Doce Ironia escrita por Myla Oliveira


Capítulo 44
A Arte da Conquista


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeei!
Gente tem SPOILER do próximo cap nas notas finais, então.. me amem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486287/chapter/44

O humor de Adam não estava lá dos melhores nos últimos dias, ele tentava evitar falar com qualquer um que pudesse evitar e já tinha inventado que estava passando mal duas ou três vezes para não ter que ensaiar para peça que era dali a um mês. Era segunda feira, e ele tentava a todo custa pensar em algo que o fizesse ser liberado do ensaio, mas não importou o que dissesse a professora não o liberou.

Alyss e Adam trocavam suas falas de forma inexpressiva e incoerente, como se tivessem sendo obrigados a fazer aquilo e fossem fugir a qualquer momento. Seus olhares estavam perdidos e eles mal se tocavam, o que não era lá boa coisa já que estavam interpretando o casal mais apaixonado que o mundo já viu.

Quando pensaram que o ensaio nunca fosse terminar, a professora se levantou falando que podia ir embora e saiu do auditório.

– Ela não está muito bem, não é? - perguntou Henry, um menino da turma de Adam que iria interpretar o primo de Julieta.

– Parece que não, ela nunca sai assim - disse dando de ombros.

– Posso ser sincero com vocês? - ele perguntou olhando para Adam e então para Alyss que suspirou e arqueou as sobrancelhas esperando que ele prosseguisse - Vocês estão péssimos na peça! E eu não estou falando isso para fazer com que vocês dois se sintam mal e nem nada disso, só estou falando o que estou vendo, não só eu, mas todo mundo. É Romeu e Julieta pessoal! Eles morreram de amor um pelo outro, bom, literalmente morreram... Mas isso não vem ao caso, vocês tem que melhorar os seus desempenhos! Eu não ficaria surpreso se ela cancelasse a peça por um tempo ou procurasse novos atores para os papéis principais. Alyss, você sempre consegue o papel principal nas peças da escola, não por você ter esse rostinho bonito e ser um amor de pessoa, mas porque você é muito boa no que faz! E Adam, você teve a melhor professora do mundo no que diz repeito a peças, ela te fez passar no teste então isso já prova que você é capaz! Agora, eu sei que vocês estão separados e que deve ficar um clima péssimo entre vocês tendo que se beijarem e fazer juras de amor, mas quem está em cima desse palco não é Adam e Alyss, um casal mais improvável e comentado do nosso colégio e sim Romeu e Julieta, o casal mais marcante de toda a história. Então, espero que sejam maduros e que esqueças suas diferenças, no ensaio de amanhã espero que troquem o beijo mais apaixonado do século, se não... vão se ver comigo - disse dando uma piscadela e um sorriso torto e saindo dali, deixando os dois completamente boquiabertos para trás.

*****

As palavras de Henry não saíram da cabeça de Alyss enquanto ela se dirigia para o refeitório, o que fez com que ficasse mais distraída do que o normal e trombasse com as pessoas uma ou duas vezes.

– Hello loira - disse Liana passando o braço pelos ombros dela e indo em direção a fila - E aí, como foi o ensaio? Não, não. Deixa eu adivinhar, Henry fez um discurso maior que o do rei sobre como você e Adam estavam sendo imaturos deixando suas vidas pessoais interferirem na peça e que estavam totalmente inexpressivos.

– Como... como você sabe? - perguntou com uma careta e bufou.

– Ele veio até mim agora a pouco e disse: Bom, eu já disse e fiz tudo que pude, os melhores amigos são seus e ponha juízo na cabeça deles, as abra e enfie o juízo lá dentro se precisar. - ela repetiu as palavras dele engrossando a voz e olhou para Alyss - Você sabe que ele está certo, quantas milhares de vezes a professora já disse que vocês tinham que melhorar seus desempenhos, que vocês não estavam como era antes?

– Várias - resmungou ela.

– Exatamente, todos nós já falamos, todos nós torcemos para você e o Adam assim como torcemos para Romeu e Julieta, então... faça algo a respeito ou eu raspo seu cabelo! E caso você queira saber, eu já estou fazendo algo a respeito.

– O que quer dizer com isso? - perguntou entre confusa e desconfiada enquanto pegava sua bandeja e seguia Liana que lhe lançou uma piscadela.

