For love: Segunda Chance. escrita por Cachos de Anjo


Capítulo 6
Flertes e provocações.


Notas iniciais do capítulo

E aí, povo lindo? Vou postar o máximo que conseguir no feriado, para compensar o resto do mês.

Me perdoem por esse capítulo pequeno e chato, é só uma introdução para o próximo, prometo.

Lumos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487808/chapter/6

Rose andava apressada pelos corredores da escola. Os livros pesados faziam seus braços doerem, mas ela não se preocupava com isso, se demorasse mais um pouco, iria se atrasar para a primeira aula de poções do ano.

Suspirou aliviada quando chegou em frente as masmorras e percebeu que o professor ainda não mandara a turma entrar. Olhou ao redor e começou a entrar em pânico: era a única Grifinória ali. Quando já estava suando frio com a ideia de ter que sentar com algum Sonserino, ou pior, um corvino, viu Alvo fazer a curva do corredor correndo. O garoto parou ao seu lado, ofegante, e Rose nunca ficou tão feliz em ver o primo. Claro, ela ainda estava chateada com ele, mas poderia dar uma trégua durante a aula.

Estavam todos conversando enquanto esperavam o professor. Rose olhou ao redor, a fim de ver quais seriam seus colegas de classe, e seu estômago afundou quando seus olhos pararam em um quarteto que nem mesmo olhava para os outros alunos, como se estes não fossem dignos de respeito. As duas garotas, a loira e a morena, acabavam com a autoestima de qualquer uma. Scorpius estava sorrindo maliciosamente e assentindo, enquanto a morena se insinuava para ele. Rose sentiu vontade de dar um murro na cara da garota, mas se conteve.

Pedro parou ao lado dela, com seu sorriso torto incrivelmente sexy. Rose olhou de esguelha para Scorpius, que encarava Pedro, e deu um selinho no garoto. Scorpius sentiu o sangue ferver, cerrou os punhos e trincou os dentes. Iria matar aquele lufano desgraçado. Deu um passo na direção deles, mas Dhiren o segurou e balançou a cabeça negativamente. Scorpius se acalmou.

O professor finalmente mandou a turma entrar. A aula se seguiu da seguinte maneira: Rose flertando com Pedro para provocar Scorpius, o loiro flertando com Alexis e encarando o lufano. Alvo brincando com um aviãozinho de papel, sem ter a menor ideia do que estava acontecendo.

Enquanto flertava com Scorpius, Alexis não vira que acabara de colocar um ingrediente errado na poção que estava preparando, o que acabou causando uma explosão que deixou seu cabelo arrepiado e verde. Rose riu tanto que quase se engasgou. Alexis encarou a garota, e quando esta foi encará-la de volta, percebeu que, mesmo com o cabelo daquele jeito, ela era linda. Abaixou a cabeça e ficou se sentindo extremamente feia. Não disse mais nada na aula inteira.


***


Lily Luna andava pelos corredores vazios de Hogwarts, procurando seus amigos. Sim, ela havia matado a primeira aula do ano, fazia isso desde que entrara na escola. Encontrou Lorcan encostado em uma das paredes, e andou em sua direção. Ele sorriu ao vê-la, e deu-lhe um beijo na bochecha. Ela corou, sorriu, e abraçou o amigo, por quem tinha uma queda desde o segundo ano. No ano anterior, os dois ficaram muito grudados, e Lysander começou a agir estranho, parecia até estar com ciúmes.

Caminharam lado a lado, rindo e conversando, e Liliy se apaixonava cada vez mais por ele. Quando Lysander viu os dois juntos, deu meia volta e sumiu no corredor. A garota se sentiu mal, mas Lorcan passou o braço por seus ombros e sussurrou:


–Deixe ele, desde que ficou sabendo que você tem uma queda por mim, quer me decapitar.


Lily arregalou os olhos, pasma. Desde quando ele sabia?

O loiro sorriu de lado, colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha da garota e a beijou. Lily estava chocada demais para fazer qualquer coisa. Ela sabia que Lorcan era um cafajeste, mas não conseguiu resistir: correspondeu o beijo com empolgação. Quando se separaram, ele sorriu malicioso, deu meia volta e saiu do corredor, rindo da cara da ruiva.

E então ela acordou assustada, mas não gritou, pois já se acostumara a sonhar todas as noites com a mesma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer muito mesmo a Letícia Weasley Malfoy, que sempre comenta *---*

Mereço reviews?

Nox



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For love: Segunda Chance." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.