F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 10
Aquele em que Hermione e Katniss não sabem cozinhar


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!! Por favor, não me matem.
Mais de dois meses sem postar, eu sei, eu sei. Mas foi porque tipo, eu viajei. Pros EUA e voltei à duas semanas. Aí nisso que eu voltei eu tive que fazer cinco provas de segunda chamada :p. Então, me desculpem.
Esse capitulo ia ter outro nome. Mas aí eu mudei porque seria spoiler. Foi inspirado em um epsodio de How I Met Your Mother, vejam se reconhecem.
Enjoy *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/10

Rony, Leo, Reyna, Katniss e Hermione estavam no apartamento das meninas, vendo TV. Até que a campainha toca.

–Eu atendo. – Disse Hermione. Ela se levantou do sofá e abriu a porta vendo o namorado parado lá. – VIKTOR!

Ela pulou nos braços do garoto e os dois se beijaram.

Rony, Leo, Reyna e Katniss viraram para trás.

–Quando esse cara volta pro Acre, Terra do Nunca... Sei lá onde ele estava durante todo esse tempo? – Sussurrou Rony para Leo que deu de ombros.

–Ok, já chega. – Disse Katniss e o casal se separou. –Por favor, gente, se eu quisesse ver pessoas se agarrando eu ia pro apartamento dos meninos depois que o Leo volta de alguma festa ou algum bar.

Hermione apenas revirou os olhos e ela e Viktor se sentaram no sofá.

–Ei, Viktor. – Disse Leo. – Onde você esteve durante todo esse tempo?

–Eu estava em Bulgária. – Explicou Viktor. – Eu voltar no dia que vocês fazer a... Como ser o nome? Dudes Pretition?

–Competition. –Explicou Hermione.

–Isso. –Disse Viktor. – Eu voltar no dia da Dudes Competition.

–Então seu avião não caiu? – Perguntou Rony e Viktor fez que não com a cabeça. – Ah, então foi só um sonho. – Ele deu um sorriso sarcástico. – Fico feliz que esteja bem.

–Obrigado. – Agradeceu Viktor com um sorriso sincero.

–Eles conhecem sarcasmo na Bulgaria? -Leo perguntou para Rony que deu de ombros.

–Oi, gente. – Falou Peeta entrando no apartamento. – Ei, meninas, eu estou tentando fazer uma receita que eu aprendi, mas eu preciso de alguns ingredientes. Posso pega-los aqui?

O loiro nem esperou a resposta e já abriu a geladeira das meninas.

–Isso está vazio. –Falou Peeta. – Não tem nada.

Ele então abriu um dos armários.

–Vocês só tem salgadinhos aqui? -Ele perguntou. – Como vocês cozinham aqui?

–Simples, nós não cozinhamos. – Explicou Hermione.

–É. Pra que vamos cozinhar se temos você para fazer isso por nós? – Perguntou Katniss.

–Então pra que diabos vocês tem um fogão? -Perguntou Peeta abrindo o forno e se surpreendendo com o que encontra lá dentro. – Isso são sapatos?

–Ah, ele estava sem uso mesmo, então eu decidi guardar meus sapatos aí. – Explicou Katniss.

AQUELE EM QUE A HERMIONE E A KATNISS NÃO SABEM COZINHAR

–Cara, é sério. Você precisa superar isso. – Disse Leo para Rony enquanto os dois estavam conversando no apartamento deles.

–Me diga algo que eu não saiba. – Disse Rony revirando os olhos.

–Que tal se eu disser como superar isso? – Falou Leo.

–Estou ouvindo.

Leo deu um sorriso vitorioso.

–Eu e você vamos sair essa noite.

–Não. – Respondeu Rony.

–O que? Por que não? – Perguntou Leo.

–Olha, Leo, eu sei que você quer me ajudar a superar e tals... Mas eu te vejo só como amigo, cara.

Leo deu um tapa na testa do ruivo.

–Não é sair desse jeito, bestão. – Falou o moreno.

–Desculpa, mas depois que você saiu com um homem eu acho melhor perguntar. – Disse Rony.

–Isso vai me perseguir pelo resto da vida não é? – Falou Leo apoiando a cabeça na mão.

–Sem duvida. – Rony riu. – Eu vou contar isso para seus filhos, seus netos e deixar um vídeo para seus netos mostrarem para os seus bisnetos.

Leo apenas revirou os olhos.

–Vai sair comigo hoje ou não? – Perguntou Leo.

–Claro. –Rony deu de ombros. – Me pega as sete.

E dito isso o ruivo saiu da sala, deixando um Leo confuso lá.

************

Katniss e Hermione estavam no apartamento delas. Katniss estava sentada no sofá vendo algo na TV e Hermione estava ao seu lado lendo um livro.

Então Katniss pegou o controle desligando a televisão e se virou para a amiga.

–Eu estou com fome. – Ela disse.

–Quer que eu ligue para o Peeta? -Perguntou Hermione fechando o livro.

–Que tal se tentássemos cozinhar algo? – Perguntou Katniss. – Não podemos viver dependendo do Peeta para fazer comida para a gente.

–Mas cozinhar ia dar muito trabalho. – Disse Hermione.

–É, melhor ligarmos para o Peeta. – Concordou Katniss.

*********************

–Tá pronto. – Falou Peeta botando miojo em dois pratos. Um para Katniss e outro para Hermione.

–YEAH! – Gritou Katniss correndo para a cozinha e se sentando na cadeira.

