A Vida Continua - Fase 01 escrita por Andye


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485224/chapter/18

O grande dia chegou, e com ele o desespero de Rony.

– Ainda não acredito que a mamãe deu aquele sermão em você ontem? - Jorge comentava enquanto se vestiam.

– Nem eu. - Rony respondeu - Mas bem que você poderia ter maneirado nos comentários. Já estava de bom tamanho do jeito que ia.

– Ah, Roniquinho... Eu realmente não perderia a oportunidade de colocar mais lenha na fogueira. Além do mais, a mamãe já havia enchido a minha paciência e a do Gui.

– Quem mandou encher a cara com uísque trouxa?

– Mas era a sua despedida de solteiro, Rony. Tínhamos que nos divertir.

– Claro. Se divertiam enquanto suas esposas estavam em casa cuidando dos filhos. De você nem me surpreende, mas o Gui foi realmente estranho.

– Tá. Quero ver quando for você a ser convidado para uma despedida de solteiro. Quero ver se não vai se divertir. Somos homens...

– O Harry também é homem e nem por isso se embebedou ou deixou a Gina só em casa.

– Ei, peraí. - Jorge se virou para o irmão revoltado - Não deixei a Angelina só em casa. Ela ficou aqui com a mamãe. E eu não a traí nem nada desse tipo. Não sei porque tanto sermão. Apenas me diverti bastante e a Angelina nem se zangou.

– Acho que vocês quiseram compensar a despedida que vocês não tiveram.

– É... É provável. - assumiu.

– Rony? - A sra Weasley apareceu na porta.

– Oi mãe.

– Eu vim ver como você está.

– Estou bem, na medida do possível.

– Que bom. Estamos terminando de organizar o jardim. Acredito que em breve os convidados começarão a chegar. Seria bom você descer para recepcionar alguns.

– Certo, mãe. Já estou indo.

– Cara - Jorge continuou - Suas orelhas estão em brasa...

– O que você queria? - Rony se enraiveceu.

– É só um casamento, Rony. Não precisa ficar nervoso desse jeito.

– Não. Não é só um casamento. Eu vou casar com a Hermione Granger. Isso é muito pra mim. - Jorge sorriu um pouco antes de continuar.

– Você a ama muito não é?

– Sim. Demais.

– Nunca entendi porque vocês demoraram tanto a namorarem...

– Ah... Eu sempre fui um trasgo insensível.

– Isso é verdade.

– Cala a boca, Jorge.

– Só estou confirmando suas suspeitas.

– Minha barriga está dolorida. Parece que tem borboletas voando nela.

– Eu também fiquei nervoso quando casei com a Angelina, mas acho que comigo foi mais fácil. Você vê tudo ao extremo, Roniquinho, por isso fica tão nervoso.

– Você não tá ajudando.

– Olha. Tenho certeza que se a Mione desistisse de casar com você ela não esperaria até o dia do casamento. É muita coisa pronta pra se perder...

– Jorge - Rony estava no mais alto tom de vermelho - Sai daqui.

– Tudo bem... tudo bem! Vou me lembrar de não tentar te ajudar de uma próxima vez.

–--

Rony estava pensativo. Agora que estava sozinho estava melhor para refletir. Jorge tinha razão. Como pode demorar tanto a ter Hermione do seu lado?

Sou um babaca mesmo. Ele sorria enquanto pensava. O babaca mais sortudo de todo o mundo. Tenho a noiva mais perfeita de todas. Meu amor.

Alguém bateu novamente na porta.

– Rony? - dessa vez era Gina

– Oi!

– Como está?

– Nervoso.

– Imaginei pelo tom vermelho de suas orelhas.

– Você me anima muito assim.

– Estou aqui pra isso - ela sorria animada enquanto entrava no quarto.

– Você está linda, Gina. Nunca te imaginei grávida. E ainda mais do meu melhor amigo.

– Pra você ver como são as coisas.

Gina vestia um vestido rosa longo. Tinha detalhes brilhantes no busto e um pouco acima da cintura. Era um modelo reto e deixava sua barriga bem evidente.

