Segredos de sangue escrita por Drylaine


Capítulo 26
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

E aqui chegamos ao epílogo. Ele se passa 6 meses após os acontecimentos de R6.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486543/chapter/26

 

 

 

Epílogo

 

"Depois de 6 meses de várias investigações, temos a confirmação que a cidade Costeira de Lanshiang e a cidade norte-americana de Tall Oaks, realmente sofreram um atentado bioterrorista comandados por Carla Radames, a criadora do C-Vírus."  Dizia uma correspondente internacional dos Estados Unidos na China, num programa da TV.  "Sabemos também que a espiã Ada Wong procurada, internacionalmente, pela Interpol e pela BSAA, está morta. A própria BSAA confirmou a morte da espiã que, assim como Radames, também teria sido uma das responsáveis por estes atentados."

 

Trent assistia ao noticiário da TV, ao lado de vários representantes da ONU na SEDE das Nações Unidas em Nova York. E aquelas notícias sobre o Atentado Bioterrorista e a morte de Ada Wong, só o deixava com os nervos ainda mais a flor da pele, principalmente, ao ouvir os burburinhos raivosos e cheios de desdém sobre a espiã que pairava sobre a sala.

 

"Mas ainda há uma informação bastante polêmica, já que cita o nome de Derek Clifford Simmons (o antigo chefe da Segurança Nacional dos Estados Unidos) como o primo de Carla Radames e o grande líder de todo esse esquema bioterrorista."  Continuava a repórter.

 

O que aliviou um pouco seu nervosismo e ansiedade, é o fato de que foi-se revelado a imprensa que, por trás da Neo-Umbrella, existiu alguém com um poder maior de manipular todos esses acontecimentos. Um alguém que teve o poder de tomar decisões radicais, arriscando a vida de pessoas inocentes.

 

"Além disso, a BSAA conseguiu várias provas que confirmam que Simmons era o líder de uma organização clandestina conhecida como A Família. Ele também teria sido o responsável pela Operação Bacillus Terminate, que destruiu Raccoon City em 1 de outubro de 1998. O que complica ainda mais toda essa situação."

 

Isso fez Trent sentir um pouco de esperança de que a verdade... A Real Verdade estava vindo à tona e o império da Família Simmons iria cair, de uma vez por todas.

 

"Com a confirmação do envolvimento de Simmons nos atentados e no próprio assassinato do Presidente Adam Benford, houve uma grande reviravolta nas investigações. E o governo americano já está sofrendo sérias consequências."

 

De repente várias outros canais de TV com seus correspondentes internacionais, passaram a relatar as mesmas informações. E já não era apenas o chefe da Shadows com o pessoal da ONU que assistia aquela notícia com um desejo de justiça, mas o mundo todo, incluindo o próprio Estados Unidos que agora temia represálias.

Nos Estados Unidos, todos estavam tensos com todas essas notícias. A população se dividiam nas suas opiniões, alguns achavam que tudo não passava de uma grande conspiração para poder sujar a imagem do pais, outros achavam que tudo aquilo só provava que dentro do governo existia uma rede de mentiras e de manipulações, que com certeza, não se acabou com a morte de Simmons.

Quantos homens como Simmons, estariam espalhados por tantos paises, infiltrados dentro de cada governo e trabalhando para essa mesma Organização, ajudando a semear a corrupção e o bioterrorismo pelo planeta?

Era por isso que esse mal parecia tão impossível de ser vencido.

Entretanto, nem tudo estava perdido, pois depois de toda a batalha vivida em Lanshiang, surgiu uma nova arma que a BSAA decidiu chamar de ARMA-ANTI-BIOTERRORISMO, que era nada mais e nada menos, que a Haos.

 

"Apesar de milhares de pessoas terem morrido nos últimos atentados terroristas, muitas vidas também foram salvas, graças a uma ação conjunta entre a BSAA, a ONU e a DSO. Essa aliança veio em boa hora, conseguindo evitar uma tragédia maior. E, talvez, essa aliança também possa limpar um pouco a barra do próprio governo dos Estados Unidos, que ficou bastante manchado graças aos atos criminosos de Derek Simmons."

 

Era no mínimo surpreendente que a cientista Carla Radames, criadora do C-Vírus, conseguiu ser capaz de criar uma solução eficaz e segura para combater todo o caos que Simmons e ela mesma haviam criado. Haos de fato aos poucos, foi cumprindo o seu propósito, purificando toda a cidade e continuou voando livremente por várias áreas da própria Ásia. É claro que isso começou a chamar a atenção dos governos da China, do Japão e de outras várias regiões do mundo. Mesmo a JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial) e até a própria NASA, teriam ficado curiosas sobre o que seria aquilo voando pelos céus a fora, no meio de uma tempestade que caía sem parar por todo o continente asiático durante meses seguidos.

