Leah e Bella escrita por Cássia Andrade


Capítulo 9
Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Olá! Obrigada, obrigada, obrigada pelos inspiradores comentários! Fiquei tão feliz com eles!
Espero que gostem do capítulo! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487971/chapter/9

CAPÍTULO VIII

Bella sabia tudo sobre citologia, lembrava-se de que quando tinha quinze anos, gabaritara uma prova de quarenta pontos que falava apenas de células e ajudar o irmão de Leah parecia uma tarefa fácil a não ser pela parte de que Bella iria à casa de Leah.

Quer dizer, Bella nunca fora à casa de Leah e ela não conhecia muito Leah, o que a deixava totalmente envergonhada e constrangida na hora de apertar a campainha. Seth estava deitado no sofá quando Leah lhe atirou uma almofada na cara.

― Chega de vadiagem, Seth. ― Seth bufou e sentou-se no sofá, escorando os cotovelos nos joelhos. ― Bella prometeu vir te ajudar em citologia

― Mas eu já decorei tudo ― resmungou Seth.

― Quantas células um vírus tem, então? ― Leah colocou as mãos nos quadris magros e Seth sorriu amarelo.

― Duas? ― Leah bufou.

― Eles não têm, são acelulares ― Leah sorriu vitoriosa. ― Agora, levanta essa bunda do sofá e troca de roupa, seu cheiro está insuportável.

― Você é mais insuportável ainda. ― Seth se levantou desanimado do sofá e caminhou em direção as escadas brancas, caminhando lentamente sobre os degraus. Leah suspirou e se virou, se olhando no espelho que se tinha no canto da sala, encima de uma cômoda antiga.

Há quanto tempo não se olhava no espelho? Há quanto tempo não parava na frente do espelho por vaidade para analisar cada traço do seu rosto? Bom... Desde a primeira transformação.

Da primeira transformação, Leah sabia pouco. Ela estava chorando pela morte de Harry no quintal de sua casa, soluçando e com os olhos inchados de tantas lágrimas já escorridas. Lembrava-se de ter gritado de raiva, raiva de tudo de ruim que acontecera em sua vida e sentiu uma dor passar por sua espinha; ela caiu no chão e gemeu baixo e no outro segundo, só veio à sensação de seus ossos estarem se multiplicando e finalmente, ela se transformou naquela bela loba cinzenta.

Delicadamente, Leah tocou abaixo da bochecha e deslizou a mão para a tatuagem em seu braço, tinha um arrependimento de ter feito aquilo. A tatuagem que Sam mandara fazer, o símbolo da matilha de Sam. Leah coçou encima da tatuagem com força, como se pudesse arrancar o símbolo de si e respirou profundamente, deixando a mão cair.

De longe, Leah conseguiu escutar o coração de Bella palpitando fora do ritmo normal; a audição apurada era o melhor dos presentes agora. Leah, apressadamente, passou a mão pelas sua calça jeans preta e por sua regata azul escura: Leah sentia saudades de usar roupas de inverno como qualquer humano, mas sabia que se colocasse qualquer casaco, começaria a pingar suor.

― A garota da pulseirinha ― disse Leah após abrir a porta e encarar com um sorriso de canto os olhos castanhos de Bella. Bella concordou e Leah tentou manter o ritmo da respiração quando viu um fraco rubor subir pelo rosto de Bella, estabelecendo-se bem abaixo dos olhos, nas maçãs do rosto.

― Exatamente. ― disse Bella. Leah continuou a sorrir e abriu mais a porta, dando espaço para Bella entrar. ― Obrigada. ― Bella entrou sutilmente e Leah fechou rapidamente a porta atrás de Bella. ― Espero que você tenha algum livro de biologia ou ciências, porque eu não tenho mais os meus.

― Ah, Seth tem. ― garantiu Leah.

― Então, vamos estudar aonde mesmo? ― questionou Bella.

Leah abriu a boca para responder, mas Seth a cortou antes mesmo de começar a sua frase:

― Fala , Bella! ― Seth andou até Bella e a puxou para um abraço caloroso. Bella se surpreendeu e soltou um grunhido baixo, mas mesmo assim, retribuiu constrangidamente o abraço quente de Seth.

― Ahh... É um prazer te conhecer, Seth. ― disse Bella quando Seth a soltou. Leah ergueu uma sobrancelha para Seth que deu de ombros.

***

― Então, seres pluricelulares tem mais de uma célula. ― Bella assentiu e Leah coçou a nuca; nunca imaginou que seria tão tedioso fazer Seth entender as células. ― Então, os humanos são pluricelulares?

― Não, Seth ― reclamou Leah em um tom cítrico. ― Somos acelulares, somos vírus.

Seth revirou os olhos e Bella pressionou os lábios, segurando a vontade de rir, mas acabou por deixar escapar uma risadinha baixa; Leah sentiu seu coração bater mais rápido quando o som da risadinha de Bella ecoou em seus ouvidos.

― Okay ― Bella fechou o livro de Seth e desamassou a ponta esquerda. ― Acho que acabamos por hoje, quer dizer, ninguém decora tanta coisa em um dia só.

― Concordo ― Seth sorriu tão longo que suas bochechas doeram e então, deslizou da cadeira e ficou em pé, esticando os braços para cima e se espreguiçando. ― Vamos dar uma volta, meninas.

