Doce Ironia escrita por Myla Oliveira


Capítulo 45
Fala sério, Lia!


Notas iniciais do capítulo

Geente, a fic ta acabando e vcs estão deixando de comentar, e isso está me chateando a beça! Quero comentários okay? Tchau.
PS.: O próximo cap é a redação do Adam, chamada "Meu primeiro amor", então se quiserem o cap, comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486287/chapter/45

Àquela altura, todos já tinham uma noção básica do quão "maravilhosas e normais" eram as ideias de Liana, obviamente essa não seria diferente.

– Acha que ela está desconfiada? - perguntou Liana que estava na fila ao lado de Adam.

– Não sei - disse dando de ombros e encarando Alyss do outro lado do refeitório que conversava animadamente com Alex e Louis, ele se virou para Liana - Mas, espere ai, desconfiada de que exatamente se você nem arrumou um daqueles super planos estranhos que de uma forma ainda mais estranha do que o plano acabam dando certo.

– Espere e verá - disse pegando sua bandeja, ele pegou a dele e a seguiu rapidamente.

– O que quer dizer com "Espere e verá"? - perguntou emburrado.

– Exatamente o que a frase quer dizer oras, espera e daí você vai ver.

– Ótimo - resmungou enquanto ficava para trás e via Liana se afastar indo para o lado de Alyss, o olhar da loira se encontrou com o dele por alguns segundos e ambos desviaram, constrangidos - Espere e verá, certo? - resmungou indo para uma mesa com Damon.

– Cara, eu tenho uma péssima notícia para te dar - disse ele e Adam o encarou confuso, ele parecia fazer um esforço imenso para não rir.

– Então por que você parece estar em uma convulsão quando na verdade só quer segurar o riso? - perguntou com uma das sobrancelhas erguidas.

– Eu disse que tinha uma péssima notícia para você, e não para mim - disse dando de ombros e rindo - Na verdade, é uma notícia mais do que incrível para mim, e hoje eu vou ver seu ensaio na peça, pode ter certeza.

*****

Alyss estava encolhida em uma poltrona no auditório, com os fones no ouvido e as falas da peça em mãos, ficou marcando suas falas com um marca texto cor-de-rosa, enquanto as lia pela milésima vez, mesmo que já as tivesse decorado de uma ponta a outra, e que já estivesse decorando as dos outros de tanto que lia aquele texto.

Faltava meia-hora para o ensaio, e ela provavelmente deveria estar na aula de Educação Física, mas como esportes nunca foram muito a praia dela, preferiu fugir da aula e se esconder no auditório.

Se lembrou da primeira vez que entrou ali com Adam para fazer o teste, seu coração estava na boca, e suas mãos soavam. Não tinha a menor dúvida de que Adam estava bem mais nervoso do que ela e que preferia estar em qualquer outro lugar do mundo, mas ainda assim estava ali por ela e mesmo que estivesse muito mais nervoso segurou sua mão e disse que tudo ficaria bem antes de entrarem do auditório, se lembrou Alyss, e foi a primeira vez que sentiu que o cara mulherengo e descompromissado que ela conhecia desde que nasceu, poderia realmente estar amando, estar a amando. E lembra de ter se perguntado por que ele amaria ela se tinha todas as outras? Se tinha Quinn, que parecia tão melhor do que Alyss em vários sentidos. Nunca tinha entendido isso, e talvez tenha sido um dos principais motivos para o término no namoro, ela sabia que o amava, suas penas ficava, bambas e borboletas surgiam em seu estômago toda vez que ele estava por perto, então por que era tão difícil arriscar? Acreditar que ele de fato não cansaria dela no dia seguinte e correria para os braços de um líder de torcida com o corpo escultural? A resposta não veio, apenas o silêncio enquanto Alyss contava os minutos para o ensaio começar e ela poder, finalmente, ocupar a cabeça com outra coisa.