Óbvio que com algo desconhecido solto por aí, muitos passariam a achar aquilo uma ameaça, ou criariam teorias conspiratórias das mais bizarras possíveis, ao qual só causaria mais pânico. Então, um novo plano precisou ser criado para conter qualquer confusão futura e para proteger a Haos enquanto ela concluía o seu trabalho. Sendo assim, uma semana depois de retornarem para casa, Leon, Chris, Barry, Sherry e Trent se reuniram e criaram um plano simples, que fosse eficiente para acalmar as coisas.

O plano era dizer para a imprensa que a Haos era uma arma especial criada pela BSAA e pela DSO chefiada por Leon e teria recebido recursos da ONU. A ideia era transformar Haos na primeira arma Anti-BOW e que só poderia ser monitorada e controlada pela própria BSAA. Como Trent era um grande diplomata com uma grande influência pelo mundo, ele seria o porta-voz de toda aquela mentira e ninguém seria capaz de dúvidar de suas palavras. Eventualmente, eles tiveram que esconder vários detalhes sobre a criação dessa arma, como por exemplo, ninguém poderia saber que foi Carla Radames quem criou tudo, usando o sangue de Jake Muller. A própria identidade do garoto seria acobertada pela BSAA.

Além disso, havia um outro segredo que precisava ser mantido guardado a sete chaves. O mundo nunca iria saber que, por trás da nova arma Anti-BOW, estava Ada Wong. Ninguém iria saber que aquela espiã, que muitos achavam que era uma assassina fria e calculista, na verdade havia dado de bom grado a sua vida, no intuito de salvar muitos e evitar uma catástrofe mundial. Ninguém iria saber que aquela mulher morreu para lhes dar quem sabe um futuro melhor.

Mas esse futuro ainda estava ameaçado, porque depois de seis meses seguidos de monitorar cada passo da Haos, a BSAA de repente perde, completamente, o rastro dela.

"Nós não sabemos qual era o prazo de validade da Haos... Poderia ser de um meses, ou mais alguns meses, ou um ano. Era difícil prever." A reunião entre o Conselho da ONU recomeça, tratando exatamente sobre o desaparecimento da Haos. "Mas sabemos que ela conseguiu conter boa parte da contaminação."

"Bom, então, podemos dizer que a Arma Anti BOW da BSAA, foi bem sucedida enquanto durou." Argumentou outro membro da ONU.

"O problema é... como iremos agir agora que perdemos o rastro dela?" Questiona uma embaixadora representante da África.

"Bem, temos um plano B. E já estamos colocando ele em prática." Respondeu Trent com solidez.

"E qual seria esse plano B, senhor Blanchett?"

"Nós em parceria com a BSAA, sintetizamos vacinas para distribuir entre a população que estão em áreas ainda com risco de contaminação do C-Vírus." O que o pessoal da ONU não sabia era que as vacinas foram sintetizadas usando amostras do sangue de Jake, essa parte continuaria a ser mantida em sigilo, é claro.

Trent já estava tão cansado daquela reunião interminável. Ele só queria ir pra casa e descansar. Ir pra sua casa grande e solitária. Todavia, sua situação estava prestes a mudar, quando um Bip em seu celular lhe chamou a atenção. Era uma mensagem de Chris Redfield:

 

[Depois de uma semana inteira procurando por ela, nós a encontramos, Trent...]

 

A princípio Trent achou que a mensagem falava apenas sobre a Haos, já que ela era o assunto principal daquela reunião. Até que Redfield lhe mandou outra mensagem:

 

[Ela tá viva Trent. Sua filha está viva. Eu a encontrei numa cidade chinesa, chamada Chongqing.]

 

Ao ler aquela mensagem, Trent simplesmente paralisou.

 

 

 

Chongqing, China.

Numa cidade no sudoeste da China, um agricultor havia presenciado uma situação inusitada. Alguma coisa havia caído do céu no meio da sua plantação, criando uma grande cratera. Aquilo logo chamou a atenção de muitos moradores da região que também queriam descobrir o que havia acontecido ali. Mas, apenas um homem tinha a real resposta para isso.

"Ei, se afastem!" Ordenou o capitão, mesmo sabendo que ninguém ali entendia a sua língua. "A partir de agora esse terreno é uma área restrita." Ele fez um gesto para que outros soldados começassem a afastar aqueles curiosos, enquanto se aproximava da cratera.

