Regression escrita por Kae Barnes


Capítulo 12
Picolés e Pipocas - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a quem comentou capítulo passado e queria pedir: LEITORES FANTASMAS, APAREÇAM. Ficaria feliz em conhece-los u-u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485343/chapter/12

–Você comeu esse balde de 13 litros de chocolate sozinha? – um civil de aproximadamente 10 anos perguntou a Mellody, que estava terminando de comer o chocolate que Kurt havia trazido. Ele e Kitty haviam se sujado o bastante para ter que ir ao banheiro lavar.

–Não – ela lambia os dedos – eu dividi com minha tia e o amigo dela.

–Posso pegar um pouquinho?

–Claro, qual é seu nome?

–Alaric. E qual é o seu? – falou e sentou ao lado dela.

–Mellody.

–Então, Mellody, você gosta dos heróis? – os dois comiam o resto de chocolate animadamente.

–Qual deles você está se referindo?

–No geral, tipo, há vários grupos...

–Está falando do Quarteto, Vingadores e X-men? – Alaric assentiu – bom... são legais.

–Eu acho que os melhores são os Vingadores, os caras lutaram contra um deus, isso é irado!

–Verdade... quem me dera conhecer algum deles... – Mellody estava pensativa, ela ainda não sabia que havia conhecido o grupo.

–Sabe nadar, Lady Sif? – Loki provocava.

–Sei, mas não estou a fim de fazer isso, Loki.

–Tem medo de não saber? Quando foi a ultima vez que fez isso... com 10 anos de idade?

–Você é realmente irritante – ela revirou os olhos e entrou na piscina – está gelada!

–Não faça drama... está natural.

–Você tem tolerância ao gelo, eu não.

–Quer agua quente tia Sif? – Johnny perguntou, ele estava sozinho num canto da piscina perto de onde Loki e Sif estavam.

–Não, acho que consigo me acostumar. E o que está fazendo aqui sozinho?

–Eles chegalam e cada um fez seu plóplio glupo. Ali no mini-curso de natação estão Jane, Darcy, Pietlo e Thor. No escorregador ta minha irmã, o Reed e o Bluce. Natasha, Clint e Tony como semple estão juntos falando de alguma coisa ou zoando alguém. Steve ta glande de novo e ta falando com a Wanda. O Scott que telia a bondade de me fazer companhia, e que deu a ideia de vir, não veio... Estou litelalmente excluído!

–E a loirinha que estava com aquela que pode atravessar paredes? Já tentou conversar com ela?

–Até ilia, mas não tenho o que conversar com ela – Johnny coçava os olhos.

Assim, ele ficou conversando com Sif e Loki por um período relativamente curto de tempo.

–Vamos Bruce, precisa perder o medo. É só agua, não vai trazer o Hulk para nos fazer uma visita – Reed incentivava.

–Já disse que não, borracha. Não vou tentar mergulhar e virar o Monstro da Piscina do Parque.

–Pense em coisas felizes. Imagine que você é um peixe e que está totalmente livre para ir aonde quiser... – Sue continuava.

–Certo, estou livre, posso sair deste gelo que vocês chamam de água? – Bruce estava morrendo de frio.

–Pietro! Darcy! Venham aqui um minutinho! – Sue gritou, os dois cientistas taparam os ouvidos com medo de ficarem surdos.

Pietro chegou em meio segundo, já Darcy demorou um pouco mais.

–Chamou? – ele perguntou.

–Sabe, você pode ser rápido, mas eu não sou – Darcy chegou reclamando – agradeceria se esperasse.

–Desculpe – Pietro havia ficado sem jeito.

–Por que nos chamaram?

–Bom – Sue pegou nos ombros de Bruce e o colocou de frente para Pietro e Darcy – temos mais um aluno para você.

–Devia ganhar salário por isso.

–Susan! Por favor não faça isso... – Bruce estava quase implorando.

–Como assim? Ele também não sabe nadar?

–Saber sabe, mas acha que o Hulk pode aparecer a qualquer momento – Sue continuou – e pelo visto vocês dois são os melhores professores aqui, já que conseguiram ensinar os dois mais lerdos entre a gente.