–Muito obrigada, Peeta. – Agradeceu Hermione dando um beijo na bochecha do loiro. – Você é um amor.

–De nada, Mione. – Falou o loiro e depois ele se virou para Katniss. – Não vai agradecer, Katniss?

–Hm? – Katniss se virou para a Peeta. – Ah, valeu. – Disse a garota com a boca cheia de miojo.

Peeta apenas revirou os olhos e se sentou em uma das cadeiras.

–Eu não acredito que vocês duas me chamaram aqui para fazer miojo. – Ele disse. – Nem isso vocês sabem fazer?

–Não. – Disse Katniss.

–Você tem que por agua, não é? – Perguntou Hermione.

–Meu Deus! – Exclamou Peeta. – Vocês não sabem fazer nada?

–Também não exagera, né? – Pediu Katniss.

–O que vocês sabem fazer então? – Peeta cruzou os braços.

–Gelo conta? – Perguntou Hermione.

***********

No dia seguinte, Rony acordou em seu quarto com uma enorme dor de cabeça.

Lembranças da noite passada vieram em sua cabeça em flashes.

Tinha uma garota. Duas garotas, na verdade. Uma estava com Leo e outra com ele. Tinha um bar, tinha bebida, muita bebida... Mas Rony não conseguia se lembrar direito.

Ele levantou-se da cama e caminhou até o quarto de Leo.

–Ei, Leo. – Ele bateu na porta. Ninguém respondeu. – Leo?

Bateu mais algumas vezes. Tentou abrir, mas estava trancada.

–LEO! – Rony gritou, mas ainda assim ninguém respondeu.

O ruivo então se cansou e se jogou em direção a porta tentando arromba-la.

Obviamente, caiu no chão. O Rony, não a porta.

–Que barulho todo é esse? – Perguntou Leo abrindo a porta e vendo Rony caído no chão. – O que houve? Você caiu?

–Não, Leo. Eu só gosto de deitar no chão da sala. – Respondeu Rony sarcástico.

–Ah, então tá. – Disse Leo voltando para o quarto, deixando Rony caído no chão.

***********

–KATNISS, KATNISS! – Hermione entrou gritando no quarto da amiga carregando uma bandeja.

–O que houve? – Perguntou Katniss se sentando na cama.

–Eu fiz café da manhã. – Hermione estendeu a bandeja para ela.

Na bandeja tinha duas toradas e um copo de suco de laranja.

–Muito bem. – Disse Katniss pegando uma torada. – Estamos evoluindo. E muito obrigada.

–Obrigada pelo que? O café é para mim, eu só vim te mostrar. – Disse Hermione pegando a torrada de volta e indo novamente para a cozinha.

Katniss se levantou da cama e seguiu a amiga.

–Mas eu continuo orgulhosa de você. – Falou Katniss indo para a cozinha. – Quero dizer, você fez torradas. E SUCO! Isso é incrível.

–É... Não foi bem assim. – Falou Hermione.

–O que quer dizer com isso? -Perguntou Katniss.

Hermione abriu a geladeira e pegou uma embalagem de suco.

–É suco industrializado. –Falou a garota. –Eu não fiz o suco.

–Tudo bem. – Falou Katniss. – Você ainda fez torradas. Botar pão na torradeira, e não deixar queimar... Uau! Eu nem sei se conseguiria.

–Na verdade, não foi bem assim também. – Falou Hermione abrindo o armário e tirado de lá um pacote já aberto de torradas prontas.

–Nos definitivamente precisamos aprender a cozinhar. – Suspirou Katniss.

**********

Rony bateu mais uma vez na porta de Leo.

–O que você quer? – Perguntou Leo abrindo a porta novamente.

–Cansei de deitar no chão. – Respondeu Rony e Leo revirou os olhos. – Eu quero que você me conte o que aconteceu ontem a noite.

Leo suspirou e se sentou em uma das poltronas.

–Sente-se, Weasley. – Leo apontou para a poltrona ao lado dele. – É uma longa historia.

Flash Back tosco modo: on

Na noite passada, Leo levou Rony a um bar...

–UM BAR? – Perguntou Rony. – Você me levou para um bar? E eu deixei?

–Acalme-se, Rony. – Falou Leo. – Era um bar super chique. Posso voltar a historia? Então, eu te levei a um bar...

–Esse lugar fede. – Falou Rony assim que chegou no lugar. – Por que eu deixei você me trazer aqui mesmo?

–Por que sim. – Respondeu Leo.- Agora cale a boca e pare de reclamar. Vamos te achar uma garota.

Leo olhou para todos os cantos do bar até que encontrou uma garota loira de olhos azuis.

–É ela! – Ele falou apontando para a garota. – Vá pega-la, Weasley.

–Você tem certeza? – Perguntou o ruivo. – Ela tem mechas pretas, vermelhas, azuis e roxas no cabelo. Sem falar nos... Um, dois, três... – Ele começou a contar. – Sete piercings no rosto.

–Hm... Tem mais um ali. – Leo apontou para o rosto da garota.

–Oito piercings no rosto. – Disse Rony. – Eu não vou falar com aquela garota.

–Rony, pare de julga-la pela aparência. – Disse Leo. – Eu aposto que ela é uma garota super legal.

–É você está certo. – Falou Rony já indo em direção a garota.

–Não, espera. – Disse Leo parando Rony. – Ela é meio gordinha. Vamos atrás de outra.

–Mas e o negocio de não julgar uma garota pela aparência? – Perguntou Rony.

