Iron Girl escrita por gabriela stark


Capítulo 42
42 ▬ This Is War


Notas iniciais do capítulo

Oi people, espero que curtam o capítulo. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485631/chapter/42

" To the right, to the left
We will fight to the death
To the edge of the earth
It's a brave new world from the last to the first "

[ This Is War - 30 Seconds to Mars ]

— Não vai me apresentar ao seu acompanhante querida ? — Disse de modo doce o que me fez sentir ainda mais ódio.

— É claro vovó. James, essa é minha avó Angela. Vovó, esse é meu namorado James.

— Encantada querido.

— Igualmente.

— Podemos conversar meu anjo ? — Ela sorriu e eu tive vontade de vomitar, como ela poderia ser tão falsa ?

— É claro, já volto James — Sorri para ele, peguei a minha bolsinha e segui a rainha da falsidade até o banheiro feminino. Chegando lá eu a encarei com todo o ódio do mundo, Angela apenas sorriu irônica e trancou a porta. — Pois bem, o que diabos você quer aqui ?

— Ora, eu vim visitar a minha amada neta, é tão difícil de acreditar em mim ?

— Claro que é, você nunca demonstrou um pingo de amor por mim, deixe a falsidade de lado sua louca e diga logo o que você quer.

— O estúpido do Xavier te visitou não é ? — Perguntou e eu apenas a encarei de braços cruzados, lembrei-me do que o professor tinha dito no nosso encontro, de que tinha conhecido minha mãe e minha avó. — Eu sabia, o que ele contou para você ?

— Não te interessa, isso é assunto meu.

— O que ele te contou Megan ? — Perguntou enquanto se aproximava lentamente de mim, por puro instinto dei dois passos para trás.

— Já disse, isso é assunto meu ! — Falei, quase gritei na verdade. Vovó foi se aproximando de mim e notei que suas unhas estavam ficando mais compridas. Recuei assustada e me choquei com a parede fria do banheiro, vovó parou a centímetros perto de mim, seu sorriso era sádico.

— Você não vai querer me ter como inimiga Megan, você não sabe com quem está lidando — Ela ergueu a mão esquerda e pude ver que suas unhas estavam enormes e brilhavam como diamantes. — Eu herdei a mutação da minha tia, Emma. Unhas de diamante são extremamente práticas, muito úteis para se assaltar bancos e carros fortes — Sorriu mais abertamente e passou a mão no meu rosto, comecei a sentir uma ardência muito grande e senti algo morno escorrendo, era sangue ! — Guarde minhas palavras netinha, nossos caminhos vão se cruzar novamente e não vai ser um encontro muito agradável — Ela se afastou e pude ver suas unhas ensanguentadas, minha bochecha, pescoço e clavícula direitas doíam pra caramba. Ela destrancou a porta e foi embora, cambaleei até o enorme espelho que tinha ali e abafei um grito, aquela monstra tinha me retalhado. Os quatro arranhões, bem fundos por sinal, começavam na linha da minha bochecha direita, desciam pelo o pescoço e terminava na minha clavícula, quase indo para o braço. O sangue escorria dos ferimentos, me sujando e sujando o meu vestido. Desesperada, catei o meu celular na bolsa e liguei para o James, eu não poderia aparecer em público desse jeito.

James apareceu um minuto depois e tentamos disfarçar o melhor possível aquelas marcas, fomos embora pela a porta dos fundos sem chamar a atenção de ninguém e o motorista nos levou direto para a torre. Bruce cuidou de mim com toda a atenção do mundo e disse que sim, as chances de eu ficar com cicatrizes eram muito grandes. Chorei de raiva, aquela velha maldita havia me retalhado, eu estava parecendo a Emily Young da saga Crepúsculo, só que com mais classe e beleza. Aquela velha tinha comprado uma briga feia comigo.

oOo

Havia se passado duas semanas desde aquele encontro extremamente desagradável com a minha avó, eu tinha voltado a minha rotina normal, não iria me deixar abalar com a ameaça daquela velha, ela podia ter retalhado o meu rosto mas não retalhou a minha coragem. As feridas estavam se curando lentamente, ela estavam bem feias ainda mas Bruce tinha dito que tudo estava nos conformes e que se ficasse com cicatrizes eu poderia fazer uma plástica depois de um ano.