E foi lá no meio daquela cratera, que o capitão da BSAA encontrou um corpo de uma mulher nua toda suja de sangue, parecendo bastante assustada. Quando seus olhos se cruzaram, ele teve um choque tão grande, pois naquele olhar de âmbar, ele a reconheceu de imediato. Ela estava milagrosamente viva, parecendo tão frágil e quase inocente no meio dos restos mortais do que antes era a própria Haos.

"Tá tudo bem. Sou eu, Chris Redfield. Você se lembra de mim?" Ela fez um sinal negativo com a cabeça e se encolheu no chão tentando proteger o seu corpo, ainda muito assustada e desconfiada da proximidade daquele homem. "Eu juro que não vou te machucar. Eu só quero ajudar você." Ele dizia segurando um lençol que alguém havia trazido para cobri-la. Os dois se olham por um minuto, tentando estabelecer algum grau de confiança ou familiaridade, até que a bela mulher decide ceder e deixá-lo chegar perto dela.

Chris com muita paciência e gentileza embrulha o corpo da mulher com o lençol, ignorando o seu próprio nervosismo e desconforto, lutando para que seus olhos não o traísse. Em outra situação, aquele momento poderia ser bastante estranho entre eles, mas ambos não tinham muita escolha. Chris a pega em seus braços, percebendo como ela parecia tão pequena e vulnerável, enquanto a bela chinesa se agarra a ele se sentindo mais segura.

"Seu pai tá vindo te buscar e te levar pra casa."

"Mas eu já estou... em casa!" Ela lhe respondeu meio sonolenta.

O que Chris não sabia, era que a mulher em seus braços, já havia retornado para casa. Para o único lugar que ela havia conhecido como lar.

Ada tão bela e poderosa, mais uma vez, havia renascido das cinzas, assim como uma Fênix e, por ironia do destino, havia voltado ao lugar onde tudo começou... A sua terra natal.

 

"E o bom filho à casa torna."

(Provérbio Popular)

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Q coincidência né, ela retornar justamente para a sua Terra Natal!

Vcs sabem q essa parte final do epílogo em q nossa espiã é encontrada por Chris, era pra ser um pouco diferente. Eu escrevi uma cena diferente, onde no lugar do Chris era o avô materno da Ada q a encontrava no meio da sua plantação, a cena tinha ficado bem bonitinha e tinha um valor simbólico. Mas daí eu decidi tirar uma dúvida e fui reler um dos capítulos de Segredos de Sangue, era o capítulo focado em Mei e dai descobri q o avô dela na vdd morreu, foi por isso q Mei acaba indo morar com Trent em Londres. Resumindo: Quase cometi um furo de roteiro gritante

Mas no fim das contas, trocar o avô pelo Chris ainda deu certo e essa cena já se encaixa com a próxima história.

Agora vamos falar sobre o final dessa história e o começa da nova fanfic q eu já decidi chamar de "Destinos Insólitos." A fusão com a Haos se tornou um divisor de águas para Ada Wong, pq nós conhecemos uma versão da espiã chinesa ANTES da Fusão com a Haos em Segredos de Sangue, então, em Destinos Insólitos conheceremos o DEPOIS da Fusão q tbm apresentará uma nova versão inesperada e bastante incomum da espiã. Nesse final do epílogo ela voltou, mas será q ela voltou normal? Será q não ficou alguma sequela da Fusão com a Haos? Tudo isso e muito mais, vcs caros leitores irão descobrir, caso decidirem embarcar comigo nessa nova trama louca, q já tá sendo escrita e deverá ser lançada por aqui, lá pelo final de dezembro e início de Janeiro de 2019. Aliás, essa data marcará o lançamento de RE2 Remake 20 ou 21 anos depois do game ter sido lançado. Capcom mandou bem, né ❤️❤️❤️ Ah, já estava se esquecendo, talvez, eu poste a continuação apenas no SpiritFanfiction, mas ainda não decidi isso. Então, se algum leitor tiver interesse na trama é só me enviar um MP ou deixar um Review ai.

Eu concluo essa história muito feliz com o resultado, sei q demorei 4 anos praticamente pra concluí-la, mas valeu a pena no final toda essa demora. Essa história foi a minha primeira longfic, então, vcs podem imaginar o carinho enorme q tenho por ela, o quanto ela me ensinou como escritora. O quanto essa trama de pequena, simples e um pouco tímida, foi crescendo, se tornando mais complexa e o seu enredo foi evoluindo e me desafiando como autora.

Pra terminar, queria agradecer a vcs leitores q acompanharam essa trama, q deixaram seu comentario e favoritos e ao leitor(a) q deixou uma recomendação... Então, meu muito obrigado a todos vcs❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.