O garoto novo escrita por Miss Disaster


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Muahaha, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486863/chapter/27

Manu:– É. - Olhei estranho pra ele.

Vini:– Não Manuela, não. Ele é um do cabelo loiro, tipo muito claro?

Manu:– É. Tu conhece ele?

Vini:– Conheço... Infelizmente.

Manu:– Por que infelizmente?

Vini:– Nada importante, só promete que vai ficar longe dele.

Manu:– Não sem um motivo aceitável... - Fui interrompida por alguém que me deu um susto.

xXx:– Acho que esse skate é meu. - Reconheci pela voz.

Quando eu virei pra confirmar quem era, vi que ele olhou com uma cara de desprezo por Vini e vice-versa.

Manu:– É sim, tu esqueceu comigo ontem.

xXx:– Saí tão apressado, só percebi quando eu já tava no meio do caminho. Mas obrigada por trazer. - Entreguei o skate pra ele. - Por falar em sair apressado, eu nem me apresentei pra ti ontem, eu sou o Frederico, mas detesto meu nome, então me chame de Fred, ou de Nitro, como todo mundo me chama aqui.

Manu: – Ah prazer, eu continuo sendo a Manu.

Rimos e ele me chamou pra andar com ele, fomos e ficamos conversando:

Fred:– Então, tu conhece o Soul?

Manu:– Conheço, ele é meu primo barra melhor amigo.

Fred:– Ah saquei.

Manu:– Pois é, eu soube que vocês não se dão bem.

Ele parou de repente:

Fred:– Ele falou alguma coisa de mim?

Manu:– Não. Só que ele teve uma reação meio estranha quando eu falei de ti e eu vi aquela troca de olhares hostil.

Ele só riu e nós continuamos conversando e dando umas voltas pela pista. Voltei pra perto do Vini:

Manu:– Bora conta o que aconteceu entre vocês dois.

Vini:– Hã? - Ele se fez de desentendido.

Manu:– Não finge que não entendeu Vinicius, tu sabe do que eu tô falando.

Vini:– Tá, eu sei, mas é melhor deixar em off. Só me promete que vai se afastar do Fred.

Manu:– Meu Deus, Vini, me conta o que aconteceu, eu não posso me afastar de alguém sem ter um motivo plausível.

Vini:– Eu não posso contar cara... - Interrompi ele.

Manu:– Então eu também não posso me afastar dele Vini.

Vini:– Manu... - Dessa vez o Fred interrompeu ele.

Fred:– Trouxe cachorro quente pra ti Manu, sem maionese né?!

Manu:– Éééé, valeu.

O Vini saiu puto da vida de lá, eu resolvi conversar com ele depois, fiquei conversando com o Fred e depois que nós terminamos o cachorro quente, voltamos pra pista. Quando já eram 10 horas mais ou menos, ele foi me deixar em casa. Subi pro meu quarto e só fiz me jogar na cama de tão cansada que eu tava, acabei nem ligando pro Vini, que provavelmente não queria nem olhar pra minha cara.

Levantei morrendo de sono no dia seguinte, tomei banho, vesti uma calça jeans, a blusa do uniforme e uma rasteirinha preta. Desci pra tomar café e tive que ir andando pro colégio, porque meu pai já tinha saído. Quando eu cheguei o colégio já tava bem cheio, eu ia sentar com a minha galera, quando eu percebi que o Art tava lá. Por sorte eu vi o Gabriel do outro lado do pátio e fui falar com ele, uni o útil ao agradável.

Manu:– Gabrieeeel. - Falei batendo nas costas dele e o assustando.

Gabriel:– Oi. - Ele virou pra falar comigo.

Manu:– O Vini vai ficar em casa hoje á tarde?

Gabriel:– Vai sim. Tu vai lá em casa?

Manu:– Vou, mas não comenta nada com ele, por favor.

Gabriel:– Tá. - Ele deu de ombros. - Mas mudando de assunto, tu tava na pista ontem?

Manu:– Tava, por quê?

Gabriel:– Aconteceu alguma coisa? Porque ele chegou em casa puto da vida, praticamente fumaçando.

Manu:– Que eu saiba não, a não ser que tenha sido na hora que eu fiquei conversando com o Fred, só... - Ele me interrompeu.

Gabriel:– Espera, tu tá falando do Fred da pista?

Manu:– É, tu conhece ele?

Gabriel:– Conheço. - Ele tentou disfarçar uma cara de desprezo, mas não conseguiu. - Vocês... Tão ficando... Ou algo do tipo? - Ele perguntou preocupado.

Manu:– Não. - Respondi como se a ideia fosse absurda, mas eu não achava ela tão ruim assim. - Nós somos só amigos.

Gabriel:– Ah... Manu, acho melhor tu se afastar dele.

Manu:– Caralho, tu é a segunda pessoa que fala isso. O que esse menino tem de tão ruim, ele é deformado ou algo do tipo?!

Gabriel:– Não, ele... Espera, o Vini não te contou?

Manu:– Não, ele disse que não podia e bla bla bla.

Gabriel:– Ele sabe o que faz, melhor tu esperar ele te contar.

Manu:– Aaaaaaaaaaaaaaaaaa. Detesto ficar na curiosidade, vou matar vocês dois.

Ele só riu de mim, eu pedi de novo pra ele não comentar com o Vini que eu ia lá, me despedi na hora que o sinal tocou. Subi pra sala e mal prestei atenção na aula, tentando descobrir o que tinha de errado com o Fred.

