[hiatus] O começo do fim escrita por Nikki Meyers


Capítulo 4
Primeiro: Capítulo 4 - Cremes de Canário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482576/chapter/4

Os primeiros dias de aula vieram e passaram, deixando um doce sabor de repetição no ar, e visível para quem quisesse ver na sala comunal, estava um grande cartaz com letras redondas recém pregado por Cavendish. Uma imensa multidão se juntaria ali após o término das aulas. Mas agora, o vento açoitava o grande cartaz, na grande sala vazia. Lá dizia-se assim:

Amanhã- Quarta-feira- terão início as aulas de vôo, com nova professora Madame Brocklehurst, que aceitou o convite para participar do nosso corpo docente, em contrapartida, recusando o convite para jogar para os FalmouthFalcons – começara a lecionar este ano, então pedimos para serem comportados, principalmente alguns alunos, da qual não mencionamos nomes.

Obs: Os testes para os times de Quadribol esse ano, serão feitos na próxima semana dia 10 de setembro, de acordo com a nova regra os alunos do primeiro ano, poderão apenas portar vassoura própria, se passarem em nosso dificílimo teste para participar do time, desde que tenham capacidade para tal – somente raros primeiranistas conseguem entrar, então não se desapontem. Mais notícias sobre o assunto poderão ser vistas com o nosso capitão do time James Potter.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall.

***

–Ainda acho que será perigoso – Reflete Addison – Acho melhor Lily esperar até ano que vem ..

–Corta essa – Repreende Heather irritada – Acho que ela vai se sair bem, e ainda temos nossas aulas de voo amanhã.

– Você também devia ir se está tão segura... – Explode Gwen irritada – Mas eu estou com Addison.

–Eu iria, se pelo menos eu soubesse Quadribol. – Retruca a garota, fazendo os olhos da morena se suavizar. – Mas eu nasci trouxa, não é mesmo?

–Você vai aprender ainda, então pode tentar entrar ano que vem, junto conosco – Fala Addison envergonhada, recebendo um balançar afirmativo de cabeça da parte de Gwen.

–Então está decidido. Mesmo se eu não conseguir posso tentar de novo ano que vem, com vocês – Completa Lily, encerrando o assunto. As meninas estavam tendo essa discussão desde o encontro com o misterioso anuncio, e agora fitando as três garotas adormecidas ao seu redor, a ruiva finalmente reflete sobre isso. Ela não queria tentar novamente ano que vem. Queria entrar em seu primeiro ano, como seu pai. Alvo e James conseguiram, porque ela não deveria!? E agora, mais que nunca estava disposta, o cargo da qual queria estava vago. Ela conseguiria, seria apanhadora da Grifinória, e depois talvez pudesse ser até mesmo capitã, com a saída de James da escola. Ela olha para as três garotas adormecidas ao seu lado, e seus olhos começaram a pesar, mas antes de eles se fecharem totalmente, ela os vê, redondos e difusos, dois grande olhos azuis espectrais a fitavam da parede, eles transmitiam sabedoria, algo tão velho, que a garota não era, ao menos capaz de imaginar o ser da qual eles pertenciam. Na manhã seguinte quando acordasse, tudo aquilo faria apenas parte de um louco sonho. Mas agora ela sabia, de algum modo podia sentir, mesmo depois de adormecida, os dois olhos continuaram ali, protegendo-a.

***

‘’Eu o odeio’’ repete a ruiva com sigo mesma, Harrison bolara seu ‘’plano maligno’’ na noite anterior e resolvera praticá-lo, mas não dera certo, se tentar fazer os outros tropeçarem, fosse ‘’um plano maligno’’ ela deveria avisar seus tios que o mundo estava acabando, mas isso é claro, foi antes de se sentar a mesa da Grifinória.

Heather e Gwen deixaram-na dormir, até mais tarde, em relação ao intervalo que tinham até a primeira aula, e agora se encontravam conversando em um canto da mesa, mas Addison não se fazia presente, na certa estava ‘’estudando’’ como sempre, na biblioteca.

–Finalmente – Suspira Gwen, que dava uma pequena mordida em um cookie, quando três muffins recém-tirados do forno aparecem magicamente em cima da mesa, desviando totalmente a atenção da garota para eles – Talvez os elfos-domésticos estejam felizes hoje – Completa, mordendo um pequeno pedaço, juntamente com Lily e Heather, que no momento seguinte desaparecem, deixam apenas três grandes canários em seus lugares.

