And If... escrita por SweetNigthmare


Capítulo 3
New friends?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487818/chapter/3

"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto."

Francis Bacon

Primeiro dia de aula na Forks High School, escola nova, pessoas novas. Estremeci, não era muito boa em fazer amizades, confesso isso me assustava um pouco. E sem falar que o ano letivo já havia começado. Olhei o relógio e ainda eram cinco horas da manhã, bufei irritada. Estava sem sono e ainda faltavam duas horas pra hora de me arrumar, suspirei e deitei novamente a cabeça no travesseiro.

Sim, ainda estava intrigada, porque não conseguia lembrar-me do Jacob, nem do Billy, nem da praia? É como se essa parte da minha memória houvesse sido apagada, bloqueada, sei lá, por mais que eu tente, apenas lembro-me do Charlie, e ainda assim muito pouco.

Não venho a Forks desde os meus seis anos, quando bati o pé dizendo que não gostava da cidade, que era muito fria e que nunca mais voltaria. Se quisesse meu pai que fosse me ver. Mas aqui estou de volta à velha cidade fria e agora teria que me acostumar gostando ou não.

Afastei o lençol com os pés me espreguiçando e levantei-me a contragosto, peguei a toalha e minha necessaire e fui ao banheiro que ficava entre o meu quarto e o quarto de Charlie. Tomei banho e fiz minha higiene matinal, sai enrolada na toalha voltando para o quarto.

Por incrível que pareça o céu estava aberto, e o tempo estava ameno. Pelo menos algo que possa fazer o dia valer à pena. Vesti uma calça jeans, uma camiseta leve e tênis all star. Penteei meus cabelos lisos, espessos e rebeldes para parecerem pelo menos descentes. Peguei minha mochila e desci as escadas lentamente. Charlie estava sentado na mesa da cozinha tomando café e lendo o jornal matinal.

– Bom dia Charlie. – Disse após descer o ultimo degrau.

– Bom dia. – Disse sem tirar os olhos do jornal. – Animada para a escola? – Dessa vez olhou-me.

– Não. – Peguei uma maçã na fruteira. Ele arqueou a sobrancelha, mas nada falou. – Estou indo, até a hora do almoço.

– Se cuida! – Gritou após eu passar pela porta.

O sol não estava forte, estava agradável até. Pelo menos não estava frio, mas ainda assim uma leve brisa foi o suficiente para bagunçar meus cabelos.

Cheguei à escola e já havia um bom movimento de alunos, ainda faltavam 20 minutos para as aulas começarem e ainda tinha que ir à secretaria pegar meu horário. Assim que estacionei em uma vaga próxima a entrada de alunos todas as atenções voltaram-se para mim. Respirei fundo antes de abrir a porta e sai do carro, caminhava de cabeça baixa enquanto andava pelo corredor até a secretária.

– Bom dia. – Falei timidamente assim que entrei. – Hmm... Sou Isabella Swan.

– Isabella Swan, filha do xerife Charlie. – Uma senhora simpática de cabelos grisalhos sorriu. – Seja bem vinda menina. – Disse entregando-me o horário. – A turma do segundo ano fica no próximo bloco à esquerda.

– Obrigada. – Falei timidamente antes de sair. E foi exatamente nesse momento que o sinal tocou. Apressei o passo, pois não pretendia chegar atrasada na minha primeira aula.

Próximo bloco à esquerda. Próximo bloco à esquerda. Fala baixinho para não me perder. Acho que é aqui. Empurrei a porta e para minha sorte ainda não havia professor na sala. Adentrei a mesma lentamente e estava todo mundo conversando não percebendo minha presença.

– Olá! – Uma voz feminina soou ao meu lado assustando-me. Virei em direção à garota, que era mais ou menos da mesma altura que a minha, tinha cabelos ondulados e pretos e a pele tão branca quanto a minha. – Desculpe por assustá-la.

– Não... Não me assustou. – Falei em um sussurro.

– A propósito, eu sou a Ângela. – Sorriu. – Isabella não é?

– Bella! – Sorri sem graça.

– Pessoal sentando-se nos seus lugares, não vamos perder tempo. – Um homem alto e barbudo falou ao entrar na sala e dirigir-se a mesa do professor. – Temos uma aluna nova. Apresente-se.

Ângela sorriu largo para mim e foi sentar-se no seu lugar. Eu? Fiquei sem reação. Como assim apresentar-me? Com certeza ele viu o desespero estampado no meu rosto.

– Fale apenas seu nome senhorita. – Ele riu.

– Hñ... – Segurava a mochila sobre o ombro esquerdo firmemente e pus o cabelo atrás da orelha. – Eu... Sou Isabella Swan.

– Obrigado Isabella, pode sentar-se. – O homem estava apoiado na mesa e com os braços em frente ao corpo. Acenei com a cabeça e fui na direção que Ângela me chamou. – Quem se lembra onde paramos o assunto na aula passada? – Mike? – Falou seu nome após um longo suspiro.

– Então professores no sábado viram você e a Amélia juntos, ta pegando? –Deu uma gargalhada deixando o professor sem reação por um instante e o burburinho na sala começou.

– Mike na maioria das vezes é um babaca. – Ângela sussurrou ao meu lado.

– Podemos voltar à aula? – Falou alto para que todos o ouvissem e lançou um olhar fulminante na direção do rapaz loiro. Aos poucos o burburinho foi cessando. – Outra pessoa, por favor, e que me possa falar sobre o assunto estudado.