― Vai aonde? ― perguntou Leah.

― Na verdade, nós vamos ― o rosto de Leah ficou neutro, mas seus olhos queimavam na pele de Seth que gargalhava histericamente. Seth recuperou o fôlego e colocou a mão encima da barriga. ― Ahhh! Qual é Lee? ― Bella semicerrou os olhos quando escutou o apelido e repetiu a palavra silenciosamente para si mesma. ― Uma voltinha em La Push, Bella vai gostar também. ― Seth olhou para Bella; os olhos castanhos claros brilhando animadamente.

― Claro que sim. ― Leah mexeu a cabeça.

Mas aquela concordância havia ocorrido apenas por Bella estar ali; Leah queria causar a melhor das impressões, queria que Bella se sentisse bem e que quisesse voltar várias e várias para ficar com Leah, mas se Bella não estivesse ali, com certeza, Seth daria a volta sozinho naquele final de tarde.

La Push estava estranhamente ensolarada hoje.

Os últimos dois dias haviam sido chuvosos e hoje o sol parecia estar querendo recuperar o tempo que ficara de fora.

― Segura aí Leah! ― Seth soltou um berro animado e puxou a camiseta pela cabeça, atirando-a para Leah. Leah arregalou os olhos e Seth correu até a água da mesma forma que uma criança de cinco anos faria; entusiasmada e meio desengonçada.

O som do corpo de Seth impactando contra a água fez Bella ter um arrepio. Tinha sol, mas não estava quente o suficiente para dar um mergulho, mas mesmo assim, a empolgação dele fez Bella sorrir.

Leah sentou-se na areia, esticando as pernas e soltando a melhor de suas piscadas para convidar Bella a sentar-se ao seu lado. Bella sentou-se:

― Então é Lee? ― Leah sorriu de canto e negou.

― Seth tem uma irritante mania ― Bella soltou uma risadinha com a careta que Leah fez. ― Em me chamar assim.

― Mas é fofinho ― o sorriso de Leah cresceu e ela fixou os olhos nos de Bella.

Bells é fofinho e ninguém chama você assim. ― Bella colocou uma mecha de cabelo para trás da orelha.

― Jacob me chamava assim. ― Leah revirou os olhos e desviou o olhar de Bella, olhando para Seth que parecia um golfinho pulando na água. ― Sinto muito Eu não sabia que vocês...

― Tudo bem ― Leah mexeu os ombros, interrompendo Bella. ― Só não gosto de falar de coisas ruins quando coisas boas estão fluindo.

― Coisas boas fluindo? ― Bella ergueu as sobrancelhas.

― Estamos conversando ― Leah voltou à atenção para Bella. Bella respirou profundamente: o rosto de Leah tinha uma forma incrivelmente linda naquela posição, não estava totalmente virado, estava meio de lado e deixava os olhos de Leah menores e seu sorriso com uma forma tão apaixonante quanto malicioso. ― E não está havendo constrangimento.

― Uma grande evolução ― garantiu ela e Leah mordiscou seu próprio lábio inferior por um segundo, fazendo Bella perder a linha novamente.

― Posso te fazer uma pergunta?

― Sim. ― disse Bella.

― Você já ouviu falar em imprinting? ― um manto de nervosismo cobriu todo o corpo de Leah.

Imprinting? ― Bella repetiu a palavra baixíssima para si mesma, na esperança de acostumar-se com o som das letras. ― O que é isso?

― É... Coisa de lobo.

― Como o calor de vocês? ― Leah soltou uma risadinha nervosa.

― Sim, mas é algo mais profundo ― Bella não desviava o olhar de Leah nem por um único segundo, admirada na forma em que Leah falava. ― É como... Humm ― Leah parou e pensou nas palavras corretas. ― O verdadeiro amor.

― Parece ser bom ― Leah agora ria aliviada. ― Você já teve o seu... ― um bolo de formou na garganta de Bella E se Leah já tivesse tido o imprinting por alguém Bella, ela Não teria chances com Leah? ― O seu imprinting?

― Sim ― o bolo na garganta de Bella transformou-se em decepção. Agora, suas esperanças de Leah enxerga-la com qualquer outro olhar iam por água abaixo.

― E a pessoa... É legal? ― Bella tentou quebrar aquele clima tenso.

Ela é muito legal ― disse Leah em um tom doce. ― Bonita e inteligente ― a palavra ela chocou-se com força no cérebro de Bella umas mil vezes em um único segundo. Ela, ela, ela. ― Educada ― seria esse um bom momento para contar a verdade a Isabella Swan?

― E você está feliz com isso? ― a voz de Bella abaixou-se ao tom do inaudível.

― Ela não sabe ainda ― comentou Leah. ― Na verdade, você não sabe ainda.

Naquele momento, o coração de Bella começou a bombear o dobro do sangue com o dobro da potência. Era como se ela estivesse correndo, mas ela estava simplesmente sentada lá no chão, olhando para a loba que acabara de revelar que tinha tido um imprinting.

Bella abriu a boca para tentar falar algo, mas foi interrompida antes mesmo de começar. Seth se atirou entre Bella e Leah na areia, sacudindo os cabelos negros como um cachorro.

― Perdi alguma coisa, meninas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam disso meninas?
Bom? Ruim? Má escolha?
Obrigada, beijinhos e abraços quentinhos da Cássia!