As mesas explodem em risadas, todos apontando para o que antes fora as três garotas. Creme de canário, elas deveriam ter adivinhado, a cobertura recheando os muffins; fora muito popular alguns anos atrás, ninguém nunca aceitava doces dados pelos amigos, principalmente se esse tivesse algo a ver com a GemialidadeWeasley. As garotas estavam vermelhas, quando reapareceram, deixando várias penas no chão, seus olhos corriam pela mesa, até que finalmente acha o que estivera procurando. Harrison. O garoto gargalhava, seus irritantes olhos azuis deixavam clara uma pequena mensagem. Eu te avisei.

O pior era que ao seu lado James gargalhava ruidosamente, juntamente com Dawson, seu melhor amigo. Ás vezes a garota estranhava Dawson, ter Will como irmão, o garoto era o que podia se chamar de legal, mas isso não se aplicava ao irmão mais novo.

Talvez devesse ter pensado mais, ou talvez tivesse feito o que lhe viera a cabeça, a questão é que no minuto seguinte se encontrava a frente do garoto, a varinha na mão, para espanto das meninas. Ela podia não saber muitos feitiços, mas nesse momento não pensara muito bem, podia simplesmente brigar como um trouxa, sabia que ia perder, mais não se importava muito bem.

–Você vai ver – Fala a garota calmamente, quando o garoto pega a varinha.

–Até agora só vi três canários- Fala o garoto ainda gargalhando, mas sua expressão mudara, a varinha estava rígida, seus olhos mostravam preocupação.

–Furun... – A garota repetia o feitiço irritadamente, guando uma mão a segura, deixando a varinha pender frouxamente, quando se vira vendo os desarrumados cabelos loiros impecavelmente arrumados, se podia dizer que a garota era uma pequena cópia de Fleur Delacour, o feliz semblante de Dominique Weasley, se encontrava fechado.

– Na primeira semana!? – Pergunta Dominique indagadora – Seu pai não vai ficar ... – Mas o que o Sr. Potter ficaria sabendo nós nunca saberemos ao certo.

–Pode ter certeza que enviarei uma coruja ao Sr e a Sra. Potter hoje mesmo – Reclama o professor Longbottom irritado, uma pequena mancha de molho coloria sua camiseta, ao que parece fora interrompido no meio de seu café – Os dois na minha sala agora. – completa conduzindo os alunos pelo pescoço até o terceiro andar, onde param na frente de uma bonita porta de carvalho.

A garota nunca imaginara a sala de Neville ali, na verdade nem sequer pensara isso, quando Tiago contava-a as histórias de suas ‘’construtivas’’ aventuras, como as apresentava, Lily sempre pensara na sala de Neville Longbottom nas estufas, já que o mesmo passava boa parte to tempo lá. Nunca chegara a pensar nela como aconchegante, pois o que se podia dizer sobre aquele lugar era simplesmente isso. ‘’Aconchegante’’. Uma pequena escrivaninha se encontrava no centro da sala, com várias plantas de aparência exótica colorindo as paredes, livros e mais livros entulhavam o chão, quando o professor o leva até duas cadeiras até o momento ocultas, em um completo silêncio.

–Você pode me dizer o que estava fazendo Srta. Potter? – Diz por fim, não importava quantas vezes aprontara ele com a garota na casa dos Potter ou sua amizade com o pai, ele insistia em chamá-la assim.

– Ele ... Ele me transformou em um canário – Reponde a ruiva para surpresa do professor, olhando furiosamente para Will ao seu lado.

–Você não tem provas! – Exclama o garoto se levantando bruscamente – Não pode culpar alguém por rir. – Nesse momento ela o queria morto.

– Detenção os dois, na minha sala ás oito horas em ponto, todos os finais de semana do mês – Conclui o professor, se levantando.

–Mais eu não fiz nada!

– Pode ter certeza que fez Sr. Harrison, no momento em que elevou a voz – completa, desaparecendo pelo corredor – Agora acho melhor se apressarem, a Professora Brocklehurst pode ser muito irritante quando quer – Diz esfregando a cabeça, como se já estivesse em sua presença e não gostasse nada da lembrança, antes de desaparecer por completo.

Lily olha para o garoto ainda parado ao seu lado, que fitava animadamente o jardim pela janela. Os alunos do primeiro ano estavam enfileirados a frente de uma vassoura, cada um respectivamente olhava amedrontado para a professora, que sorria radiante. Quando a menina nota que haviam dois espaços vagos. Aquela era a sua aula, pensa voltando a atenção para Will que estava saindo pela porta.

–Minha vez- Sussurra, antes de ultrapassá-lo correndo, o destino do jardim em mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!