James e Lily - Naquele em que tudo mudou escrita por Mah Montenegro


Capítulo 2
Naquele em que me pediram uma chance


Notas iniciais do capítulo

Oiiii!!!! Demorei? kkkkk não recebi muitos reviews mais sei espero que os leitores fantasmas estejam gostando! No ultimo capítulo eu esqueci de colocar, mas era Pov.Lily, tinha dado pra entender, né!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484866/chapter/2

Pov. Lily

Encontramos uma cabine vazia, nos acomodamos nela, sentei ao lado de Marlene. Dorcas foi a última a entrar, rapidamente fechou a porta atrás de si e sentou se ao lado de Alice, em minha frente.

–Alice, pare com essa vergonha e conte-nos logo sobre Longbotton! – disse Dorcas impaciente e interessada.

–Ah, Dorcas! Que vergonha! – respondeu Alice corando.

–Para de ser tonta, Alice! – Marlene entrou na conversa. – Você já namora o Longbotton faz um tempão, e isso não é segredo pra ninguém! – Alice revirou os olhos, mas ela sabia que era verdade.

–Lice, por favor! – supliquei.

–Não aconteceu nada demais, eu passei as últimas 3 semanas na casa dele pra conhecer a família dele.

–Uiii! Ele já quer que você conheça os pais dele? Nossa! Que rápido! – enchi o saco.

.

–Cala a boca, Lily! Continuando... – ela me fuzilou. – Na segunda noite, se não me engano, logo depois que eu me deitei, ele apareceu lá no quarto de hóspedes dizendo que não conseguia dormir. Ele se sentou ao meu lado e ficou acariciando meus cabelos, até que eu perguntei a ele o que seria de nós depois que esse ano acabasse.

–E o que ele respondeu? – perguntou Dorcas interessadíssima.

–Que seria igual, que ele não me abandonaria por nada nesse mundo, que nós não acabaríamos junto com Hogwarts.

–Ai que fofo! – Eu falei com voz de bebê.

–Ai Lice, eu queria um Frank pra mim... – suspirou Dorcas.

–Vai dizer que não tem ninguém em vista esse ano Dorcas... – Lene disse para irritar Dorcas.

–Ah, Lene! Ter eu tenho, mas eu sei que ele não gosta de mim...

–E quem seria? – perguntei.

–R...... – ela falou um nome, mas muito baixinho, não deu para escutar.

–Quem? – Perguntou Alice

–Re... Remus Lupin...

–Não acredito! – disse entre gargalhadas

–Sério! – Lene disse me acompanhando.

–Dorcas, por que Remus não gostaria de você? – perguntou Alice.

–Por que eu nunca o vi namorando ninguém, ele deve ser muito exigente! – Choramingou Dorcas

–Fala sério! – Marlene caçoando.

–Você shiu, Marlene! – Gritou Dorcas. - Também já teve suas paixões “impossíveis” – para Marlene nada era impossível, ela sempre foi a garota mais bonita e mais popular da escola, desde o primeiro dia em que pisou em Hogwats. Quando ela passava, os garotos ficavam boquiabertos por todos os cantos. Fora que era uma excelente artilheira, jogava pelo time da Grifinória desde o 5°ano.

–Tipo quem? – perguntou Lene desafiadora. Se eu fosse ela ficaria mais apreensiva com a resposta...

–Sirius Black! – Gritou Dorcas quase mais desafiadora que Lene, só que isso é meio difícil. O sorriso de Marlene murchou. Ela virou para a janela para não ter que nos encarar.

Há alguns anos atrás ela foi completamente apaixonada por Sirius, sofreu muito com isso naquela época, ela e Sirius frequentavam quase as mesmas aulas, e, além disso, Sirius também jogava no time da Grifinória, ele era batedor, por ser forte. Marlene convivia muito tempo com ele, o que para uma pessoa apaixonada que não se acha boa o suficiente, não é algo recomendado. Além de que, nesse ano ele resolveu ficar mais próximo dela, porém, ela não aproveitava essa oportunidade, o que não era normal para Marlene. Apesar de Marlene dizer que agora odeia Sirius, ou que são só amigos, coisa e tal, eu desconfio que ela ainda seja apaixonada por ele, afinal, não era uma paixão fraca. Dorcas percebera que fora longe de mais...

–Desculpe Lene, não queria ter dito isso, foi o calor do momento...

–Tudo bem, Dorcas! Essas coisas acontecem... – Lene esfregou os olhos e virou-se novamente para nós. Estava um pouco vermelha. – Mas... Vamos falar de casais que dão certo, ou que deveriam dar.

–Ah tá, tipo quem? – Alice disse com deboche. – Hogwarts não está com sorte para formar casais.

–James e Lily! – Marlene sorriu maliciosa para mim.

–Eu e quem? – eu sabia o que ela tinha dito, era só pra ver se ela tinha coragem de repetir.

–Você e James Potter, senhorita Lily Evans! – Não acredito que ela repetiu!