–Ah, você acreditou nisso? – Riu Leo. – Legal. Mas agora vamos achar uma garota pra você. Que tal aquela? – Ele apontou para uma garota alta de cabelos castanhos.

–Ela é bonita. – Disse Rony.

–É... Mas ela é uma nota 9. Muita areia pro seu caminhão. – Disse Leo.

–Você dá nota pras garotas? – Perguntou Rony.

–Dou nota para todo mundo. Você por exemplo é um cinco. O que conseguimos arranjar para você é uma quatro, uma cinco ou uma seis. Ou talvez duas três.

Rony olhou para Leo que tinha um sorriso enorme no rosto.

–Cara, você é doente. – Disse o ruivo.

O sorriso de Leo sumiu e o latino deu de ombros.

–Tanto faz. – O garoto voltou a procurar. – Já sei! Que tal aquela? – Ele apontou para uma morena de olhos verdes. – Ela é uma nota 6.

–Sério, porque você fica tentando me arrumar garotas com piercings? – Perguntou ruivo.

–Ela só tem dois piercings, Rony. – Falou Leo. – Ah, não, espera. Ela botou o cabelo atrás da orelha, são três piercings. E tá certo que ela tem duas ou três tatuagens, mas ela é bonita. E lembre-se, pare de julgar uma garota pela...

–Pela aparência, eu sei. – Rony revirou os olhos.

–Eu ia dizer pela quantidade de piercings na cara, mas isso também serve. – Leo deu de ombros novamente. – Agora vai atrás da garota.

–E o que você vai fazer enquanto isso? – Perguntou Rony.

–Vou atrás da nove. Ela pode ser muita areia pro seu caminhão, mas não para o meu.

Flash Back tosco modo: off

–E o que aconteceu com você e a garota seis, eu não me lembro. Mas eu trouxe a nove para o meu apartamento e foi simplesmente incrível.

–E onde a nove está agora? – Perguntou Rony.

–Ela foi embora de noite ainda. – Disse Leo se lembrando. – ESPERA! Eu lembro que quando ela foi embora, você entrou no apartamento com a garota seis.

–E onde a garota seis está? – Perguntou Rony.

Antes que Leo respondesse que não sabia, a porta do banheiro foi aberta e a garota seis saiu de lá, já vestida e com os cabelos molhados.

–Ah, você acordou. –Ela falou. Se aproximou de Rony e deu um beijinho na bochecha.- A noite foi ótima, muito obrigada.

–De nada. – Respondeu o ruivo. – Eu te ligo amanhã.

A garota deu um sorriso e saiu do apartamento.

–Vai mesmo ligar para ela? – Perguntou Leo.

–Eu mal lembro o meu nome, vou lembrar o dela? – Rony respondeu com outra pergunta. – Mas enfim, foi só isso que aconteceu?

–Só. – Falou Leo.

–Então tá. – Rony disse. – Mas, ei, Leo. Uma pergunta: Já que você dá nota para todos, qual é a sua?

–Nove. – Respondeu Leo.

–Nove? Sério?

–Sei o que está pensando. – Disse o latino. – É muita modéstia da minha parte não me dar um dez, mas é que eu não quero parecer metido.

–Ah, sem duvida. – Rony disse sarcástico e revirou os olhos. – Vou no apartamento das meninas. – Ele se levantou da poltrona.

Mas assim que Rony se levantou ele viu o controle da TV caído no chão.

–Ei, você deixou isso cair. – Falou o ruivo se abaixando para pegar.

Assim que ele se abaixou, a blusa dele levantou levemente atrás. Deixando a mostra uma tatuagem amarela de coroa um pouco acima da bunda. A boca de Leo se abriu um perfeito “O”.

–Aqui. – Rony se levantou entregando o controle para Leo, que ainda o encarava incrédulo. – O que houve?

–Nada não. – Respondeu o moreno saindo do transe.

Rony estranhou, mas apenas saiu do apartamento.

************

–Katniss, você não tá fazendo isso certo. – Disse Hermione.

–Como você sabe? – Perguntou Katniss.

–Porque eu tenho certeza que você precisa tirar a casca do ovo para fazer omelete.

As duas estavam na cozinha tentando aprender a cozinhar algo. No momento Katniss tinha um ovo na frigideira. Um ovo com casca.

–Que droga. – Falou Katniss. – E como eu tiro isso?

–Eu não faço a menor ideia. – Falou Hermione.

Nesse momento, Rony entrou no apartamento.

–Olá meninas. – Ele cumprimentou.

–Olá ruivo. – Falou Katniss. – O que faz aqui?

–Vim usar o banheiro. – Falou Rony apontando para o banheiro delas.

–Por que não usa o do seu apartamento? – Perguntou Hermione.

–Eu e o Leo não temos tantas revistas legais. – O garoto deu de ombros. – Eu posso usar o banheiro ou não?

–À vontade, você já sabe onde fica. – Disse Katniss.

–Obrigado. – Agradeceu Rony e foi ao banheiro.

Um pouco depois de o ruivo fechar a porta do banheiro, Leo Valdez entra no apartamento.

–Onde está o Weasley? – Ele pergunta.

–No banheiro. – Falou Hermione.

–Deveria se sentar porque ele não vai sair dali tão cedo. – Falou Katniss e então ela pegou o ovo que estava na frigideira na mão. – É sério, como eu cozinho isso?

Leo revirou os olhos e foi andando até Katniss, pegou o ovo das mãos da morena e o quebrou na frigideira.

