Doce Ironia escrita por Myla Oliveira


Capítulo 9
Razões para confiar


Notas iniciais do capítulo

Oeee, oee, oee!
Saudades de vcss! Entãão, minhas provas acabam depois de amanhã e eu poderei postar tranquilamente e sábado é meu aniversário! Uhuul, 14 aninhoos gente, que meiguice! Enfiiim... me ignorem!
Uooou, 11 pessoas favoritaram! Pelos deuses!!!!
Será que conseguimos chegar a 20 pessoas favoritando até sábado, seria um ótimo presente e uma autora ficaria feliz :3 tbm estou aceitando recomendaçõões!
Beijiinhos, pudiim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486287/chapter/9

O resto do caminho até a escola foi em silêncio, o clima está estranho entre eles agora e nenhum dos dois nunca pensara que isso aconteceria por aquele fato. Eles sempre brigaram, mas não se odiavam realmente, longe disso. Mas, era fato que nenhum deles imaginavam ter que fingir um namoro e também era fato que toda a população feminina do colégio iria querer arrancar os órgãos de Alyss com as mãos.

– Chegamos - disse Adam estacionando e Alyss parou de roer as unhas e o encarou com as sobrancelhas erguidas.

– Ah, jura? - ela perguntou e ele revirou os olhos saindo do carro e dando a volta para abrir a porta para ela.

– Pelo menos tente agir como uma pessoa normal, loirinha - ele sussurrou e ela bufou - Vamos lá!

Ela saiu do carro jogando a mochila nas costas e todos encararam o mais novo "casal" da escola, Adam sorriu de lado para Alyss e então passou o braço sobre os ombros da mesma e eles começaram a andar. Alyss estava corada ao extremo, isso era óbvio, não só por todos a estarem olhando e ela correr o risco de cair a qualquer momento, como também por Adam estar com o braço sobre seus ombros. Enquanto esse apenas exibia um sorriso maroto e encantador nos lábios, que fazia qualquer menina se derreter e querer derreter Alyss com o olhar por ela ter tido a sorte de namorar o cara mais gato e cobiçado da escola.

– Mas que merda - ela resmungou de forma que só ele escutasse - Todos vão ficar olhando mesmo?

– Vantagens de ser namorada de Adam Cosgrove - ele disse sorrindo enquanto acenava para uma garota de cabelos negros, Alyss bufou e revirou os olhos.

– Até agora não achei vantagem alguma - ela bufou e ele se virou segurando seu rosto e lhe dando um selinho.

– Uma das vantagens é poder fazer isso sempre que quiser - ela disse e o coração dela deu um mortal triplo enquanto seu estômago afundava, ela balançou a cabeça negativamente e tentou encontrar a voz, seu rosto voltando a ficar corado.

– Ainda não achei nenhuma vantagem - ela disse séria com o nariz empinado e ele sorriu de lado a ignorando - E vê se toma cuidado ao ficar pegando suas periguetes, ninguém quer que você seja um namorado galinha, muito menos eu! Então, vê se não pega ninguém da escola pelo menos, porque eu sinceramente não quero levar o título de corna do ano, preferia ser a mentirosa!

– Já disse que não vou te trair - ele disse revirando os olhos e parando com ela para que a mesma pegasse seu material no armário e trocasse pelos livros pesados que estavam na mochila.

– Você que sabe - ela disse dando de ombros e ele franziu as sobrancelhas e ficou em silêncio - Que foi?

– Nada não, estou pensando em umas coisas aqui - ele falou e ela fechou o armário.

– Ta, tenho que ir para aula. Tchau - ela disse começando a se afastar mas ele segurou seu braço, ela se virou o encarando confusa.

– Aprenda a jogar, docinho - ele disse sorrindo e ela revirou os olhos se aproximando dele e lhe dando um selinho - Boa menina!

– Sem encheção de saco - ela respondeu rindo e ele retribui - Sério, tenho que ir!

– Ninguém está te segurando! - ele respondeu pondo as mãos no bolso e sorrindo de lado, ela bufou revirando os olhos e resmungou um "idiota" antes de sair a passos largos dali e ir para sua aula.

– E ai, gata? - perguntou Liana sorrindo para ela que nem o gato de Alice no País das Maravilhas e Alyss franziu as sobrancelhas.

– Não sorria deste jeito, está me assustando! Eu só queria dormir a noite, ta legal?

– Chata - ela disse ainda rindo e Alyss retribuiu.