Suspirei e alisei a saia que eu usava, o meu look do dia estava comportado e sóbrio, várias peças de roupa eu pegava emprestado da Pepper. Apertei o botão do interfone que me ligava com a minha secretária.

— Bárbara, pode vir aqui um momento ? preciso falar com você.

Estou indo senhorita Stark.

Cinco minutos depois Bárbara surgiu com o seu jeitinho tímido de garota do interior, lhe indiquei a poltrona na frente da minha mesa e ela se sentou, cruzando as pernas logo em seguida.

— A quanto tempo trabalha aqui Bárbara ?

— Quatro anos.

— E você é feliz trabalhando aqui ?

— Sim, tanto a senhorita Potts quando a senhorita são ótimas patroas — Disse e eu sorri mas logo fiz uma caretinha de dor, passei os dedos nos meus machucados e suspirei, Angela tinha ferido muito mais que o meu rosto, ela tinha ferido minha auto estima e isso era terrível para uma garota.

— Bárbara eu vou lhe oferecer uma promoção, confio em você e no seu trabalho, quero que se torne minha assistente pessoal.

— Sério ? — Exclamou animada e eu assenti. — Nossa, uau.

— Sua carga horária iria aumentar, você teria que me acompanhar em alguns eventos e me ajudar a planejar coisas de cunho pessoal, como por exemplo o aniversário da minha filha que não está longe mas é óbvio que seu salário iria aumentar, assim como suas férias. Então, você aceita ?

— Claro que aceito e espero não decepcionar a senhorita.

— Sei que não vai Bárbara — Conversamos mais um pouco, combinando todos os detalhes e ela pediu licença para se retirar.

— Senhorita Stark — Chamou da porta e e eu a olhei curiosa. — Não tenha vergonha de suas cicatrizes, elas dizem que você é uma vencedora e que sobreviveu ao ataque da sua avó — Ela sorriu e se retirou, senti algumas lágrimas escapando dos meus olhos e eu sorri, abertamente desta vez, Bárbara estava certa, eu era uma vencedora.

Mergulhei no trabalho e fui despertada, horas depois, pela a voz da minha mais nova assistente pessoal que soava pelo o interfone.

Senhorita Stark, o senhor Barton está aqui.

— Mande ele entrar Bárbara, obrigada.

Um minuto depois Clint surgiu sorrindo.

— Emily Young ! — Disse e eu revirei os olhos, não podendo deixar de rir. Clint havia virado o meu motorista nessa última semana pois Happy tinha ido para Malibu ficar perto do meu pai, desconfio que tem dedo do Fury nessa jogada, não reclamo pois gosto da companhia do Gavião.

— Legolas ! — Exclamei sorridente.

— Tá pronta ? — Perguntou enquanto girava as chaves do carro no indicador esquerdo.

— Quase — Eu disse enquanto terminava de ajeitar uma pilha de arquivos que eu iria levar para casa. — Pega isso aqui para mim, eu vou no banheiro e já volto — Fui para o banheiro e me encarei no espelho, afastei o meu cabelo escuro estrategicamente colocado sob as cicatrizes e as encarei longamente, pensei nas palavras de Bárbara e meditei sobre aquilo, ela estava certa, eu não devia sentir vergonha, quem devia sentir vergonha era a Angela por ser aquela pessoa sem coração. Amarrei o meu cabelo em um rabo de cavalo alto e deixei as cicatrizes a mostra, vergonha nunca mais. — Agora eu tô pronta — Anunciei e Clint bateu palmas.

— Tá lindona — Eu sorri e seguimos para fora do escritório. Clint dirigia com calma pelas as ruas de NY e cantávamos as músicas da rádio Disney. Chegamos na torre e Clint me auxiliou com as milhares de pastas e arquivos, o celular tocou assim que eu coloquei os pés na torre, era o meu pai, atendi com o maior sorriso do mundo.

— Oi pai ... o quê ? como assim ? pera, fala devagar .... O HAPPY O QUÊ ? AH MEU DEUS — Gritei, o desespero tomava conta de mim. — PAI .. PAI ? PORRA ! — Atirei o celular longe, a ligação tinha caído, as lágrimas escorriam dos meus olhos sem controle. Happy estava internado em estado grave, havia sido atacado por uma daquelas bombas que os noticiários ficavam anunciando o tempo todo. Isso era guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E quando achamos que a vida da Megan estava calma ...