Doce Ironia escrita por Myla Oliveira


Capítulo 13
Louis


Notas iniciais do capítulo

21 pessoas favoritaram, e os comentários estão em 101, temos 2 recomendações! E assim, eu adoraria ganhar cof cof mais recomendações cof cof!
Então, o título do capítulo já é spoiler, então nos vemos lá embaixo e obrigada por tudo!
O próximo capítulo eu dedicarei para as lindas que recomendaram, mas esse é para todas vcs que sempre comentam, obrigada, vcs não sabem como me deixam felizes!
E que tiver twitter me manda que eu sigo, o meu é @MylaPudim, beijinhoos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486287/chapter/13

Alyss andou rapidamente pelos corredores indo até o seu armário e pegou seus materiais o mais rápido que pode tendo o cuidado para não derrubar os livros no chão e os colocou na mochila agora vazia que estava com o material do dia anterior que ela havia levado para casa para fazer os deveres. Jogou os livros na mochila e essa sobre os ombros e correu para sua primeira aula.

– Bom dia - disse Liana com um olhar maroto para a amiga que a encarou com as sobrancelhas erguidas enquanto colocava seus materiais em cima da mesa a ignorando - Bom, parece que alguém não dormiu muito bem, por estar pensando demais em outras pessoas...

– Ah não! - disse Alyss batendo na própria testa - Esquece isso, tudo bem?

– Nem pensar! - disse ela revirando os olhos - O que você espera? Me acordar com uma ligação as quatro da madrugada dizendo que não consegue parar de pensar em Adam Cosgrove e ai quando chega aqui na escola, não quer falar sobre isso!

– Depois eu explico, ta legal? - disse ela abrindo o caderno e começando a copiar o que o professor passava no quadro.

– Depois, depois, depois! Sempre depois! - ela disse irritada.

– Pare de gritar, criatura - resmungou Alyss e apontou para o caderno da amiga - Você deveria copiar antes que ele comece a explicar.

– Não gosto de História - ela falou com uma careta enquanto abria o caderno.

– Não se trata de gostar, se trata que você tem que copiar e entender para não repetir de ano - ela falou e Liana deu de ombros enquanto começava a copiar.

– Sabe o que eu estou percebendo? - ela perguntou já copiando.

– Diga tagarela.

– Esse casaco - ela falou e Alyss corou instantaneamente - Não te pertence, pertence?

– Não, você sabe muito bem disso - ela falou com desdém enquanto analisava rapidamente o casaco que era no mínimo duas vezes maior que o tamanho dela.

– E também sei a quem pertence, florzinha! Vocês estão evoluindo, não é mesmo? - disse ela e Alyss parou de copiar e a encarou.

– Liana, meu amor - ela disse ironicamente e a amiga riu - Mas uma palavra e eu te dou um motivo real para não poder copiar o dever.

– Deus, Aly - ela falou rindo - Como você está violenta!

– Sempre - ela falou rindo e voltando a copiar o seu dever.

*****

Adam estava encarando o professor completamente entediado, estava se segurando para não cair no sono, sua mão estava apoiada em sua testa e ele sentia um pouco de frio por ter emprestado seu casaco para Alyss, mas pelo menos tinha deixado a garoto aquecida e... espera! Desde quando Adam Cosgrove ligava se Alyss McGrey estava bem ou não? Essa era a pergunta que precisa ser respondida e que nenhum dos dois sabia como responde-la, talvez Alyss ainda não tivesse de fato percebido isso, mas o garoto já, e não estava nem um pouco feliz com isso.

– Cara, você está quase dormindo - disse Damon com uma careta e Adam o encarou ainda sonolento.

– Ahn?

– Nada, esquece - ele disse rindo e Adam confirmou com a cabeça - O que você fez a noite toda?

– Estava pensando numas coisas ai - ele explicou de má vontade.

– Essas coisas é loira, baixinha e até um tempo atrás te estapeava pelos corredores enquanto você caçoava dela? - ele perguntou e Adam arregalou os olhos, e então se lembrou de que o amigo pensava que de fato ele e Alyss estavam namorando, então não iria ferir seu orgulho dizer a verdade.

– Exatamente - ele disse e Damon riu.

– Ela te fisgou não é? Você está agindo como um bobo apaixonado que disse que nunca se transformaria.

