Broke escrita por Esther, Esther Alves


Capítulo 8
Capítulo 8-Innocence


Notas iniciais do capítulo

Oiie,babys!
Estou aqui de novo pra encher o saco de vocês :)
Ok,eu recebi uma recomendação.Eu recebi uma recomendação diva da minha diva Ariadna! Ah,meu Jeová! Eu amei cada palavra sua,baby! Muito obrigada!
Eu não costumo usar uma linguagem informal na fic,mas como eu tô meio "loucona" hoje,eu resolvi colocar :)
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484515/chapter/8

Innocence

Eu achei um lugar tão seguro, sem uma única lágrima

Pela primeira vez na minha vida e agora é tão claro

Sinto a tranquilidade a que pertenço, estou tão feliz aqui

É tão forte e agora eu me deixarei ser sincera

Eu não mudaria nada nisso

Esse é o melhor sentimento

Capítulo 8-Innocence

Qual seria a peça que o destino iria pregar dessa vez em mim? Qual seria a perda que eu teria que sofrer dessa vez? Será que eu teria que me quebrar ainda mais para aprender a lição que a vida quer me ensinar?

Ela nos ensina das piores formas.Ela sempre encontra um jeito de nos fazer "quebrar a cara" das formas mais improváveis.E,definitivamente,temos que concordar.Afinal,o que podemos fazer?

A única pergunta que serve para todos os momentos da vida:Por que?

Já perdi tantas coisas; Talvez as lembranças dolorosas não sejam o suficiente.Talvez as decepções não sejam suficientes.Talvez estar quebrado não seja o suficiente.

Estar quebrado dói.

Dor.Essa é a palavra que me persegue.Mas por que sinto que as feridas estejam se cicatrizando?

A resposta é óbvia:Amor.

O amor é o centro de tudo.O amor é capaz de curar tudo.Mas é realmente capaz de curar tudo? Inclusive um coração quebrado?

Essa é a dúvida mais cruel que eu carrego.

–Desculpe.-As palavras dela chegaram até mim silenciosas.Uma lágrima escapou de seus olhos,descendo por sua bochecha.Senti seus braços rodearem minha cintura em um pedido mudo de perdão.-Eu finalmente consegui.-Ela sussurrou.-Eu me curei...Eu estou livre da culpa,papai.-Sua voz soou doce.-Eu encontrei o meu caminho e,aos poucos,eu fui entendendo que eu tinha que me perdoar.

–Eu te amo,pequena Brooke.-Abracei-a forte.Era a primeira vez em anos que eu finalmente conseguia dizer esta três palavras de forte significado.Desde que Claire havia ido embora eu nunca havia conseguido dizer estas palavras novamente.Aquela era,finalmente,a garotinha que eu amava.

Me surpreendi ao sentir Brooke se soltar do meu abraço e me encarar sorrindo,com os olhos.Seus olhos brilhavam e as lágrimas caiam de forma abundante.

–Obrigada.-Suas palavras saíam sinceras.-Obrigada por acreditar em mim,papai.-E finalmente um sorriso lindo saiu de seus lábios.Um sorriso verdadeiro e...feliz.-Eu amo você.-Ela sorriu mais ainda limpando as lágrimas.

Todos observavam a cena em silêncio.Meus olhos fitaram Stella,que estava parada à porta sorrindo compreensiva.Melissa chorava baixo,Christopher sorria e John apenas encarava Brooke.

–Brooke!-Melissa gritou se jogando em cima de mim e de Brooke.-Eu senti muito sua falta,garotinha!-Melissa abraçou Brooke muito forte.-Você promete não fazer isso de novo?

–Me desculpe,Melissa.-Brooke disse doce.-Eu sinto por ter te preocupado.Eu não irei fazer de novo,eu prometo.

–John vamos tomar um café?-Sugeriu Mooser.-Eu estou precisando de um café bem forte.

–Sim,é claro,Christopher.-John disse me fitando e apenas assenti.-Melissa,quer um café também?

–Oh,seria muito bom,John.-Melissa riu.-Mac,eu posso ir?

–Sim.-Eu disse e Melissa assentiu.-Não está com fome,Brooke?-Perguntei à Brooke e esta apenas negou.

–Não.Na verdade eu queria falar um assunto muito sério,e se não se importa Melissa,poderia nos deixar a sós?-Brooke falou séria.

–Ah,claro.-Melissa riu sem graça.-Estou indo.Com licença.

Brooke olhou para Stella como se pedisse para ela se retirar.Suspirei pesadamente.Brooke tem a personalidade muito forte,e seria quase um desafio contar a ela sobre Stella.