–Você tem que quebrar ele. – Explicou Leo.

–Ah, faz sentido. – Disse Katniss.

–Por isso não estava cozinhando. – Falou Hermione.

–Isso e porque o fogão está desligado. – Falou Leo e ligou o fogão.

–Como você sabe tudo isso? – Perguntou Hermione.

–Acha que é fácil morar com um ruivo comilão feito o Rony?

As meninas concordaram e então Hermione perguntou:

–Então, Leo, o que você veio fazer aqui mesmo?

–Ah, é. – Disse Valdez. – Eu vim aqui para dizer que eu reparei uma coisa muito estranha no Rony hoje.

–Você reparou no barulho que ele faz quando come? – Perguntou Katniss.

–Ou no quanto as mãos e os pés dele são grandes? – Perguntou Hermione.

–É, eles são grandes mesmo. – Concordou Katniss.

–Quanto será que ele calça? – Falou Hermione.

–Ei, parem de mudar de assunto. – Pediu Leo. – E ele calça 42. Mas não, não foi isso que eu reparei no Rony.

–O que foi então? – Perguntou Hermione.

Leo abriu a boca para responder, mas nesse momento Rony saiu do banheiro.

–Ei, eu fiz o teste em uma das revistas lá dentro e parece que eu sou uma mulher independente e não preciso de um homem para me completar. – Falou Rony. – Isso deve ser bom não é?

–Provavelmente. – Hermione deu de ombros.

–Leo? O que faz aqui? – Perguntou Rony ao ver seu amigo na cozinha com as garotas.

–Hm... Estou ajudando Katniss a procurar o brinco dela. – Respondeu o latino.

–Brinco? – Perguntou Katniss e então Leo deu uma cotovelada nas costelas dela discretamente. – Ahh! Meu brinco. É, eu perdi ele.

–Perdeu? – Perguntou Rony meio desconfiado.

–Sim, eu perdi. –Falou Katniss. – Mal consigo acreditar que perdi o brinco. Justo esse brinco eu fui perder. Estou arrasada porque perdi o brinco.

Rony olhou para ela confuso e Hermione levou a mão a testa pensando “estou cercada de idiotas”.

–Por que não nos ajuda a procurar, Rony? – Pediu Leo.

–Claro. – Disse o ruivo. – Como é o brinco?

–Hm... Ele é... – Katniss tentou pensar em alguma coisa. – Ele é um brinco pequeno. E ele tem formato de... uma flor. Ele é dourado e tem dois... Dois botões.

–Dois botões? – Perguntou Rony e Katniss assentiu. – Mas onde diabos você comprou esse brinco?

–Eu ganhei de presente. – Respondeu Katniss.

–Quem te deu essa coisa?

–O Leo.

Leo arregalou os olhos e Rony olhou para ele.

–Leo, você tem um péssimo gosto para brincos. – Falou o ruivo e o Valdez deu de ombros.

–Procure embaixo do sofá. – Pediu o latino. – Não olhamos lá ainda.

Rony assentiu e se abaixou para olhar embaixo do sofá.

Assim que ele se abaixou, a camiseta que usava subiu um pouco, deixando novamente a mostra a tatuagem de coroa.

As meninas abriram a boca em um “o” e olharam para Leo querendo explicações. E, ao passar dos anos, os amigos haviam desenvolvido uma complexa e intensa comunicação por olhares.

Hermione olhou para Leo com um olhar que dizia “O que diabos é isso nas costas do Rony?” e Leo respondeu com o olhar “Eu não sei! Ele estava com isso hoje de manhã.” E Katniss então mandou o olhar “Pode ir me dizendo onde escondeu o bacon.” Ela não tinha se adaptado a comunicação por olhares ainda. Afinal, ela levou anos para ser feita.

–Eu não estou achando nada. – Falou Rony ainda abaixado.

–Ah, tudo bem. Já achamos o brinco. – Falou Katniss.

–É mesmo? Onde estava? – Perguntou o ruivo se levantando.

–Hm... Na minha orelha. –Respondeu a morena.

–Ok, então. – Disse Rony meio confuso. – Deviam ter procurado aí primeiro.

–É, nós não pensamos nisso.

Rony olhou para os amigos.

–Eu já fiz minha parte aí, então já estou indo. Até mais. – Falou o ruivo indo em direção a porta.

–Tchau. – Responderam todos ao mesmo tempo.

Rony achou estranho, mas relevou e saiu do apartamento.

–O QUE ERA AQUILO? – Gritou Hermione. - Desde quando o Rony tem uma tatuagem?

–Desde ontem. – Respondeu Leo.

–Leo, o que você fez com aquele garoto? – Perguntou Katniss.

–Eu não fiz nada, juro. – Valdez levantou as mãos em sinal de inocência. – Eu só vi que ele estava com uma tatuagem hoje de manhã.

Nesse momento, Peeta Mellark entrou no apartamento.

–Ei, alguém pode me explicar porque o Rony está com uma tatuagem de coroa?

****************

Leo, Katniss e Hermione estavam explicando para o Peeta sobre a tatuagem do Rony quando Reyna chegou no apartamento.

–Vocês sempre fazem essas reuniões sem mim? – Perguntou a morena. Ela se sentou na mesa onde estava resto dos amigos -Sobre o que falam?

–Rony. – Respondeu Peeta.

–Eu sabia que tinha alguém faltando no grupo. – Disse Reyna. – O que falam sobre o Rony?

–Olha, pode parecer mentira. – Começou Katniss. – Mas o Rony tem uma tatuagem.

