A Italiana escrita por VickBaroli


Capítulo 2
Capítulo dois – Uma pedra no caminho


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar esse capitulo pra Clary, minha 1ª leitora ;)
Espero que gostem ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485754/chapter/2

– Vamos filha, eu não quero me atrasar.

– Já estou descendo Charlie. – Hoje era o dia da minha formatura, minha mãe e o Phill estão na cidade para assistir a cerimônia , resolvi passar as férias em Jacksonville com Renée, me matriculei na Universidade de Florença e vou me mudar para Itália um pouco antes de começarem as aulas.

Coloquei os sapatos de salto, que combinavam com o conjunto de blusa e saia social azul marinho que eu usava, olhei no espelho, - é, até que você esta apresentável, só espero não acabar caindo com esse sapato, o que eu não dava pra usar um tênis – pensei, mas no momento que eu pisasse lá em baixo de tênis teria que subir imediatamente para trocar,

– Bella querida você vai ter que usar a sandália de salto, a roupa que eu comprei é um conjunto use as três peças juntas e não discuta, onde já se viu ir de tênis na própria formatura. – Renée me disse, me lembrou Alice, mas eu afastei o pensamento não iria me dar o luxo de pensar neles, já faz mais de um ano que eu não os vejo, mas tudo em Forks me faz lembrar deles, mas eu estou partindo e logo mais eles se tornarão apenas uma lembrança, uma dolorosa e triste lembrança.

Desci as escadas e encontrei meu pai, Phill e minha mãe, todos muito elegantes, Renée estava linda em um vestido preto até o joelho e seu cabelo preso em uma trança, meu pai e Phill usavam um terno preto com gravata borboleta.

– Nossa, como estão elegantes.- eu disse.

Minha mãe me puxou para um abraço e sussurrou no meu ouvido: - Minha menininha, eu nem acredito em como está tão crescida, já é uma mulher e vai se formar.

– Obrigada mãe. Eu te amo, e sempre vou.

Me afastei de Renée e seu olhos já estavam com lágrimas, abracei meu pai e Phill, e seguimos para escola.

A escola de Forks já estava abarrotada de gente, todos já estavam ali, me despedi de minha família e fui me juntar a turma do terceiro ano que já estavam todos em fila, quando cheguei Jéssica veio falar comigo:

– Estou tão nervosa, nem acredito que vou fazer o discurso, nem acredito que vamos nos formar. Ah , não quero chorar, não posso borrar toda a maquiagem, não quero parecer um pateta na hora do discurso.

– Relaxa Jess, vai ficar tudo bem, respira, você vai fazer um ótimo discurso eu tenho certeza.- Disse isso e a abracei, ela me sussurrou um obrigado e voltou pro seu lugar na fila.

A cerimônia começou e os nomes foram chamados, quando chegou a minha vez eu subi no palco, bem devagar para não cair, virei para a platéia a procura de minha família e lá estavam eles, junto do Billy, Quill, Embry e... Jacob, meu sorriso se desfez no exato momento em que o avistei, com seus quase dois metros de altura e pele marfim, os cabelos maiores amarrados em um rabo de cavalo, tive vontade de gritar e sair correndo, mas não o fiz, desviei meu olhar peguei meu diploma e desci calmamente do palco.

Esperei chamarem todos os nomes e quando terminou foi uma euforia, capelos voando e gente se abraçando, gritando e chorando. Angela veio ao meu encontro com Ben ao seu lado, quando a avistei um sorriso enorme se espalhou pelo meu rosto, Ang é minha melhor amiga e eu iria sentir muita falta dela, a abracei e lhe disse:

– Ang, estou tão feliz que nos formamos, vou sentir muitas saudades.

– Eu também, mas você me prometeu que iria me visitar, Bella.

–E eu vou, só espero que você não se esqueça da sua promessa de ir me visitar também.

– Jamais, assim como jamais me esquecerei de você.

–Eu também, jamais te esquecerei, você sempre me apoiou Angela e eu sempre serei grata.

Nos abraçamos novamente e ela seguiu para falar com sua família, mas no caminhou girou o seu corpo e gritou:

– Arrivederci, Isabella.

Eu sorri e gritei de volta: Molto bene!

Quando encontrei minha família, só estavam minha mãe, Charlie e Phill, todos me parabenizaram novamente e perguntaram onde eu queria comer, respondi que qualquer lugar tava ótimo, nos dirigimos a saída, quando estava no carro meu pai virou pra mim e disse:

– Bella, estou muito feliz por você, queria dizer que vou sentir muitas saudades suas.

– Pai eu também vou sentir muitas saudades suas, eu te amo.

E com isso meu pai ficou vermelho como um pimentão, ele nunca foi um cara que demonstra sentimentos, mas sempre foi um ótimo pai.

– Você viu que o Billy, o Jake e os meninos estavam lá?

– Vi sim pai.

– Foi, mas eles tiveram que ir embora, acho que aconteceu alguma coisa na reserva.

– Humm – foi só o que eu consegui dizer,e continuei fitando a paisagem, através da janela da viatura.

– Enfim, eles pediram que eu a parabenizassem, e o Jake disse que depois passa lá em casa para falar com você.

Nesse instante eu desviei o olhar na janela e virei rapidamente pro meu pai, o que diabos o Jake teria pra falar comigo, eu não queria falar com ele e meu pai sabe muito bem disso.

– Por que ?

– Olha Bells, eu sei que você e o Jacob tiveram seu acontecimentos ou sei lá, mas amanhã você esta indo embora, quer mesmo ir sem resolver seus problemas ?

– Pai, eu não quero falar com o Jacob.

