A Vida Continua - Fase 01 escrita por Andye


Capítulo 4
Capítulo 04


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, espero que estejam todos bem :)

Vocês vão perceber que este capítulo é bem corrido, mas ele é, na verdade, uma forma rápida de mostrar as coisas que aconteceram durante o ano de estudo pós guerra e não dava pra ficar enchendo muita linguiça em relação a isso, então puxei o bonde com pressa e adiantei muita coisa mesmo pra ficar entendível no que vai acontecer em capítulos próximos.

O próximo capítulo é um bônus. Como a perfeita JK não fez uma formatura, eu decidi fazer, mesmo que bem por alto, só pra não ficar no vácuo. Então, depois da formatura, a história propriamente dita vai começar.

Agradeço imensamente as pessoas que estão acompanhando e muito mesmo os comentários que me fazem imensamente feliz. Obrigada.

Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485224/chapter/4

Era junho, exatamente um ano após a batalha. Gina e Hermione decidiram voltar para Hogwarts e terminar os estudos. Harry e Rony não. Harry decidiu se dedicar a filantropia e se dedicou na criação de uma casa para crianças; um orfanato. O lema central era que todas as crianças e adolescentes órfãos devido à guerra tivessem um lugar seguro com carinho atenção e condições de vida para continuarem.

Rony resolveu que ajudaria Jorge com as Genialidades e ninguém, nem mesmo Hermione, conseguiu fazer com que ele voltasse atrás em sua decisão. Depois de um tempo, conversando com Harry, ele disse que devia isso aos gêmeos, principalmente por ser o único que realmente teria como ajudar, já que não tinha maiores responsabilidades. No fim, acabou que se tornou um ótimo subgerente responsável pelo caixa das três lojas que já tinham.

Percy acabara de anunciar havia alguns dias que tinha marcado a data de seu casamento com a Audrey para as próximas férias de Natal e estava indignado que todas as atenções estivessem sido arrancadas dele e depositadas em Jorge, que anunciara naquele mesmo momento que casaria com Angelina ainda em julho, pois ela estava grávida de seu primeiro filho.

A notícia provocara alvoroço na Toca. O senhor Weasley havia ficado roxo como uma berinjela e não falava uma palavra enquanto sua esposa levava a mão ao coração ao mesmo tempo em que respirava fundo caindo nos braços de Gui. É certo que já havia a Victoire em casa, filha de Gui e Fleur, mas ao menos eles tinham esperado para estarem casados antes de anunciar o fato.

– Ahhh mamãe – disse Gina em tom displicente – Sossega. Todos sabem que a senhora tinha sido agraciada com o Gui muito antes de casar com o papai - concluiu mordendo um pedaço de sua torta.

Isto fez o patriarca da família engasgar com o vento e a mulher dar um gritinho e recolocar as duas mãos no coração.

Após todo o alvoroço, Molly aparentemente conformada conversava alegremente na sala com Angelina e as mulheres da casa. Gina e Hermione estavam entusiasmadíssimas com o fato de dois casamentos acontecerem no mesmo ano e Harry e Rony estavam deslocados e estranhamente apreensivos com o que poderia vir depois disto, já que cada boa gargalhada sobrava em olhadas certeiras para nós.

– Harry, vai sobrar pra gente, cara. – disse Ron em tom baixo assustado.

– Também percebi, mas faz de conta que não está vendo e disfarça. – respondeu em tom igualmente baixo e assustado.

Os dias se passaram. Gina e Mione prepararam uma festa de aniversário de 19 anos para Harry. Alguns dias depois, houve o casamento da Angelina com o Jorge.

Foi tudo o bem simples, se não fosse pela quantidade de brincadeiras espalhadas por toda a Toca que faziam todos os convidados se queimarem, ou espirrarem, ou se engasgarem ou simplesmente incharem até flutuar.

Jorge estava totalmente animado vendo os convidados curiosos e amedrontados, sem saber de onde vinham tantas brincadeiras. Rony foi padrinho do Jorge e a Katie Bell madrinha da Angelina. Percy continuava de cara muito amarrada por ter perdido toda a atenção, mas mesmo assim, estava feliz pelo casamento.

