Renascer escrita por Ana C


Capítulo 20
"... Eu o carrego no meu coração..."


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas e meninos!

Voltei, depois de uma semana de descanso forçado (sou hiperativa, ficar parada é triste)! Desculpem o lapso de tempo que demorou pra postar, mas eu fui obrigada a ficar quietinha essa semana.

Meus agradecimentos à Bele Fernandes, pela recomendação tão doce e tão bonita (e você é sim uma boa escritora, não deixe que ninguém te diga o contrário) e para as minhas queridas Gabrielle e Nadi Monteiro, que tiveram o trabalho e o carinho de me mandar mensagem para saber se eu estava bem

O capítulo de hoje é do Peeta! Como eu disse, ela conta a parte da cerimônia que a Katniss não contou, mas volta um pouquinho no tempo. Talvez esse capítulo surpreenda vocês. Ele não é tão romântico como alguns outros que escrevi, mas queria demonstrar o misto de sentimentos que nós temos em situações como essa. Além disso, há outros diálogos que eu queria explorar e que achei que seria bom introduzir nessa parte da história...

Enfim... Boa leitura e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486954/chapter/20

Meu corpo está muito cansado, mas mesmo assim me dá sinais da ausência de Katniss na cama. Levanto, vejo que o sol já nasceu, e imediatamente me lembro que hoje é o dia de nosso casamento. Meu estômago faz qualquer barulho, numa mistura de medo e fome. Vou até o banheiro lavar o rosto para tentar acordar de uma vez e, assim que coloco uma camisa, rumo até a cozinha. Kat e sua mãe estão conversando e, a julgar pela quantidade de lágrimas que vejo nos olhos da minha namorada, algo não está indo bem. Minha cabeça ordena que eu dê mais espaço para que as duas se entendam. Eu, entretanto, não consigo ver Katniss sofrer de maneira nenhuma. Desta forma, me aproximo de maneira calma e uno minha mãos as suas, indicando que estou e estarei ali para o que precisar. Ela me pergunta o que eu faço acordado e eu digo que não consegui dormir porque senti a falta dela na cama. Logo depois, descubro que a Sra. Everdeen está contando a Kat, a mesma história que me contou no primeiro dia em que visitou nossa padaria.

Escuto tudo novamente com muita atenção. Apesar de achar que Katniss se parece com o pai, por todas as coisas que ela me diz sobre ele, acredito que foi da mãe que ela puxou essa habilidade de impressionar a todos, de contar as histórias mais emocionantes... Foi assim que ela fez comigo quando eu, momentaneamente, esqueci das feições do meu pai. É assim que ela faz com Greasy Sae, Delly ou Rory toda vez que conta algum momento bom ou muito triste pelo qual nós passamos durante os dois jogos. Perco-me novamente na descrição tão detalhada que a mãe de Kat faz de suas filhas. É uma história tão bonita e eu tenho que concordar que o marido dela era realmente um homem muito sábio. A Katniss não sabe nem nunca saberá o que provoca nas pessoas, mas é impossível conviver com ela e esquecê-la. Ela é eterna. E minha.

No momento em que nos beijamos, depois de dizer para ela o quão sortudo eu sou por ela ter me escolhido, nossa equipe de preparação chega, prontos para nos arrumar. Octavia e Venia ficam com Katniss, Flavius diz que irá arrumar os homens. Por esse motivo, nos separamos e eu fico em meu antigo lar. O trabalho de Flavius não é tão grande em mim. Sua maior dificuldade está em arrumar meu cabelo de um jeito que não considere que ainda está "rebelde". Outros retoques que ele dá também fazem com que eu me ache bonito em frente ao espelho, apesar de todos as marcas que eu tenho. Com Haymitch, no entanto, o desafio aumenta consideravelmente. Entre unhas e cabelos que recebem tesouradas precisas, roupas limpas e bem arrumadas e um banho bastante demorado, vejo tudo o que meu mentor podia ter sido se não estivesse tão marcado pelo seu passado infeliz. Ao questioná-lo sobre o porquê de estar se comportando tão bem naquele dia, apesar de seu humor sempre terrível ele respondeu:

– A docinho quer que eu a leve até você, no jardim. Pra cerimônia, você sabe... Achei que deveria me arrumar melhor. Só por isso estou aguentando toda esta...