–Uma tatuagem? – Perguntou Reyna. –Não impossível. Ele não tem tatuagem. Acredite, eu já vi o Rony pelado uma vez e ele não tem nenhuma tatuagem.

–Ele apareceu com ela hoje de manhã. – Falou Leo.

–Como assim você já viu o Rony pelado? – Perguntou Hermione surpresa.

–É uma pequena coroa um pouco acima do quadril. – Explicou Leo.

–Ah, então não é uma tatuagem normal. – Falou Reyna. – É uma tatuagem de piranha. Eu acredito que ele fez uma assim.

–Como assim você já viu o Rony pelado? – Hermione repetiu.

–Eu nunca tinha pensado nisso. – Falou Leo. Ele parou um pouco para pensar e então começou a rir. – Rony tem uma tatuagem de piranha.

Nesse momento, Rony entrou no apartamento. Todos ficaram em silencio. Até mesmo o Leo parou de rir.

–Oi. – Ele cumprimentou confuso. – Pelo que eu me lembre, da ultima vez que eu vim tinha menos gente.

Ele foi até a geladeira e pegou uma lata de Coca-Cola.

–Vou provar que ele tem uma tatuagem. – Sussurrou Leo para Reyna. – Ei, Rony. – Ele falou mais alto e Rony se virou. – Tem uma aranha na sua blusa.

–O QUE? – Gritou o ruivo. Ele jogou a lata em algum lugar do quarto e arrancou a camisa bruscamente.

Ele jogou a camisa no chão e começou a pular em cima dela. Reyna então pode ver a tatuagem de coroa acima do quadril e olhou surpresa para os outros amigos que não estavam surpresos, pois já tinham visto.

Rony pegou a camisa suja e amassada no chão, abriu a janela que tinha na cozinha e jogou a camisa por ela.

–A aranha saiu? – Perguntou o ruivo ofegante.

–Ah, me desculpe. Era só uma sujeira. – Falou Leo.

Rony olhou para a janela onde viu sua camisa no meio da rua.

–Tudo bem, nem gostava dela mesmo. – Ele deu de ombros.

–Foi muita coragem sua tentar tirar a aranha. – Falou Reyna. – Você merecia ser coroado por isso.

Isso foi o suficiente para todos explodirem em risos. Menos o Rony é claro. Ele não havia entendido.

–Você é realmente nosso rei, Rony. – Falou Katniss e as risadas só aumentaram.

–Ele tá bem? – Perguntou Rony apontando para Leo que ria histericamente e já estava até vermelho.

–Não, mas quando ele esteve? – Reyna deu de ombros. – Mas eu concordo com a Katniss, você é nosso rei. – E então Reyna deu um tapinha amigável na tatuagem de Rony.

–Ai! – Falou o garoto. – Por que isso doeu tanto?

Leo continuou a rir e então ele conseguiu tomar folego para falar.

–RONY TEM UMA TATUAGEM DE PIRANHA! – Gritou o latino e começou a rir novamente.

–O QUE? – Gritou Rony olhando para todo o corpo. Ele então virou a cabeça para trás e conseguiu ver um pedaço da coroa. –AHHH! – Gritou. Ele queria ver mais então começou a girar feito um cachorro correndo atrás do rabo para tentar ver.

–Desiste, você não vai conseguir uma visão boa. – Falou Katniss parando o amigo.

–EU TENHO UMA TATUAGEM DE PIRANHA! – Gritou o ruivo e saiu correndo para o apartamento dele.

–Calma, cara. – Falou Leo recuperando o folego. –Correr não vai fazer a tatuagem sair. Ela fica aí pra sempre. – Ele continuou a rir e se levantou da cadeira. – Rony tem uma tatuagem de piranha.

E dito isso, o latino saiu do apartamento rindo.

–Estão sentindo esse cheiro de queimado? – Perguntou Peeta.

–O OVO! – Gritou Katniss e foi em direção ao fogão. Peeta foi junto para tentar ajudar a garota com o ovo queimado.

–Então... – Hermione começou. – É sério que você viu o Rony pelado?

Reyna riu.

–Acalme-se Hermione. – Falou Reyna. – Quando o Rony estava se mudando, eu entrei no apartamento dele e ele estava saindo do banho e deixou a toalha cair nada demais.

Hermione deu um suspiro de alivio.

–Mas olha, se eu fosse você não dispensava o Weasley não. – Falou Reyna. – Você não viu o que eu vi dele.

Ela deu uma piscada para a amiga e foi ajudar Katniss e Peeta deixando para trás uma Hermione corada.

*****************

–Rony, o que você está fazendo? – Perguntou Leo.

Rony revirava o quarto dele inteiro. Já havia desarrumado a cama e tirado todas as roupas de dentro do armário.

–Eu estou procurando o numero da... – O ruivo começou. – Droga! Como é o nome dela?

–Você que dorme com ela e espera que eu me lembre? – Pergunta Leo. – Pra que você quer o numero dela?

–Eu preciso saber como eu consegui essa tatuagem.

Rony continua a procurar. Até que ele ergue uma coxinha de frango que achou dentro de uma das gavetas no armário.

–Argh! – Leo fez uma careta em desaprovação. – A quanto tempo isso está aí?

–Sei lá. – Rony deu de ombros e levou a coxinha a boca.

–Você não vai comer isso. –Valdez tirou o alimento das mãos do amigo antes que ele pudesse dar a primeira mordida. – Não sem dividir.