– Ainda não entendo como pude demorar tanto a me declarar pra Mione.

– Eu te entendo. - falou enquanto ia até a cama e sentava.

– Sério? - Ele estava curioso.

– Sim. Vocês sempre se amaram. Provavelmente desde o primeiro momento que se viram.

– É. Isso é verdade. - concordou pensativo.

– Mas o relacionamento de vocês é diferente do meu com o Harry. Sempre amei o Harry e todos, inclusive ele, suspeitavam. Vocês sempre foram amigos, embora todos soubessem que se amavam. Seria difícil amar um amigo. Mas vocês se amam.

"Tentaram se enganar se envolvendo com outras pessoas e isso serviu apenas para alimentar ainda mais o desejo de vocês.

"Ainda bem que entenderam que o lugar de vocês é juntos e felizes. Não foi preciso deixarem de ser amigos para isso, pelo contrário, a amizade ajuda a solidificar o relacionamento e tenho certeza que serão muito felizes."

– Tenho tanto medo, Gina. Medo de não ser ideal pra Mione...

– Rony, conheço a Mione faz muito tempo e sei que ela jamais seria feliz com outra pessoa além de você. Ela é a noiva mais feliz que eu já vi. Está radiante.

– E como ela está? - a voz temerosa.

– Decidida, se é o que quer saber. Feliz e extremamente linda. Vim pra te avisar. Ela já está quase pronta e eu já vou descer.

– Eu te acompanho então. A mamãe pediu pra recepcionar algumas pessoas.

– É! Eu vi pela janela que já chegaram muitas pessoas.

– Gina, e se eu esquecer os votos?

– Rony, Você não seria Ronald Weasley se não esquecesse...

– Valeu Gina - ele estava desconsolado.

– Mas você pode fazer uma coisa...

– O que?

– Ser sincero. Não precisa de votos. Apenas fala o que o teu coração mandar.

– Obrigado, Gina. - o sorriso foi sincero.

– Eu te amo, Rony. Você sabe disso. Sempre foi meu irmão mais próximo. O que eu sempre pude contar. Eu tenho certeza que você será um ótimo marido pra ela. Basta ser apenas o Rony.

O abraço dos irmãos foi caloroso. Logo em seguida desceram para o jardim onde seria realizado o casamento.

Rony logo avistou Neville conversando com Harry. Gina juntou-se a eles.

As crianças brincavam como sempre. Teddy tinha os cabelos vermelhos e ele parecia um autêntico Weasley.

Luna e seu pai haviam acabado de chegar e conversavam animadamente com Jorge e Angelina sobre alguns zonzóbulos. Ela vestia um vestido verde bem discreto por sinal e seu pai estava com o velho e conhecido termo amarelo sol.

A família de Hermione era bem mais discreta. Estavam todos alegres e sorriam muito. Foi ótima a ideia da Mione alterar a memória deles para que não se lembrassem da magia usada no local e assim poderem participar. Claro, depois do Ministério ser devidamente avisado. Fazer parte do trio que destruiu Voldemort tinha suas regalias.

–--

–Calma ai garoto.

– Ai, tia Muriel.

A tia havia acabado de lhe acertar com a bengala em uma das canelas.

– Finalmente decidiu casar.

– Sim tia, mas a senhora me enchendo de pancadas não vai me fazer muito feliz e nem me ajudar.

– Deixe de insolência, garoto. Tenho quase 110 anos e você me deve respeito.

– Certo. - bufou - O que senhora quer?

– Quero saber com quem vou dançar na festa.

– Ah, tia! Realmente esse não é um problema meu.

– Mas é claro que é. Você sempre foi meu acompanhante nas festas Weasley e agora acredito que não vai dançar comigo.

– Pois é tia. Vou dançar com a Hermione. A festa inteira.

– Ah... Vai me trocar por aquela sem graça de canelas finas. - falou pensativa - Os jovens de hoje realmente não sabem mais escolher as esposas.

– A Hermione é uma mulher maravilhosa, tia, e eu serei extremamente feliz com ela de uma maneira como à senhora jamais imaginou ser.

