F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 12
Aquele com as botas do Leo


Notas iniciais do capítulo

HEY! Eu sei, eu sei, eu fiquei um mês inteiro sem postar, me desculpem. É só que... Sabem a criatividade? Pois é, ela tá em falta.
Esse capitulo não é lá um dos meus preferidos. Ele foi baseado em um episodio de HIMYM e em um de Friends também. Ele ficou meio curto, é só que, como eu disse antes, a criatividade não tá ajudando. Eu nem ia postar ele, mas eu queria que tivesse pelo menos um capitulo entre o capitulo de Halloween e o de Natal que eu estou tentando escrever (porque, como eu disse, criatividade não tá ajudando). Mas mesmo assim, espero que gostem :3
Ah, e eu criei um tumblr a um tempinho atrás. Me sigam aí: http://omg-justafangirl-things.tumblr.com/
E ME FAÇAM UM PERGUNTA! Porque eu acho que eu tenho esse tumblr a mais ou menos duas semanas e ninguém me perguntou NADA!
P.S. Nesse capitulo temos a aparição de um personagem muito legal de Friends. Sabem quem é? Não? SPOILER ALERT: UGLY NAKED GUY! Isso mesmo, Ugly Naked Guy. Aquele cara feio que fica andando pelado.
Anyway, aproveitem o capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/12

Os seis amigos estavam na Central Perk discutindo uma questão muito importante.

–Não, vocês estão doidos. É claro que pandas são mais fofos que coalas. –Disse Peeta.

–Não, não são. – Retrucou Reyna. – Coalas são muitos mais fofos. Pandas são modinhas.

–Nada a ver, pandas são bem mais fofos. – Falou Katniss.

–Não acredito que estamos discutindo isso. – Falou Hermione. – Coalas são mais fofos e ponto.

–Vamos fazer uma votação. – Disse Leo se levantando do sofá. – Quem acha que pandas são mais fofos? –Perguntou Leo e Katniss e Peeta levantaram a mão. – Ok, e coalas? – Rony, Reyna, Hermione e o próprio Leo levantaram as mãos. – Fim da discussão.

Katniss e Peeta bufaram.

–Ok, agora vamos mudar de assunto. – Pediu Hermione. Os seis amigos se entreolharam. – O que foi? Não conseguem pensar em mais nada que não seja coalas e pandas?

Os amigos ficaram um tempo em silencio.

–Pandas são mais fofos! – Disse Katniss e a discussão recomeçou.

AQUELE COM AS BOTAS DO LEO

–Sério, vocês não podem achar que pandas são mais fofos. – Rony falou. – Coalas são...

–CHEGA! – Gritou Reyna. – Estamos a duas horas discutindo isso. Já saímos da Central Perk e viemos para o apartamento da Mione e vocês não pararam de discutir. Podem parar, por favor?

Todos ficaram assustados e assentiram.

–Muito obrigada. – Agradeceu Reyna.

–Mas coalas continuam mais fofos. – Leo falou depois de um tempo em silencio. Todos encararam ele. – Ok, foi mal. Estou me retirando.

Leo se levantou do sofá da sala e caminhou até a cozinha para pegar algo para comer.

–Então, meninas, o que farão hoje? – Perguntou Rony mudando de assunto.

–Iremos achar um namorado para a Rara aqui. – Disse Katniss.

–O QUE? – Perguntou Reyna se levantando do sofá me um pulo. – Eu não quero um namorado! Estou muito bem solteira.

–Não, não está. – Disse Hermione se levantando também. – Eu e Katniss vimos você em uma loja de animais vendo gatos ontem. Isso nos preocupa Reyna.

–É, você não sai com ninguém desde o Luke. – Acrescentou Katniss já de pé.

–É verdade, Rara. – Disse Peeta se levantando junto com Rony. – Deixe Katniss e Mione te ajudarem. Você pode conhecer um cara legal.

–Mas caso seja um cara não legal, a gente pode acabar com ele. – Disse Rony.

–Awn obrigada. – Disse Reyna. – Vocês são demais.

E então os cinco amigos se abraçaram.

–Espera tá faltando alguém aqui. – Disse Peeta ainda no abraço.

–Está? – Perguntou Hermione.

–Sim, o Leo. – Disse Peeta.

–Ah, é. Nós somos seis. – Disse Katniss se soltando do abraço.