E o latino mordeu a coxinha.

–Continua gostosa. – Ele falou dando outra mordida.

Rony apenas revirou os olhos e então encontrou um pedaço de papel no meio das roupas.

–ACHEI! – Ele gritou.

–Achou o que criatura? – Perguntou Leo dando mais uma mordida na coxinha.

–O TELEFONE DA MEGAN! – Gritou Rony feliz. – EU ACHEI!

E dito isso ele saiu correndo do quarto e depois saiu correndo da casa.

–Rony aonde você vai? – Gritou Leo na porta. – Nós temos um telefone aqui. Não acha que é melhor vestir uma camisa antes?

O ruivo não respondeu, pois já estava descendo as escadas gritando “ACHEI!”.

–POSSO COMER O RESTO DA COXINHA? – Gritou Leo novamente.

Sem resposta. O latino deu de ombros e continuou a comer.

***************

–Tem certeza de que não querem que eu cozinhe? – Perguntou Peeta. – Quero dizer, vocês conseguiram queimar um ovo.

Peeta estava sentado na poltrona com os pés em cima da mesa de centro. Reyna estava sentada no sofá de cabeça para baixo.

–Não, Peeta. – Falou Hermione. – Eu e Katniss temos que aprender a cozinhar.

–E por que eu e o Peeta somos obrigados a ficar aqui mesmo? – Perguntou Reyna.

–Precisamos de alguém para provar a comida que iremos fazer. – Respondeu Katniss.

–Hm... – Reyna gemeu em desaprovação. – Mas eu não gosto de ovo queimado.

Peeta riu e ele e Reyna fizeram um hi-five. Katniss e Hermione apenas reviraram os olhos.

–Nós não vamos fazer ovo. – Disse Katniss. – Vamos fazer... O que faremos mesmo?

–Eu não sei. – Disse Hermione.

Ela caminhou até a geladeira. Abriu o frízer e tirou de lá um pacote de salsichas congeladas.

–Temos isso. –Falou Hermione entregando as salsichas para Katniss.

–Da onde surgiu isso? – Perguntou Katniss olhando o pacote em suas mãos.

–Algumas coisas são um mistério. – Falou Hermione. – Isso é uma delas.

–E por incrível que pareça está na validade. – Disse Katniss lendo a data de validade. – Legal! Vamos usar isso. Mas o que podemos fazer com salsichas?

Hermione parou para pensar.

–Cachorros quentes! – Ela disse.

–Vocês sabem fazer cachorros quentes? – Perguntou Reyna.

–Não. Mas podemos tentar. – Falou Hermione.

–É, não deve ser tão difícil. – Disse Katniss.

–Ok, mas já vou avisando. – Disse Peeta. – Você não precisa de um cachorro para fazer isso.

*******************

Rony abriu a porta do apartamento dele e de Leo.

–Por que voltou? -Perguntou Leo dando a ultima mordida do que sobrava da coxinha de frango.

–Eu lembrei que tenho apenas o telefone da Megan, e não o endereço. –Falou Rony. – E também lembrei que eu tenho um telefone aqui.

–Então porque saiu correndo? E quem é Megan? -Leo perguntou jogando o osso da coxinha no lixo. – E você tem mais coxinha?

–Porque eu sou idiota, é o nome da garota que eu sai, e eu sei lá. Veja dentro das minhas gavetas. Talvez ache. – Falou Rony pegando o telefone e discando o numero da garota.

Leo foi até o quarto do ruivo e depois voltou quando o Rony já estava falando no telefone.

–Eu não achei uma coxinha. – Disse Leo. – Mas achei esse sanduiche de presunto de trinta centímetros que pode ou não estar bom.

Rony fez sinal para Leo ficar em silencio. O latino deu de ombros e mordeu o sanduiche.

–Então eu posso passar aí hoje, Megan? – Perguntou Rony.

–É, não está bom. – Falou Leo de boca cheia e deu outra mordida no sanduiche.

Rony revirou os olhos.

–Ok, estou passando aí agora mesmo. – Falou o ruivo ao telefone. – Ok. Até mais.

Ele desligou o telefone.

–Isso daqui tá horrível. –Falou Leo apontando para o sanduiche.

–Então por que continua comendo? – Perguntou Rony.

–Porque, mesmo estando horrível, ainda é um sanduiche. – Falou Leo mastigando. – E eu não dispenso um sanduiche.

Rony revirou os olhos.

–Tá, tanto faz. Agora vamos passar na casa da Megan e descobrir como e porque eu fiz essa tatuagem.

–E eu tenho que ir junto? – Perguntou o latino e Rony assentiu. – Por que?

–Porque isso – Rony falou apontando para o lugar onde fica a tatuagem. –É culpa sua.

–Não fui eu que fiz a tatuagem em você. – Se defendeu Leo.

–É, mas a culpa é sua porque você me arranjou aquela garota. – Disse Rony. – Você falou para eu ir atrás dela.

–A culpa é sua por ter me escutado. – Disse Leo mordendo o sanduiche. – Fala sério, nem eu me escuto.

–Vamos logo. –Falou Rony revirando os olhos, pegando o casaco e saindo de casa.

–Posso levar o sanduiche? – Perguntou Leo parado na porta já que Rony já havia saído. Sem resposta. – E você não vai mesmo vestir uma camisa?

O latino apenas deu de ombros, mordeu o sanduiche e seguiu o ruivo.

E, obviamente, ele levou o sanduiche.