–Será que poderia se retirar também,Somers?-Brooke disse seca.Stella riu de uma forma estranha,sem vida.-Você me trancafiou num hospício.E agora descubro que você é parceira do meu pai,que maravilha,não é?-Riu sarcástica.

–Eu não tenho nada contra você,Brooke.-Stella murmurou de uma forma ácida me surpreendendo.-Eu não quero que nossos desentendimentos influenciem meu ambiente de trabalho.Por isso,a partir de hoje,esqueça o que aconteceu,tudo bem?

–Você fala como se fosse fácil!-Brooke disse áspera.-Você diz isso,mas não foi você que ficou dois anos presa em um lugar para loucos acusada de um crime que eu já tinha pagado!

Resolvi intervir antes que aquela discussão tola chegasse a um ponto crítico.

–Parem imediatamente com isso!-Elevei o tom fazendo-as pararem.-Estão parecendo duas crianças que brigaram por causa de algum brinquedo.-Falei duro e rígido.-Eu não vou permitir discussões tolas em meu ambiente de trabalho! Brooke não seja tão infantil a ponto de acusar a Stella de algo do passado.E você vem comigo.-Falei para Stella que engoliu em seco.-Brooke vá esfriar a cabeça,sim? Conversaremos em casa.-Murmurei autoritário e Brooke bufou.

Peguei o pulso de Stella e a arrastei para fora da sala.Puxei-a pelo departamento inteiro até chegarmos à uma espécie de sala isolada.

–Por que estava discutindo com Brooke?-Perguntei irritado.Stella revirou os olhos e se sentou no sofá.-Responda,Stella!-Ralhei ainda mais irritado.

–Foi ela quem começou,Taylor.-Stella respondeu ácida e cruzou os braços de forma infantil.-Já cansei de sua filha ficar relembrando coisas do passado e me culpar por tudo o que acontece de ruim na vida dela.-Estreitei os olhos da forma como ela falou de Brooke.

–Como assim minha filha?!–Perguntei ainda mais irritado e nervoso.

–Está se fazendo de idiota agora,senhor Taylor-todo-poderoso?-Stella riu sarcástica.

–Não,não estou,Stella.-Murmurei ficando à sua frente.-E ainda não entendi o porquê de você estar agindo assim.

–Como assim não entendeu?! A sua filha me insulta e joga a culpa de todo o passado dela em mim.Você quer que eu fique como?!-Stella se levantou me olhando com fúria.-Sua filha é problemática,isso sim!

–Brooke não é problemática!-Revidei trincando os dentes.-Ainda quero saber por qual motivo estamos discutindo.

–Arg! Não se faça de idiota,Taylor!-Ela gritou tentando socar o meu peito.-Você é um maldito,Taylor!-Segurei seus pulsos com força e a puxei para mim me abraçando.

Stella estava tremendo.Senti minha camisa ser molhada por suas lágrimas enquanto ela me abraçava forte e soluçava.Peguei-a no colo e sentei-me no sofá.

–O que aconteceu?-Sussurrei puxando-a para que me encarasse.

–Me desculpa!-Stella murmurou desviando o olhar.-Me desculpa,Mac! Eu estou enfrentando alguns pequenos problemas,nada de mais!-Ela tentou sorrir,mas fracassou.

–Não minta para mim.-Falei frio.-Não gosto de mentiras e muito menos quem as comete.

–Eu estou sentindo falta de Ethan.-Confessou fitando-me.-E estou enfrentando alguns problemas com a Grécia.

–Que problemas?-Questionei.

–Tenho que voltar à Grécia.-Stella suspirou.-Fui transferida para Nova York,mas ainda faço parte da polícia de lá.-Suspirei derrotado e ela me olhou.-O que houve?

–Ian.-Revirei os olhos.Antes que eu pudesse falar meu celular tocou.Suspirei atendendo no segundo toque e colocando no viva-voz.-Taylor.

–Se esqueceu de mim,querido?–A voz de Meredith soou do outro lado da linha.

–O que você quer,Meredith?-Revirei os olhos vendo Stella franzir o cenho.

–Soube que a nossa querida Claire está de volta?-Riu sarcástica.-Bom,mas não é sobre ela que quero falar,meu querido e amado Taylor.Nossa princesinha voltou e você não me avisou.Que feio,senhor Taylor!

–A Brooke não é nossa,Meredith.-Falei frio.-E não tenho obrigação nenhuma de lhe informar nada.

Uau,cada dia mais sexy Taylor.–Ela riu maliciosa.-Já disse o quanto é excitante ver você irritado? Estou vendo que nossa conversa será bem produtiva.