Quando o sinal tocou eu desci com o resto do pessoal, o Art acabou ficado afastado como sempre e eu pra variar me senti mal por meio que afastar ele de todo mundo, mas tirei um pouco isso da cabeça e pensei em alguma coisa pra fazer com que o Vini me desculpasse, mesmo que eu não tivesse visto nada de errado na atitude de não me afastar do Vini. Acabei descobrindo exatamente o que eu ia fazer:

Acabei não prestando atenção as ultimas aulas do mesmo jeito, só planejando exatamente o que eu ia fazer. Quando a aula acabou, saí quase correndo da sala, nem me despedi de ninguém. Fui logo pra casa, almocei e tomei um banho mega rápido, peguei meu skate e no caminho liguei logo pra Mands, fiz meu pedido e fui direto pra loja, cheguei lá e peguei a shape que eu já tinha encomendado pra dar de aniversário pra aquele gay, mas resolvi adiantar um pouco, uma semana não fazia muito diferença, e eu ia viajar no dia, de lá fui direto pra casa da Mands e peguei os chocolates que eu encomendei.

Fui praticamente correndo pra casa dele, cheguei lá, toquei a campainha e ele mesmo atendeu. E pela cara que ele me olhou não tava nem um pouco a fim de me ver:

Vini:– Ah, oi.

Manu:– Nossa, que meigo você.

Vini:– É? Legal. Vai atrás do Fred, ele deve ser super meigo.

Manu:– Ai Vini, cala a boca. Posso entrar?

Vini:– Se eu disser que pode, tu se afasta dele?

Manu:– Não.

Vini:– Tanto faz, tu vai entrar do mesmo jeito, eu sei.

Manu:– É. - Entrei, soltei meu skate na entrada e fui me sentando no sofá. - Acho que a gente precisa conversar.

Vini:– Não, tu precisa se afastar do Fred e eu de comida. - Ele falou e foi andando pra cozinha.

Manu:– Bom, eu trouxe chocolate. - Ele se virou. - Da Mands.

Vini:– De amendoim? - Ele perguntou quase babando.

Manu:– É. - Sorri.

Vini:– Talvez, eu te desculpe um pouquinho. Agora me dá. - Ele estendeu a mão.

Manu:– Pode ficar. - Estendi a caixa de chocolate.

Ele sentou do meu lado e começou a devorar o chocolate.

Manu:– Olha Vini, me desculpa por ontem tá?

Vini:– Não tenho motivo pra te desculpar, tu só ficou do lado de quem era mais importante no momento.

Manu:– Não Vinícius, vai tomar no cu. Justo tu, que era super maduro, que me dava uns conselhos bom pra caralho, vai dar um de dramático agora?

Vini:– Não tô sendo dramático, Manu, tô sendo realista. Não quis dizer que tu acha ele mais importante que eu, se é isso que tu acha. Eu só quis dizer, que naquela hora ele importava mais. - Já me preparei pra argumentar, mas ele fez um gesto de silêncio. - Ele era mais importante ontem, porque tu acabou de conhecer ele e também, porque tu não tem motivo pra odiar ele, isso tudo e o fato de que o teu subconsciente quer usar ele pra esquecer o Art, não te culpo por isso, juro que não. Só que eu acho que ele é a última pessoa com que tu deveria se envolver.

Manu:– Concordo com o que o que tu disse. - Eu realmente concordava. - Mas por que eu não devo me envolver com ele? Vocês dizem isso, mas não me dão um motivo aceitável.

Vini:– Olha Manu, tu sabe como eu sou né?! Tu sabe que tudo que acontece comigo eu te conto, como tu mesmo disse naquela época que eu tava começando a me envolver com a Déh, tu sabe tudo que acontece comigo Manuela, tu é mais minha irmã que o Biel, Manuzita, mas eu não posso te dar um motivo princesa, eu juro que eu não conto só porque eu não posso. Mas por favor Manu, se afasta dele, é o melhor que tu pode fazer, se afasta dele por tudo que é mais sagrado.

Quando ele me disse isso me deu a maior agonia, porque eu detestava deixar ele mal e eu sabia que se eu teimasse com ele eu ia acabar deixando ele mal.

Manu:– Ahhhhhh Vini, não faz isso, sério, não faz, porque eu detesto te deixar mal e eu vou acabar fazendo isso. Tu acabou de dizer que eu sei de cada detalhe da tua vida, mas tu também sabe de cada detalhe da minha vida e tu mais do que ninguém sabe que antes de tomar qualquer decisão eu ouço os prós e os contras de tudo. E antes de tomar minha decisão sobre o que eu acho do Fred eu ouvi os prós e os contras. Só que infelizmente o único contra que tem é um motivo hipotético que só tu sabe. Me desculpa Vini, mas isso não é motivo pra eu me afastar de ninguém. - Falei e sai andando em direção à porta.

Vini:– Manu, espera por favor. - Eu virei pra ele.

Manu:– Pra quê Vini? Pra tu continuar me pedindo pra eu me afastar do Fred sem um motivo que preste? Não, muito obrigada. - Continuei andando, mas parei no meio do caminho. - Ah e antes que eu me esqueça. - Joguei o pacote com o presente. - Teu presente de aniversário adiantado, já que eu não vou estar aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.