Preguiça! escrita por HQueenElla


Capítulo 1
Pregui... ça...


Notas iniciais do capítulo

Só de pensar na Robin com preguiça deu sono... mas tô acordada, desculpem os erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485724/chapter/1

Nami sabia que a amiga não parecia normal hoje, no quarto das meninas, a navegadora acabava de acordar, a essa altura Sanji já tinha levantado para aprontar o café, Luffy com certeza reclamava de fome e Ussop estava contando suas mentiras para Chopper.

Já Franky ela não sabe, Zoro com certeza deveria estar descendo do ninho de corvo para comer algo e Robin... bem, Robin ainda estava dormindo.

Dormindo? A essa hora ela estaria esticada embaixo do pé de laranja, aproveitando um pouco da brisa da manhã.

Mas Robin ainda estava dormindo, toda jogada na cama. Mais um pouco para o canto e ela caía.

-Robin... -Nami a chamou em voz baixa, para não ser muito agressiva- Robin... acorde...

Mas a morena sem se mexeu, parecia uma pedra em cima dos lençóis.

Nami estranhou, num toque daqueles a arqueóloga já teria até mesmo encarado o quarto todo para saber o que houve...

*

*

*

*

Zoro estranhou demais, Robin a essa hora estaria sentada de frente para ele, sorrindo e lhe desejando bom dia.

Mas a cadeira estava vazia. Chopper achou que fosse alguma doença, mas quando voltou do quarto das meninas disse que ela estava normal. Então, o que ela tem?

-Será que ela bebeu vinho demais ontem? -Sanji encarou a adega, é possível, mas também impossível de encontrar uma Robin bêbada Sunny adentro;

-Não, acho que não, ela nem passa de duas taças. -Nami completou pensativa- Talvez seja o horário dessa parte da rota, é muito confuso.

-Pode ser.

-Mas vamos deixa-la dormir, ultimamente ela tem se esforçado demais.

-É...

*

*

*

*

A única coisa que se ouvia agora era Nami entrando no quarto de novo e Robin ainda dormindo, quase hora do almoço e do mesmo jeito que viu a amiga quando acordou foi o jeito que a encontrou;

-Robin... -a ruiva tentaria mais uma vez- Acorde...

-Hm... j-já vou, já vou... -resmungou a mais velha se virando mais para o canto e...

-Robin!

Um baque surdo no chão que poderia ter sacudido o navio inteiro, Robin caiu da cama toda enrolada nos lençóis...

-Itaaaaaai... -e rapidamente esfregou a mão na cabeça, fez um belo galo no canto da testa.

-Você tá bem?! -Nami subiu na cama para encarar os lhos azuis.

-O quê? O que foi?...

-Já passou do meio-dia, Robin. Você estava dormindo até agora.

Hein? Já passou do meio-dia?

-Sério?... Ah... que importa? Eu tô com sono! -nesse momento a navegadora não pôde deixar de notar que ela pareceu Zoro reclamando, piscou bem os olhos e então ajudou a morena a se levantar, Robin fez bico...

-Vamos, você precisa comer...

*

*

*

*

De roupa trocada e com carinha de sono, Robin seguiu para a cozinha sem emoção... Se arrastando em preguiça.

Abriu a porta, encarou o lugar, deu de cara com as orbes castanhas puxadas do espadashin e caminhou desgraçadamente até ele.

-Finalmente acordou é? -ele fez ironia, mas ela pareceu emburrada, então Zoro a encarou melhor- O que você tem?

Ela não respondeu, pediu licença com gestos, ele cedeu e assim adquiriu uma arqueóloga esparramada em seu colo;

Robin encostou a cabeça em seu ombro e dormiu de novo... Sim, ela dormiu de novo.

-Tá brincando né? -o moreno fez ironia com um pouco de raiva;

-Mas de novo?! -Nami se alterou- Ela só vai dormir o dia inteiro?!

-Não foi você mesma quem disse para deixa-la em paz? -Zoro retrucou maldoso-

-Argh! Se vira!

Com um braço segurava Robin, com o outro almoçava...

*

*

*

*

Ele bem que tentou coloca-la de volta na cama, mas não deu certo, Robin é tão forte que suas mãos não largaram dele de jeito nenhum.

Então só sobrou a opção de ficar com ela no colo até que acordasse. Se bem que... reparando melhor nela... Fica muito fofa dormindo, os fios negros e longos esvoaçavam levemente graças ao vento que batia embaixo do pé de laranja, Chopper encarou a nakama no colo do amigo, sorriu, ele sabia o motivo daquela preguiça toda: Noite passada Robin esteve ocupada demais dando uma "certa atenção" para o espadashin, não era de se estranhar que estivesse com tanto sono.

Adornada num vestido branco, a morena estava meio abraçada ao colo de Zoro, ele retribuía o abraço de mesma forma, com os corpos deitados no gramado e as almofadas que ficavam espalhadas por ali graças a Chopper, recostavam a cabeça do maior.

Robin dormia feito criança, dormiu o dia todo ali, com ele.

*

*

*

*

Na janta ela pareceu menos preguiçosa, porém ainda sentia um sono absurdo, comeu tão pouco quanto o de costume e só faltou dar de cara na sobremesa quando seus olhos pesaram novamente.

E aí, todo mundo foi dormir, menos o Zoro, porque o Zoro tinha que fazer a vigia durante a noite;

E se ele pensava que estava sozinho...

-Fazendo o q... -bocejou Robin- quê... Kenshin-san?

Ele riu de canto, Robin fica muito linda quando está com sono e quando fica bocejando o tempo inteiro.

-Fazendo o de sempre, por que não volta pro quarto?

-Porque quero dormir com você... -ela bocejou de novo, seus olhos estavam marejando em preguiça.

Zoro a pegou de novo e sentou no sofá do ninho de corvo, mesmo que fosse só para ela dormir, ainda sim, ele teria uma companhia muito agradável hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!