[hiatus] O começo do fim escrita por Nikki Meyers


Capítulo 3
Primeiro: Capítulo 3 - Ameaças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482576/chapter/3

‘’ Você disse que ele não iria notar’’, cochicha Addison nervosa, a garota estivera uma pilha de nervos desde a tarde anterior, quando Lily decidira praticar sua pequena vingança contra Will Harrison.

‘’Não, eu disse que ele não iria nos notar ‘’até’’ os fogos estourarem, então teríamos que sair correndo’’, responde a garota batendo em uma grande caixa de ‘’Bombas de Tinta e Som do Srs. Weasley’’ que arrastava até o dormitório dos garotos, se sentia um pouco culpada em relação a Hugo, mas o garoto também não hesitara em suas brincadeiras. ‘’Vamos logo’’, completa quando Addison escorrega em um degrau, mexendo a varinha em sua mão esquerda que usava para flutuar a pesada caixa. A ruiva tivera de chamar a garota insistentemente, que afinal, era a única capaz de realizar aquele feitiço, deixando Gwen e Heather ansiosas no dormitório.

‘’Pronto’’, fala a garota entrando no dormitório seguida por Addison que deixa a caixa flutuar calmamente pela porta aberta até o quarto, onde Lily os aciona, saindo correndo rapidamente de volta , mas não antes de bater seu dedo em uma farpa da escada.

–Agora é só esperar – Murmura Lily de sua cama, cercadas pelas garotas ansiosas.

–Acho que não deveríamos ter feito isso – Fala Addison culpada – A Lily já o humilhou bastante o jogando no lago.

–Não liga pra ela – completa Gwen com um dar de ombros- Afinal, foram eles que começaram, Lily fez muito bem em ...- Mas é nesse exato momento que um grande estrondo se faz ouvir, para a felicidades das meninas, havia funcionado. As explosões começavam.

Os dormitórios foram rapidamente esvaziados, a multidão de alunos, seguida pelas três garotas a gargalhadas, enquanto apenas Addison, mordia insistentemente as unhas. Repetindo para si mesma. ‘’Não foi nossa culpa, não foi nossa culpa, eles que começaram não é mesmo? Não foi nossa culpa ..’’, ela estaria muito mais que morta se descobrissem, ela seria expulsa. ‘’Expulsa .. ah não ..’’, mas seus pensamentos são interrompidos quando quatro garotos atravessam a multidão, suas vestes se encontravam queimadas e suas cara sujas de tinta, além de estarem sendo seguidos por grandes bolas de fogo, que soltavam uma pequena explosão de música brega, fazendo a multidão soltar grandes gargalhadas. Quando Amy finalmente consegue passar pela multidão circundando os garotos, metade da sala comunal estava chamuscada, com um fedor horrível.

–Que di..?- Fala Amy, que com um gesto de varinha dispensa as gigantescas bolas de fogo. – Na primeira semana de aulas, na primeira. Vocês podem ter certeza que o culpado vai ser pego, e justamente castigado. E pode ter certeza que o Professor Longbottom vai ficar sabendo disso- completa furiosa – Agora voltem ao seus dormitórios, todos. Agora.

Deu certo, seu plano dera certo, ou talvez tenha quase dado certo, antes de se virar a garota podia sentir olhos furiosos em suas costas, ela não entendia como, fizera tudo certo, talvez seja porque elas eram as que mais gargalhavam, ou talvez fizera algo errado na hora de os acionar, isso ela não sabia, mas no momento em que se recolhia para seu dormitório, sabia de uma coisa. Iria ter volta.

***

Murmúrios e cochichos seguiam-na para onde quer que fosse, sabia que isso iria acontecer, mas não com essa intensidade, sempre fora assim desde que nascera, pessoas comentando sobre suas roupas e seus cabelos, estava cansada disso, porque simplesmente não podiam olhar para qualquer outra coisa? A única coisa que a impediu de surtar, foram os deveres de casa, pilhas e mais pilhas deles, lotavam a pequena mesa em que estudavam, milhões de palavras emboladas em sua cabeça, não que fosse muito inteligente, razoavelmente ela era, mas isso era ao menos, algo que tirasse algumas ‘’acusações sem fundamento’’ de sua cabeça, irritando-a com maior frequência, do que toda a atenção recebida.

Na verdade, sempre soubera que iria ser assim, mas agora parecia errado, um tanto vergonhoso em sua opinião, sabia que assim fora com seus irmãos, obrigando-a a ouvir suas lamentações na época, mas simplesmente não conseguia se concentrar em achar o caminho para as salas. Addison ao seu lado, seus olhos semicerrados em sinal de concentração, seus ombros momentos antes curvados sobre um mapa a qual lhe fora entrega, mas já essa hora a garota suspeitava que o estivesse lendo errado, mas essa opção não existiria realmente, se James Potter, não o houvesse desenhado.