–Fale de uma vez o que você quer!-Gritei nervoso.-Não tenho tempo para seus joguinhos,Meredith! Se for falar sobre ela,desista!

–Não quero falar sobre ela,querido! Até porque seria um desperdício.Você conseguiu anular nosso contrato,parabéns! Mas eu quero fazer um acordo com você.

–Que tipo de acordo?-Questionei irritado.

–Claire está disposta mesmo a te conquistar,querido.-Meredith riu sem humor.-Minha querida irmãzinha não se toca que o tempo dela passou,não é? Passo hoje na sua casa para discutirmos o nosso acordo.Quero ver minhas queridas sobrinhas e também tirar uma casquinha sua.-Ela riu maliciosa.-Até mais,senhor Taylor!

Finalizei a ligação balançando a cabeça em sinal negativo.Stella estava com os braços cruzados à procura de uma explicação.

–Meredith é irmã de Claire.-Murmurei revirando os olhos.-Nós sempre fomos aliados,se este for o termo certo,e agora estamos em um acordo.-Falei sem dar mais detalhes.-Você não irá bancar a ciumenta agora,não é?

–Ciúmes? Eu não sei o que é isso.-Ela riu friamente se levantando.-Espero que se divirta quando ela tirar uma "casquinha" sua.

–Nós só iremos nos unir para fazer um serviço.-Falei tentando manter a mais absoluta calma fazendo minha voz soar em um tom neutro.Stella apenas me olhou sarcástica e caminhou até a porta.-Onde está indo?

–Fazer um serviço com quem estiver afim.-Se ela estivesse esperando que eu fosse me desculpar ou dizer que eu não faria meu acordo com Meredith,Stella estava muito enganada.

–Eu não irei desistir do meu acordo com ela,Bonasera.-Murmurei em um tom límpido na voz,fazendo-a soar mais verdadeiro e sincera do que eu esperei.

–Eu não acredito que você não irá considerar minha opinião sobre isso,Mac!-Stella explodiu nervosa vindo até mim em passos furiosos e rápidos.-Eu não sei quem é essa tal de Meredith,mas posso sentir que ela não é...

–Pare.-Elevei o tom asperamente.-Pare de julgar as pessoas.Você fez o mesmo comigo quando eu cheguei aqui.Pare de achar que você é melhor do que os outros,porque você não é.Ninguém é.Nem todo mundo tem a sua beleza ou sua inteligência e habilidade para resolver casos;Mas há coisas que são mais importantes do que isso,Stella.

Meu olhar se fixou na janela à minha frente.A chuva caía fina sobre Nova York,uma clima frio se instalou na sala,entre mim e Stella.Meredith poderia ser a pior pessoa do mundo,mas Stella não a conhecia.Lembrei-me de todas as vezes em que eu ficava em meu escritório,e sem nenhum tipo de segunda intenção ela permanecia comigo.Eu nunca suportei ninguém que julga as outras pessoas apenas por vê-la ou aponta seus erros sem nem ao menos conhecê-la.

–Ela nunca me julgou.Nunca me pediu mais do que eu posso dar,nunca me pressionou a nada.Ela simplesmente estava lá.-Murmurei sem fitá-la.-Quando eu não precisava ela estava lá.E,apesar de tudo que está acontecendo entre nós,eu não pretendo simplesmente desistir do meu acordo com Meredith.

–Eu te disse que queria entender seus sentimentos,não é?-A voz de Stella soou depois de logos minutos.Ela ainda permanecia de costas para mim,mas sua voz estava com uma determinação que eu nunca havia visto.-Eu estou disposta a fazer isso,Taylor.E se ela faz parte da sua vida,eu estou disposta a suportá-la.-Stella havia passado por cima do orgulho para dizer-me isso,e eu precisava dar uma resposta à ela.

–Eu não quero que você me dê mais do que pode.-Disse tocando seu ombro fazendo-a se virar para mim.Toquei levemente meus lábios em sua testa e disse antes de sair:-E se você me ama mesmo,repense sobre suas ações.Você entregou seu coração a mim,mas isto está certo? É certo eu tirar a sua inocência?-Seus olhos se encontraram com os meus.Verde e azuis.Uma linha tênue entre os sentimentos.Não consegui sustentar meu olhar sobre ela e saí.

(...)

Hoje eu não deveria voltar para casa.Hoje eu não poderia enfrentá-la.Suspirei pesadamente me sentando na cadeira de couro preto e encarando a pilha de papéis que estavam sob a mesa.Duas batidas na porta despertaram minha atenção,murmurei um "entre" rouco e seco.