–Qual é Bruce? Pense que você é uma sereia! – Darcy incentivou e ele arregalou os olhos.

–Prefiro ser o peixe que a Sue disse – ele falou rapidamente. Apenas Reed e Sue entenderam, ele riram.

–Esvazie sua mente e pense apenas na agua, simples. Daí já vai conseguir fazer alguma coisa – Pietro disse calmamente.

Bruce respirou fundo e olhou para o rosto de todos os malditos que estavam o incentivando a fazer aquilo. Ele abaixou o olhar para a agua e engoliu em seco. Mergulhou. Esvaziou a mente e conseguiu nadar ao longo de 2 metros. Quando as lembranças vieram. Quando era um garoto, tinha no máximo uns 10 anos, estava brincando numa piscina um pouco menor que aquela. Sabia bem lidar com a água. Seu pai, Brian Banner, estava bêbado, entrou na agua e foi até onde Bruce estava. “Seu cretino miserável” o pai falava. Ele segurou Bruce pelos cabelos e enfiou a cabeça do garoto na agua. Bruce tentava reagir mas não conseguia, tentava gritar e ninguém ouvia. Estava ficando cada vez mais sem folego e pensava que dali não sairia vivo. Ouviu sua mãe gritar em desespero. Ela tentava afastar Brian de perto do filho, mas não tinha sucesso em sua causa. O garoto havia desmaiado e acordou numa maca de hospital. Sua mãe estava ao seu lado, com o rosto inchado de tanto chorar. Pessoas que estavam perto a ajudaram a afastar o homem do garoto e assim conseguiram tirar Bruce da água a tempo dele sair com vida.

Agora, estava de volta a uma piscina e as sensações de quando tinha 10 anos formaram um rebu em sua mente. Ele as sentia vividamente naquele momento, entrou em desespero. Começou a bater os braços como se realmente estivesse se afogando. Os que estavam perto correram para tirá-lo da agua mas ele ainda reagia como se estivesse dentro dela.

–Uma pessoa se afogando fica verde? – Darcy estava aterrorizada, não queria ver uma morte por afogamento nem em filme, imagine ao vivo.

–Não... não fica – Reed falou sério – se afastem!

Mal terminou de falar e Bruce já estava com quase 2 metros e meio de altura. Sue criou uma barreira de energia sobre si e sobre Reed, Pietro segurou Darcy no colo e correu para um lugar seguro. Os que estavam mais afastados escutaram o urro do Hulk como comitê de boas vindas.

–Não importa onde vamos, sempre o Hulk nos faz uma visita – Tony assim que viu o Gigante Esmeralda correu e pulou para cima de Clint e Natasha. A queda foi feia, mas os três agora estavam atrás de um balcão de granito. O que seria seguro por um tempo.

–Anthony Stark, você acabou com meu picolé!

–Mas o que... – foi aí que Tony se deu conta de que havia derramado o saco de pipocas em cima do picolé de Clint. Agora estavam ali pipocas sabor morango e picolé salgado.

–Seu maldito – Clint pulou para cima de Tony e começou a fazer pressão no pescoço do mesmo.

–Não... tive... culpa – Tony tentava revidar mas não conseguia.

Nesse meio tempo, Natasha empurrou a cabeça de Clint para baixo, fazendo-a se chocar contra a de Tony. Deu até pra escutar o barulho da pancada, então deve ter sido com uma força bem grande.

–Seus idiotas, temos problemas maiores ali e vocês vão brigar por causa de comida?

–Isso doeu... – Clint estava com uma voz melosa, com a mão na cabeça. Logo logo ficaria com um hematoma na testa.

–Deveria te denunciar por violência infantil – Tony também tinha colocado a mão na cabeça, aquilo iria lhe render enxaquecas para o resto da vida.

–Vá, denuncie. Mas antes vamos resolver isso aqui com o Bruce – a ruiva olhava para depois do balcão, vendo como estava a situação.

–Meu Deus!! – os gritos de Pepper foram ouvidos até na China se duvidar.

–E a fera verde está a solta de novo... – Loki tinha um sorriso maléfico nos lábios.

–O Hulk está aqui! – algumas crianças falaram, admiradas.