– Já entendi! - o cortei, antes que ele voltasse ao seu habitual - Mas quem diria... O Senhor Abernathy, no fim das contas, é uma manteiga derretida...

– Você não vai querer ir ao seu próprio casamento de olho roxo, ou vai? - Haymitch me responde, sorrindo - Ela me pediu eu vou fazer. Sabe, você e ela são tudo o que eu ainda tenho. Infelizmente ainda vou ter muito trabalho com vocês... - novamente vejo um sorriso sarcástico despontar em seu rosto - Fico feliz que eu possa participar de tudo isso.

– Eu também fico muito feliz. que você esteja aqui... - respondo - Mas não acho que sejamos tudo o que você tem. Eu e Katniss vimos o modo como você abraçou Effie no dia em que ela chegou ao 12 e, por mais que você tente me enganar, aquilo não é só amizade.

– Que final o meu... Cercado por dois jovens fofoqueiros que decidiram tomar conta da minha vida! - Haymitch reclama, cheio de indignação na voz

– Se você quer privacidade, não deve fazer essas cenas no meio da rua... - eu digo, as gargalhadas - E eu acho que esse seu discurso é só uma maneira de fugir do assunto...

– Não aconteceu, nem vai acontecer nada, garoto... A Effie, apesar de sua infinita chatice, é uma mulher muito especial. Não tenho nada a oferecer para ela. O que ela vai fazer, cuidar de um bêbado e de um monte de gansos pelo resto da vida?

– As coisas não são assim... - tento ponderar

– Garoto, eu não quero mais falar sobre isso. - ele me corta, definitivamente - Já estou pronto. Você tem certeza de que quer ir para a padaria tão cedo?

_ Não está tão cedo assim. Katniss já deve estar terminando de se arrumar também. Eu preciso ver o bolo, se está tudo certo com ele. Também vou ver se a arrumação continua no lugar, alguma coisa pode ter acontecido no jardim...

– É com você que vai acontecer alguma coisa se você não se acalmar... Pra que tanto nervosismo, Peeta? Vocês já moram juntos, trabalham juntos e só eu sei o que fazem durante à noite... Ela não vai fugir. Não se preocupe...

Haymitch tem razão. Vivemos como se já estivéssemos casados, mas essa cerimônia significa pra nós muita coisa. É uma celebração do nosso amor, do fato de decidirmos estar juntos. No entanto, o nervosismo não diminui. Vou para a loja com o coração na mão, ajeito todas as mesas e cadeiras novamente e tiro o paletó do meu terno, quando vou verificar o bolo uma última vez. Pequenas pérolas comestíveis envolvem cada camada do doce. Elas estão bastante reais e até eu me orgulho do meu trabalho. Apesar de ser simples como foi pedido por Katniss, ele está realmente bonito. Consegui reproduzir com exatidão as flores que dão origem ao seu nome, o topo do bolo está todo decorado com elas e estou absolutamente feliz com o resultado. Não terei coragem de comê-las, mas elas devem estar bastante saborosas, assim como todo a torta. A cobertura branca esconde um bolo com bastante chocolate do jeito que ela gosta. Mas o que me importa, é terminar a massa do pão que assaremos, para que possamos nos considerar realmente casados.