Gina e Hermione voltaram para Hogwarts e na Toca, tudo continuava anormal como sempre. Jorge e a Angelina decidiram morar em uma casa em cima da loja de logros, o que Jorge achou genial, pois poderia fazer tudo e não se preocupar muito com o transporte, e como a barriga da Angelina estava cada vez maior e Fred II – o nome do bebê, em homenagem ao Fred – fazia a mãe ter muitas dificuldades e lhe tirava muito o sono, ainda na barriga, acabou facilitando muito. Isso deixava o Jorge incrivelmente alegre.

Mione e Gina sempre se comunicavam conosco e mandavam noticias sobre Hogwarts...

"Querido Ron,

Tudo tem ocorrido muito bem por aqui.

Confesso que tenho sentido saudades de nossas aventuras e correrias, mas está bem melhor agora, tudo em paz.

Você tem que ver alguns alunos do primeiro ano... para eles, somos heróis.

É engraçado, até dei autógrafos em uma foto.

A Parvati e o Dino estão namorando. Não é demais?

Embora a contragosto, mando noticias da Lilá. Felizmente não era lua cheia quando Grayback a mordeu e ele também não estava transformado, e por isto ela não se transformou e apenas restam algumas poucas cicatrizes.

A Padma e a Cho também estão bem e a Profª Minerva não se surpreendeu quando percebeu que você e Harry não voltaram para Hogwarts.

Tem sido divertido dividir algumas matérias com a Gin. Felizmente ela conseguiu convencer a professora Minerva em fazer os dois anos de uma vez. Ela está a cada dia mais louca com isso e agora dividimos o mesmo quarto, a Gina, a Padma, a Lilá e eu.

Tenho sentido falta das nossas conversas em frente à lareira na sala comunal.

Muitas saudades e abraços para todos.

Espero noticias...

Com amor, Mione"

–----

"E ai cabeça de trasgo, como vão as coisas?

Vocês estão mesmo famosos aqui, mal voltamos e ainda são o assunto principal, e olha que já faz mais de um ano da batalha...

Até os alunos do primeiro ano ficam alvoroçados quando a Mione passa por perto deles. Até de mim querem autógrafos. A Luna acha o máximo e tem umas primeiranistas usando brincos de rabanetes, acredita?

Tenho novidades sobre ela... o Neville e ela estão juntos... Não é o máximo?

Ela continua a mesma di lua de sempre, mas o Neville está totalmente feliz e diferente demais... deixou de ser tão desastrado e agora fala abertamente dos pais com todos.

O senhor Filtch vai mandar uma coruja para você e o Jorge e estou avisando de antemão. Tem muitas bombas de bosta estourando na escola ultimamente e até o Pirraça tem reclamado a respeito.

Depois escrevo mais.

Gina"

–----

"Querido Harry,

isso tudo está tão diferente.

Tenho sentido muita falta do Prof. Dumbledore e até do Snape, por incrivel que pareça.

Você tem que ver a nova equipe de Quadribol da Grifinória. A Gina agora é a apanhadora. Pena que ela já sai ano que vem. A fama aumentou depois da batalha e isso tem me irritado bastante e agora te entendo melhor.

Também encontrei a Murta e ela perguntou pelo Ron: - Onde está o insensível Weasley? Mas não vou contar pra ele, então, por favor, também mantenha a discrição.

O Hagrid voltou da Lua de Mel e aparentemente a Madame Maxime está um pouco mais rechonchuda e ele visivelmente mais animado. Precisava ver, é muito engraçado vê-lo. Dia desses a Gina o viu tricotando algo enorme. Ele não vai mais dar aulas de Trato e a Profª Grubbly-Plank assumiu de vez, mas ele continua como guarda-caças e a Madame Maxime deu um jeito na casa deles e até o Canino está mais tranquilo.

O que me assustou mesmo foi o Malfoy ter vindo conversar comigo e agradecer por tudo. Aceitei. A Gina não acha totalmente confiável, mas acho que devemos oferecer uma oportunidade as pessoas. Acredito que ele vá te procurar também em algum momento.

No próximo fim de semana que tivermos livres quero visitar o orfanato. Estou muito animada e espero ajudar como puder.

Mande notícias

Hermione"

–-----

Na loja de Logros ia muito bem. Jorge convidou o Lino Jordan para ser sócio e o senhor Weasley foi promovido no Ministério. Sem Lucio Malfoy pressionando o Ministro, tudo estava em ordem.