– Mas que garoto atrevido.

– Tá tia, eu sei, mas preciso falar com as outras pessoas. E quanto a sua dança, acho melhor a senhora se convencer que eu não serei seu acompanhante.

–--

– Isso ai, Roniquinho! - Jorge estava sorridente ao bater nas costas do irmão.

– O que foi, Jorge?

– Colocou a velha rabugenta no lugar dela.

– Eu até aguento que ela me encha o saco, mas falar mal da Mione, ai já foi demais. E nem sei por que o papai ainda insiste em convidá-la.

– Rony - Harry chegara de supetão.

– Fala, Harry.

– A Gina pediu pra te dizer que todos os convidados já chegaram. Estão se acomodando e é melhor você ir para o seu lugar.

– Ela... Ela... já... vai... descer?

– Sim. E para de gaguejar, por favor.

– É, Roniquinho... - Jorge brincava - Se ela vai descer, é porque não desistiu.

– Ah... Cala a boca, Jorge. Eu vou pra meu lugar que é melhor.

– Vai dar tudo certo, Rony.

– Obrigado, Harry.

–--

A cerimônia iniciou-se rapidamente. Uma prima da Hermione, Lucy, era dama com Victorie. Estavam lindas em vestidos esvoaçantes cor de céu.

Harry e Gina estavam do seu lado direito. Eram os padrinhos e estavam a postos.

Hermione surgiu logo em seguida. Estava simplesmente perfeita. Era acompanhada pelo pai e caminhava no tapete como se estivesse flutuando.

Usava um vestido claro sem alças. Tinha um corte que parecia roupa de princesa. Era justo até a cintura e tinha um detalhe de faixa lateral um tom mais escuro um pouco acima do quadril. A mesma cor de faixa que dava um detalhe especial ao busto.

Os cabelos estavam soltos, e enormes agora que ela não os cortava mais. Castanhos e brilhantes como sempre em cachos perfeitamente definidos. Ele reconheceu a velha tiara da tia Muriel, e imaginou...Ela não ia deixar passar um casamento sem essa tiara.Ela sorria graciosamente e tinha os olhos mais brilhantes que nunca.

– Você está lindo, Ron. - A morena falou ao ser entregue por seu pai.

– Não mais que você. - Ele estava enfeitiçado.

Todos os medos, angústias e temores haviam desaparecido agora que ele tinha visto o motivo de sua maior felicidade.

– Amigos - iniciou o ministrante enviado pelo Ministro Kingsley, que não poderia celebrar, já que era um dos convidados - nós nos reunimos aqui frente a este casal, para uni-los em matrimônio.

"Mas crendo que vocês pontualmente consideram esta solene obrigação que vocês estão prestes a assumir como a mais importante e que vocês estão preparados para entrar, reverentemente, discretamente e sabiamente, eu proponho a vocês o pacto do casamento que vocês declararão com as mãos unidas.

Rony e Hermione davam as mãos e ficavam de frente um para o outro enquanto um cordão cheio de flores e corações os circundavam.



– Pode começar. - O celebrante olhava para Hermione.

– Quis que esses votos fossem perfeitos - Começou uma emocionada Hermione - Mas a perfeição é uma coisa difícil de se ter. Hoje eu sei.

"Eu olho para você e vejo o meu melhor amigo. Sua energia e paixão me inspiram de uma forma que eu nunca imaginei ser possível. Sua beleza interior é tão forte que eu não tenho mais medo de ser eu mesma e eu não temo nada.

"Nunca pensei que encontraria alguém para amar e que me amasse incondicionalmente. E então me ocorreu que, independente de estarmos separados, você sempre esteve comigo e você sempre foi meu porto seguro. Você me dá propósito quando eu sinto não ter. Sem você, minha alma estaria vazia, meu coração estaria quebrado e meu ser, incompleto.

"Você é um presente. Um presente que nunca imaginei que podia querer ou precisar, e todos os dias, vou lhe mostrar que você é o presente que eu mereço. Que você me faz a melhor pessoa que eu poderia querer ser, e que eu quero viver e aprender e amar o resto da minha vida com você.

