Leah e Bella escrita por Cássia Andrade


Capítulo 17
Capítulo XVI


Notas iniciais do capítulo

Olá! Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer um obrigada especial as que comentaram! Foram incríveis os comentários! Obrigada!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487971/chapter/17

CAPÍTULO XVI

Seth apertou as próprias mãos, totalmente nervoso e se inclinou preocupadamente. Ela estaria bem? Estaria com medo deles? Por que não havia saído de trás da árvore ainda? Seth suspirou: mal a conhecia e sabia que precisava dela para respirar. A loba fungou, ainda chorosa e Jared bufou.

― Nós não vamos te machucar! ― falou ele em um mais alto. Ela fungou pela segunda vez, agora, irritada. ― Então, para de chorar e saí lo...

― Qual o seu problema? ― berrou ela, enfurecida. ― Eu acabei de me transformar num... Cachorro gigante! ― Jared riu roucamente e olhou para o amigo, na expetativa de que o garoto compartilhasse do mesmo humor, porém, Seth estava aflito demais com o alvo do seu imprinting. Jared riu outra vez: havia assistido do camarote o imprinting de Seth... Assim como havia assistido do camarote a loba branca ter o imprinting por Seth.

― Sai logo daí, garota ― Jared cruzou os braços, debochado. ― Vamos apenas conversar...

― Eu estou sem as minhas roupas! ― berrou ela, nitidamente irritada outra vez com Jared. Levou cerca de um segundo até que Seth Clearwater puxasse sua camiseta pela cabeça e virasse o rosto para o outro lado, enquanto caminhava até a loba atrás da árvore. ― O que... O que é isso? ― perguntou ela baixinho.

― Minha camiseta ― respondeu Seth, calmo e doce. ― Para você vestir. ― De soslaio, Seth viu uma mão pálida e magra puxar a camiseta dele, com certo cuidado e gratidão. Jared fez um biquinho e ergueu as mãos, zombeteiro e impressionado.

― Não quer arrancar sua própria pele para fazer um casaco para ela? ― Seth soltou um rosnado baixo, mas ameaçador. Jared riu outra vez e ela saiu da árvore.

Por um segundo, Jared tossiu e tentou entender como era possível que ela tivesse se transformado, aquela garotinha tão... Delicada seria o termo correto? Sim, delicada. Parecia uma bonequinha de porcelana de tão delicada e pálida. No máximo, devia ter um metro e cinquenta e tinha os lábios tão belos e desproporcionais que Seth não conseguiu desviar o olhar deles... Os cabelos eram loiros e caiam até a metade das costas onduladamente, menos no lado esquerdo, que era raspado... Para Seth, a garota mais linda do mundo inteiro. Vestindo a camiseta cinza de Seth, a roupa parecia mais um vestido largo demais.

― Então... ― Jared esfregou as mãos e a garota sorriu para Seth, que sorriu maior ainda.

A garota não soube descrever o que sentiu quando olhou para Seth, apenas sentiu uma plenitude por todo o seu organismo. Ao mesmo tempo que ela parecia feliz em vê-lo, parecia satisfeita de finalmente tê-lo encontrado.

― Qual o seu nome? ― ela não desviou o olhar de Seth nem Seth dela. Hipnotizado demais na essência azul dos olhos dela.

― Sianoah ― respondeu ela, hipnotizada demais na essência negra dos olhos de Seth. ― Sia.

Okay... Sia ― Jared pigarreou e andou até Seth, dando um chute nas canelas do garoto. Seth deu um pulo, largando o devaneio e estando mais assustado do que dolorido, Sia deu um pulo para a frente, irada com o ato.

― Por que você é tão grosseiro com ele? ― questionou Sia, relembrando-se dos rosnados de Jared para Seth enquanto eles discutiam mentalmente sobre o que fazer com ela.

― Calma aí, estressadinha... ― Jared levantou as mãos. ― Somos todos amigos. Calma. ― ele abaixou as mãos. ― Agora, podemos conversar?

― Tudo bem ― Seth consolou-a. ― Vamos conversar.

***

Quando Bella deu o primeiro passo na rua foi surpreendida por duas coisas que ela não esperava naquele momento: sol e Leah Clearwater escorada na sua velha picape. Bella sorriu e de longe viu Leah sorrir também, piscando levemente para ela.