*****

Adam saiu da aula e foi em direção ao auditório, estava caminhando despreocupadamente quando alguém agarrou seu cotovelo e o puxou para uma sala de aula vazia.

– O que... - ele começou a dizer e encarou Liana e Alex - Ah. Será que quando eu estiver indo para o banheiro vocês também vão aparecer para me perturbar?

– Cale a boca - disse Liana bufando e pegando alguma coisa em sua mochila - Toma isso.

– O que é isso? - perguntou desdobrando e se deparando com um calça que deveria ser três números menores do que o dele - Agradeço o presente, mas vai ter que dá-lo a outra pessoa, essa calça não serve em mim.

– Não é um presente - disse revirando os olhos - Por que diabos eu te daria um presente?

– Meu aniversário é mês que vem - disse dando ombros.

– Não vou gastar dinheiro com você, o máximo que receberá de mim é um beijo, um abraço e um recado no Facebook.

– Nossa - disse e encarou a calça - Então, para que isso?

– Para você colocar - ela disse e ele arqueou as sobrancelhas e começou a rir, só parou quando a viu séria e Alex tentando não rir - Ah Deus, ela não está brincando está?

– Não mesmo - respondeu Alex e Adam olhou assustado para ela.

– Onde você arrumou isso?

– É parte do figurino da peça - disse dando de ombros - Você teria que usar uma hora ou outra, só apressei as coisas.

– Eu gosto das coisas lentas, obrigada - disse em deboche.

– Percebei pelo jeito que está correndo atrás de Alyss - disse e ele se calou como se tivesse levado um soco no estômago - Olha, ela vai gostar, quer dizer, ela vai rir e vai gostar. Mas vai perceber como você está disposto ao papel, e... eu não deveria falar isso.

– O que?

– Ela ainda te ama - disse e os olhos dele brilharam.

– Como... como você sabe?

– Sou a melhor amiga, pateta - disse revirando os olhos e ele abaixou a cabeça com um sorriso bobo no rosto - Vista a calça.

– Não mesmo - disse voltando a si - Por que eu tenho que fazer isso?!

– Porque faz parte do plano.

– Liana, seus planos são péssimos - disse Adam bufando.

– Mas sempre funciona com vocês dois - bufou e deu de ombros.

– Eu não quero vestir calça colada! - disse irritado.

– O Romeu usa!

– Mas eu não sou o Romeu - choramingou e piscou um dos olhos.

– Enquanto estiver com essa calça você é.

– Fala sério, Lia!

– Vamos te esperar aqui fora, você tem cinco minutos antes de chegar atrasado - disse sorrindo e saindo da sala com Alex.

– Ótimo, é só uma calça Adam, só uma calça - repetiu para si mesmo enquanto se trocava.

****

– Eu não acredito que você conseguiu mesmo fazer isso! - disse Henry gargalhando quando Adam subiu no palco bufando, a professora ria discretamente e Damon, Alex e Liana se reviravam de rir nas cadeiras , assim como os outros alunos que estavam no palco - Cadê a Alyss? Ela precisa ver isso!

– Eu preciso ver o que? - perguntou ela aparecendo pela coxia e Adam se virou para ela, então corou - Ai meu Deus!

– Qual é, não está tão ruim, e saiba que você também usará no dia - disse apontando para Henry que riu mais ainda.

– Não, não, não - disse Alyss se aproximando e segurando o rosto do Adam entre as mãos enquanto tentava não rir, ela nem ao menos percebeu a aproximação até já tê-la feito - Está lindo, só não esperava por isso.

– Se você diz - falou dando de ombros e ela voltou a rir, mas desta vez ele riu também.

– Certo, vamos começar o ensaio. Ato ll, Cena ll - disse a professora sorrindo e todos foram para seus devidos lugares, ela se virou discretamente para trás e deu uma piscadela para Liana que sorriu e devolveu a piscadela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oq acharam?
Comentem recomendem, favoritem