As palavras da garota emocionaram muitos. Alguns choravam baixinho, Hagrid estava um pouco mais escandaloso. Eles se olhavam profundamente, os olhos demonstrando toda a sinceridade que havia naquele momento.

– Agora é a sua vez, Ronald. - O celebrante agora olhava para Rony.

– Certo, meus votos. - Ele estava nervoso novamente - É a minha vez. Bem, meus votos... Eles... não existem. Sinto muito, Mione. Na verdade eu esqueci tudo o que eu tinha escrito para você. Você sabe como eu sou péssimo em decorar, mas eu vou dizer o que eu sinto.

"Muitas vezes eu fico pensando quando nos apaixonamos. Quando tínhamos dezesseis anos? Quatorze? Talvez onze, naquela cabine, no expresso de Hogwarts?

"Na verdade, eu não sei, porque eu não consigo lembrar de um tempo em que eu não amasse você. Sempre soube que você era a única que me olharia nos olhos e poderia ver minha alma e eu não questiono seu comprometimento em nosso relacionamento porque sei que não há nada que nós não possamos superar.

"Em tempos em que senti perder meu caminho, você foi meu guia. Foi seu amor que me levou de volta e te encontrar. Você sempre acreditou em mim, e eu acredito em você. E quando se acredita em alguém não é por um minuto, ou só por um momento, é por toda a vida.

"E eu aceito você como minha parceira, como minha esposa e como minha melhor amiga e se é um milagre encontrar a paz e a felicidade, é isso que você tem me dado. E em agradecimento a esse milagre, eu pretendo te amar e admirar para sempre.

– Ronald AbílioWeasley - continuou o ministrante enquanto uma lágrima feliz escorria no rosto de Hermione e Ron a contia amorosamente com seu indicador - você aceita tomar esta mulher para ser sua esposa, para viver junto em matrimônio. Você promete amá-la, honrá-la, cuidar dela, na doença e na saúde, na riqueza ou pobreza, e rejeitará toda e qualquer outra e será apenas dela enquanto viverem?

– Sim, eu aceito.

– Hermione Jean, você aceita tomar este homem para ser seu esposo, para viver junto em matrimônio. Você promete amá-lo, honrá-lo, cuidar dele, na doença e na saúde, na riqueza ou pobreza, e rejeitará todo e qualquer outro e será apenas dele enquanto viverem?

– Sim, eu aceito.

– Então, já podem trocar as alianças.

Fez-se um breve silêncio enquanto Harry entregava as alianças aos noivos e tudo o que se ouvia era o choro contido de duas mães felizes e os uivos de Hagrid.

– E agora, pelo poder concedido a mim pelo Ministério, eu proclamo este homem e esta mulher, casados. Pode beijar a noiva.

Nesse momento o cordão os circundou e subiu até acima de suas cabeças. Se transformou em uma delicada chuva de corações e finalizou a cerimônia rompendo aplausos entre os convidados.

Rony não se sentia mais nervoso ou apreensivo. Sabia que havia feito o certo. Tinha agora, a certeza, de que se casara com a mulher mais especial que poderia querer. Que se casara com a sua companheira para toda a vida.

Hermione estava feliz. Era, de longe, o dia mais feliz que vivera até agora. Superou até o momento em que se descobriu bruxa . Era uma felicidade limpa, sem cobranças... Sem medos. E ela agora tinha uma certeza. Que seria a mulher mais feliz.

Estavam conscientes que os problemas existiriam, mas tinham a certeza que seriam totalmente capazes de superar qualquer dificuldade.

[...]

– Mione! - Josy se aproximou da prima com a maior cara de “tomei todas” que ao menos percebeu Rony ao seu lado - Quem é aquele bonitão enorme de cabelo vermelho ali, eim?

– Quem, Josy? A metade dos convidados tem cabelo vermelho. - Hermione respondeu com tom brincalhão.

Rony sorriu e balançou a cabeça, chamando a atenção de Josy.