– Bella, você já é maior de idade, deveria saber que nem tudo na vida é só preto e só branco. Deveria falar com ele e seguir sua vida sem nenhum peso nas costas. Nenhuma mágoa no coração.

Meu pai até que tinham razão, eu vou me mudar amanhã, começar uma vida nova, sem lobos, sem vampiros, não quero deixar nenhuma ponta solta, vou resolver meus problemas e esquecer o passado. Por isso eu disse:

– Tudo bem.

Terminamos o jantar e fomos pra casa, minha mãe partiria hoje à noite, ela e o Phill vão de avião, eu partirei amanhã pela tarde porque eu vou de carro, quero deixar minha caminhonete em Jacksonville e não em Forks, aqui é uma cidade que eu não quero voltar, quando meu pai quiser me ver, nas férias ele sempre poderá me visitar, mas aqui eu não volto.

Subi para o meu quarto, tomei banho e troquei de roupa, minhas malas já estavam quase todas prontas, faltava apenas algumas peças de roupa, muitas coisas eu não vou querer levar comigo porque trazem muitas lembranças. Desci para pegar algumas coisas na lavanderia, quando estava no final da escada a campainha tocou, abri a porta e Jacob estava lá.

– Oi Bella.

– Jacob. – Lá estava ele com um sorriso no rosto, mas eu não conseguia sorrir de volta.

– Não vai me convidar para entrar?

– Jacob, meu pai disse que você queria falar comigo, posso saber logo do que se trata?

Ele suspirou e seu sorriso se desfez.

– Bells, eu queria lhe dizer que eu sinto muito por você ter se magoado, eu quebrei minha promessa, disse que nunca te magoaria, mas te magoei, só quero que você saiba que eu nunca tive intenção. Eu te amo, você é como uma irmã para mim, minha melhor amiga. Você vai embora amanhã e provavelmente eu nunca mais vá te ver e eu não podia deixar você partir estando brava comigo.

– Como eu não poderia estar brava Jake? Você pegou meu coração despedaçado só para quebrá-lo de vez. Como você tem a coragem de chegar em mim depois de meses de namoro, MESES JACOB, pra me dizer que se apaixonou por outra pessoa, que ela é o sentido da sua vida, a gravidade que prende você na terra, sendo que no dia anterior você estava na minha cama dizendo que me amava?

– Bella eu já te expliquei, eu te amava, ainda te amo, só que de um jeito diferente agora, eu não tive a intenção de me apaixonar, como eu disse é uma coisa de lobo e eu não tenho nenhum controle sobre isso.

– Ah claro que é! Uma coisa de lobo, nossa eu me sinto tão melhor agora, mas quer saber? Isso não me interessa mais, você seguiu o seu caminho e eu vou seguir o meu, amanhã eu vou me mudar e não quero deixar nenhuma pendência para trás, agora eu sei que eu não poderia ir carregando toda essa dor no meu peito. Eu precisava por isso pra fora. Toda a mágoa que eu sinto de você e toda a minha dor, Jacob eu te amei, eu me entreguei pra você, eu...

– Bella eu nun...

– Okey Jacob, você nunca teve intenção, eu já entendi, mas ainda assim isso não muda os fatos, não muda o que aconteceu, você me abandonou e despedaçou meu coração. Obviamente eu ainda estou chateada, mas isso vai passar, tem que passar, não rápido é claro, mas com o tempo eu só vou querer lembrar das coisas boas. Apesar de tudo eu quero que você seja feliz.

– Eu sei que não muda nada, você Bella foi uma das coisas mais maravilhosa que aconteceu na minha vida, você foi o meu primeiro amor, eu só quero que saiba que você sempre terá um lugar no meu coração, eu espero que um dia possamos ser amigos novamente.

– Obrigada Jake, quem sabe um dia, mas não agora.

– Boa sorte nessa nova fase da sua vida, eu sei que você será muito feliz. E parabéns por ter se formado. Eu vou ter que ir, estamos tendo uns problemas na reserva e o Sam precisa de mim.

– Okey então, algo muito grave ?

– Nada com que você precise se preocupar. Tchau Bells.

–Tchau Jake. – Nos abraçamos e depois ele correu para floresta.

Eu dormi tranquila hoje, pensando que no fim tudo daria certo, tinha que dar.

Acordei no dia seguinte tarde, arrumei o resto das minhas coisas e me despedi dos meus amigos, voltei pra casa coloquei tudo na camionete e me despedi do meu pai:

– Só tenho que te agradecer por ter me recebido de bom grado em sua casa e me aturado por todo esse tempo. Eu te amo pai e sempre vou te amar.

– Que isso Bells, essa casa é sua, fique a vontade pra voltar quando quiser, eu te amo muito filha.

– Espero que o senhor vá me visitar, a Itália é linda.

– Vou sim querida, cuidado na estrada é um longo caminho pela frente.

Abracei meu pai e entrei na caminhonete, dirigi um sorriso pra ele, liguei o carro e segui meu caminho. Fui pensando na minha estadia em Forks e decidi que só vou lembrar das coisas boas, as ruins eu vou deixar no passado. Eu quero uma vida nova e quero ser feliz. Continuei perdida com meus pensamentos até que a caminhonete sofreu um forte impacto e parou imediatamente, minha cabeça bateu violentamente no volante e voltou para cima, quando olhei na fora eu vi no que meu carro bateu, vi o meu empecilho, uma pedra no meu caminho .........

Um rosto que eu nunca esperava ver novamente .....

Era ela .......

Victória


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do capitulo, não se esqueçam de comentar, sempre que der eu vou postar um capitulo novo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Italiana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.