Os amigos viram que Leo estava parado pela janela.

–LEO! – Chamou Rony. – Venha aqui apoiar a Reyna.

–Ah, me desculpe. – Disse Leo parando de olhar para a janela. – Mas vocês já repararam que tem um cara gordo e feio que fica andando pelado no prédio ao lado?

E então Reyna, Katniss, Hermione, Peeta e Rony foram correndo para a janela.

–Ugh! – Falou Hermione. – Onde estão... as coisas dele?

–A barriga está cobrindo. – Explicou Leo.

–Ata! – Falaram todos em sinal de entendimento.

E então eles se afastaram da janela.

–Vocês duas só tem vizinhos estranhos? -Perguntou Rony para Katniss e Hermione.

–Você e Leo são nossos vizinhos. – Disse Katniss.

–Exatamente! – Disse o ruivo.

–Enfim, Reyrey, já sabe que roupa vai usar no encontro? – Perguntou Hermione se sentando no sofá junto com Reyna.

–Hm... Não. Vocês literalmente me avisaram a cinco minutos atrás. – Disse Reyna. – Mas... Ei! Já sei. Eu posso usar aquela blusa branca sua? Aquela que você nunca usou?

–Claro. – Disse Hermione. – Por que não? Pode até ficar pra você. Não uso ela mesmo.

–Por que você tem uma blusa que nunca usou? – Perguntou Leo.

–Todo mundo sempre tem alguma coisa que nunca usou no armário. – Disse Katniss.

–Não, não tem. – Disse Leo. – Eu uso tudo que tem no meu armário.

–Impossível. – Disse Peeta. – É claro que você tem algo que não usa.

–Eu uso tudo.

–Jura, Leo? – Disse Rony com sarcasmo. – Não tem nada no seu armário que você não use?

Leo fez que não com a cabeça.

–Nem mesmo... – Continuou Rony. – Um par de botas de caubói azuis?

–É mesmo! – Disse Hermione. – Você tem essas botas a anos e nunca usou!

–Eu sempre uso elas. – Disse Leo.

–Não, não usa. – Disseram todos.

–Pois eu vou provar para vocês. – Disse Leo saindo do apartamento.

Os amigos se entreolharam.

–Ele foi pegar as botas, né? – Perguntou Katniss.

Reyna, Hermione, Peeta e Rony falaram todos ao mesmo tempo coisas como “Aham”, “Sem duvida”, “Com certeza”.

************************

Reyna entrou na Central Perk e viu Katniss e Hermione sentadas no sofá ambas com sorrisos nos rostos.

–Vocês estavam me esperando aqui? – Perguntou Reyna.

–Tivemos uma ideia genial. – Disse Katniss.

–Então vocês realmente estavam esperando por mim. – Reyna se sentou no sofá. – Desde que a ideia não envolva vocês na cozinha eu topo.

–Como você é péssima escolhendo rapazes... – Começou Hermione.

–Ei! – Reyna reclamou.

–Você sabe que é verdade. – Disse Katniss. – Quero dizer, Luke, Jason... Os dois foram uns babacas.

–Pelo menos eu não namoro um cara de 40 anos ou um búlgaro que não fala a minha língua.

–Ei! – Reclamaram as duas, mas então Reyna as lançou o olhar de “vocês sabem que é verdade”.

–Tá, é verdade. – Disse Hermione e Katniss assentiu.

–Mas o Haymitch tem trinta e nove. – Sussurrou Everdeen mais para si mesma do que para as meninas.

–Enfim, -continuou Hermione. – a ideia é essa: eu e Katniss escolheremos um cara para você.

Reyna olhou para as duas e ficou em silencio por alguns segundos.

–Ok. – Ela deu de ombros.

–Só isso? – Perguntou Katniss. – Eu pensei que você ia comemorar, pular, ou sei lá.

–Eu nem queria um namorado pra começo de conversa. - Reyna falou. – Eu só to aceitando isso porque... – Ela parou um pouco para pensar. – Por que eu to aceitando isso mesmo?

–Ok. Isso já é o suficiente para mim. – Disse Katniss. – Vamos deixar quieto, antes que ela mude de idéia. Reyrey, eu tenho um amigo chamado Lucas que eu acho que é perfeito para você.

–Espera. – Disse Hermione. – Eu pensei que nós tínhamos combinado que seria o Andy que estuda comigo.

