Amortentia - One Shot escrita por Julie Campbell


Capítulo 1
Parte I


Notas iniciais do capítulo

Tive a ideia de escrever do nada,e gostei! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487982/chapter/1

Era uma tarde fria de inverno. Os flocos de neve repousavam nos batentes das janelas do castelo. No salão Comunal na Grifinória,Gina tentava convencer Hermione a se levantar.

''Pela milésima vez Ginevra,não!’’ Disse a castanha,enterrando seu rosto num travesseiro.

''Você não pode se esconder a vida inteira,Hermione! Onde é que está a coragem?’’

''Sumiu! Desapareceu depois de ontem!’’ Gritou a menina,encarando a ruiva. As lágrimas voltando a deslizar sobre seu rosto. ''Até isso seu irmão tirou de mim...’’

''Não fala assim,Mione...’’ Disse Gina,abraçando a amiga. Os soluços ecoavam pelo quarto. ‘’Rony é meu irmão sim,mas não aceito que ele tenha feito isso com você.’’

A morena assentiu.

''Agora vamos,levanta! Onde já se viu a Sabe Tudo de Hogwarts perder aula?’’ Disse a ruiva,arrancando um sorriso do rosto da amiga.

Ao chegarem na sala – Gina bem que tentou,mas não conseguiu convencer Hermione a passar no salão principal antes para comer alguma coisa,sob os argumentos da menina,dizendo que chegariam muito atrasadas – deram de cara com um vermelho em contraste com a cor verde. Isso só podia significar uma coisa: aula de Poções com a Sonserina.

''Vamos meninas,entrem!’’ Disse o professor Horácio Slughorn,dando passagem para elas.

Quando viu o que a esperava,Hermione tentou desistir,mas foi impedida pelo olhar da amiga. Avistou cadeiras vazias no fundo da sala. Enquanto passavam,a menina teve de lidar com murmúrios baixos sobre seu respeito,sobre a noite passada e sobre Ronald.

Era para ser apenas um jogo de Quadribol entre Grifinórios e Sonserinos. Após a vitória do time de Harry e Ronald,todos se dirigiram ao salão Comunal para comemorar. Hermione conversava animadamente com Gina e Luna,quando viu pessoas de aglomerando em um ponto do salão. Por um segundo,pensou em não ir,mas sua curiosidade falou mais alto.

A menina nunca se arrependeu tanto de uma escolha,mas já era tarde demais. Ela não acreditaria na cena que viria a seguir se não estivesse vendo com seus próprios olhos. Ronald beijava Lilá,sobre o coro e os gritos de alguns grifinórios. A música ecoava alta pelo salão. Aparentemente ninguém notara a presença dela ali,exceto por Gina,Luna e Harry,que agora se preocupavam em amparar a amiga.

''Mione...’’ Gina disse,as lágrimas deslizando pelo rosto alvo da garota.

Sentiu que suas pernas não suportariam mais o seu peso se continuasse ali. Antes que alguém – principalmente Ronald – a notasse naquele estado,saiu a passos largos,ignorando as vozes dos amigos.

Mas é claro que a essa altura,todos já sabiam do ocorrido. Sentiu que um ruivo a encarava enquando ela se dirigia ao seu lugar,mas não precisava olhar para saber quem era. Ela tampouco se achava capaz disso. Pousou seus olhos para o seu parceiro daquela aula. Sentiu um arrepio correr pelo seu corpo quando deparou com um loiro sonserino,com um sorriso presunçoso nos lábios.

''Bom dia,sangue ruim’’ Disse Draco,quando a castanha sentou ao seu lado.

A aula seguiu normalmente. O professor Slughorn discursava sobre os vários tipos de poções,mas naquele dia,destacou uma em eespecial,para o azar de Hermione.

''...entre elas,podemos citar a poção Amortentia. Alguém pode me dizer a sua principal função?’’

Num ímpeto,Hermione levantou a mão,fazendo com que Draco revirasse os olhos. É verdade que não estava bem,mas prestar atenção nas aulas a fazia esquecer um pouco sobre tudo aquilo.

''Sim,senhoria Granger?’’

''Amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe. Ela é capaz de gerar uma paixão obsessiva por parte de quem a consome,e tem um cheiro diferente para cada pessoa, de acordo com o que as atrai. Essa poção na realidade não gera o amor, pois é impossível produzí-lo ou imitá-lo.’’

''Muito bem,senhorita,Granger! Se importa de vir até aqui e nos dizer qual é o cheiro que você sente?

A menina nada disse,apenas se dirigiu ao caldeirão,não podendo evitar alguns comentários maldosos vindo de alguns sonserinos ''por quê não dá a poção para o cabeça de cenoura? Quem sabe assim ele se apaixona por você’’

''Eu sinto cheiro de....’’ Hermione parou por um momento. Por um segundo,achou que sentiria os inconfundíveis cheiros de pergaminho e grama recém cortada,mas se deparou com algo novo.

O sino que indicava o fim da aula agora ecoava pela sala,despertando Hermione de seus pensamentos.

''Muito bem,alunos! Tentem fazer a poção com seus parceiros e tragam o resultado na próxima aula.’’

Todos saíram e se dirigiram as suas próximas aulas. Os grifinórios teriam aula de DCAT com a Corvinal. Hermione tentava alcançar Gina no meio da multidão de alunos,mas foi impedida por dois braços fortes.

''Você precisa me escutar.’’

''O que você quer,Ronald?’’ Disse a castanha,evitando encarar o ruivo a sua frente.

''Vem comigo.’’

