A Italiana escrita por VickBaroli


Capítulo 21
Capítulo vinte e um


Notas iniciais do capítulo

Ei gente *-* Como vcs estão? Eu senti saudades ;)
Toda sexta tem capitulo novo ^^
Espero realmente que vcs estejam gostando da história (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485754/chapter/21

Ponto de vista Alice

Depois que a Bella saiu nós ficamos estáticos no lugar. Os reis logo saíram do salão e alguns guardas foram atrás, olhando furiosamente em nossa direção como se, a qualquer momento, nós fossemos atacar. Outras pessoas seguiram seus caminhos e quando Anastácia vinha em nossa direção foi interrompida por uma vampira morena que disse:

─ Pode deixar que eu vou, Ana.

─ Tudo bem, Eleonor – Anastácia disse e correu em direção à saída onde um grupo de vampiros estava aparentemente discutindo sobre alguma coisa.

Essa Eleonor veio em nossa direção e outra vampira morena veio com ela. Pelo que eu percebi, a loira tinha chamado-a de Serena. Ela fez um sinal para que a seguíssemos. Saímos do Salão no mais absoluto silêncio. Então a vampira loira que saiu com a Bella apareceu saltitando com um monte de sacolas, de lojas de grife que eu conheço muito bem e amo. Seu sorriso era enorme, ela foi se aproximando e Serena disse:

─ O que é isso tudo, Helena?

─ Ora, S, o que você acha? São os presentes que a Bella trouxe para mim.

─ Isso tudo?

─ Claro que sim, eu sou a irmã preferida dela, não você – ela disse e mostrou a língua para a outra, Serena, esta apenas revirou os olhos.

─ Estou brincando, S. Tem muitos presentes para você também. Para falar a verdade, o avião está cheio de presentes. Se eu não tivesse tão feliz com os meus eu já ia brigar com ela. Você acredita que ela trouxe presentes para todo mundo do castelo? Ela é doidinha. Ainda pediu para eu distribuir, até parece! Você viu o Alec? Vou pedir para ele me ajudar.

─ Ajudar? Sei... Você vai fazer com que ele pegue e distribua tudo sozinho. Ele estava com a Jane, meu pai e algumas outras pessoas. Tenho quase certeza de que foram para a central.

─ Ah, tudo bem, então. Vou pedir para outra pessoa depois. Quer que eu vá com você pegar seus presentes?

─ Mais tarde, Lena. Caso não tenha percebido eu e a mamãe estamos levando os visitantes para os quartos.

Helena olhou para nossa direção, que estávamos apenas uns cinco passos atrás, e fez uma careta, mas logo se recompôs e voltou sua atenção para as outras vampiras.

─ Compreendo. Quando terminar passe lá no meu quarto para irmos no avião. Mamãe, você também, tem muitos presentes seus também.

─ Tudo bem, querida. Como ela está?

─ Ótima, um pouco chateada por atrapalharem a lua de mel dela e outras coisas. Falou que depois vem falar com a gente, me disse que patinou debaixo da torre, ela está muito feliz, mamãe. Só espero que certas pessoas não atrapalhem isso.

Ela disse e olhou sugestivamente em nossa direção, deu um beijo nas vampiras e saiu. Continuamos a caminhar em silêncio. Obviamente essas três sabem que nós conhecemos a Bella e sabem da história. Bella disse que a loira era sua irmã, a loira disse irmã preferida, então a morena também é irmã dela, Serena e Helena, as duas chamam Eleonor de mãe, sendo assim:

─ Você é a criadora da Bella?

─ Eu não a criei, mas a amo como se fosse minha filha – ela disse, não virou a cabeça e apenas continuou andando. Então a outra vampira, Serena, disse:

─ Você tem que mostrar respeito, ela é a rainha Isabella e é assim que deve chamá-la. Bella é muito intimo e pelo que eu saiba vocês não são nada para ela, do mesmo jeito que ela não foi nada para vocês.

─ Você não sabe de nada – eu disse com um fio de voz.

─ Eu sei o suficiente, Alice Cullen.

Eu ia responder, mas Jasper segurou meu braço e balançou a cabeça negativamente. Então Eleonor abriu uma porta e disse para os Denalis entrarem, depois nós continuamos e ela abriu outra porta:

─ Vocês podem ficar aqui.

Nós entramos direto em uma sala com um sofá enorme, uma TV e muitas pinturas. O ambiente era igual ao resto do castelo, com um ar renascentista e um pouco do contemporâneo, do outro lado tinha um corredor com algumas portas.

─ Naquela direção são os quartos. Agora sentem-se, eu quero falar com vocês.

