Renascer escrita por Ana C


Capítulo 11
Feliz Aniversário! - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos!

Os comentários que vocês fizeram nos dois últimos capítulos foram os melhores do mundo! Amei, amei, amei! Gente, alcançar 800 visualizações e ter esse retorno é simplesmente fantástico!

Alguns esclarecimentos! LEIAM, POR FAVOR!

— Meu computador pifou de vez e estou pegando o da minha mãe emprestado pra postar. Pode ser que, por isso, eu demore mais um pouquinho pra postar o próximo. Mas vai valer cada segundinho da espera de vocês, acreditem!

— Sempre que eu responder aos comentários de vocês, eu vou postar logo em seguida, ok? Pra mim fica mais fácil resolver tudo de uma vez só!

Agradecimentos:

Lena e Mila, sejam bem vindas e muito obrigada pelos reviews!

Carol Evans, minha quase xará, muito obrigada pelo carinho. Gente, pra quem não conhece, a Carol é dona de uma das melhores fanfics de Jogos Vorazes. O link tá aqui pra quem quiser ler a Nightmares: http://fanfiction.com.br/historia/484950/Nightmares/

Felece, quero agradecer pela doçura do comentário e da recomendação que você fez. Espero que esse capítulo esteja a altura deles, pois eu estou dedicando-o a você.

Mil beijos e deixemos que a Katniss nos conte sobre esse dia especial!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486954/chapter/11

– Acorde, Peeta! Eu não vou chamar de novo!

Já é a terceira vez que tento acordá-lo e não tenho sucesso. Da primeira vez, fui o mais carinhosa que pude, hoje é o aniversário dele. Percebi que ele acordou, sua respiração se tornou mais leve e seus movimentos mais amplos. Ele, no entanto, não esboçou reação. Decidi dar-lhe mais tempo para dormir: segui para o banho e cortei meu cabelo, que estava em um estado lastimável depois de eu ter me queimado inteira, mas não sei se ele está melhor que antes. Tentei acordá-lo de novo, mas ele simplesmente colocou o travesseiro em cima do rosto. Agora, eu estou praticamente espumando pela boca. Foi ideia dele de chamar as pessoas para almoçar aqui e eu preciso de ajuda para arrumar as coisas. Não que eu não ache que ele mereça uma festa. Nós somos sobreviventes de desastres incontáveis, precisamos celebrar. Mas se ele não acorda, não sei como vamos comemorar coisa alguma... Resta-me, então, tomar medidas drásticas. Jogo a coberta e o travesseiro dele longe, mas não sem trabalho. Ele é muito mais forte que eu, então eu caio no chão quando ele decide abandonar a guerra pelo último travesseiro. Apesar da dor que eu sinto, sou finalmente bem-sucedida na tarefa de fazê-lo despertar. Ele senta na cama, preocupado em ter me machucado e eu trato de levantar do chão e sentar-me ao seu lado, para demonstrar que não aconteceu nada grave. Deparo-me com o azul de seus olhos, sempre tão bonitos e toda a minha raiva se dissipa. É hora de dar os parabéns ao amor da minha vida...

– Bom dia! - Falo, sorrindo - Feliz Aniversário!

Peeta me dá um sorriso sonolento

– Obrigado, Kat! Esse cabelo novo faz parte do meu presente de aniversário? - Ele pergunta, maliciosamente

– Você pode considerar que sim. Finalmente você vai poder sair comigo na rua, sem as pessoas acharem que você ficou com a função de cuidar da louca do Distrito 12.

– Você é muito exagerada, Katniss. - Ele dá uma gargalhada divertida - O seu cabelo está lindo assim, mas da outra forma você também ficava linda.

– Você continua doido, apesar de todo o tratamento que fez na capital, porque provavelmente é a única pessoa, além da minha mãe a me achar linda. Ainda mais depois de ter me tornado literalmente “A garota em chamas” - Brinco e ele continua rindo. Não sei se isso significa que ele concorda com o fato de ele ser doido, ou se apenas está aceitando a brincadeira. De qualquer forma, decido mudar o assunto - Você tem que levantar, Peeta. Nós convidamos as pessoas para almoçarem com a gente, não podemos oferecer só pão e bolo...

– Eu já estou indo, Kat. Me dê dois minutos e eu desço para arrumar o almoço de hoje

Eu digo um "ok" e me levanto da cama, pronta para descer e deixar a casa limpa para quando nossos amigos cheguem. Sou impedida pelas duas mãos enormes de Peeta que me jogam novamente na cama e sou automaticamente coberta de pequenos beijos no rosto. Tento aparentar alguma raiva, mas quando ele me dá um daqueles abraços mais apertados e me faz cócegas, deixo que minhas risadas saiam livremente. É uma boa forma de começar o dia para ele e também para mim. Manhãs felizes estão começando a fazer parte da minha rotina.

– Eu sou o aniversariante, mereço presente. Você fica na cama até quando eu quiser - Peeta resmunga

– Tudo bem, então deixe seus convidados morrerem de fome! - Rio - Vai ser uma recepção e tanto!