E por falar em ordem, Harry também cedeu a casa 12 do Largo Grimmauld para que a ordem continuasse com seu trabalho, que agora, era sabido de todos.

–-----

Chegou então o Natal, o casamento do Percy com a Audrey e a barriga da Angelina estava quase estourando. Uns amigos do Ministério foram os padrinhos e eles viajaram em lua de mel para Itália.

Em fevereiro Fred II nasceu. Embora tivesse o tom da Angelina, os cabelos não escondiam que ele é um verdadeiro Weasley. Mamãe caiu em prantos e dizia que a criança era a cópia escrita do Fred. Ninguém contestou.

Após a formatura de todos, todos começaram a pensar nos seus futuros. Hermione havia tirado Excelente em todos os N.I.E.N.s que prestou e poderia seguir a carreira que bem entendesse, mas continuou tentando conseguir fundos para a F.A.L.E.

Gina foi jogar como apanhadora em um time amador de Quadribol e deixou todos extremamente orgulhos, a não ser a Mione que nunca entendeu sobre quadribol e suas maravilhas muito bem, além de ter se decepcionado que ela abrisse mão de suas boas notas para jogar.

Harry e Rony receberam cartas assim que a formatura de Hogwarts aconteceu os convidando para se juntar no corpo de aurores do ministério. O mesmo convite foi enviado para Hermione, Gina, Neville, Dino e todos os que estiveram envolvidos na grande batalha. Meses depois Percy anunciou a gravidez da Audrey e que a criança seria chamada de Molly Weasley II, o que fez matriarca cair em prantos. Fleur também estava grávida de Dominique, as vésperas de seu nascimento, por este motivo ela e Gui tiveram que aumentar um pouco o Chalé das Conchas para a segunda filha.

Eram tantos casamentos e tantas crianças que realmente, Rony se assustou ao se ver empolgado com isto. Tudo piorou no dia em que Harry chegou à Toca para falar com ele sobre a Gina, não sabia mesmo o que eu poderia pensar.

– Rony, preciso muito falar com você sobre a Gina.

– O que foi Harry, - disse cerrando os punhos ameaçadoramente vermelho – o que você andou aprontando com a minha pobre e indefesa irmã? Eu vou quebrar a tua cara... Seu... seu... filho...

– RONY, não aconteceu nada! Pelo contrário. Eu queria saber se... se você... como dizer?

– Falando de uma vez! – sentei na cama.

– Quero casar com a Gina!

Sério? O que ele disse? Não posso ter ouvido direito. Acho que minhas orelhas vermelhas devem ter o feito entender o perigo que o esperava. Como assim casar com minha irmãzinha? Que história é essa, Harry Potter.

– Casar?

– Sim, casar.

– Como assim casar?

– Casando Rony.

– Com a minha irmã?

– Melhor com ela que com você.

– Mas por que?

– Er... Porque ela é mulher...

– Deixa de idiotice Harry...

– Porque eu a amo Rony. Quero ficar com ela e ser feliz.

– Mas você vai...

– Vou?

Espera ai. Ele a ama de verdade, ou ao contrário teria terminado tudo como fez com a Chang sem dar mais bola para ela. Mas ele a defendeu e cuidou dela e muitas vezes se arriscou para que ela fosse feliz. A cara de medo dele fez com que eu permanecesse parado por mais alguns instante.

–É bom você falar com o papai então. - sorriu. O espanto com a resposta e graça de não ter sido esmurrado fez o Harry sorrir também.

– Que tipo de feitiços a Hermione tem usado em você?

– Não abusa da sorte não, cunhado! – disse jogando um travesseiro - Mas você já pensou como vai ser? Sei lá. Ela está jogando muito agora e será que vai querer?

– Sim, já falei com ela e concordou. Também quer casar. Está feliz também. E você?

– Eu o que? – assustou-se.

– Quando vai dar mais um passo com a Mione?

Ron parou por um momento e começou realmente a pensar sobre tal assunto. Como eu poderia não ter pensado nisso ainda? Na verdade, é o que eu mais quero, mas não sei se a Mione se agrada da ideia. Afinal, ela tem se esforçado muito tentando ajudar os elfos e os órfãos do Orfanato Black. Não sei se sou a pessoa ideal para fazer ela feliz, embora ela sempre me chame de bobo por pensar que não é feliz comigo.


–-------

– Ron, o que foi agora?