Ela esperou que sentássemos e começou a andar de um lado para o outro na sala. Então começou:

─ Eu quero dizer que vocês foram muito imprudentes. Eu não conheço a maioria de vocês, mas eu conheço Carlisle e sempre acreditei que você, meu antigo amigo, era um homem responsável, inteligente e maduro. Nunca achei que estivesse enganada, porém infelizmente eu estava. Carlisle, você viveu um tempo aqui e sabe como as coisas funcionam. Agora me responda honestamente, como não pensou em seus atos? Vocês quebraram a lei mais absoluta que temos: não revelar a nossa existência para os humanos. Nem é tão difícil para pessoas civilizadas como eu vejo que vocês são. E isso não é nem o pior, além disso tudo vocês a abandonaram com esse segredo. Entraram na vida dela, fez com que ela os amasse, para depois a abandonar, magoar e humilhar. Sinceramente eu não esperava isso de você Carlisle.

─ Eleonor, eu nem tenho palavras suficientes para dizer o tanto que eu sinto. Eu ... – Carlisle começou a dizer, mas Edward o interrompeu:

─ Meu pai não tem culpa de nada, minha família não fez nada de errado, o único culpado sou eu. Eu me apaixonei e pensei que eu poderia viver esse amor, eu coloquei a vida da Bella em perigo constantemente, por isso nós fomos embora, fomos embora para protegê-la.

─ Que modo peculiar de proteger as pessoas. Diga-me onde está escrito que magoar, humilhar e abandonar é uma forma de proteger? Apesar de ter tantos anos de vida, você age como um adolescente irresponsável. Não é errado se apaixonar, mas é errado enganar as pessoas. Você é tão idiota Edward, queria o quê? Namorar uma humana e passar a vida com ela? Deixe-me te dizer uma coisa, você não é humano. Você sabia que se envolver seria perigoso, mas mesmo assim se envolveu. Então quando ela está apaixonada e sabendo de tudo, você decide que é perigoso, que é melhor se afastar e a magoar para protegê-la? Por favor, era perigoso desde o começo, foi muita irresponsabilidade começar uma relação, mas já que tinha começado e vocês se amavam, por que não levou em conta a opinião dela e a transformou? Seria uma decisão muito mais inteligente do que deixar para trás uma humana com o conhecimento de um grande segredo – Serena disse.

─ Ir embora foi o certo a se fazer, eu sei que nunca devia ter começado uma relação com ela, que não era seguro. Mas eu confiava na Bella e tinha certeza que ela nunca contaria nada para ninguém e eu nunca a condenaria a viver nessa vida.

─ Apesar do modo que Edward deixou a Bella ter sido errado, sua decisão foi pelos motivos corretos. Você condenaria sua irmã a viver essa vida? Nunca mudar, nunca poder ter filhos, nunca poder sair ao sol, ser esse monstro que se alimenta de sangue. Se eu tivesse tido uma escolha, não teria escolhido essa vida para mim – Rosalie disse.

─ Vocês são tão ridículos. Se abominam tanto a existência de vocês, acham que são monstros, por que, então, continuam a viver? Para tudo temos uma escolha, se não gosta de ser uma vampira, Rosalie, por que não coloca fogo em si mesma?

─ Chega Serena! Mas minha filha tem razão. Tudo poderia ter sido feito de maneira diferente. Sinceramente, eu não acho que vocês fizeram uma boa escolha e eu esperava mais de você, Carlisle. Sempre foi tão responsável, mas deixou muito a desejar, nesse caso. Vocês deram sorte por Isabella ser uma boa pessoa, apesar da mágoa que ela tem, nunca pensou em denunciá-los ou expô-los. E também fez com que os Volturi não os executassem por ter quebrado a lei.

─ Eu imaginei isso. Sei que fomos imprudentes, mas eu estava tão contente por meu filho ter encontrado alguém que não pensei direito nas consequências. Sempre serei grato por Bella ter intercedido por minha família. Não nos julgue mal, nossas ações e escolhas podem ter sido equivocadas, mas nosso sentimento é verdadeiro. Todos amamos muito sua filha e a consideramos parte da família. Sempre pensamos que ela estivesse feliz em algum lugar, já estivesse velhinha, cercada de filhos, netos e quem sabe bisnetos. Nunca passou pela minha cabeça que ela pudesse ser uma vampira e muito menos que estivesse aqui em Volterra. Não queremos causar nenhum transtorno ou algo do tipo – Carlisle disse. Ele estava certo, esse era o sentimento geral. Bella era minha melhor amiga e agora que ela está aqui eu vou fazer de tudo para que ela me perdoe.