Hermione tentou a todo custo se soltar dos braços de Ronald,em vão. O garoto a arrastou em direção contrária a sala de aula.

''O que você tá fazendo?’’ Disse a castanha,aumentando o tom da voz,na esperança de chamar a atenção de alguém que passava. Nada.

''Quer ficar quieta?’’

''Tô avisando,Ronald,se não me soltar eu grito!’’

''Tenta!’’ Disse o ruivo,Hermione sentiu seu corpo ir de encontro a parede. Aquela proximidade toda fez a sanidade da menina se esvair.

''Sinto a sua falta...’’ Ouviu ele dizer,os lábios fazendo uma trilha perigosa em seu pescoço.

''Rony...’’

''Vamos acabar logo com isso....’’ sussurrou Rony,sentindo a menina arrepiar-se com seu toque. ''Aquilo não significou nada pra mim...’’

Ao ouvir aquelas palavras,Hermione o empurrou com força. Então era dessa maneira que ele iria agir,como se não fosse nada. Mais uma vez ele estava pisando em seus sentimentos.

''Como você pode ser tão....?’’ Disse Hermione,tentando encontrar alguma palavra. O ar lhe faltava,sentia a bile lhe subir a garganta. Não conseguia mais reconhecer o garoto a sua frente.

Sentiu o garoto a envolver novamente,porém dessa vez com mais força.

''Você tem que me ouvir! Eu...eu te...’’

''Não!’’ exclamou a grifinória ''Você não me ama,nunca me amou! Me solta agora,Ronald!’’

A menina agora sentia as lágrimas inundarem seu rosto alvo. Tentava raciocinar e encontrar uma maneira de sair dali quando ouviu uma voz conhecida ecoar pelos corredores:

''Ela mandou você soltar,Weasley.’’

Um loiro encarava Ronald,seu olhar faiscava raiva.

''O que você quer aqui,seu filhote de Comensal?’’

''Não te interessa,mas eu devia te perguntar o mesmo. O que pensa que vai conseguir com ela desse jeito?’’

Draco pousou seu olhar sobre o pulso de Hermione,que estavam envoltos sobre o aperto das mãos de Ronald.

''Não é da sua conta! Fique bem longe dela,ouviu bem?’’

A gargalhada de Draco agora ecoava pelos corredores.

''Eu não sei não Weasley,mas acho que não é de mim que ela quer distância.’’ Draco agora tinha um sorriso torto nos lábios,o que fez a raiva de Ronald aumentar.

Hermione não conseguia processar o que veio a seguir. Num instante,estava presa a Ronald,e no outro,foi jogada no chão e o ruivo avançara sobre Malfoy. O ruivo desferia-lhe socos,que revidava.

''Não! Parem com isso!’’ Hermione gritava,em meio a soluços.

''O que está acontecendo aqui?’’ Disse Filch,separando os meninos. Ele segurava Ronald enquando Hermione ia em direção ao loiro.

''Draco...’’ Hermione encarou Draco por um momento. Aqueles olhos azuis tempestade a fitaram. Uma corrente elétrica correu pelo seu corpo quando seus olhares se cruzaram.

''Qual dos três vai começar a falar o que estava acontecendo quando eu cheguei? Hermione e Weasel,vocês não deveriam estar na aula de DCAT agora?’’

''É Weasley!’’ protestou Ronald,e Draco se segurou para não rir na frente de Filch.

''Que seja! Ou vocês me falam agora,ou vão todos pra sala da diretora McGonagall!’’

''Eu terei o prazer de explicar pra você,se me permitir,Filch’’ Começou Draco,Hermione o encarava atenta. ‘’Estava indo em direção a aula de Runas,que até onde me lembro é por esse caminho,quando ouvi gritos que reconheci ser da Grang....digo,de Hermione. Quando cheguei aqui,a encontrei tentando se soltar do Weasley,que estava segurando seu pulso com força. Foi por isso que brigamos.’’

Ronald estava a ponto de socar Draco novamente quando Filch disse:

''Muito bem! Todos pra sala da diretora,agora!’’

''Eu e Granger não podemos agora,Flich.’’ Disse Draco,um ar de vitória na voz. ‘’Reunião da monitoria.’’

Filch o encarou com dúvida. Sonserinos sempre conseguiam o enganar com sua boa lábia.

''Está bem. Venha comigo então,senhor Weasel.’’

''É Weasley! Quantas vezes tenho que dizer?’’

Saiu em direção a diretoria,mas não sem antes parar e direcionar seu olhar a uma castanha assustada e um loiro vitorioso.

''Vocês me pagam!’’

Draco garantiu que Ronald não estava mais no seu alcance de visão quando se dirigiu a garota ao seu lado.

''Como você tá,Granger?’’

''Bem...eu acho.’’

Não dirigiram a palavra um ao outro. Draco não sabia ao certo o que levara a fazer aquele caminho. Havia decidido matar a aula de Runas. Assim como Hermione,achava que adivinhação era uma grande perda de tempo. Também não conseguia entender porque sentira tanta raiva ao encarar aquela cena. O jeito como Ronald trazia Hermione para si,com tanta possessividade. Tinha sua fama com as sonserinas,era verdade,mas nunca utilizara nenhum tipo de força ou obrigara qualquer garota a fazer o que não queria.

''Aonde estamos indo? Perguntou Hermione. ''Não temos reunião da monitoria agora.’’

Draco sorria maroto.

''Eu sei.’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim da primeira parte! O que acharam? Comentemm :)Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amortentia - One Shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.