–Socorro! – algum civil gritou.

–O que aconteceu? – Wanda perguntou a Steve, os dois estavam desnorteados.

–Temos que saber o que causou isso.

–Cade o Mjolnir? Alguem pegou o Mjolnir!! – Thor tentava sair da agua, procurando por seu martelo.

–Você o deixou na mansão, gênio – Jane respondeu.

–Ah, foi mesmo.

Estava uma bagunça, pessoas correndo de um lado para o outro, tentando ficar fora da zona de visão do Hulk. Os que já estavam acostumados com aquilo, não se exaltaram tanto. Conseguiram se reunir e ficaram frente a frente com o monstro.

E no paredão de gente estavam: Thor, Steve, Clint, Tony, Johnny, Susan, Natasha, Reed, Pietro e Wanda. Loki e Sif também iriam ajudar, mas estavam um pouco mais atrás.

–Isso começou como? – Steve tomou a iniciativa.

–Ele estava nadando. Disse que tinha receios quanto a isso – Redd começou.

–Mas de repente começou a se afogar. O tiramos da agua e ele continuou assim. – completou Susan.

–Então na mente dele, ele ainda está se afogando e com certeza ele deve ter tido problemas com afogamentos na infância – Loki tinha ar de entediado.

–Então ao menos devemos tirá-lo da agua. Já que depois que o verdão apareceu, ele voltou para ela – Tony deu a ideia.

–Podemos fazer a agua evapolar também – Johnny levantou o braço para chamar atenção e depois falou.

–Isso faria o ar ficar muito quente, iria prejudicar a gente também – Clint respondeu.

–Não dá pra tirar ele de lá, ele não quer sair – Kurt brotou ao lado do grupo – acabei de tentar isso e quase minhas pernas foram arrancadas.

–Se não se pode ir até a terra, a terra pode vir até você – Natasha falou, de braços cruzados.

–Loki, lembra de quando você me fez ficar na forma de Lady Sif quando estávamos saindo de sua cela? – Thor perguntou e todos arregalaram os olhos, alguns riram.

–Lembro. E me arrepende disso hoje – Loki tinha uma expressão sugestiva.

–Você poderia fazer agua virar areia.

–Posso tentar.

–Enquanto isso alguém tem que distraí-lo. Fazer com que fique entretido mas que não saia da piscina. Caso contrario vamos todos pra o necrotério – Tony enxugava o suor de sua testa.

–Eu vou – Pietro falou e correu para perto de Hulk.

–Eu também – Kurt foi ajuda-lo.

–Eu, Clint, Tony, Steve e tia Sif vamos tirar as pessoas daqui – Natasha completou.

–Eu te ajudo Loki – Wanda disse. Ela tinha receios sobre usar os poderes pertos deles, considerando o que já aconteceu no passado.

–Sue, vamos ajudar Kurt e Pietro a conte-los – Reed disse. Ele e a loira correram para perto de Hulk também.

E assim foi feito. Kitty levou Mellody para fora do parque pois não queria que a menina visse aquilo. Ororo não pode ajuda-los, já que tinha que acalmar Pepper. Ela estava histérica.

Loki chegou na beira da piscina, e observou a agua por alguns intantes. A tocou e o que antes era uma agua limpa e quase cristalina, tornou-se grãos de areia fina. Mas sabia bem que só aquilo não bastaria.

–Torne-a mais densa – ele disse à Wanda.

Ela hesitou um pouco e o fez. A areia estava mais pesada, por isso imobilizou o Hulk que anteriormente e tinha agua até antes dos quadris. Como brinde, Loki aproveitou a pequena imobilidade da fera e fez a areia densa virar cimento fresco. Johnny ficou em chamas e ateou fogo em toda extensão da piscina, fazendo assim, virar concreto.

Sue conseguiu conter os movimentos bruscos, Pietro corria de um lado para o outro e Kurt aparecia e desaparecia em seu campo de visão, fazendo-o assim ficar confuso. Aproveitando um Hulk desnorteado, Reed esticou-se para fazer uma camisa de força improvisada.

–Bruce, acalme-se! Você não está mais se afogando! Olhe para baixo – Reed tentava argumentar, sem sucesso.