─ Tão bonitas suas palavras, pena que agora é tarde, o estrago já está feito. Não queriam que a Bella fosse como vocês, mas por causa de suas escolhas agora ela é. Foram embora para protegê-la e a deixaram desprotegida, a mercê de sua própria sorte. A expôs ao nosso mundo, colocaram-na em perigo e foram embora sem resolver os problemas que causaram. – Serena disse.

─ O que quer dizer com isso? – eu perguntei confusa.

─ Serena, acho melhor parar por aqui, não sabemos se ela quer que eles saibam dessas coisas, quem sabe ela mesma não gostaria de contar.

─ Não tem problema, mãe, quando estávamos vindo para cá ela falou comigo, me chamou para ir ao seu quarto mais tarde, como eu desconfiava que teríamos essa conversa eu perguntei se tinha algo que ela não queria que eles soubessem. Ela disse que não se importa, que podemos contar o que acharmos conveniente. E eu acho conveniente eles saberem o que aconteceu, quem sabe assim eles não tomam juízo.

─ Tudo bem, então pode continuar, querida.

─ Eu quero dizer que apesar de vocês terem ido embora, o estrago já estava feito. Quantas vezes ela quase morreu só por estarem com vocês? Ela era apenas uma adolescente ingênua vivendo uma paixão, mas vocês são mais velhos e deveriam ter sido responsáveis. Foram imprudentes e essa imprudência acabou causando a transformação da Bella. Levaram uma humana para o nosso mundo expondo-a aos perigos da nossa espécie. Quando vocês mataram o tal de James não fizeram um bom serviço, já que não era apenas ele atrás dela. Sabem como os vampiros costumam ser vingativos, mas mesmo assim foram embora e deixaram-na desprotegida em Forks. Victória e Laurent acabaram atacando-a, machucaram e morderam-na, se não fossem pelos lobos de La Push, ela estaria morta. Ainda assim, ela acabou caindo do penhasco e só sobreviveu por ter veneno em seu organismo. Seu corpo ficou todo o tempo da transformação no mar, seu corpo desceu pela costa dos Estados Unidos e ela foi parar em Newport, Oregan. Felizmente eu e Helena a encontramos. Nem gosto de imaginar o que poderia ter acontecido com ela.

Eu estava em choque, se eu achava que Bella já nos odiava por termos abandonado-a, imagine agora que eu sei que causamos sua “morte”. Ela nunca vai me perdoar, honestamente eu nem sei se eu me perdôo por isso.

­─ Eu nem sei o que dizer. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Desculpe-nos e ...

─ Não é para mim que vocês precisam pedir desculpas. Não fui eu quem sofreu por causa de vocês, na verdade, eu só posso agradecer, pois eu ganhei uma irmã maravilhosa.

─ Eleonor, eu queria muito me desculpar, sei que erramos e as consequências foram inimagináveis. Sempre apreciei sua amizade e espero com o tempo me redimir com todos vocês.

– Fico feliz que pense assim, Carlisle. Pelo menos vocês admitem o erro e esse é um grande passo. Espero que aprendam com seus erros, os Volturi não dão segundas chances. Felizmente, no final, tudo deu certo. Isabella está muito feliz e eu, sinceramente, espero que vocês não interfiram mais na vida dela. Você não me deve desculpas, deve a ela. Quem sabe com o tempo eu não consiga confiar em você, ainda estou muito desapontada e os outros também. Infelizmente, desconfio que nem Aro nem Caius confiarão em você novamente.

– Sinto em ouvir isso, mas não tiro a razão de vocês. Se fosse ao contrario eu provavelmente reagiria da mesma forma.

– Enfim, já disse tudo que eu queria, fiquem a vontade, se precisarem de qualquer coisa é só avisar. Vamos filha?

Ela se virou e as duas vampiras saíram da sala. Eu estava em choque sabia que deixar a Bella não foi uma boa decisão, mas nunca pensei que teria consequências tão desastrosas assim. Eu me sentia culpada e triste, espero que um dia ela possa me perdoar, tenho a eternidade para reconstruir nossa amizade. Pelo menos esse pensamento me deixa feliz e como Eleonor mesmo disse, ela está feliz e isso alivia um pouco minha culpa.

─ Cara, que droga, hein? Eu disse que você era um idiota, Edward. Pelo menos eu posso dizer que eu avisei. Eu to tremendo até agora, nunca pensei que ia ficar com tanto medo da Bellinha. Cara, o que foi aquilo?! Ela faz fogo, faz vento, levita as coisas. Ela é tipo a mulher maravilha. Muito maneiro, para ela, claro. Pra gente é uma droga, já que por nossa causa essas coisas ruins aconteceram com ela. Nem sei como ela não tacou fogo na gente logo quando nos viu – Emmett disse e esse foi um dos discursos mais longos em que todas as frases fizeram sentido.

