Efeito cascata escrita por Tata Flores


Capítulo 1
Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485199/chapter/1

Greg estava sentado na sala de reuniões escrevendo em um pequeno caderno, quando Catherine chega sem ele perceber.

Catherine: - O que está fazendo, Greg?

Greg logo fecha o caderno e responde:- Escrevendo...

Catherine: - Disso eu sei.

Greg: - Então, qual o motivo de tal pergunta?!

Catherine: - Seu engraçadinho... Estou perguntando sobre o que você está escrevendo.

Greg levanta, vai até ao frigobar, pega uma lata de refrigerante, se volta ao olhar de Catherine e bebe um gole da bebida. Enquanto ela o encara fixamente, ele responde:

– Nada de mais, Cath.

No mesmo instante, a loira o xinga por ter a chamado assim.

Catherine: - Já disse pra você uma vez e volto a repetir: Não me chame assim!

Greg: - Okay, desculpe. Ele sai da sala deixando-a irritada.

Nisso, Sara chega e pergunta o motivo de tanta irritação.

Sara: - O que houve?

Catherine: - Greg e suas brincadeirinhas sem graça.

Sara: - Pensei que já tinha se acostumado com isso. No fundo, ele sempre vai ser uma criança.

Catherine: - Ele é brincalhão, divertido, tem um ótimo astral...

Sara a interrompe: - Catherine... Você está interessada no Greg?

Catherine gagueja apavorada e responde entoando a voz: - M... Mas é claro que não! Como você disse, ele sempre vai ser uma criança, eu só comentei algumas características dele e isso não tem nada de mais!

Sara e seu olhar malicioso sobre a situação, contesta:

–Mas ele já tem idade de fazer criança, Catherine.

Catherine se sente deslocada, tira os óculos e exclama:

– Sara! Eu não...

Catherine é interrompida por Grissom que chega com os casos do dia, e ironiza:

Grissom: - Olá, madames... Vamos trabalhar hoje, ou o papo está tão bom que devo ficar aqui e participar junto?!

As duas se olham e não falam nada.

Grissom: - Bem, já entreguei um caso de homicídio duplo para o Nick e o Warrick. Vocês duas ficarão com o caso de um latrocínio.

Sara: - E você, meu a... Digo, e você?

Grissom: - Eu tenho outro compromisso.

Sara: - Compromisso? Que compromisso?

Grissom: - Algo que eu sempre faço. E que particularmente, eu sou muito bom. Inclusive, Catherine, você vai ser a supervisora enquanto eu estiver fora.

Catherine: - De novo? O que foi agora? Baratas corredoras? Encomenda de porcos...?

Grissom: - Perto disso. Mas, conto quando eu voltar de viagem.

Catherine e Sara se olham novamente, tentando entender a viagem repentina do chefe.

Sara: - Ta, mas você não falou nada antes... Você vai viajar agora?

Grissom: - Sim, minha mala está lá na minha sala. Vou pegar o avião daqui a pouco.

Sara: - Por que não falou nada antes?

Grissom: - Não achei que fosse necessário e...

Sara sai da sala, como se fosse salvar a vida de alguém. Não houve tempo de Griss terminar de falar. Ela o deixou falando sozinho e com o semblante intrigado.

Grissom: - Catherine, depois vê se fala com ela, com certeza ela está de TPM...

Catherine interrompendo: - Ah, sim... Nós, mulheres, vivemos de TPM, e nunca ouvimos vocês, tem toda a razão; vocês homens são muito lerdos mesmos, não é à toa que tem mulher casando com mulher.

Grissom fica espantado com a resposta.

Grissom: - Okay, não precisa falar nada pra ela. E eu tenho uma pergunta... Já ficou com alguma mulher?

Catherine: - Isso não vem ao caso agora. Vá logo, antes que perca o avião.

Grissom: - Qualquer coisa, estarei em Nova Iorque, por pelo menos uma semana.

Catherine: - Uau!! Me traz uma lembrancinha de lá, hein?!