– Aquele ali, Mione - Ela sussurrava para que Rony não ouvisse - Aquele de cabelo vermelho. O que está com a camisa verde. Na mesa que está seu pai.

– Ah!... É o Carlinhos. O irmão do Rony.

– Nossa... Ui! E que Carlinhos. Ele é casado também?

– Até onde eu sei... Solteiro. Trabalha na Romênia.

– Romênia? - Ela revirou os olhos animada - Isso que é um Carlinhos. Será que ele me chama para dançar?

– Vai lá tentar. Você é uma das minhas primas mais desinibidas. Não acho que seja tão difícil assim.

A cada nova palavra, Rony tentava segurar o riso. A prima da Mione era definitivamente a mais engraçada da família Granger.

– Vou lá então né... Não custa tentar. Tchau Mione, até depois. - caminhou um pouco desgrenhada pela muita bebida.

– Sua prima é completamente sem juízo, Mione.

– Eu sei, Rony. Sempre foi assim, essa louca...

A festa continuou noite adentro. Por incrível que pareça, Josy conseguiu convencer Carlinhos a dançar com ela, o que fez Jorge muito feliz, já que ele faria questão de lembrar o irmão para sempre que ele só conseguia uma garota se ela estivesse muito bêbada.

A maioria das crianças já pegara no sono. As músicas estavam mais alegres e muita gente já estava descabelada e suada de tanto dançar.

Rony e Hermione passariam a noite em sua casa, igual fizeram Harry e Gina. Almoçariam na Toca e partiriam para a lua de mel em seguida.

De repente, a música agitada que tocava parou, chamando a atenção dos convidados que reclamaram enraivecidos. Logo em seguida ouviu-se Rony em uma cena realmente inusitada. Tinha o microfone na mão.

– Er.. Er... - Pigarreou chamando ainda mais a atenção de todos.

– É realmente o Rony, - Gina falou espantada enquanto ria - Ou eu estou tendo alucinações?

– É! - Harry respondeu igualmente espantado - É ele sim.

– Vamos para perto da Mione - Gina falou enquanto puxava o marido. Não quero perder a cara dela...

–Eu gostaria de agradecer a todos os convidados. - Continuou assim que houve silêncio - Aos nossos amigos e nossos familiares que na maioria, vieram de tão longe só para nos ver casando. Eu realmente fico muito feliz.

"Quero agradecer aos meus sogros... Nossa, isso realmente soa estranho - alguns risinhos foram ouvidos - mas agradeço ao sr e a sra Granger por terem me dado o melhor de todos os meus presentes - Hermione corou.

"Amo tanto essa moça que às vezes até parece que vai sufocar aqui dentro - Ele batia no coração enquanto Hermione já chorava de emoção. Ela não esperava. - Sempre amei, na verdade. E como doía não querer amar... mas era impossível. Seria realmente impossível da minha parte não amá-la, não admirá-la e não sonhar com ela.

"É! Juro que sonhei muito com esse dia, mesmo eu sendo esse grandalhão com quase dois metros de altura, sonhei de verdade com o dia em que ela seria definitivamente minha esposa e gostaria que vocês pudessem sentir ao menos um pouquinho do que eu sinto nesse momento, mas sei que é impossível.

"Também sei que muitos podem achar que isso é uma bobagem, que é apenas um amor adolescente refletido na fase adulta, mas eu tenho certeza, enquanto mantivermos esse encanto dentro de nossos corações, nunca teremos problemas.

"Amo demais você, Hermione Jean Granger Weasley - o último nome pronunciado com mais entonação - e que Merlin nos permita nos amar para sempre. Então, quero propor um brinde, aos meus sogros por terem feito essa perfeição... Tim Tim...

Fez-se um pequeno silêncio, em seguida todos ergueram um brinde ao sr e a sra Granger.

– E agora, podem continuar a festa que eu e a Mione vamos para nossa casa festejar...

Desceu do palco aos pulos. Abraçou os pais e os sogros e estendeu à mão a esposa para se ausentarem dos festejos, afinal, havia ainda muito que festejar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!