– Bom, sendo convencido desta forma tão delicada, só me resta levantar. Preparada para o dia, Katniss?

Não, não estou. Vai ter mais gente, barulho e confusão do que eu gostaria. Mas eu seria ridícula se dissesse isso a ele.

– Estarei mais preparada quando estiver tudo pronto! Vamos?

A manhã passa rapidamente enquanto nos revezamos para deixar tudo pronto para o almoço. A comida de Peeta começa a soltar seus odores maravilhosos, a mesa é meticulosamente posta por mim e a casa está suficientemente limpa. Quando vejo que está tudo sob controle, subo para me arrumar e deixo que ele cuide dos últimos detalhes. Vou até meu armário verificar que roupa vou vestir hoje e se o presente que encomendei para Effie ainda está no mesmo lugar que o deixei. O embrulho continua lá, intacto. Busco por algo especial para colocar hoje e encontro o vestido que Cinna desenhou para que eu fosse para a minha primeira entrevista como vitoriosa, após minha primeira experiência como tributo. Ele mencionou que meu parceiro de distrito gostaria de me ver daquela forma. Quem sabe ele não gostaria de me ver assim outra vez? O vestido é simples e leve; tudo o que consigo ser quando estou ao lado do meu Garoto com o Pão.

Escuto os passos pesados de Peeta, o que indica que ele está no mesmo andar que eu, provavelmente se preparando para tomar banho. Sua roupa já está separada no banheiro, de forma que eu posso manter a surpresa da escolha da minha roupa por mais tempo. O som do chuveiro chega aos meus ouvidos, me dizendo que estava certa em meu palpite. Termino de me arrumar e resolvo descer para que eu possa receber aqueles que chegarem mais cedo. Haymitch logo aparece, o que não me surpreende, uma vez que ele mora do nosso lado. Explico que Peeta foi se arrumar e começamos a conversar sobre uma amenidade qualquer. Percebo que nosso mentor fez o enorme esforço de se arrumar para vir até nossa casa e traz em suas mãos um embrulho bem maior do que o que tenho guardado. Não posso deixar de amá-lo, assim como não posso deixar de amar Peeta. Eles são minha nova família e eu me orgulho de tê-los ao meu lado.

Meia hora depois de Peeta ter ido tomar banho, ainda não contávamos com a sua presença na sala. A essas alturas, Greasy Sae e sua neta já tinham chegado para nos fazer companhia e, por mais que eu quisesse ser uma boa anfitriã para todos, já estava preocupada com a demora do meu companheiro. Desta maneira, pedi licença e rumei para o andar de cima, tentando saber o que de fato havia acontecido a ele. Em minha cabeça, a ameaça de que ele tivesse sofrendo um novo ataque era iminente. Bati à porta do banheiro uma, duas, três vezes. Peeta não me atendeu. A essas alturas a ameaça estava, para mim, concretizada. Abri a porta de forma brusca, preparada para lidar com um homem em plena crise, mas o encontrei seminu, terminando de se barbear em frente ao espelho. E o ar começou a me faltar nesse exato instante. Sempre me surpreendo com a beleza dele, com o homem que ele está se tornando, bem embaixo das minhas vistas. As cicatrizes que ele tem nas costas e em parte dos braços o deixam absolutamente sexy e o desejo de tirar a toalha que está amarrada em seu quadril é a única coisa que a minha cabeça consegue processar no momento. Acredito que ele tenha percebido, seu olhar tem o mesmo fogo que o meu. Mas tendo Peeta o dom das palavras, logo quebra a tensão entre nós.

–Você está muito linda com esse vestido! Desculpe-me se eu estou demorando... Tive problemas com a minha perna...

– Não há problema... - consigo responder, quando saio do meu estado hipnótico. Nesse momento a perna dele é o que menos me importa - Vou deixar você terminar de se arrumar. Fiquei preocupada, achei que você precisasse de ajuda... Seus convidados já estão chegando... - as frases saem entrecortadas pois a minha cabeça ainda não está totalmente focada nas minhas palavras.

– Você não precisa sair daqui se não quiser, Kat. Você já me viu quase sem roupa uma vez e, no que depender de mim, espero que me veja nu por muitas vezes...

Completamente despudorado. Peeta sempre foi assim e sempre será. E eu sempre corarei com os seus comentários. Ainda que desta vez me questione secretamente se é somente a vergonha que tinge as minhas bochechas nesse momento.

– Peeta, por favor... Há mais pessoas além de nós nessa casa! Você pode deixar esse assunto para outra hora? - suplico

– Você quer conversar sobre isso em outra hora? - exalta Peeta - Esse é realmente um dia cheio de boas notícias!!!

Suspiro exasperada. Ele está firme no propósito de me irritar. Ou de me deixar a flor da pele. E está conseguindo.

– Vou descer. Cansei dessa conversa - respondo.

Mais dez minutos e Peeta finalmente junta-se a nós. Haymitch e Greasy Sae são calorosamente cumprimentados e a pequena menina que nos acompanha ganha uma atenção especial do padeiro. Há pequenos bolinhos que ele destina só para ela, que demonstra todo a alegria de havê-los ganhado. Delly chega com seu jeito esfusiante e, logo em seguida, Jake. Rory Hawthorne é o último a aparecer e, apesar do meu desconforto, o menino parece se dar bem com todos que estão ali. E parece ter criado uma relação instantânea com Peeta, o que me deixa surpresa.

