Imortais escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 13
Capítulo 12 : Gwilyn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487047/chapter/13

Gwylin entrou na sala e viu Jane conversando baixinho com Caius. Os dois estavam sentados no chão, e ela decidiu se juntar a eles.

—Oi.

—Olha só, a fadinha. Pensei que fosse ficar pra conhecer a garota nova.

Gwylin pegou uma almofada rosa e a abraçou.

—Eu queria dar uma volta. E quem disse que não a conheci?
Jane arqueou as sobrancelhas, surpresa.

—E então, o que achou dela? - Perguntou.

—Eu gostei dela. Ela é... diferente. Não se assusta fácil. Se fosse como outros humanos, teria surtado e saído correndo.

—Ela estava surtando e saiu correndo. - Caius debochou.

—Ela só precisava de um incentivo.

—Enfeitiçou ela? - Perguntou Jane.

—Não, claro que não. Só a tranquilizei, ela estava um pouco agitada.

—E onde ela está agora? - Jane perguntou.

—Não sei. Enfeiticei uma porta pra levá-la a onde ela quisesse ir.

Os três ficaram em silêncio, pensando.

—Você sabe que ela não está segura, não sabe? Eu tenho quase certeza de que Justus vai atrás dela. - Jane finalmente disse, quebrando o silêncio.

Gwylin estremeceu. Não era alguém que odiava pessoas ou qualquer outra coisa, mas detestava Justus. Nas poucas vezes em que tinha estado na presença dele, tinha sentido uma força ruim emanar dele. O homem parecia desprezar qualquer um que não fosse imortal, e sua aversão por outros seres vinha sido demonstrada a anos. Graças a ele, a popularidade das fadas tinha sido destruída, e um imortal ser encontrado na presença de uma fada era sinônimo de vergonha.

Caius e Jane já tinham sido pegos com ela uma vez, e as coisas ficaram difíceis para os amigos. Era ótimo saber que eles não sentiam vergonha dela, mas era perigoso.

Eles não eram os favoritos do reitor, muito pelo contrário. Estavam a um fio de serem expulsos de sua Sede, e ela se sentia culpada em parte por causa disso.

—Gwylin, você acha que ela seja...- Caius se aproximou dela, como se fosse contar um segredo. - A reencarnação de Sia?

Jane se aproximou mais ainda, se sentindo desconfortável.

—Eu não sei dizer, não temos referências. Tem algo estranho acontecendo ultimamente. - Gwylin respondeu.

—Caius e eu estávamos conversando e... Não faz sentido. Quando Caius avisou ao reitor que tinha interferido em uma briga entre os vermelhos e os marrons, ele tinha ficado uma fera. Disse que deveríamos ter comunicado a ele, que era o dever dele ter feito isso.

—Isso é uma mentira. Ele não é o líder dos imortais! - Protestou Gwylin, indignada.

—Eu sei. E por mais que eu deteste qualquer um dos pretos, estou começando a rever meus conceitos. Se existe uma pessoa que pode ser capaz de colocar Justus em seu lugar, essa pessoa é Teodoro Johnson. Como eu estava falando, ele ficou bravo com Caius, o ameaçou de novo de expulsão, mas quando Caius falou da garota, ele ficou diferente.

—Os olhos dele brilhavam de uma forma demoníaca. Eu não sei por que, mas eu sinto que ele quer a garota. Eu acho que ele acredita naquela profecia, e ele vai dar um jeito de usar a garota de alguma forma. Temos que protegê-la - Caius falou.

—Então, não está com raiva dela? - Gwylin perguntou.

—Não. Eu não tenho certeza. Em alguns momentos ela parece tão idiota, mas as vezes, eu consigo ver uma coisa diferente nela. Eu acho que ela pode nos ajudar. - Caius respondeu.

Gwylin se levantou e se transformou. Seus cabelos ficaram com a cor loiro-branco com algumas mechas coloridas, e as asas brilhavam.

—Eu preciso ir, tenho uma reunião pra comparecer hoje.

—Nos mantenha informado - Jane pediu, e a fada voou pra longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.