–Hey,Taylor!-Uma voz feminina e gentil ecoou pela sala.-O que está fazendo trancado nesse escritório?-Levantei minha cabeça para fitar Melissa.

–Estou organizando alguns papéis.-Murmurei seco.-Aconteceu algo? Mooser e John voltaram para o CSI?

–Sim,a Christine alegou que precisava deles para uma investigação.-Revirou os olhos.-Como sempre,ela faz algo de errado e eles pagam o pato.

–Você e Christine ainda não se acertaram?-Perguntei arqueando uma sobrancelha.

–Nunca farei um acordo com aquela projeto de Barbie.Elas nos fez cancelar uma reunião importante.-Dei uma pequena risadinha.-Eu a odeio,Mac.E não vejo a hora de nós voltarmos a nossa antiga vida.

–Sinto falta das suas brigas com Christine e também sinto muito falta de Peyton.-Falei sorrindo me lembrando dos bons momentos que a minha velha equipe de investigação me proporcionou.

–Nós também sentimos muito sua falta,Mac.-Melissa me olhou sorrindo.-Mesmo odiando mortalmente Christine,nós ainda somos uma equipe.-Melissa não sorriu dessa vez.-Tenho medo por você,Mac.Tenho medo de te perder,tenho medo de...-Abracei-a forte.Melissa era uma pessoa especial para mim,uma das poucas que eu permitia mostrar meu verdadeiro eu.-Eu te amo.-Sussurrou e senti seus braços rodearem meu pescoço.-Você já deve ter ouvido que o amor cura tudo,não é?-Senti um arrepio em meu pescoço ao sentir sua risada doce.

–Sim.-Murmurei calmamente.Meus olhos se desviaram para o porta,onde Stella permanecia parada nos observando.

–Então me ajudar você a descobrir a cura.-Melissa soltou-me do abraço e me olhou.-Eu quero poder encontrar a cura a seu lado,Mac.Não estou pedindo que me dê amor ou que se sinta pressionado com a resposta.Fui paciente até hoje e posso continuar sendo.-As lágrimas caíam de seus olhos castanhos.

Mas eu já tinha uma cura,eu não precisava encontrá-la.A vida já havia me dado a cura para o meu coração,ela já havia se encarregado de me dar a resposta que eu precisava.

Um sorriso surgiu em meus lábios.Eu não poderia dizer onde estava a resposta,mas eu sabia que ela existia e que havia sido preservada.

–Eu já tenho a cura.-Falei,sem frieza,sem arrogância.Apenas deixei transparecer meus sentimentos.-Mas eu não posso alcançá-la.Seria egoísmo deixá-la machucada como eu.Deixá-la quebrada como eu.-Melissa apenas sorriu.

–Entendo.-Seus lábios estavam trêmulos.-Você não quer se curar porque irá ferir quem te ama.-Uma lágrima escapou por seus olhos.-Então aceite o meu amor como um presente.

–Eu seria egoísta se fizesse isso,Melissa.-Murmurei sem encará-la.

–Não,você não seria!-Melissa tocou meu rosto.-Eu não quero cometer o mesmo erro que Claire! Eu não quero perder a oportunidade de dar aquilo que eu tenho de mais precioso ao homem que eu amo!

–Por que está fazendo isso?-Perguntei.

–Porque eu amo você.-Ela sorriu.-Eu faço tudo para vê-lo feliz.Não importa se isso irá me machucar.Quero ver seu sorriso novamente.

–Você verá,Melissa.Um dia você verá.-Ela sorriu para mim antes de sair e falou:

–Sim,eu verei.-Assenti e ela apenas acenou saindo.

Andei em passos lentos até Stella.Seu olhar estava indecifrável e vazio.Toquei seu rosto levemente e ela não se moveu.Seu olhar parecia perdido,como se estivesse procurando por algo.

–Eu tenho algo para te dizer.-Murmurei atraindo sua atenção.Ela andou até invadir meu limite e antes que eu pudesse dizer algo ela me beijou.

Mas seu beijo era violento,e parecia que ela queria travar uma guerra comigo.Suas mãos se espalmaram em meu peito e me empurraram até a parede.Toquei sua cintura para afastá-la de mim,porém foi sem sucesso.

Senti meu peso em algo macio,o sofá.Suas pernas foram um para cada lado do meu corpo e suas mãos circularam o meu pescoço.Entreabri os lábios para dar passagem à sua língua,e de repente senti Stella se afastar abruptamente.

–Ela faz isso com você?-Franzi o cenho pela pergunta.-Ela te beija assim? Você a deixa te tocar assim?

–Do que está falando?-Perguntei sentindo as sensações que Stella me causava.

