For love: Segunda Chance. escrita por Cachos de Anjo


Capítulo 9
Na hora certa.


Notas iniciais do capítulo

Heeeeyyyy meus amores! Como estão?

Capítulo Dramione hoje, para quem já estava com saudades desse casal.

Espero que gostem.

Lumos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487808/chapter/9

Draco olhava a poção pela milésima vez naquele dia. A ansiedade estava consumindo-o, mas ele teria que ter paciência.

Recebera uma carta de Hogwarts, falando que o fantasma de sua falecida esposa havia dado uma facada no peito de Scorpius. No começo, ele achou que era alguma brincadeira, mas, depois de um tempo, lembrou de algumas histórias que ouvira sobre seu avô, Abraxas Malfoy, e imediatamente entrou em pânico. Aquilo não poderia estar acontecendo de novo.

Começou a arrumar suas coisas, pois iria voltar para Londres. Ele não deixaria seu filho sozinho com aquela droga de maldição, afinal, ele sabia como ela deveria ser quebrada.

Com um cuidado quase impossível, ele fez um feitiço para que a poção, que ainda estava na metade, fosse direto para a mansão Malfoy. Fez a mesma coisa com as malas, e depois aparatou.



***


Hermione já estava quase desistindo de achar Malfoy. Já perdera a conta de quantas vezes fora a mansão Malfoy, mas a construção parecia abandonada. Ela fizera pesquisas, conversara com pessoas que eram próximas a ele, mas nunca conseguira nenhuma pista. Por Merlin! Ela até tentara falar com Pansy Parkinson, e recebera uma portada na cara.

Agora, a morena caminhava em direção a antiga mansão, torcendo para que Malfoy estivesse ali. Senão, ela desistiria de procura-lo.

Parou em frente a porta da mansão e abaixou o capuz, sentiu um ligeiro tremor lhe percorrer a espinha, e bateu três vezes na porta de madeira envelhecida. Esperou, apreensiva, até ouvir o barulho do trinco e o gemido da porta ao ser aberta. Um homem de cabelos incrivelmente loiros e olhos de prata a encarou, e a morena viu várias expressões passarem por um rosto que ela julgava inexpressivo. Uma dessas emoções era saudade. A mulher se convenceu de que estava equivocada, mas, no fundo, ela tinha certeza de ter visto saudade naquele rosto de marfim.


–Posso entrar?-----Perguntou, a voz cheia de tensão.

Malfoy nada disse, apenas abriu um pouco mais a porta, dando passagem para a morena. Queria agarra-la e beija-la naquele mesmo instante, mas se conteve. Ele poderia ter esperado por tudo, menos que o amor de sua vida batesse em sua porta alguns segundos depois de sua volta para Londres, ocasionada pelo fato de que seu filho corria um risco mortal por causa de uma maldição de família a tempos esquecida. Ah, não, definitivamente ele não poderia ter esperado por isto.

Hermione entrou, um pouco relutante, e ficou esperando próxima ao sofá de couro preto da sala. O loiro fez um gesto para que ela se sentasse, ficando de frente para a morena. Ficaram se encarando por um bom tempo, nenhum dos dois sabia o que dizer. Seus olhos estavam fixos uns aos outros, esperando por alguma iniciativa. Prata no castanho, castanho no prata. Merlin sabia que essa mistura, alguns anos atrás, gerou o maior amor que Hogwarts já vira.

A garota esquecera.

O garoto carregara a dor de um amor perdido por toda a vida.

Agora estavam ali, frente a frente, sem saber o que dizer. Quando olhava para aqueles lindos olhos prateados, Hermione esquecia-se completamente do que estava acontecendo ao seu redor. Eram apenas os dois, e o mundo não tinha permissão de atrapalha-los.

Depois do que pareceu meia hora, Draco reuniu todas as suas forças para erguer uma máscara de indiferença e falar, ainda encarando aqueles incríveis olhos castanhos:


–Em que posso ajuda-la, Weasley?–----Ele precisou de toda sua força de vontade para pronunciar a última palavra, e, ainda assim, sua voz tremeu um pouco.


E só então a morena lembrou-se do motivo pelo qual fora até aquela mansão assustadora, que a trazia péssimas lembranças.


–Eu preciso de sua ajuda, Malfoy.

–Pois não?

–Eu tentei, juro que tentei, mas simplesmente não vou conseguir viver em paz enquanto não descobrir a verdade.

–Fale logo, Weasley.

–Malfoy, o que aconteceu entre nós no sexto ano?


Draco ficou estático. Parecia que alguém tinha lhe dado uma bofetada. Como assim ela se lembrara? Não, isso não era possível.

Então ele se lembrou do primeiro beijo dos dois. Fora uma semana antes de começarem a namorar, na torre de astronomia. É claro que Hermione se lembrava, afinal, Ronald só a tinha feito esquecer do namoro de um mês, mas não do primeiro beijo.

O loiro levou as mãos ao rosto, inclinando-se para frente e apoiando os cotovelos nas pernas. O que diria a Hermione? Deveria contar a verdade?

Não.

Ele não falaria nada sobre o assunto, não fora assim que planejara. Hermione teria sua memória de volta, e Draco não gostava de falar sobre o assunto.

Estava se esforçando ao máximo para não começar a chorar, afinal, era a única coisa que conseguia fazer quando o assunto era seu namoro com Granger, ou melhor, Weasley.


–Vamos Malfoy, me conte.-----A voz de Hermione estava calma e doce.

–Não.

–Como?

–Você entenderá tudo um dia, mas essa não é a hora certa.


Dando-se por vencida, Hermione se levantou e caminhou até a porta, mas, antes de atravessá-la, virou-se para o homem de olhos prateados.

–A propósito, Malfoy, meu nome não tem mais Weasley. Pode voltar a me chamar de Granger.


E então ela saiu, deixando um Draco Malfoy completamente perdido.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, amores, o capítulo de hoje foi curtinho porque eu estou sem tempo, mas ainda vou compensá-los.

No próximo cap, vou começar a contar um pouco mais dos outros casais da fic.

Mereço reviews?

Nox



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For love: Segunda Chance." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.