****************

Rony tocou a campainha da casa de Megan. A garota atendeu e abriu um sorriso e então deu um selinho no Rony.

–Por que está sem camisa? – Perguntou.

Rony olhou para baixo e viu que estava sem camisa.

–Longa historia. – Ele disse e Megan riu.

–Sinceramente, quando você falou que ia me ligar eu não acreditei. – Ela disse. – Eu pensava que você era mais um desses caras que falam que vão ligar e não ligam.

–É eu definitivamente não sou esse tipo de cara. – Falou Rony.

–Claro que não. – Riu Leo. – Afinal, você não tem nenhuma garota para não ligar no dia seguinte.

–Quem é esse? – Perguntou Megan apontando para Leo. – E... Por que ele está com um sanduiche?

–Ah, eu sou o Leo. – Respondeu o latino. – Eu te oferecia um pedaço, mas esse sanduiche está horrível.

E dito isso ele deu uma mordida no sanduiche. Megan se virou para Rony.

–Mas eu pensei que eu e você íamos... – Ela começou meio confusa, mas depois se interrompeu. – Ah! Já entendi. Uau! Eu nunca fiz algo assim antes. Mas acho que nós três podemos tentar. Até que esse Leo é bonitinho e...

–O QUE? – Leo gritou. – NÃO! Não, não, não, não. – Ele fez que não com o dedo. – Não! Não, não, não, não! NÃO!

Ele parou para respirar. Deu uma mordida no sanduiche.

–Não! Não! Não, não, não, não. –Ele continuou. – NÃO!

–Dezoito nãos? – Perguntou Rony. – Sério?

–Não entendi. – Disse Megan. – Se não querem isso então por que vieram aqui?

–Eu quero saber como isso. – Rony virou de costas e apontou para a tatuagem de coroa. Depois ele virou de frente novamente. – Veio parar nas minhas costas.

–Ata. – Disse Megan. – Isso é uma historia legal essa. Mas se você quer saber, por que o Leo está aqui?

–Eu não sei! – Disse Leo. – Eu poderia estar em casa de boa, vendo TV e comendo meu sanduiche horrível. Mas nããão! Esse ruivo pirado tem que me arrastar até a casa de uma desconhecida para descobrir o mistério da tatuagem de piranha em forma de coroa que ele tem um pouco acima da bunda! Então não, eu não sei porque eu vim! Eu estou perdido e... Eu só quero ir pra casa.

Ele choramingou e deu uma mordida no sanduiche.

–Ele veio por que quer saber também. – Respondeu Rony.

***************

–Terminaram? – Perguntou Peeta. – Vocês estão a quase uma hora fazendo isso. Cachorros quentes não demoram tanto assim.

Peeta estava sentado na poltrona vendo alguma coisa na TV enquanto Reyna dormia no sofá.

–Ainda não. – Disse Hermione. – Estamos tentando descobrir como ligar o fogão.

–O QUE? – Gritou Peeta se levantando.

–O QUE HOUVE? – Reyna acordou assustada. – UM INCEDIO?

–Não tem como haver um incêndio. Elas nem ligaram o fogão ainda. – Disse Peeta.

–Olha, quando você fala assim eu me sinto meio estupida. – Disse Katniss. – Pode parar?

Peeta revirou os olhos e caminhou até o fogão e o ligou.

–Sério, tem certeza que não querem que eu faça? – Perguntou loiro.

–Temos. – Respondeu Katniss botando no fogão uma panela com agua e salsichas dentro. Apenas sentem, relaxem e depois aproveitem a ótima comida que faremos para vocês.

–E depois chamem o Leo e o Rony que eles vão provar também. – Disse Hermione. – Aliais, onde estão eles?

–Rony saiu gritando alguma coisa como “ACHEI!” pelo corredor. – Explicou Reyna.

–O que ele achou? – Perguntou Katniss.

–Eu não sei. – Disse Reyna. –Mas sendo o Rony eu imagino que seja algo como uma coxinha de frango ou um sanduiche.

*****************

–Até onde você se lembra? – Perguntou Megan.

–Eu me lembro de ter ido falar com você porque o Leo disse que você poderia combinar comigo. –Começou Rony.

–Awn. Que fofo. Você disse mesmo isso Leo? – Perguntou Megan.

–Hm? Eu disse o que? – Perguntou Leo com a boca cheia de sanduiche.

–Nada. – Megan se virou para Rony. – Só se lembra disso?

–Eu me lembro de termos conversado bastante. – Rony falou. – Eu te paguei uma bebida. Ou duas. Ou três. Eu te paguei bastante bebidas, na verdade. Eu nem sei da onde tirei tanto dinheiro.

–É, eu comecei a pagar as bebidas pra você, na verdade. – Explicou Megan. – Mas tudo bem por que eu achei você uma pessoa muito legal, divertida e simpática. Pelo menos, até o seu oitavo copo.

MAIS UM FLASH BACK TOSCO MODO: ON

–Uau! Você tem muitas tatuagens. – Rony disse impressionado depois de terminar de beber seu oitavo copo de... alguma coisa aí.

–É, eu gosto de fazer tatuagens. – Riu Megan.

Os dois ficaram em silencio por alguns segundos, até Megan o quebrou.

–Hm... Rony? Pode parar de cutucar minha tatuagem? – Pediu a garota.

O ruivo estava tocando a rosa que a garota tinha no braço.

–Ah, me desculpe. – Ele falou, mas continuou a cutucar. Ele parou e riu.