O almoço é finalmente servido e todos estão felizes. A comida circula pela mesa, as vozes preenchem a casa, as risadas tornam o ambiente verdadeiramente um lar. As minhas preocupações se esvaem. O dia está sendo definitivamente muito agradável e eu teço mais uma nota mental, para que eu controle minha ansiedade e meus pensamentos negativos. Quando trago as sobremesas para a mesa, Delly sugere que comecemos a entrega dos presentes para Peeta. Eu concordo e peço licença porque tenho que buscá-lo no quarto. Todos acenam em concordância para mim e começam a se servir dos doces que há pouco deixei.

Ao meu retorno, as sobremesas já estão bastantes devastadas, mas há um bolo ainda intacto. Suponho que seguiremos a tradição de entregar os presentes, acender uma vela no doce e recomendar a Peeta que ele faça um pedido. Então sugiro que comecemos logo com tudo. Vivian, a netinha de Greasy Sae é a primeira a entregar seu presente. É um desenho de Peeta, feito por ela mesma, com seus traços irregulares de criança. Mas é fácil identificá-lo naquela folha de papel. Os cabelos bem amarelos e o sorriso enorme daquele pequeno retrato sinalizam que não pode se tratar de outra pessoa. Peeta fica absolutamente emocionado. Depois de dar um abraço prolongado na menina, segue para a nossa geladeira para pendurar o desenho que ganhou. Depois oferece algumas aulas de desenho a ela. Greasy Sae se surpreende com a proposta.

– Peeta, muito obrigada por tratá-la tão bem! Tenho certeza de que você vai ser um ótimo pai, que os filhos de vocês não demorem a chegar.

Minha expressão de terror deve ter sido muito aparente, pois todos se viram para me olhar. Haymitch me lança uma mirada irônica, Delly parece entender as minhas dores e Peeta parece rezar para que eu não surte. E é ele quem tenta contornar a situação:

– Nós ainda temos muito tempo para isso, Sae. Somos jovens e estamos juntos há tão pouco tempo... Eu acho que, agora, quero Katniss só pra mim.

Os ânimos finalmente se acalmam depois de sua declaração. Delly, Jake e Rory presenteiam o aniversariante com um avental e um chapéu digno dos grandes chefs de cozinha da Capital. Eu não faço ideia de como eles os conseguiram, mas, de qualquer forma, foi uma escolha genial. Haymitch entrega seu pacote e finalmente descubro se tratar de um conjunto de pincéis e tintas. A essas alturas, Peeta está extasiado. Fico arrependida de não ter entregado meu presente antes de todos, não quero menos que uma reação daquelas quando ele vir o que escolhi para dá-lo. Na minha vez de entregar o que tenho em mãos, explico que a primeira lembrancinha que tenho na verdade é de Effie. Ele abre e nos mostra a calça e a camisa que ganhou. Depois entrego o pequeno embrulho que guardei com tanto carinho.

– Espero que goste - Eu digo envergonhada.

Peeta desembrulha a embalagem com todo o cuidado. Assim que dá de cara com uma pequena caixa de veludo azul-marinho, posso ver a curiosidade passear em seus olhos. Então ele abre e finalmente tira o medalhão que encomendei. Sua expressão é de surpresa. Posso ver que ele começou a entender o que significa aquele presente. O encorajo a explorar o pingente por completo.

– Abra, há algo dentro dele...

Quando ele encontra o pequeno fecho do medalhão, todos entendem que se trata de um camafeu. As metades se separam e as fotos minha e dele ficam lado a lado.

– Você é a minha família. - Falo, sem me importar com quem esteja escutando

As lágrimas nos olhos de Peeta me mostram que eu consegui encontrar o presente perfeito. Finalmente pude fazer algo a altura das coisas que ele faz por mim cotidianamente. Ele me abraça e agradece, ainda atordoado. Acho que ele não esperava este tipo de delicadeza vinda de mim, mas eu pretendo torná-las mais frequentes.

– Se eu disser que te amo, vai soar repetitivo? - Peeta me pergunta, o sorriso despontando em sua face.

Todos na mesa estão nos olhando. Alguns com olhares ternos, como se presenciassem o final feliz de uma história romântica, outros assustados. Haymitch me olha encorajador, indicando que eu fiz a coisa certa, mas parece tão surpreso quanto Peeta.

– Nunca vai ser repetitivo. - Respondo - Não para mim.

Dou meu primeiro beijo público em Peeta desde que nós voltamos da Capital. Escuto assobios, palmas e suspiros que indicam que o presente agradou nossa pequena platéia, mas sei que que este dia feliz agradou mais ainda aos amantes não mais desafortunados...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Olha só, eu prometi fofura, mas o capítulo que vem vai ter fofura e uma pitadinha de pimenta! Comentem, comentem, comentem! Beijos mil e até o próximo!