–A Rara não vai querer um estudando de direito chato e nerd. –Disse Katniss. – Ela vai preferir o Lucas que é super engraçado e tem um cabelo lindo.

–O Andy não é chato. –Retrucou Hermione. – Ele é muito inteligente e faz trabalho voluntario. Acho que a Reyna vai preferir ele a um burro que nem sabe dançar. Sabia que o Andy dança super bem?

–Quem é que liga para dança?

–Hm... Deixe-me pensar... Todo mundo!

As duas amigas começaram uma discussão, até que Reyna interrompeu.

–Será que eu posso escolher? - Ela perguntou.

–Não! – Responderam Katniss e Hermione juntas.

******************

Rony e Peeta estavam no apartamento dos meninos jogando na maquina de fliperama.

–Sabe, eu nem me lembrava que essa maquina existia. – Disse Peeta enquanto Rony jogava. – Faz tanto tempo que não vejo ela.

–Coisas que somem nesse lugar tendem a aparecer do nada. – Disse Rony. – Tipo o Viktor e o Haymitch. Coisas desse tipo. – Rony para de jogar. – Morri, sua vez.

Peeta foi se aproximando da maquina, mas antes que pudesse jogar a porta do quarto de Leo foi aberta bruscamente.

O Valdez saiu caminhando de lá como se fosse o dono do mundo.

–Botas! – Ele falou apontando para os pés.

–Ai, meu Deus! – Falou Peeta olhando chocado para os pés de Leo.

–Eu não acredito que você ainda tem esse troço. – Falou Rony.

–Eu sei. – Disse Leo animado exibindo seu par de botas azuis. – Elas não são lindas?

Rony e Peeta não responderam, ao invés disso Peeta sussurrou para o ruivo:

–Você acha que ele voltou a andar com o Nico?

********************

Reyna entrou na Central Perk acompanhada de um cara alto de cabelos pretos e olhos castanhos quando ela viu Katniss e Hermione sentadas no sofá.

–Ei, olá meninas. –Ela diz sorrindo. – Esse é o Charlie, eu acabei de conhecer ele na banca de jornal, nós dois pegamos a mesma revista de jardinagem.

–Mas você nem tem um quintal. –Falou Hermione.

–Mas eu gosto de ler sobre isso. – Disse Reyna fuzilando a amiga com o olhar.

–Ei, eu vou pegar um café para você. – Disse Charlie indo até o balcão enquanto Reyna se sentava com as amigas.

–Reyna, o que é isso? – Perguntou Katniss. – Nós vamos te arranjar um cara e você mesma arranja um?

–Ei, vocês deviam estar felizes que eu arranjei alguém. – Disse Reyna.

–Não! Você já tem que decidir entre o Lucas ou o Andy, você não pode adicionar um terceiro cara nisso, é contra as regras. – Disse Hermione.

–Que regras? – Reyna perguntou confusa.

–Aquelas que eu acabei de inventar!

Reyna revirou os olhos.

–Olha, isso é ridículo. Charlie é um cara legal, então por favor, calem a boca e não me façam passar vergonha.

Katniss e Hermione bufaram enquanto Chalie voltava com uma xícara de café.

–Aqui. – Ele falou entregando para Reyna.

–Obrigada. – Ela agradeceu.

–Então, Charlie. – Disse Hermione. – Você sabe dançar?

–Hm... Não muito bem. –Ele disse meio sem jeito. – Por que?

–Nada. – Hermione deu de ombros. –É só que eu conheço um cara que sabe. E muito bem, por sinal.

Reyna fez um facepalm pensando “Eu não acredito que elas estão fazendo isso.”

–Charlie, você engraçado? – Perguntou Katniss.

–O que? – O garoto perguntou confuso.

–Vai, conte uma piada. Faça-nos rir.

–Gente... – Começou Reyna, mas Hermione a interrompeu.

–Charlie, você faz trabalho voluntario?

Ele fez que não com a cabeça.

–Interessante. – Disse Hermione. – Sabe, eu conheço um cara que realmente se importa com as outras pessoas.

–Meu Deus, como seu cabelo é ressecado. –Disse Katniss pondo a mão no cabelo do garoto. – Sabe, eu conheço um cara que tem um cabelo lindo e nem um pouco ressecado.

–Hm... Eu acho que eu vou ir embora. – Disse Charlie tirando a mão de Katniss do seu cabelo e se levantando.

