perguntou:

–Por que você não gostar da gente?

–Quem disse que não gosto de vocês? – Perguntou a garota.

–Fala sério, é obvio que você não gosta da gente. – Disse Haymitch. – Já era obvio antes, só está mais agora.

Reyna suspirou mais uma vez.

–Eu achava que sabia disfarçar melhor.

******************

4 horas até o Natal

–Finalmente! – Disse Katniss. – Conseguimos desligar essa bosta de fogão.

–Ai, que bom. –Disse Hermione. – E olha só, nós só queimamos o pano de prato.

–E o seu cabelo. – Completou Katniss.

–É, mas isso não vem ao caso. – Hermione deu de ombros.

–Como foi que nós queimamos o pano de prato mesmo? – Perguntou Katniss.

FLASH BACK TOSCO MODO: ON

–KATNISS, ME AJUDA! – Gritou Hermione. – Eu não to conseguindo desligar o fogão!

–AI, MEU DEUS! – Gritou Katniss.

Ela então pegou o pano de prato e começou a bater com ele nas chamas.

Quando ela tirou o pano ele estava pegando fogo. Ela gritou e ligou a torneira botando o pano em baixo.

E então ela olhou para Hermione.

–Hm... Mione?- Disse ela. – Seu cabelo, ele ta meio que... Pegando fogo.

Hermione gritou e as duas foram tentar apagar o fogo do cabelo de Hermione.

FLASH BACK TOSCO MODO: OFF

–É, e foi assim que a cozinha alagou também. –Disse Hermione.

As duas olharam para o chão da cozinha que ainda tinha água.

–Nós somos um desastre na cozinha, não é? – Perguntou Katniss.

–Sem a menor duvida. – Concordou Hermione.

*******************

3 horas e 30 minutos até o Natal

–Caras, já são oito e meia. – Disse Rony. – O pessoal deve ta esperando a gente pra comer, devíamos ir embora.

–“Esperando a gente” – Riu Peeta – até parece que eles iam esperar a gente pra comer, eles iam comer sozinhos mesmo.

–Eu não saio daqui sem a minha droga de foto com o Papai Noel. – Falou Leo. – ALIAS, ONDE TÁ ESSE GORDO?

–Eu também não saio. –Disse Peeta. – Estamos esperando nessa fila a horas, vamos fazer com que valha a pena!

Rony revirou os olhos.

–ELE VOLTOU! – Gritou Leo apontando para o Papai Noel que havia voltado.

–O que? É sério isso? – Disse Rony. – Nem é o mesmo cara. Esse daí é magrelo e dá pra ver que ele ta usando uma barba falsa. Até aparece o cabelo loiro dele embaixo do gorro.

Peeta deu um tapa em Rony.

–Não fala desse jeito sobre o Papai Noel.

–Venha, vamos tirar a foto! – Chamou Leo.

Os três amigos foram em direção ao Papai Noel e a primeira coisa que ele disse foi:

–Mas que botas são essas, meu filho?

Leo olhou para os lados.

–Ele ta falando comigo? – Ele perguntou.

–Alguma outra pessoa está usando botas azuis por aqui? – Perguntou Rony sarcástico. – Vamos tirar logo essa foto.

Rony parou então do lado do Papai Noel. Peeta, Leo, Papai Noel e o fotografo encararam ele.

–O que foi? O que estão esperando? – Perguntou o ruivo.

–Estamos esperando você sentar no colo do Papai Noel. – Disse Peeta.

–O que? Eu não vou sentar no colo dele.

–Ah, vai sim. –Disse Leo.

–É, você não é o garoto que nunca tirou uma foto com o Papai Noel? – Perguntou o fotografo. – Então, sente no colo dele como uma criança faz.

–Eu não vou sentar no colo dele. – Disse Rony.

–Senta logo! – Falou Peeta.

–Não!

–SENTA LOGO NO MEU COLO! – Gritou o Papai Noel com raiva.