– Em breve você saberá.

*****

Adam já estava quase chegando ao seu carro quando sentiu seu celular vibrar e abriu a menagem de Liana: Me encontre no auditório. Agora!

Ele bufou revirando os olhos e deu meia volta indo ao encontro da garota, ele sabia que se não fosse ela ia até a casa dele.

– O que você quer? - perguntou entrando no auditório e levou um susto ao ver Liana, Alex, Damon, Henry e até mesmo o Louis - Certo, o que vocês querem? E até você Henry?

– Eu sou Adyss shipper - ele disse dando de ombros e sorrindo.

– A... o que? - perguntou confuso e Liana se levantou, estavam todos sentados na beirada do palco.

– É a mistura do nome de vocês dois, as pessoas inventaram por vocês serem fofos - disse de forma simples e ele arqueou as sobrancelhas.

– As pessoas criaram ou você criou? - perguntou e ela olhou para cima por alguns segundos.

– Isso importa?

– Talvez - disse dando de ombros.

– O que importa é que o nome pegou - disse bufando - Agora, para de tentar fugir do assunto porque eu sei que é isso que você está tentando fazer.

– Eu não... - começou a dizer mas parou ao ver o olhar fuzilante da menina - Okay, eu estou.

– Ao que interessa, por favor - disse pigarreando e olhando para os outros que se levantaram - A primeira pergunta a ser feira é: você ainda gosta da Alyss?

– Sim, eu gosto, para que você tá perguntando isso todos vocês sabem que...

– Eu não perguntei o motivo de você ter que responder ou não, só fiz a pergunta - disse doce como um limão.

– Okay.

– Segunda pergunta: você ainda quer lutar por ela?

– Eu não sei se vale a pena.

– Como assim você não sabe se vale a pena?! E cuidado com essa boca, diga um ai contra minha melhor amigo e eu faço você perder sua parte favorita do corpo!

– Calma Liana, por Deus! - disse recuando enquanto os outros riam dele - Não é isso que eu quero dizer, é que... sei lá, eu já tentei e ela saiu correndo, lembra?

– Você a beijou a força - disse Liana revirando os olhos.

– Ela não gosta de ser beijada a força - concordou Louis e Adam o fuzilou com o olhar, ele arqueou o braço como se estivesse se rendendo e deu um passo para trás tentando conter o riso.

– Eu não a beijei a força, ela correspondeu, ta legal? - disse bufando.

– Sim e depois saiu correndo - disse Liana.

– O que exatamente eu estou fazendo aqui? - perguntou se irritando.

– Você tentou uma vez depois de um mês Adam, uma vez, fala sério! Então é o que, a primeira garota que você realmente sente algo, daí você tenta uma vez e desiste?

– Não é bem assim.

– É assim sim! - disse e suspirou para se acalmar - Agora o que viemos fazer aqui.

– Não era isso?

– Você é Adam Cosgrove - ela disse ignorando a pergunta dele - O grande mulherengo do colégio, partidor de corações e o cara mais gostoso - disse e Alex pigarreou alto atrás dela - Depois de você, meu amor.

– Acho bom.

– Voltando, quantas garotas você já conquistou? E por nenhum motivo? Você não acha que já está na hora de fazer algo para conquistar a garota que vale a pena? - perguntou e ele assentiu.

– O que eu vou fazer? - perguntou e Liana se virou para Damon que deu um passo a frente com um sorriso torto de partir corações e falou:

– Nós vamos te fazer reaprender a arte da conquista.

LEIAM AS NOTAS FINAIS, POR FAVOOR ♥

– Próximo capítulo -


– Liana, seus planos são péssimos - disse Adam bufando.
– Mas sempre funciona com vocês dois - bufou e deu de ombros.
– Eu não quero vestir calça colada! - disse irritado.
– O Romeu usa!
– Mas eu não sou o Romeu - choramingou e piscou um dos olhos.
– Enquanto estiver com essa calça você é.
– Fala sério, Lia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii o que acharam? Todos vocês estão no grupo?? Quem está no grupo e viu a sinopse do meu livro o que acharam?? Quem não estiver e quiser entrar fale comigo.
Comeentem, okay? E eu quero uma recomendaçãozinha, pff