–O que? Não vá. –Pediu Reyna.

–Eu te ligo amanhã. –Falou Charlie.

–Mas eu não te dei meu telefone ainda. – Lembrou Reyna.

–É, pois é, tchau. – Disse Charlie já saindo.

Reyna suspirou e olhou com raiva para as amigas.

–Ah, que pena. – Katniss falou. –Ele parecia um cara legal.

***************

–Então, Calipso, eu só queria saber o que você acha de caras que usam botas de caubói azuis?

Leo estava falando no telefone com Calipso enquanto Peeta e Rony estavam no sofá observando. Já havia se passado um dia desde que ele tinha começado a usar as botas.

–Aham... Mas você não acha isso meio, sei lá, sexy? – Ele perguntou. – Hm... Eu não acho que idiota seja a palavra certa para isso. É, não, viadagem também não. Tá, ok, já entendi, você não gosta das botas. Ok, eu não me importo.

Peeta e Rony olharam para o Valdez pensando “Não se importa?”, mas Leo nem percebeu.

–Mas... Como não pode não gostar delas? Elas são lindas! O que? Tá, mas a sua opinião pode estar errada. O que? Não, Calipso, não... – Ele ficou em silencio por um tempo então guardou o celular. – Ela desligou.

–Agora que você ouviu isso da sua namorada acredita que as botas são ridículas? – Rony perguntou.

– Cara, você tem uma tatugem de coroa acima da sua bunda! Eu acho que tenho bem mais senso de ridículo do que você. – Disse Leo.

–Botas azuis são tão ridiculas quanto a tatuagem de coroa. – Disse Peeta e ele e Rony fizeram um high-five.

– Quer saber, vamos sair agora mesmo e perguntar para as pessoas o que elas acham das minhas botas. – Leo falou.

–Não faça isso. – Disse Rony. –Eu não quero ficar conhecido por Nova York inteira como o amigo do garoto das botas azuis.

–E, cara, você ta usando essas botas desde ontem. – Disse Peeta. – Você as tirou para dormir, né?

–Nós vamos sair agora.- Disse Leo ignorando a pergunta de Peeta e caminha em direção a porta.

Rony e Peeta se levantam e seguem o amigo, mas então vêem que ele parou perto daquele negocio de pendurar casacos.

–O que houve? – Perguntou Rony.

–Qual desses casacos vocês acham que combina mais com as botas? – Perguntou o latino.

Os amigos não responderam e puxaram Leo para fora do apartamento.

****************

No dia seguinte, Reyna recebeu uma mensagem de Katniss e Hermione falando para ela as encontrar na Central Perk. Assim que ela chegou viu Hermione e Katniss sentadas em um sofá com dois garotos. As duas mal olhavam na cara uma da outra.

–O que é isso? – Perguntou Reyna quando chegou.

–Esse é o Lucas. – Explicou Katniss se levantando. – Ele tem vinte e dois anos, mora no prédio ao lado do seu, treina boxe, é super engraçado e olhe como o cabelo dele é lindo.

Ela falou tudo isso apontando para um garoto loiro de olhos verdes que estava sentando. Ele se levantou.

–Oi, eu sou o Lucas. – Ele estendeu a mão para Reyna.

–É, ela já disse isso. –Reyna apertou a mão dele sorrindo. – Sou Reyna.

–Reyna, esse é o Andy. –Disse Hermione se levantando. –Ele tem vinte e um anos, toca piano e violão, faz trabalho voluntario e sabe dançar.

Ela disse tudo isso apontando para um garoto de cabelos e olhos castanhos que usava óculos.

–Olá. –Disse ele se levantando meio tímido e estendendo a mão para Reyna.

–Sou Reyna. – Ela apertou a mão do garoto.

–Então? – Perguntou Katniss. – Qual dos dois você gostou mais?

–O que? Você espera que eu decida assim? – Perguntou Reyna.

–Hm... Sim. – Disse Hermione. – Agora diga, qual você gostou mais? O estudante de direito sexy, inteligente e caridoso ou o garoto que a Katniss escolheu?

–Gente, eu não posso escolher assim. – Falou Reyna. – Quero dizer, os dois são ótimos, mas eu não os conheço direito.

–Ah, fala sério, já falamos deles o suficiente para você. – Disse Katniss. – Apenas escolha!