–Olha aqui Bruce, vou ser bem sincera com você – Natasha chegou, acompanhada de Tony. Ela se aproximava da fera meia contida – tudo bem que deve ter tido problemas com a agua no passado, mas passado é passado. Tudo bem que o Hulk é seu alter ego que fica com raiva de tudo, mas não é ele que te comanda. Então trate de voltar a ser você mesmo agora.

Hulk parou de lutar e olhou para Natasha, confuso.

–Ela está certa. Você tem controle sobre isso quando está mais calmo então por que não ter quando está realmente sofrendo? Hulk, você é legal, meu amigo, mas o Bruce é melhor. Não estou querendo te rebaixar nem nada, mas você causa uma bagunça e tanto onde quer que vá. E Bruce, não sei o que aconteceu e nem vou te perguntar o que é, mas precisa superar. Trate de ter o comando do seu corpo de volta agora, ou vamos ter que tomar medidas drásticas com você – Tony tinha um tom de voz autoritário.

Todos ficaram calados depois do que Natasha e Tony disseram.

Aos poucos, Reed soltou-se de cima da fera e ficou ao seu lado. Hulk olhava para todos ali, com olhar de perdão e de desculpas. Ele estava diminuindo. Quando finalmente estava sendo Bruce de novo, saiu do buraco de concreto que antes fora feito pelas pernas de Hulk e chorou.

–Desculpa gente, eu não queria ter feito isso – ele soluçava – não queria ter que causar problemas.

Os amigos o abraçaram, carinhosos. Foi um abraço em grupo reconfortante.

–Foi um dia e tanto – Clint comentou.

–Sim... como será que o dono disso aqui vai reagir quando ver uma piscina de 17x20 inteila recheada de concleto?

–Vai surtar – Reed respondeu.

–Assim espero – Loki comentou baixo, mas alguns que ouviram riram do comentário.

–Eu posso desfazer isso, se quiserem...

–Não – Loki e Tony responderam ao mesmo tempo.

–Queremos ver a reação do dono. Vai sair até na manchete do jornal se duvidar – Tony continuou.

–Além do que, faz tempo que não faço nada aqui na Terra – Loki disse, indiferente.

–Depois disso vamos embora não é? – Natasha perguntou.

–Com certeza – Sue, Kurt e Darcy responderam ao mesmo tempo.

Saíram do parque aquático e foram direto para o Instituto. Ao chegar à frente da mansão, viram um carro desconhecido estacionado. Desconhecido para a maioria e muito familiar para agentes da SHIELD.

Entraram correndo e deram de cara com Maria Hill.

–Olha só quem apareceu – Maria fuzilava com o olhar todos os Vingadores.

–Tia Hill – Clint abriu os braços e correu para abraça-la. Não, não era um abraço de saudade e sim para evitar que uma tempestade caísse sobre a cabeça deles.

–Ta fazendo o que aqui Maria? – Natasha perguntou.

–Acompanhando o chefe de vocês, e devo dizer, estão bem encrencados.

–Ferrou – Tony falou alto demais – o Fury ta aqui.

–Cadê ele? – Bruce perguntou, com certo medo da resposta.

–Estou aqui – um garoto moreno, com 1 metro e 40 no máximo, usando um tapa olho, apareceu no canto da sala. Ele estava chupando um pirulito.

–Aposta quanto que ele vai dar uma bela bronca nos 6? – Pietro perguntou à Darcy, eles estavam mais afastados, mas viam a situação de um ângulo bom.

–Não sei, o Fury é imprevisível, capaz de nem brigar tanto...

–Aposta ou não? – ele insistiu, rindo.

–Tudo bem. E o premio qual vai ser?

–O ganhador decide quando souber que ganhou.

–Fechado.

Fury aproximou-se de seus pupilos, arrastando uma cadeira. Parou na frente dos mesmo e subiu na cadeira, assim poderia ter um ar mais autoritário.

–Estou extremamente decepcionado com vocês. Pessoas como vocês deviam agir com cautela, mas não – ele deu um pouco de ênfase no “a” do não – preferem ser extravagantes como sempre não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Regression" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.