– Nada não Mione, tudo bem.

– Ronald Weasley, eu conheço você desde os meus 11 anos de idade e isto me faz ter a certeza de que há realmente alguma coisa atormentando você.

– Ah, Mione. É que eu tenho tanto medo, sabe. Tenho medo de não conseguir fazer você feliz. Eu sou um cabeça de vento que tem o cérebro do tamanho de uma colher de chá e que não consegue fazer nada direito. Eu sou tão desastrado e tão estúpido. Não entendo nada direito e fico irritado com um monte de coisas...

Ele respirou fundo abaixando a cabeça olhando as mãos cruzadas sobre o joelho.

– Não sei se eu posso te fazer feliz Mione, e tenho medo de te magoar um dia e fazer você se entristecer. Eu sei que você é a menina mais excepcional que eu conheço em todo o mundo e sei que te amo demais, mas será que o Krum ou outro não seria melhor do que eu e poderia te dar o que você realmente merece? Porque eu realmente não tenho muita coisa a te oferecer e eu acho...

Nesse momento ela o calou com o seu indicador e disse:

– Ron, eu te amo desde o momento que te vi com aquela sujeira no nariz a caminho de Hogwarts. É bem verdade que você me irritava e me tirava do sério a maioria do tempo, mas a sua humanidade e seu sorriso sempre conseguiam me derreter. Não vou mentir que me irritei demais com você no 4º ano... Eu estava ali, bem na sua frente e só esperava você me convidar para ser seu par no baile, mas eu nunca seria boa o suficiente para você...

– Não Mione, não é isso...

– Psiu. Como eu ia dizendo, sei que não seria suficiente para você porque acredito que eu era apenas mais uma irmã para você, ou uma amiga que está ali sempre que você precisasse. Não posso negar que o Krum sempre foi muito galante e atencioso... Não precisa ficar com raiva, Ron...

Ela acrescentou vendo suas orelhas avermelharem e continuou:

– Mas eu nunca poderia enganá-lo e ele sempre soube, desde o inicio que eu o amava, Ron, e ele entendeu. As cartas que você e o Harry sempre me viam escrever e que você sempre tentavam ler contavam alguns dos acontecimentos do meu dia-a-dia, mas no geral, o foco principal era de como estava meu relacionamento com você, e dessa forma, fomos nos tornando amigos.

"Nunca vou me perdoar por aquele acesso de ciúmes que tive da Lilá e de ter jogado os passarinhos em sua cabeça, mas me doía muito saber que tinha dedicado todo o meu carinho a você, sempre esperando ser notada e que você me traiu com aquela cabeça de vento...

– Mione, de verdade...

– Psiu! Então, realmente eu fiquei indignada. Mas você não havia me traído, não tínhamos nada, e embora esperasse que aquele beijo fosse meu, não poderia cobrar de você algo que não existia. Pobre do Harry – disse olhando para o céu - não imagino como ele pode me suportar naquele momento de tamanha tristeza.

"Porém, naquele dia que você se preocupou de verdade com os elfos e todo o meu esforço eu percebi que havia sim valido a pena ter esperado você finalmente entender que o que você sentia por mim não era só amizade."

"Ron, eu sei que você não se sente o melhor para mim, eu sei que você tem medo de me fazer infeliz e de não conseguir me proporcionar o que eu preciso, mas entende Ron – ela segurou seu rosto com as duas mãos, embora com força, muito carinhosa – entende que eu te amo e nada nem ninguém vai conseguir mudar isto."

"Eu não preciso de nada além do seu amor, do seu respeito e da sua proteção. Eu sou tão feliz estando com você que poderia sair gritando por todos os dois mundos o quanto este sentimento me faz feliz. Eu escolhi você e é você que eu quero para sempre comigo, independente do que precisamos passar ou das dificuldades que ainda possam vir, eu quero superar todas com você e fazer nosso sentimento crescer a cada dia."

"Eu amo você Ronald Weasley, e ninguém poderia ter o poder de me fazer dizer estas palavras com tanta sinceridade e carinho além de você. Então, por favor, pare de ser tão bobo e me dê um beijo agora."

Mione... Seus lindos olhos castanhos lhe faziam sonhar de olhos acordados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos e não esqueçam os comentários. É muito importante saber o que estão achando, suas dicas são o que fazem a fic melhorar.
Abraços!