–Ai, meu Deus. – Disse Reyna. – Sou só eu que estou achando essa situação incrivelmente constrangedora?

–Na verdade, eu também estou. – Disse Andy.

–É, eu também. – Lucas concordou.

–Shhhh! – Hermione fez sinal para os dois ficarem em silencio. –Vocês não opinam aqui. Apenas ficam quietos enquanto a Reyna decide.

–Eu acho que eu vou embora. – Disse Lucas se levantando, mas Katniss o empurrou de volta.

–SENTA AÍ! – Ela gritou.

–E você nem pense em sair. – Disse Hermione quando viu que Andy estava quase se levantando. – Olhe, Reyna, Andy é um cara incrível. E, como eu disse antes, dança super bem. Andy dance para ela.

–Não precisa! – Disse Reyna quando viu que Andy iria se levantar.

–Lucas é muito engraçado! Anda! Conta uma piada! – Falou Katniss.

–Hm... Bem... –Lucas tentava pensar em algo.

–Andy, conte a Reyna sobre seu trabalho voluntario. –Disse Hermione.

–A piada, Lucas! A PIADA! – Gritou Katniss.

–Ok. – Disse Lucas. – Bem, tinha um... Espera, aquilo é um cara com botas de caubói azuis?

De repente todos os olhos, não só dos amigos como o de todas as pessoas na cafeteria se viraram para a porta onde Leo entrava acompanhado de Rony e Peeta.

–Eu não acredito que ele está usando isso. – Hermione disse.

–Você acha que ele voltou a andar com o Nico? – Perguntou Katniss para Reyna que deu de ombros.

–Espera, vocês conhecem esse cara? – Perguntou Andy.

–Eu não faço a menor idéia quem seja. – Disse Hermione.

–E aí, meninas? – Disse Leo se aproximando. –O que acharam das botas?

–Eu juro que nós tentamos fazer com que ele parasse. – Disse Rony.

–Leo, tire essas coisas. Você está ridículo. – Pediu Hermione se levantando do sofá.

–Não! – Disse Leo. – Eu amo essas botas e eu nunca vou tirá-las! NUNCA!

–Ah, então você realmente dormiu com elas! – Disse Peeta.

–Leo, é sério, tire essas botas. – Falou Katniss. – Elas não combinam, não concorda, Lucas?

Quando Katniss se virou para falar com Lucas que percebeu que os dois meninos não estavam lá.

–Cadê o Lucas? – Ela perguntou.

–Ele e Andy aproveitaram que vocês duas estavam distraídas com as botas do Leo e saíram. –Disse Reyna se levantando do sofá. – Eu não os impedi. Sabe, vocês me forçando a escolher um cara não estava legal. Vocês duas estavam discutindo e eu sabia que se eu escolhesse um deles isso iria se transformar em uma briga. E eu não gosto quando nós brigamos.

As três amigas se entreolharam.

–Me desculpe por termos feito você escolher um cara, Rara. – Disse Katniss.

–É, foi mal mesmo. – Falou Hermione. – Foi muita infantilidade nossa.

–Eu perdôo vocês. – Disse Reyna sorrindo.

–Awn! – Falou Peeta. – Abraço em grupo!

Então Reyna, Katniss, Hermione, Rony e Peeta se abraçaram.

–Espera! – Disse Hermione ainda no abraço. – Está faltando alguém.

Os cinco ainda sem soltar do abraço olharam em volta.

–Eu estou dizendo para você! – Falou Leo para uma garota que o olhava como se ele fosse louco. – Essas botas vão virar moda! Escute o que eu digo.

A garota saiu da Central Perk assustada.

–VAI SER UM SUCESSO! – Gritou Leo enquanto ela saia.

–Leo! – Chamou Rony ainda no abraço em grupo.

–Ah, abraço em grupo! – Falou o latino e correu para abraçar os amigos.

E eles ficaram assim por um tempo.

–É, acho que já podemos soltar. – Disse Reyna.

Os amigos então se soltaram e se sentaram no sofá para conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, o final foi idiota. Mas mesmo assim espero que tenham gostado.
Como eu disse antes: Estou sem nenhuma ideia para um capitulo de Natal, mas eu vou fazer ele. SE ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA, POR FAVOR ESCREVA NOS COMENTARIOS! Eu tô necessitando disso!
E, novamente, me sigam no tumblr :)
Link de novo: http://omg-justafangirl-things.tumblr.com/