Doce Ironia escrita por Myla Oliveira


Capítulo 46
Meu Primeiro Amor


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, peguem os lencinhoos e choreem com a redação do Adam Gostoso Cosgrove



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486287/chapter/46

Todos pareciam saber que Adam havia ido para o ensaio com uma calça mais colada do que as das líderes de torcida em dia de frio, e ninguém parecia com vontade de parar de falar sobre isso. Pelo menos tinha um lado bom, todos estavam sendo obrigados a ensaiar com as roupas, então os meninos do teatro pararam de zoar Adam para começarem a ser zoados pelo resto da escola que repassavam fotos uns para os outros deles nos ensaios. As meninas pareciam estar amando o fato de usar os vestidos, principalmente Alyss, falando nela, já estava bem mais fácil para ambos ficarem juntos, o que significa que o plano de Liana estava dando certo por mais incerto que ele fosse, mas isso não é nenhuma novidade. Foi com um desses planos que tudo começou, com um desses planos que foram feitas todas as desculpas e era com um desses planos que eles iriam voltar, ou assim esperava Adam, mas tinha que ter fé, lembrava a si mesmo.

– Como anda a redação? - perguntou Liana que estava sentada de frente para ele no refeitório junto com Henry e Damon, Alyss e Alex tinham ido resolver alguma coisa com o professor de Biologia.

– Está horrível - disse Adam fazendo uma careta - Eu estou em pânico, vai ser amanhã e ela está uma droga, eu pediria ajuda de Alyss, ela me ajudaria, mas... não quero que ela leia antes, então... estou perdido - disse suspirando e deslizando um pouco na cadeira.

– A gente pode te ajudar - disse Liana sorrindo e ele arregalou os olhos e balançou a cabeça negativamente.

– Não, acho que ela não está tão ruim assim para falar a verdade sabe - disse e a garota revirou os olhos.

– Ah qual é, deixa a gente ver, eu já te ajudei para caramba para essa redação, mereço ver como ficou - disse Damon e Adam arqueou as sobrancelhas.

– Você tentou me convencer a falar sobre uma família - disse ele bufando.

– Qual o problema em falar sobre uma família? - perguntou Henry ofendido, assim como Liana.

– Não qualquer família - explicou e girou os olhos - Uma família de patos, a que está no lago do parque.

– Na verdade são ganços - disse Damon e ele deu de ombros.

– Todos fazem quá-quá - constatou e todos riram.

– Deixa pelo menos eu ler - pediu Liana - Por favorzinho.

– Okay! - ele disse depois de um tempo encarando a menina e então abriu a mochila e lhe entregou um papel meio amassado e que parecia ter sido apagado e reescrito umas dez vezes - Ignore o papel.

– Estou tentando fazer isso - ela disse e respirou fundo antes de começar a ler, todos ficaram olhando para ela em silêncio por quase dez minutos enquanto ela lia.

– Liana nem está tão grande assim - ele disse depois de um tempo e ela assentiu e entregou o papel uns dois minutos depois.

– Sou uma leitora lenta, Alyss sempre diz isso - disse dando de ombros e sorriu - Está incrível, ela vai amar!

– Quem vai amar o que? - perguntou Alyss chegando com Alex e se sentando ao lado da amiga.

– Minha mãe, vou comprar doce de amendoim para ela quando sair da escola - disse rapidamente.

– Ela é alérgica - disse Alyss com as sobrancelhas franzidas - Ela me disse isso ontem.

– Ela supera - disse Liana dando de ombros, Alyss ficou desconfiada mas preferiu não perguntar mais nada a amiga.

– Como está a redação Adam? - perguntou se dirigindo ao menino a sua frente.

– Ah... - ele pensou antes de responder e deu de ombros - Eu não sei. Acho que está legal.

– Quer que eu de uma olhada? - perguntou estendendo a mão para ele.

– Não! - ele disse rapidamente e ela puxou a mão corando - Quer dizer, eu adoraria, mas não.

– Ahn... okay - disse dando de ombros.

– Alyss, eu adoraria mesmo, mas não da - ele disse com uma careta.

– Tudo bem - ela disse sorrindo.

– É que eu não terminei e...

– Eu já entendi Adam! - ela garantiu elevando um pouco a voz e ele assentiu, todos na mesa os olhavam com sorrisos cúmplices - O que?

– Nada - responderam unanimemente.

– Você são estranhos - disse ela bufando e Liana lhe estalou um beijo na bochecha.

– É claro que também amamos você!

*****

Dia seguinte

Adam batucava os dedos na própria perna,nem prestava atenção no que os outros liam em suas redações, mas sabia que estava chegando sua vez.

Talvez as pessoas estivessem tão nervosas com suas próprias redações que nem notassem na dele, o problema é que bem mais da metade já tinha lido hoje ou outro dia, então o que sobrava não ajudava muito.

– Adam Cosgrove - chamou o professor e ele gelou onde estava, sem se levantar - Sr Cosgrove!

– Adam - resmungou Alyss que estava sentada um degrau a cima dele e havia se abaixado ficando na altura do ouvido dele - Por Deus, se levante daí e vá até aquele palco, agora!

– Ta... - ele respondeu deixando a voz morrer e se levantou andando até lá com o coração na boca, enquanto o caminho parecia bem maior do que era realmente e as vezes ali parecessem multiplicar-se.

Adam finalmente chegou ao palco e se arrependeu de não ter deixado Alyss ajudá-lo com a redação, pois provavelmente pagaria um mico enorme.

– Ahn... o nome da redação é Meu Primeiro Amor e eu gostaria de dedicá-la a... - ele disse e encontrou os olhos de uma Alyss corada, então riu e balançou a cabeça - Bom, todos já sabem quem é. Eu dei o meu primeiro beijo com 13 anos e, sinceramente, foi horrível. Eu disse a mim mesmo que nunca mais beijaria outra pessoa, porque aquilo era nojento - disse com uma careta e muitas pessoas riram - Mas vocês já devem saber que eu já beijei depois disso então... Mas o que eu quero dizer é que não importa quantas garotas eu já beijei, nenhum nem se compara ao daquele dia na garagem, eu apanhei depois, apanhei!, mas eu apanharia de novo para te beijar novamente e nunca mais parar - continuou e Alyss estava mais vermelha do que era humanamente possível, Liana a cutucava para piorar a situação e ela afastava a mão da garota bufando - Eu fiz todas as escolhas erradas, cada gesto não pensado, até estar com você e perceber que... um homem não é nada sem uma mulher ao seu lado, e eu não sou nada sem você ao meu lado. Quando eu não estou com você, eu sinto como se estivesse totalmente perdido, como se nada fosse certo. Eu preciso de ver seus olhos, seu sorriso, para saber que tudo ficará bem, porque eu não sei como seguir em frente sem você - disse dando de ombros e sentindo que os olhos começavam a encher d'água - Eu perdi o meu caminho.

Ninguém disse nada, Adam dobrou o papel e enfiou no bolso da calça jeans e desceu do palco enquanto as pessoas começavam a bater palma.

– Esse é o meu garoto! - gritou Damon e todos riram, inclusive Adam.

– O que você vai fazer agora? - perguntou Alex num sussurro quando ele se sentou novamente.

– Eu não sei - disse dando de ombros - Acho que esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faltam exatamente deeez comentários para fic acabar