Assim que cuido da massa e a coloco no forno durante algum tempo, Gale e Rory chegam. Eu, que tinha perdido a companhia de Haymitch para Katniss, fico contente com a companhia dos dois. Gale parece completamente desconfortável com a situação toda e eu não o culpo, também estaria se tivesse em seu lugar. Já Rory é um verdadeiro companheiro e assim que chega vai verificar se todas as comidas estão em ordem. Ele tem orgulho de dizer ao irmão que fez parte do que vamos servir no jantar e eu me enterneço de ver sua alegria.

– Eu acho que perdi meu irmão pra você, além dela... - Gale diz em tom de brincadeira, mas me preocupo com o que ele possa estar sentindo

– Você não o perdeu, nem perderá nunca... Ele te considera uma espécie de herói, sabe? Acha que poucas pessoas no mundo podem fazer o que você faz. E eu sou obrigado a concordar com ele, afinal de contas você salvou minha vida, não?

– E você salvou todo mundo do Distrito 13 antes... - Gale retruca - Acho que eu tenho que te agradecer. Por tudo o que você faz por ele e por minha família. E por tudo o que você fez e faz por ela. Eu tive a chance de ver o medalhão que você deu a ela. Todos viram. Eu não teria sido tão generoso de abdicar dela. É por isso que ela te escolheu e não a mim. Mas isso não importa, porque eu estou sinceramente alegre hoje. Talvez eu encontre alguém que me ame também.

– Eu tenho certeza que isso vai acontecer. Você merece ter essa felicidade - digo convicto. Nós sorrimos e nos abraçamos, terminando com qualquer rusgas que pudéssemos ter. Depois ele me pergunta se eu quero ajuda e nós acabamos nos distraindo com os pequenos encaixes que faltam dar antes do início do casamento.

Poucos minutos se passam e eu recebo os convidados. O juíz que formalizará nossa união chega um pouco adiantado, para que possa me explicar como será o procedimento legal. Pollux e Cressida começam a arrumar o pouco equipamento que trazem, me fazendo lembrar que ainda somos conhecidos e ainda atraímos esse tipo de atenção... Os minutos passam e minhas mãos começam a suar e eu mexo em meu cabelo freneticamente, para desespero de Flavius. Até que vejo Effie acenando esfuziantemente, indicando que todos se preparem. Sei que chegou a hora e meu estômago vai parar na boca. Johanna, Annie e Delly entram e eu vou ficando cada vez mais ansioso. Se elas já estão tão bonitas, como estará Katniss? Aperto minhas mãos com força, tentando me manter calmo, mas sem obter qualquer sucesso.

Uma música suave chega aos meus ouvidos e olho para a porta de ligação entre a padaria e o jardim. Ela está lá, de mãos dadas a Haymitch, mais bonita do que jamais eu a vi. Seu vestido é tão bonito, que por um instante creio ter sido obra de Cinna. O cabelo ostenta uma linda trança e uma coroa de flores que me remetem ao dia em que a senti minha pela primeira vez. Durante toda a caminhada que ela faz até meu lado, travo uma batalha em minha mente para descobrir se o que eu estou vivenciando é real ou não. Finalmente ela para ao meu lado e, depois de me escutar falar sem cessar sobre o quanto ela estava linda, Kat me assegurou que tudo aquilo era real.

O juiz interrompe um beijo precipitado entre nós dois para dar início a cerimônia. Os trâmites são todos bastantes rápidos, ele pergunta se é de comum acordo que estamos ali e nós dizemos que sim veementemente. Depois ele nos faz assinar alguns papéis e pede que algumas testemunhas também assinem. Johanna e Haymitch são nossos escolhidos e eles parecem felizes com a decisão. Depois que somos declarados legalmente casados, todos nos aplaudem, mas eu digo que ainda precisamos terminar a cerimônia. Depois explico aos presentes que, no Distrito 12, ninguém é realmente marido e mulher sem antes fazer o ritual de tostar o pão diante de uma fogueira. Vejo Katniss surpresa e escuto um soluço incontrolável da Sra. Everdeen. Tirando aqueles que viveram com a gente no 12, o resto dos convidados parece entender muito pouco do que estamos falando.