–Acho que você podia fazer uma tatuagem em você para cutucar. – Disse Megan tirando o braço de perto do garoto.

–Isso é uma ótima ideia. – Falou Rony. – Você me leva para fazer uma tatuagem?

Megan parou um pouco para pensar.

–Claro. – Ela deu de ombros. – Por que não?

–Pode ser hoje? – Pediu o ruivo.

–Hoje? – Perguntou Megan. – Não sei se é uma boa ideia. Quero dizer, você está bêbado e provavelmente não se lembrara disso amanhã. Mas se, quando estiver sóbrio, quiser fazer uma tatuagem, você pode me ligar e eu te levo.

Rony parou um instante e olhou Megan.

–NÃO! – Ele bateu na mesa com as duas mãos. – EU QUERO UMA TATUAGEM AGORA!

E então ele começou a chorar feito uma criança de cinco anos que teve o doce roubado por um adulto. Todas as pessoas do bar começaram a olhar para ele.

–Ok, eu te levo para fazer uma tatuagem. – Disse Megan. – Só pare com isso.

–Eba! – Rony bateu palminhas.

–Você “bateu palminhas”? – Perguntou Leo rindo. – Que idiota.

–Leo, cala a boca e vai comer seu sanduiche. – Disse Rony.

–O sanduiche acabou. –Disse o latino. – Mas sério, você chorou feito uma criança. – Ele voltou a rir.

Megan se levantou do sofá onde estava sentada e foi até a cozinha.

–Aonde ela vai? – Perguntou Leo.

Rony deu de ombros e a garota voltou da cozinha com um sanduiche.

–Toma. – Ela entregou o sanduiche para Leo. – Agora vê se cala sua boca.

–Eba! – Leo bateu palminhas e começou a comer o sanduiche.

–Onde estávamos? – Perguntou Megan para Rony. – Ah, claro. Você bateu palminhas.

–Deixa eu só avisar meu amigo ali. – Ron falou e se levantou da mesa indo em direção a Leo.

Leo estava se divertindo com sua amiga numero nove, Lindsey. Ou seja, eles estavam se beijando no meio do bar parecendo que um queria engolir a cara do outro.

–LEO! – Chamou Rony. – A Megan me chamou para fazer uma tatuagem. Posso?

Leo parou de engolir o rosto de Lindsey por um segundo.

–Claro, Weasley. Faça o que quiser. Toma, aqui está dinheiro. – Ele tirou uma nota de cinco reais do bolso. – Vai comprar um doce.

E dito isso, ele voltou a engolir o rosto da garota.

–Obrigado. – Agradeceu Rony e guardou a nota de cinco no bolso. Ele foi até Megan que estava pegando o casaco. – Ele deixou.

–EU DISSE QUE A CULPA HAVIA SIDO SUA! – Rony acusou Leo.

–Anh? O que? – Perguntou Leo confuso. – Ah, desculpa. Eu não prestei atenção. Esse sanduiche está muito mais gostoso que o outro.

–Pode continuar a historia Megan. – Pediu Rony ignorando o amigo.

–É basicamente isso. – Falou a garota. – Assim que chegamos ao estúdio de tatuagem você começou a falar para o cara que queria algo que representasse que você era um rei, mas depois começou a contar para eles seus problemas. Falou sobre um tal de Viktor, sobre uma tal de Hermione e sobre uma competição estranha. E depois desmaiou.

–E ele tatuou uma coroa nas minhas costas. – Disse Rony. – Faz sentido. Obrigado por tudo Megan.

–Vocês vão embora? – Perguntou a garota.

–Sim, muito obrigado. – Falou Rony já saindo.

–Valeu pelo sanduiche. – Disse Leo. – Está uma delicia. Você deveria provar.

E dito isso ele foi embora.

********************

–Então foi isso? – Perguntou Reyna. – Foi assim que você fez uma tatuagem?

–Foi. – Falou Rony.

–E foi assim que eu ganhei um sanduiche. – Disse Leo. – Estava muito bom.

–Está pronto. – Disse Hermione servindo os cachorros quentes.

–EBA! – Falou Leo.

–Leo, você já comeu dois sanduiches e uma coxinha de frango. – Disse Reyna. –E agora vai comer um cachorro quente? Não acha que deveria, sei lá, fazer uma dieta?

–Dieta? – Perguntou Leo. – O que é isso? É de comer?

Reyna apenas revirou os olhos.

–Ei, vocês tem mostarda? – Perguntou Rony.

–E ketchup? – Pediu Leo.

–Vocês passaram maionese no meu pão. – Disse Peeta. – Eu não gosto de maionese.

–Serio que vocês só botaram isso de batata palha? – Perguntou Rony. – Que pobreza.

–Eu acho que tem um cabelo no meu cachorro quente. – Disse Reyna.

–CHEGA! – Gritou Katniss. – VOCÊS VÃO COMER ASSIM MESMO! COM MAIONESE, SEM MAIONESE, MOSTARDA, KETCHUP, CABELO... SEI LÁ! COMAM!

Todos ficaram com medo dessa ameaça da Katniss, então comeram os cachorros quentes sem reclamar.

–Hm... Catnip? – Chamou Leo depois de fazer uma careta. – Vocês sabem que a salsicha tá congelada né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome seria: Aquele com a tatuagem. Mas aí eu mudei. Eu pensei em chamar também de "Aquele com os cachorros quentes", mas eu achei esse titulo mais legal.
Reviews please *-* Me perdoem pela demora. Amo vocês seus lindos divosos :*