Grissom: - E o Vartann? Como ele está? Eu não tenho o visto nos nossos casos ultimamente e você não anda mais falando tanto dele.

Catherine: - Esse é outro com quem tenho que conversar seriamente... Ele está em um serviço interno, não sei direito. Mas... E o avião, Gilbert?

Grissom: - Ah, é verdade! E, cuide bem dos nossos CSIs.

Catherine sorri e responde: - Assim como você cuida dos seus insetos.

Grissom: - Sabe, vou sentir falta do seu senso de humor.

Catherine: - É, eu sei.

XXXXXXXXXXXXXXXX

UMA SEMANA DEPOIS

Passa-se uma semana desde a ida de Grissom à Nova Iorque. Desde que partiu para seu misterioso compromisso, Gil conversou com Cath quase todos os dias. Quase todos os dias... Já faz dois dias sem contato, ou sinal do chefe.

É de manhã, Catherine está passando pelo corredor para entrar em sua sala quando Ecklie a chama.

Ecklie: - Willows, venha aqui um pouco, por favor.

Catherine: - Bom dia pra você também, Conrad.

Ecklie (suspira): - Não teve mais sinal do Gilbert?

Catherine abaixa a cabeça e responde: - Não. Estou preocupada. Era pra ele voltar hoje, mas ninguém tem notícias dele. Pensei que no primeiro dia que não ligou para cá, estivesse cansado demais. Mas ontem, ele não ligou de novo, e hoje mais cedo, liguei para a companhia aérea, mas não foi confirmado o check- in dele. Aconteceu alguma coisa.

Nisso, o telefone da sala de Ecklie toca.

Ecklie: - Conrad Ecklie. Sim... Gil?

Catherine se surpreende e olha fixamente para Ecklie esperando ter uma resposta.

Ecklie, ainda no telefone: - Hospital? Nova Jersey?

Ecklie anota algo em uma caderneta em cima de sua mesa. Alguns segundos depois, ele desliga.

Catherine: - Que história é essa de hospital? O que houve com ele?

Nisso, Sara estava passando pelo corredor e ouviu a conversa.

Sara: - Com licença, mas quem está no hospital?

Catherine: - Fale, Conrad. O que aconteceu? Estamos esperando.

Ecklie: - Parece que o chefe de vocês está doente. Ninguém sabe o que ele tem, e por isso o levaram para um hospital localizado na cidade de Princeton, em Nova Jersey.

Sara começa a chorar e Catherine a abraça. As duas ficam perplexas, mas Conrad tenta acalmá-las.

Ecklie: - Tenham calma, parece que a situação dele está estável agora.

Catherine: - Quem ligou? E o que aconteceu, exatamente?

Ecklie: - Gilbert estava ajudando a perícia de Nova Iorque em um caso que envolve conhecimentos específicos de entomologia. Como ele é um dos mais especializados em entomologia forense, o chamaram. Ao que parece, ele foi encontrado desacordado na rua antes de ontem, o levaram para o hospital, mas não conseguiram descobrir o que ele tem. Fizeram uma série de exames, mas não constou nada. Quem ligou foi o chefe da perícia de Nova Iorque, Mac Taylor. Foi o próprio, inclusive, que decidiu transferir Gil de hospital.

Sara (em prantos): - Mas e por que não ligaram antes de ontem mesmo?! Qual o motivo de tanta espera?

Ecklie: - Calma, Sidle. Foi Grissom quem pediu para não ligar. Ele não queria preocupar nenhum de nós, mas Mac falou com ele e o convenceu do contrário. Ambos esperavam que Gil tivesse alta hoje do hospital, mas não vai ser possível. Mas dizem que esse médico que está cuidando dele resolve qualquer coisa. Peguei o nome do hospital e vou pegar o primeiro avião pra lá para ver de perto em que situação Grissom se encontra e acompanhá-lo na volta.

Catherine: - Nossa... Mas, e que médico é esse?

Ecklie: - Um tal de Gregory House.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Efeito cascata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.