Rony ficou com medo e sentou no colo dele.

O fotografo tirou a foto.

–Agora me diga, o que você quer ganhar de Natal? – Perguntou o Papai Noel.

–Tá, isso já é demais. – Disse Rony se levantando e pegando a foto (a foto saia na hora). – Vamos embora.

–Muito obrigado, senhor Noel. – Agradeceu Peeta.

–De nada. – Respondeu o Papai Noel. – E diga ao seu amigo que eu o darei botas novas de Natal.

–OK! AGORA JÁ É DEMAIS! – Gritou Leo com raiva. – NINGUÉM FALA DAS MINHAS BOTAS!

E então ele pulou em cima do Papai Noel.

*****************

2 horas e 30 minutos até o Natal

–E então nós fomos buscar os meninos em Las Vegas. – Falou Reyna. – E eles estavão praticamente pelados porque haviam assaltado eles.

Viktor e Haymitch gargalharam.

–E o que acontecer com aquela planta que o Rony não querer deixar? – Perguntou Viktor rindo.

–Continua lá. – Disse Reyna. –Mas as vezes ele diz que sente saudades dela.

Os dois riram mais alto ainda.

–Ai, vocês seis são hilários. – Disse Haymitch. – Quando Katniss me disse que havia ido a Las Vegas eu nem acreditei, agora que eu ouvi a historia inteira e conheço vocês eu não duvido nem um pouco.

Reyna riu.

–Sabe, eu não esperava que ir buscar vocês fosse ser tão legal. – Disse Reyna. – Acho que eu julguei vocês errado. Eu estou muito feliz que vocês iram passar o Natal conosco.

Viktor e Haymitch sorriram.

–Ei, olhe. – Disse Viktor. – O transito andar.

E então Reyna se virou para frente e começou a dirigir, dessa vez sem parar até chegar no apartamento.

*****************

30 minutos até o Natal

–E então o Leo pulou em cima do Papai Noel querendo bater nele. – Contou Peeta para os amigos que ouviam a historia rindo. – E ele arrancou a barba falsa dele.

–Ai, meu Deus! – Disse Katniss por entre as risadas.

–E aí? – Perguntou Haymitch doido para saber o que havia acontecido.

–E aí que eu e Peeta tentamos tirar o Leo de cima do Papai Noel. – Continuou Rony. – E o dono do shoping veio até lá porque o fotografo foi chamar ele.

–E ele nos expulsou do shoping. – Disse Peeta. – E nós nem conseguimos pegar balinhas.

–E na saída uma garotinha de cinco me anos me chutou nas partes baixas porque eu bati no Papai Noel. – Continuou Leo e todos riram alto. – Aí eu disse pra ela que o Papai Noel não existia e ela me disse que minhas botas eram ridículas.

–Adivinha qual dos dois chorou? – Perguntou Peeta.

–Eu não acredito que vocês fizeram isso. – Riu Hermione.

–Pelo menos, a foto ficou boa. – Rony mostrou a foto para todos.

–Vocês serem muito engraçados. – Riu Viktor.

–Mione, Katniss, esse pavê ta muito bom. –Disse Peeta entre uma das garfadas do pavê.

–É verdade. – Concordou Reyna. – Ficou uma delicia.

–Obrigada. –Agradeceram as duas juntas.

–Vocês deviam fazer todo ano. – Falou Leo.

As duas se entreolharam.

–NEM PENSAR! – Elas disseram juntas.

Todos riram.

–Ei, olhem. –Disse Reyna apontando pro relógio. – É quase meia-noite.

–É verdade. – Disse Peeta. – Feliz Natal gente.

–Feliz Natal. –Disseram todos.

Então eles fizeram um brinde.

Pode não ter sido o Natal que eles esperavam, mas sem duvida foi um dos melhores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou meio grande, eu sei. Mas espero que tenham gostado.