– Também te amo!

– Ta, ta - ela disse bufando e revirando os olhos - Como foi a chegada a escola? Já te ameaçaram? Me dê nome, número e endereço que eu do um jeito para você!

– Eu estou bem - disse Alyss rindo da amiga - Ainda não recebi ameaças, mas olha a forma como essas garotas estão olhando para mim! Meu Deus!

– Estão olhando o que? - perguntou Liana para duas meninas que estavam sentadas dois bancos a frente delas e as duas se entreolharam e depois de olhar mais uma vez para Alyss viraram para frente, a loira apenas bufou e revirou os olhos pegando seu caderno - Não liga para elas não.

– Claro que não, por que eu ligaria, né? - ela disse ironicamente e Liana revirou os olhos.

– Tudo bem. Adam te buscou em casa hoje?

– Buscou - disse ela dando de ombros.

– E sua mãe?

– Ficou eufórica!

– Novidade! - disse ela rindo - Quero detalhes, Alyss!

– Srtas, estão com algum problema? - perguntou o professor emburrado e Liana abriu a boca para responder mas Alyss foi mais rápida.

– Não, senhor.

– Ótimo, agora parem de fofocar como duas garotinhas mimadas que vivem sustentadas pelos pais e prestem atenção na aula!

– Eu hein - resmungou Liana abrindo seu caderno e começando a anotar as coisas que ele tagarelava, assim como Alyss.

*****

Finalmente deu a hora do almoço e Alyss desceu as escadas acompanhada de Alex, com quem assistira sua última aula.

– Então essa maluquice é verdade? - ele disse rindo descontroladamente - E aquilo de "Eu odeio o Adam, ele é um verme!" - ele falou tentando imitar a voz da amiga e rindo mais ainda.

– Alex!

– Desculpa, é que não deu para evitar! - ele falou e ela negou com a cabeça também rindo - Eu vou na frente para tentar achar Liana, okay?

– Okay, até mais - ela disse dando um rápido abraço nele e indo deixar seus materiais em seu armário. Acho que ela é uma das únicas que os guarda logo no início do almoço, a grande maioria deixa para guardar na última hora, o que se resume em um corredor abarrotado de alunos atrasados empurrando uns aos outros.

Na medida em que se aproximava do corredor começou a escutar vozes um tanto conhecida, era Adam e outra garota. Ela parou na curva do pescoço espiando pelo canto dos olhos os dois um tanto afastados no corredor.

– Ah, qual é! - disse a menina ruiva mordendo os lábios de uma forma que fez Alyss querer arrancar os cabelos dela. Mas ela se segurou e continuou ali, para tentar escutar a conversa.

– Olha Quinn, eu realmente gosto dela - ele disse suspirando e cruzando os braços - Espero que entenda isso.

– Não, eu não entendo - ela disse claramente irritada e então pôs as mãos no peito dele para impedir que ele saísse dali - Fala sério, você tem todas as garotas da escola aos seus pés e escolhe a McGrey! Ela é um desastre! Nunca serveria para ser líder de torcida e só vive com livros na mão, e já viu as roupas dela? Ela parece pegar a primeira coisa que vê no armário e sair na rua!

– E por qual motivo eu deveria me importar com isso? - ele perguntou se esquivando de suas mãos, irritado e Alyss não pode evitar um sorriso - Pelo menos ela tem caráter, coisa que as garotas dessa escola, inclusive você, não tem! Não me importo com que roupa ela anda ou se ela tropeça nos próprios pés! Ela não precisa usar mini saia e ser líder de torcida para conseguir a atenção de um homem! E saiba que qualquer um preferiria ela a você para namorar sério, pois você só serveria para eles pegarem e depois jogar fora! Aceite, eu a amo! E não quero você metida nisso!

Ele saiu a passos largos e então deu de cara com a loira ao virar o corredor, ela engoliu em seco e ele corou um pouco.

– Você ouviu isso? - ele perguntou encarando por cima do ombro dela.

– Ouvi - ela disse sorrindo fraco - Confio em você agora - ela disse ficando na ponta dos pés para lhe dar um beijo na bochecha e então se afastou sem nem lembrar de guardar seu material.

Louis - Alex Pettyfer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharaam? *---*
Geente, só eu que estou achando uma semelhança entre a Liana e a Elle da minha outra história Para Sempre? kkkkkk
Comeentem, favoriteem e recomendeem!