― Acho que é isso... ― Mike Newton encerrou o seu falatório e Bella mexeu a cabeça negativamente, olhando o garoto de olhos azuis a sua frente e arqueando uma sobrancelha. Não havia prestado o mínimo de atenção nas palavras de Mike. ― Me empresta o seu caderno de espanhol? É rápido ― prometeu Mike. ― Preciso apenas copiar a última questão e já devolvo. ― Bella assentiu e puxou o caderno rapidamente, apressada para caminhar até Leah Clearwater.

Bella virou as costas para Mike e andou até Leah, ansiosa demais com a chance de falar com a loba. Bella havia se revirado a noite toda na cama, preocupada demais com Leah. Preocupada com sua saída repentina... Ela não havia ligado, não havia atendido as ligações, não havia dado aviso, nada! Simplesmente saiu correndo, irada demais para manter o controle.

― Eu sinto muito por ter saído daquele jeito ontem... ― Leah sorriu amarelo. ― Eu realmente fiquei surpresa com o que a vadia quer... ― Leah suspirou discretamente. ― Eu não queria te assustar...

― Já passou. ― Bella a cortou. Leah concordou e desviou o olhar de Bella por uma fração de segundo. ― Apenas... Não faça de novo.

― Eu achei que fosse perder o controle... ― admitiu Leah em um sussurro quase inaudível e abaixou o rosto, constrangida. ― Eu não me perdoaria se fizesse o que Sam fez com a Emily.

― Você jamais faria isso, Leah ― Leah ergueu o olhar, fitando os olhos castanhos da garota a sua frente. Quis contestar as palavras de Bella, mas rendeu-se em um sorriso alegre. Estava feliz em saber que Bella confiava nela. ― Todos nós temos momentos de fúria.

― Por que você lida tão bem com esse tipo de coisa? ― Bella soltou uma risadinha. Leah manteve o sorriso e Bella se inclinou levemente, deslizando a mão pelo pescoço da loba. Um arrepio passou por todo seu corpo e Bella beijou a bochecha de Leah: um simples beijo carinhoso e inocente. Leah não conteve o impulso e abraçou os quadris de Bella, deixando-as juntas num prazeroso abraço. Respirando profundamente, a loba apertou mais os quadris de Bella. ― O que você quer fazer hoje?

Bella se aconchegou mais em Leah e pensou nas milhares de possibilidades. Poderiam dar uma volta em La Push, poderiam voltar a cozinhar, poderiam ficar de bobeira, poderiam ir na casa de Leah, poderiam ir na casa de Bella... Poderiam milhares e milhares de coisas, porém, quando Bella entreabriu os lábios para soltar sua resposta, Mike Newton pigarreou. Leah revirou os olhos e mesmo sem saber quem era o garoto que havia pigarreado, teve a impressão de que o odiaria.

― Mike ― Leah largou, contrariada, os quadris de Bella. Mike Newton estava com o rosto extremamente avermelhado e os lábios mais abertos do que o necessário. Bella puxou com delicadeza o caderno das mãos do garoto. ― Você está bem? ― Bella sentiu uma imensa necessidade de acabar com aquele clima tenso: Leah encarando Mike com raiva e asco e Mike encarando Leah com pavor.

Mike movimentou a cabeça para cima e para baixo consecutivamente, atrapalhado.

― Eu sou Mike... ― apresentou-se para Leah, estendendo a mão. Leah aceitou o convite, tentando usufruir de toda sua educação e paciência. ― Newton. ― Leah teve o prazer de apertar a mão de Mike até escutar o estalar dos ossos: havia escutado um dia o resmungo de Bella sobre o Newton e suas cantadas insistentes.

― É um prazer, Mike. ― Mike segurou o gemido de dor e Leah soltou o mão dele. ― Eu sou Leah.

Mike colocou a mão para trás das costas, tentando disfarçar a dor que sentia. Bella apertou um lábio contra o outro e Leah criou uma covinha no canto do rosto, um sorriso tão satisfeito que ameaçava não caber no rosto.

― Acho que podemos ir. ― Bella falou, nervosa. ― Mike, você...

― Não, não... ― Mike estava com o cenho franzido. ― Tudo bem. Valeu pelo caderno, Bella.

***

― Acho que temos que discutir alguns pontos ― Leah dobrou a esquerda e Bella parou de tentar sintonizar alguma rádio.

― Que pontos? ― Bella desligou o rádio.