Portas que davam em becos sem saída, que não existiam realmente e algumas que até mesmo exigindo suas respectivas senhas. A primeira regra que lhes fora dada, antes esquecida, agora fresca em suas memórias, ‘’As escadas mudam’’. Mas esse estava longe de ser o seu maior problema, Lily começara a se questionar se Cavendish não as estivesse seguindo, o ruído de passos e um forte cheiro de naftalina se fazia sentir a horas, talvez ele acredite que houvesse puxado os irmãos. E também havia os fantasmas, os que vira a primeira vista não eram nem a metade dos que entulhavam os corredores do castelo, fazendo os alunos soltarem pequenos gemidos de espanto, quando os grandes seres espectrais os atravessavam sem querer, e Heather já elegera o pior dentre eles, Pirraça o Poltergeisy, as seguira por diversos corredores, tacando-lhes vários livros a cabeça, cantarolando um pequena música, e só as deixarem paz, quando Lilian ameaçara chamar o Barão Sangrento, o fantasma da Sonserina da qual o Polteigeisy temia.

Mas a essa altura a garota realmente queria que próxima aula, não fosse como a dele, Harris a o odiava desde o momento em que Tiago colocara pé na hedionda masmorra.Seus pequenos olhos escuros arranjando-lhe qualquer erro onde não existia nenhum, e ainda por cima sua aula era com a Sonserina, fazendo o professor dar-lhe pontos por motivos claramente bobos, enquanto de minuto a minuto, um ponto a menos se fazia contar na grande ampulheta da Grifinória. Ou talvez, o Prof. Binns, o velho fantasma que ensinava História da Magia, a única pessoa da qual poderia fazer as sangrentas guerras se tornarem chatas e entediantes, Lily achava muito difícil se concentrar em nada que não fosse seus sapatos, enquanto o professor jorrava os mais difíceis nomes.

Quando as garotas haviam finalmente encontrado o lugar certo, a Prof. CampBell já estava no meio de sua longa explicação sobre a importância da Transfiguração, amigável e educada se podia dizer sobre ela, havia ocupado o lugar de Minerva, após a mesma ocupar o cargo de diretora, tão boa quanto Flittich, o pequeno professor de feitiços, suas roupas coloridas e sujas quando rapidamente saem de suas salas para as estufas, onde o Prof. Longbottom os ajudava a separar diferentes plantas de aparências mirabolantes. Mas, seus pensamentos são interrompidos, ao virar um corredor e encontrar as piores pessoas, que se poderia encontrar naquele momento. ‘’Os garotos’’ se encontravam ali, Will Harrison, Sam Adams e Hugo Weasley, fora assim que a garota os apelidara, simplesmente, não tinha um nome melhor na ocasião. A rixa entre eles, havia se tornado maior ainda com as piadas dos garotos mais velhos, que souberam da ‘’brincadeirinha’’ de Lilian no primeiro dia de aula. A ruiva sabia que eles se vingariam, e talvez quisesse adiar, quanto pudesse, esse dia, e então atacaria novamente, mas não hoje, não agora. A menina tenta em vão se desviar dos garotos, quando eles a notam. Ao que parece também estavam com dúvida em relação aos seus mapas.

‘’Escadas idiotas’’, a garota jurava ouvir Hugo murmurar irritado.

–Talvez, seja apena o idiota ao seu lado – Provoca a ruiva, quando um par de furiosos olhos azuis a fita. Ela tentaria adiar o dia da vingança de Will, mas não aguentaria não provocar o garoto.

–Você também não achou o caminho não é mesmo – Retruca o garoto furioso – Se ainda está aqui.

–Na verdade achei sim- Responde a garota correndo os olhos pelo corredor, parando em uma porta logo além, onde uma luz verde bruxuleava pelas paredes, ao longe podia distinguir as sombras da Professora Hussain tremulando nas paredes, normalmente a Professora deveria estar trajando roupas com o brasão de sua casa, mas não se podia dizer que a Sra. Hussain era ‘’normal’’, uma de suas estranhas manias era deixar a sala totalmente escura, enquanto trabalhava, suas costumeiras vestes negras deixavam a sala ainda mais obscura, apesar de ser uma Sonserina, quando estudara no castelo, a garota a admirava, nunca vira uma pessoa que ensinasse tão bem a matéria, com exceção de seu pai, ninguém nunca ensinaria melhor que Harry Potter.

– Vocês vão ficar aí parados !?- resmunga Addison, que já estava entrando na sala – Estamos atrasadas. – Completa, seguida pelos demais, mas não antes de Will lançar um olhar mortífero para Lily, e nesse momento a garota sabe que eles poderiam tentar se matar ali mesmo. Mas nesse meio tempo tinham uma aula para assistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!