–Estou falando de Melissa,Mac!-Stella gritou.-Eu quero saber se você a deixa te tocar assim.Ou se você a deixou invadir seu limite.Eu quero saber se você a beija assim!

–Está tudo bem,Stella?-Não estava entendo o que ela estava querendo dizer.-Eu não a beijo.-Murmurei e Stella riu irônica.

–Claro que não,né Mac?-Ela riu amarga.-Vocês só faltaram se agarrar na minha frente!

–Eu só a abracei Stella!-Revidei irritado.-Não estávamos fazendo nada demais! Agora abraços são proibidos por acaso?

–Você estavam praticamente se agarrando!-Stella acusou.-Parceiros de equipes no FBI tem outros tipos de relações uns com os outros?! O que mais vocês fazem?!-Ela estava furiosa.

–Você só pode estar brincando!-Falei irritado.-Eu já disse para você que eu gosto de você,Stella!-Falei muito irritado e virei meu rosto cruzando os braços.

Senti os dedos de Stella acariciaram meu rosto.Mas não me virei para encará-la.Continuei ignorando-a por causa da raiva e meu rosto foi virado para olhá-la.

–Desculpe.-Seu sussurro foi baixo.-Me perdoa.-Dessa vez ela falou alto envergonhada.-Eu me alterei um pouquinho.-Arqueei um sobrancelha.-Ok,eu me alterei muito.Mas eu só estou insegura com tudo isso.

–Você é muito impulsiva.-Falei áspero.-Você faz tudo por impulso sem pensar nas consequências!-Stella não me encarava.-E se for para ser assim eu não quero,Stella!

–Eu não sou assim!-Se defendeu.-Eu bebi além da conta,foi isso!-Stella pareceu envergonhada.-Foi um erro grave e eu me exaltei.Mas eu estou muito envergonhada! Eu juro!

–Enquanto nós fizermos bem um para o outro eu não irei fugir de você.-Falei e ela assentiu.

–Eu sou sua...-Ela sussurrou.-Totalmente e completamente sua,Mac.-Eu ri.

–Está agindo por impulso novamente.-Afirmei e ela negou.

–Eu entreguei me entreguei para você.-Murmurou sorrindo.-Eu te amo.-Seu sorriso me fez ter as mais diversas sensações.Era tudo completamente novo.Ninguém havia me feito sentir assim,ninguém se comparava a ela.-Eu quero que um dia,mesmo que você minta,você diga que me ama.

–Eu não irei mentir.-Uma das últimas barreiras.-Eu irei dizer com toda a clareza e sem remorso algum.-Ela me deu seu melhor sorriso e eu sorri junto.

–Você é meu...-Seu sussurro doce me fez olhá-la.

–Só seu.-Sussurrei de volta.Fazendo-a sorrir mais ainda.-Totalmente e completamente seu.

(....)

–Até que em fim!-Stella murmurou rindo.-Achei que demoraria mais,Mac!-Entrei no carro e Stella fez o mesmo.-Estou muito feliz hoje!

–Isso tudo é por causa de mim?-Brinquei dando partida no carro.

–Seu convencimento é algo absurdo!-Stella balançou a cabeça.-Mas é um dos motivos sim! Você me faz feliz! Ah,minha mãe quer te conhecer!-Arqueei a sobrancelha.-Ela disse que adoraria conhecer o cara que me desencalhou.-Stella fez uma expressão engraçada.

–Certo.-Dei de ombros.-Mas eu não te desencalhei!-Stella me olhou indignada.-Isso é uma palavra muito inútil.O correto seria:Nós estamos em um relacionamento.

–Ok,Taylor.-Revirou os olhos.-Entenda como quiser.Mas como estamos em um relacionamento se você não me disse nada,querido?-Riu sarcástica.

–Certo.Eu não sou bom com isso.-Suspirei profundamente.-Nós estamos....Qual é a palavra certa mesmo?

–Namorando?-Sugeriu confusa.

–Sim.-Murmurei profundamente.-Ah,não ser que você queira se casar comigo.-Eu brinquei e Stella riu.

–Seria a melhor coisa da minha vida.-Ela riu.-Mas estamos indo rápido demais! Senhora Taylor por enquanto não! Prefiro ser somente sua namorada!

–Isso é um sim?

–Com toda certeza desse mundo!-Sorri.

Já fui casado uma única vez,porém eu não "namorei" com Claire.Nós apenas noivamos e fomos forçados a casar por nossos pais.Mas eu aprendi a amá-la.

Mas Stella era diferente.Eu não quis amá-la.Eu apenas me...apaixonei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey de novo O/
Awn,esse cap tá tão foda e tão nhonhonho,awwnnnn...