–Verdade Lily, que dó. Ele corre atrás de você desde o quinto ano! – Alice completou.

–Dá uma chance pra ele, Lily! – Dorcas não podia ficar de fora, né? – Vocês formariam um belo casal!

–Calem a boca todas vocês! Se vocês não se lembram, ele dizia que eu era estranha até o dia em que... – Era o dia em que Severo havia me chamado de Sangue-Ruim. – Em que defendi... –Gaguejei, ainda era difícil falar sobre esse dia. – Em que defendi Severo! – Ufa!

–Mas ele nunca mais chamou! – disse Alice

–Ele mudou seus conceitos sobre você... – Completou Dorcas.

–Vai Lily, é o ultimo ano! Só uma chance! – Suplicou Marlene.

–Você devia escutá-las... – disse James entrando na cabine.

–Potter... – disse com nojo na voz.

–Ah Lily! – disse Sirius, que sentou-se entre mim e Marlene, fazendo Lene ficar esmagada contra a janela. James continuou parado na porta da cabine, e Remus sentou-se entre Dorcas e Alice. Da onde todos eles vieram?

–Por favor! – Continuou Sirius. - Não aguento mais Pontas reclamando que você não sai com ele! Já faz 2 anos! James jogou um olhar fuzilante para Sirius, pelo jeito, Sirius entendeu e saiu do meu lado para que ele pudesse sentar-se ali. Desta vez fui eu quem ficou espremida para tentar fugir dele.

–Vamos, Lily só uma vez! – implorou James.

–Não! E se me dão licença, a reunião dos monitores-chefes já vai começar! – Levantei-me e fui até a cabine dos monitores-chefes.

Chegando lá, vi que os monitores da Lufa-lufa já estavam sentados à mesa esperando, a monitora da Corvinal também. Sentei-me com eles. Alguns minutos depois, o monitor da Sonserina chegou, e logo após, o monitor da Corvinal e a monitora da Sonserina. Onde estaria Remus, quer dizer, Remus é monitor comigo há anos... Deve ser ele o monitor chefe, não? Mas infelizmente eu estava enganada. Quem entrou na cabine não era Remus. E sim James!

–Desculpem o atraso, gente. - disse ofegante. – Tinha umas coisinhas para resolver... – Quando ele viu que Chang, a monitora corvina estava sorrindo pra ele, ele piscou pra ela. Ela começou a dar uma risada boba. Ele era como Marlene, também arrasava corações por onde passava, porém não o meu, e segundo ele, era só esse que ele queria. Clichê!

– Bom, agora podemos começar! – fuzilei ele – A maioria de vocês já foram monitores, normal então, por enquanto é só cuidarmos dos alunos do primeiro ano. Dumbledore deixou a lista de ronda comigo. Sonserina às segundas e quintas, Lufa-lufa às terças e quintas, Grifinória às quartas e sextas, e Corvinal obviamente aos finais de semana. Algum problema? – James levantou a mão.-Não Potter, se sua pergunta é se seus horários bateram com os horários dos treino de quadribol a resposta é não!

–Não era essa a minha pergunta! – respondeu ele magoado.

–Então diga, rápido!

–Quero saber se terei que fazer a ronda com você ou se cada um faz uma parte.

–Pelo menos sua pergunta serviu para algo, este ano a ronda terá que ser feita em duplas, as duplas de monitores de suas respectivas casas, ordens de Dumbledore. – vi um sorriso abrir no rosto de James. – Mais alguma pergunta? Não? Então reunião encerrada! Por favor, não esqueçam de tratar bem os alunos do primeiro ano. Não os assustem. Peguem seus “blocos de detenção” ao sair. – Todos saímos da cabine e fomos para nossos respectivos vagões.

–Ei, ruiva! Espera! – Era James correndo atrás de mim.

–É EVANS!

–Tanto faz! Parece que não vai conseguir se livrar de mim tão fácil, terá que me aguentar pelo menos 2 noites por semana.

–Para minha infelicidade... sim, vou!

–Ah ruiva, eu sei que você não me odeia de verdade! Por favor! Só uma chance pra eu te mostrar que eu não sou quem você pensa que sou...

–Não preciso sair com você pra saber quem você é! Você é um garoto ridículo que machuca as pessoas com suas marotagens ridículas. Um garoto que judia dos outros só para rir! Não sei como você consegue rir! Não percebe que as pessoas não gostam disso? Um galinha que machuca corações de milhões de meninas em Hogwarts, pois só quer se divertir! Essa é a pessoa que você é!

–Não! Essa é a pessoa que você pensa que eu sou. E eu sei ser legal com quem eu quero! Eu faria tudo pra você mudar essa imagem que tem de mim! Eu juro! Só me dê uma chance para pro...

–Potter, por favor, não piore as coisa! Com licença... – corri encontrar as meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews por favor!!!

Resposta aos comentários:
1-) Obrigada Crc! Eu sei que você me ama! No fim de semana vai ter que me ajudar, viu!

Créditos: Lara minha beta linda!

Bjs!