– Não acredito que Victória e Laurent a atacaram. Será que eles estão mortos? – eu perguntei.

– Os lobos devem ter dado um jeito neles. Como você não viu nada disso Alice? Que tipo de vidente é você?

– Qual que é o seu problema Edwad? Você sabe como o futuro funciona, ele não é certo e objetivo. Eu não vejo tudo, nunca mais vigiei o futuro da Bella e isso foi por um pedido seu. Eu não sei o motivo de não ter visto nada do que aconteceu, talvez seja porque nenhuma decisão fez com que nossos caminhos se cruzassem ao longo desses anos. Além disso você não tem o direito de falar assim comigo, se fosse por mim nunca teríamos saído de Forks e hoje Bella seria minha irmã. Se procura alguém para culpar, olhe no espelho, pois foi por culpa da sua decisão egoísta que estamos todos aqui. Agora estamos na lista negra dos Volturi, seremos executados por qualquer erro que cometermos, sem direito a julgamento.

– Tem razão Alice, quero pedir perdão a todos. Foi minha decisão e eu arcarei com as consequências.

– Não se perturbe com isso filho, como Eleonor mesma disse ela está feliz e é isso que importa. Eu sei que você ainda a ama e não imagino o que você possa estar sentindo neste momento. Mas você escolheu deixá-la, então deixe que ela siga com seu caminho. Mesmo que ela não tenha a vida humana que você imagina, ela ainda tem uma vida e eu te peço que a deixe viver. Talvez esse encontro tenha acontecido para lhe dizer que é hora de seguir em frente. – Carlisle disse e abraçou Edward.

─ O que vamos fazer? Vamos embora? Não sei se a Bella quer nossa presença aqui.

─ Não sei, Jasper, só sei que eu vou ficar. Deixei a Bella uma vez e não vou fazer isso de novo, ela é minha amiga e eu vou lutar para conseguir o seu perdão e sua amizade novamente. Eu nunca quis ir embora, daquela vez eu escutei o Edward e isso não fez bem algum, agora eu vou seguir meu coração.

─ Se a Alice ficar eu quero ficar também – Emmett disse.

─ Eu não sei se quero ficar, eu nunca fui agradável com ela, tenho certeza que ela não gosta de mim. Acho melhor ir para casa e evitar qualquer conflito, ainda mais com essa irmã dela, não gostei nenhum pouquinho dela.

─ Eu gostei dela. Serena, né?! Tem personalidade. A outra irmã, a loira, me lembra você, Alice, com todas aquelas sacolas e aquela animação toda – Emmett disse sorrindo para mim.

─ Você só não gostou da Serena porque ela te enfrentou, Rose. Disse que você era ridícula e para você atear fogo em si mesma. – eu disse dando de ombros.

─ Cale a boca, Alice. Você não sabe de nada, só diz isso porque não se lembra da sua vida humana, por isso não sente falta.

─ Pode até ser, mas não fico por aí reclamando por ser vampira. Ela tem razão, temos escolhas, se eu fosse você, Rosalie, pensava mais no que você realmente quer da sua vida.

─ Olha aqui, Alice, eu...

─ Chega vocês duas! Acho melhor cada um tomar seu banho e pensar no que quer. Esfriar os ânimos, depois nós descemos e vamos escutar esse comunicado que os reis vão dar, a Bella disse que era importante. Vamos ter a reunião à tarde e depois decidimos o que vamos fazer. Se é melhor ir ou ficar.

― Tudo bem, Carlisle, mas eu já me decidi, eu vou ficar aqui em Volterra e vou conseguir a amizade da Bella novamente.

Assim nós saímos da sala e cada um entrou no quarto. Eu estou determinada e vou reconquistar minha amiga novamente. Sei que não será fácil, mas o mínimo que eu posso fazer é tentar. Sei que se eu ficar, Jasper também ficará. Emmett diz que ficará, entretanto se Rosalie for embora eu não sei se ele manteria tal decisão. Eu não faço a mínima ideia do que Carlisle, Esme, Rosálie e Edward pretendem, não consigo ver, eles ainda não tomaram uma decisão. Porém este ultimo é o que mais me preocupa, Edward está lamentável, seu rosto demonstra o caos em que sua mente se encontra, seu olhar está diferente e eu não consigo decifrá-lo. Só me resta torcer para que ele não faça nenhuma besteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente comentem *-* O próximo já é com o ponto de vista da Bella novamente. Quem dos Cullens vcs querem que continue na história? E o Edward querem que ele vá ou fique? Dá uma balançada nas estruturas do nosso casal? Opiniões e sugestões por favor ;)