Ângela rapidamente levantou o braço, ele sorriu e balançou a cabeça permitindo que ela falasse.

– Como podemos aplicar os juros no nosso dia a dia. – Sua postura ereta e mãos estavam postadas em cima da mesa.

– Muito bem senhorita. – O Sr. Verner a elogiou deixando-a sorridente.

Cálculo não era minha matéria favorita, aliás, eu tinha sérios problemas. Tentei prestar o máximo de atenção, mas minha mente não conseguia se focar no que o professor estava dando. Malditos cálculos. Soltei o ar pesadamente e senti um cutucão no lado direito da costela.

– Ei... – Sussurrou Ângela. – Esta tudo bem? – Acenei com a cabeça. – Se precisar de ajuda com a matéria é só avisar. – Deu um sorriso largo.

Havia acabado de conhecer uma nova colega? Bom, isso é uma novidade para mim, normalmente passo despercebida por um longo tempo antes de alguém vir falar comigo. Não que esteja reclamando, é só que, não estou acostumada essa é a verdade.

O sinal para o intervalo tocou, e logo a sala ficou barulhenta novamente, eram cadeiras sendo arrastadas, garotos e garotas falando alto e risadas. Peguei minha mochila e ia saindo da sala quando ouço Ângela gritar meu nome.

– Bella aonde vai? – Veio em minha direção. – Porque não almoça conosco? – Apontou para um garoto oriental e uma garota de cabelos castanhos.

– Claro. – Sorri. Não esperava por isso.

– Eric Yorkie. – O garoto oriental sorriu apresentou-se estendendo a mão em minha direção.

– Bella. – Sussurrei.

– Eu sei. – Disse ele. – Na verdade todos sabem que é você, a filha do xerife Charlie. – Abri minha boca em um “o”. Ele riu. – Cidade pequena, tudo se espalha rápido. Você vai se acostumar.

– Espero. – Mordi o lábio após falar.

Eles estavam conversando algo sobre uma matéria para o jornal da escola, não prestei muita atenção, apenas os seguia em direção ao refeitório.

– Gostaria de ser nossa matéria principal Bella? – Eric perguntou. Ele estava sempre sorrindo?

– Matéria? – Franzi a testa e logo minha ficha caiu. – Ohh não, não. – Falei quase entrando em desespero.

– Tudo bem. – Ângela disse. – Vamos achar outra. – Pôs a mão no ombro do Eric que parecia um tanto decepcionado.

Não gostava de ser o centro das atenções, as probabilidades de eu fazer algo que fosse humilhante era 100%.

Pegamos nosso lanche e eu os segui para uma mesa onde estavam sentados, o tal Mike e a garota que estava com o Eric e a Ângela antes de sairmos da sala.

– Foi desnecessário o que você falou para o professor. – Ângela repreendeu Mike.

– Ahh qual é Angie, estava querendo apenas descontrair. – Mike riu.

– Pois não foi o que pareceu. – Eric falou e chamou-me para sentar-me ao seu lado.

– Isabella Swan. – A garota falou após juntar-me a eles.

– Bella. Apenas, Bella. – Falei, realmente não gostava que me chamassem de Isabella.

– Apenas Bella, eu sou o Mike. – Segurou minha mão beijando-a.

– Mike. – Eric o olhou feio. – Ela é minha.

– Sua? – Mike gargalhou.

– Ótimo, era só o que me faltava. – A garota rolou os olhos. Depois descobri que seu nome era Jéssica.

A próxima aula passou tão rápida quanto à primeira, despedi-me deles e fui encontrar meu pai na lanchonete onde iríamos almoçar sua viatura já estava lá, estacionei ao lado dela e me encaminhei em direção a porta, nesse meio caminho três pessoas que não fazia a menor idéia quem era falaram comigo. Empurrei a porta e o sininho balançou. Charlie rapidamente olhou em minha direção e sorriu.

– Oi. – Disse após sentar.

– Oi, espero que não se importe, já pedi o almoço.

– Tudo bem. – Sorri amarelo.

– Então... – Começou sem saber como falar. - Como foi o primeiro dia de aula? – Perguntou olhando-me. – Fez algum amigo?

– Foi normal. – Deu de ombros. – Conheci algumas pessoas.

– É mesmo? – Arqueou a sobrancelha.

Afirmei com a cabeça: - Ângela me pareceu ser uma garota legal. Não sei.

– Fico feliz, que esteja se enturmando. – Sorriu.

Logo depois nosso almoço chegou e comemos em silêncio, mas sempre vinha alguém em nossa mesa e dizia o quanto eu havia crescido. Eu apenas sorria amarelo. Como essas pessoas querem que eu me lembre delas? Eu era apenas uma criança. Bufei impaciente.

Charlie pigarreou: - Então, se não se importa consegui um emprego para você.

Arqueei a sobrancelha olhando-o: - Onde? – Perguntei ao dar um gole no suco.

– Na biblioteca. – Respondeu. – Desculpe, não sabia se você iria querer ou não...

– Tudo bem. – Sorri. Pelo menos era na biblioteca, gosto de livros. – Quando começo?

– Amanhã. – Respirou aliviado. – Apenas meio turno, você estuda pela manhã, e a tarde vai para a biblioteca.

Balancei a cabeça positivamente. Vai ser legal ficar rodeada de livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a todas que estão acompanhando e comentando, estou muito feliz, não imaginava que alguém fosse ler!
Gostaram do capitulo? Comentem e me deixem com mais vontade de postar *-*
Obrigada a todas, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And If..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.