Rory sai rapidamente do jardim e retorna com o pão que eu assei previamente. Ele é feito de passas e nozes, o mesmo que eu dei a Katniss no dia em que ela procurou por comida nas latas de lixo da padaria de meus pais. Eu então acendo a pequena fogueira construída em um canto sem mesas, ou cadeiras próximas. Peço para que ela chegue perto e corto no meio o pedaço do pão. Assim que ela se posiciona na minha frente, coloco minha metade do alimento próxima ao fogo, enquanto faço meus votos.

– Sou muito sortudo porque, desde muito pequeno, sei o que é o amor. Você já sabe essa história, porque já a contei muitas vezes, mas é impossível descrever o que senti quando te escutei cantar pela primeira vez. É impossível descrever o palpitar do meu coração todos os dias em que ganho seu sorriso de presente, logo que acordo. Você dá significado à minha vida. Você é a parte mais feliz e mais importante dela. Eu te amei, te amo e vou te amar todos os dias da minha vida... - Mal contenho minhas lágrimas. Meu discurso não diz um terço das coisas que eu poderia dizer para ela, mas meu nervosismo faz com que as palavras se percam no caminho e o bolo na minha garganta não permite que a minha voz saia com liberdade. Então tiro o pedaço do pão e ofereço a ela, que o come rapidamente.

Chega a vez de Katniss cumprir com a sua parte no ritual e assim ela segue todos os meus passos. Acredito que, diferente de mim, ela prefira não fazer nenhum tipo de discurso, por causa de sua timidez, mas ela se apressa em começar a dizer:

– Não tive uma vida fácil. Muitas dificuldades me rondaram, mas a maior delas foi a fome. Por muitas vezes, achei que não fosse sobreviver, porém sempre te tive ao meu lado. Oferecendo a mim, o alimento que me manteve viva, quando nós dois ainda éramos crianças, oferecendo o seu amor e a sua ternura infinitas, para que eu pudesse alimentar meu coração, oferecendo seu corpo, quando descobri que poderia sentir mais de um tipo de fome. Eu preciso de você ao meu lado. E é mais do que isso. Eu te amo. Sempre. - Posso ver as lágrimas que antes derramei, agora nos olhos de Katniss. Todas as vezes em que ela deixa seu medo de lado, para expor o que sente, eu fico surpreso. Após comer meu pedaço do pão, não consigo mais me conter e a puxo para dar o beijo que estava guardando durante todo esse tempo.

Ficamos segundos, minutos, horas, com os lábios grudados, abraçados, até que escutamos os aplausos e assobios dos presentes. Nos separamos a contragosto e começamos a abraçar os poucos convidados que temos. A música volta a tocar, desta vez em um ritmo mais animado e em um volume mais alto e Katniss finalmente vê o bolo que escondi dela todo esse tempo. Posso ver a satisfação em seu olhar. Ela volta sua atenção para mim e, sorrindo, diz que não vai deixar que ninguém encoste nele. Depois, observando que todos estão bem acomodados e contentes me puxa para a pista de dança. Finalmente posso ver como as flores se ajustaram perfeitamente à decoração e como as pequenas luzes do telhado vazado do jardim se assemelham às estrelas que cobrem o céu hoje. Então nos abraçamos e nos beijamos, prontos para aproveitar a festa. Preparados para seguirmos juntos pelo resto de nossas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estranharam porque eu não falei nada sobre a festa de casamento? Sobre a lua de mel? Aguardem cenas dos próximos capítulos! Ah, e ele não vai ser narrado pelo nosso casalzinho lindo!

Ps: Sobre o capítulo anterior: tudo aquilo que foi dito pelas plantas é verdade! Nada que uma boa pesquisa e uma amiga paisagista não resolvam! ;)

Beijos e até o próximo capítulo! E não esqueçam de fazer minha semana mais feliz comentando!!!