– Não estou não, é só que...

– Só que...? - repetiu quando Adam ficou em silêncio.

– Ah, sei lá - disse ele dando de ombros e agradeceu ao sino da escola mentalmente por ter batido naquela hora indicando o intervalo para o almoço - Vamos, estou com fome.

– Quando você não está?

– Quando estou dormindo.

– Fala sério - disse Damon rindo e revirando os olhos.

Os dois guardaram o material e foram para o refeitório para enfrentar a fila enorme do almoço.

– Cadê Alyss? - perguntou Damon e Adam olhou em volta, então deu de ombros.

– Não sei, daqui a pouco ela aparece - ele falou e finalmente chegou a vez deles na fila.

Depois de ambos pegarem seu almoço, foram até uma mesa onde Liana e Alex estavam sentados.

– Onde a Alyss está? - perguntou Adam confuso.

– Pensei que estivesse com você - disse ela dando ombros.

– Não - ele disse olhando em volta e então suspirando - Vou procurar ela. Já volto.

– Okay.

Adam passou pelo tumulto de alunos e foi até o corredor onde ficava o armário da loira. Então, viu que Louis conversava com ela e parou engolindo em seco. Sabia muito bem que pate daquele acordo era para ela deixar o garoto com ciúmes, mas não tinha se tocado que depois que ela conseguisse seu objetivo e não saísse mais como a mentirosa o acordo acabava e ela ia para os braços do outro.

– Então, você e Adam, não é? - ele escutou a voz arrastada e enjoativa do garoto e sentiu vontade de sair dali e dar-lhe um soco na cara.

– É, eu e o Adam - ela disse indiferente sem dar realmente atenção ao garoto e Adam franziu as sobrancelhas. Por que ela estava agindo assim?

– Isso tudo é um joguinho? - ele perguntou e a garota se virou para ele tirando a atenção dos livros que guardava em seu armário.

– O que?

– Você sabe - ele disse com um sorriso de canto - Para me fazer ciúmes.

– Sério? - ela perguntou revirando os olhos e rindo de forma irônica - Olha aqui, Louis, o mundo não gira ao seu redor, seria bom se você começasse a lidar com isso! Eu já gostei de você, de verdade, faria tudo para te agradar até um tempo atrás. Mas isso mudou, estou com Adam agora. E com ele percebi o quão idiota estava sendo de ficar correndo atrás de você, enquanto me esnobava e me tratava mal - ela falou e saiu andando, mas ele a segurou pelo braço e a prensou contra o armário aproximando seu rosto do dela - Me solta.

– Pare de se fazer de difícil, Alyss - ele disse acariciando o rosto dela - Nós dois, e o resto da escola, sabemos que você quer isso desde o 7º ano.

– As coisas mudam - ela falou entredentes - E agora eu quero que você me solte. No 7º ano eu poderia querer isso mas agora a única coisa que eu quero de você é distância - ela disse e tentou se esquivar mas ele não deixou. Então Adam percebeu que se não saísse logo de trás daquela parede iria acabar endo uma cena que ela não queria ver de forma alguma.

– Você escutou o que ela falou - ele disse e tanto Alyss quanto Louis se viraram surpresos para ele - Larga ela, você não vai querer que eu te obrigue a fazer isso.

– Você é bem corajoso, não é? - ele perguntou soltando Alyss e andando na direção de Adam - Você entrou na jogada agora, meu caro. Mas é por mim que ela suspira desde criança.

Adam fechou as mãos em punho e fez menção de bater em Louis, mas Alyss foi mais rápida e o empurrou para trás pelo peito.

– Relaxa, não vale a pena - ela falou e ele continuou fuzilando Louis com o olhar - E não podemos mais nos meter em confusões, lembra? Se não nossas mães iria vir na escola.

– Não estou nem ai - ele disse irritado.

– Adam preste atenção - ela falou e ele abaixou os olhos para encara-la pela primeira vez - É isso que ele quer, não de esse gostinho a ele. Vem comigo.

– Tudo bem - ele disse por fim e Alyss segurou a mãe dele o puxando para o refeitório sem olhar para trás, ao contrário de Adam que fuzilou o outro garoto com os olhos até virar o corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem bastante e eu posto amanhã mesmo!
Comeentem, recomedeem, favoriteem!
Beijinhoos...