― Nós conversamos sobre ― Leah pausou por um único segundo. ― a vadia ruiva ― um amargo espalhou-se por sua boca e Bella afagou levemente a mão da Leah. ― na sua casa...

― Aconteceu alguma coisa? ― Bella acabou por interromper a fala de Leah. Leah negou.

― Não, apenas quero manter a sua segurança. ― Bella emitiu um som semelhante a um resmungo bufado. Odiava o fato de sempre ter que ser a protegida. ― Ah, qual é baby?

― Isso é horrível ― declarou Bella. ― Sempre tem algum psicopata me perseguindo.

― Acredite ― Leah aumentou a velocidade. ― Também não estou muito contente com isso. ― Bella suspirou. ― De qualquer forma, eu preciso falar com você antes de começar.

― Vou ter um guarda-costas? ― Leah ergueu um dedo.

― Apenas de noite ― ela balançou o dedo e voltou a segurar a direção com as duas mãos. ― E se você estiver muito desconfortável com a presença de um dos meninos, eu posso ficar lá... ― Leah desejou terminar a proposta, mas perdeu as palavras quando estacionou o carro na frente de sua casa. Jared estava parado na varando, batendo o pé no chão.

Se ele não estava na ronda, era porque alguma coisa tinha acontecido.

― Leah? ― Bella chamou-a.

― Espere um pouco... ― Leah desceu da picape, fechando a porta com força demais.

― Achei que não fosse chegar nunca ― falou Jared, andando até Leah. Leah semicerrou os olhos. ― Outra garota de transformou. ― e quando Jared finalizou sua frase, Leah sentiu-se como se tivesse sido rodada durante horas, totalmente surpresa com a notícia.

Outra garota ― as palavras ricochetearam na cabeça de Leah. Ela não era mais a única loba da história; como havia se nomeado antes. Não mais. Havia outra garota.

― Aonde ela está? ― Leah sentiu-se estranhamente enérgica.

― Lá dentro com Seth ― Jared apontou com a cabeça.

― Com Seth? ― repetiu Leah, sentindo o tom debochado de Jared.

― Ele teve o imprinting por ela ― disse Jared. ― E ela por ele. ― deu de ombros.

Bella desceu da picape, curiosa demais para se manter dentro do veículo.

Havia enxergado do carro Leah conversando com Jared. Leah ficando tensa, aliviada e levemente tensa outra vez. Bella queria saber o que estava acontecendo e o porque de tantas reações sucessivas.

― Hey, Bella! ― Jared cumprimentou-a animadamente e Leah se virou.

― Hey, Jared. ― respondeu Bella antes depositar toda sua atenção em Leah. ― Tudo bem?

― Sim ― um sorriso brotou no canto da boca de Leah. ― Apenas... Outra garota se transformou.

Garota? ― Bella estava tão surpresa quanto Leah Clearwater com a novidade. Leah assentiu.

― Vocês vão se decepcionar ― Jared bufou. ― Ela é um pé no saco.

― Você também é um Jared ― retrucou Leah. Jared deu de ombros outra vez.

E Leah não evitou novamente a surpresa quando chegou na sala de sua casa com Bella ao seu lado. Seth estava ao lado da nova loba, os dois conversando animadamente. Seth estava com a mão nas costas dela, chamando a atenção para alguma coisa que a fez rir. Conversavam tão naturalmente que possivelmente eles conheciam a séculos, invés de horas.

― Ela não parece ruim. ― comentou Bella e Jared estalou a língua nos dentes.

― Espere até ela sair de perto do garanhão ― Bella riu baixo.

― Como encontraram ela? ― Leah avaliou ela de cima a baixo.

― Tinha acabado de se transformar e estava correndo pela floresta ― respondeu ele. ― Corremos atrás dela e de repente ela pechou em Seth e bum! ― Jared soltou um grito e a garota se virou, olhando para ele tão assustada quanto irritada. Seth voltou a rir, e se inclinou na direção dela, sussurrando algumas palavras.

Leah estava extasiada demais com tudo aquilo para conseguir identificar as palavras de Seth, apenas viu que a garota caminhou na direção dela. Calma e simpática.

― Leah ― Seth estava tão estufado que parecia que explodiria de tanto orgulho. ― Essa é Sia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bela imagem...
Então... O que acharam?? Gostaram da Sia?
Bom?? Ruim??
Beijinhos da Cássia.