[hiatus] O começo do fim escrita por Nikki Meyers


Capítulo 2
Primeiro: Capítulo 2 - ''Os Três Mosqueteiros''




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482576/chapter/2

Pequenas embarcações estavam paradas no pequeno porto, os esperando. O grande castelo, ao longe atraía vários olhares perplexos dos estudantes, dos quais soltavam exclamações surpresas ao vê-lo. Um grito cortava o ar chamando-os, ele provinha de um homem, seu cassaco de pele de castor apertado junto ao corpo, Rubeo Hagrid com seus tantos anos de idade, os chamava, seus grandes pés pousavam-se sobre um barco, ao qual seu peso quase oafundava, mas o que mais chamava a atenção era seu tamanho, ele tinha a altura de dois homens adultos.

– Alunos do primeiro ano aqui – Chamara o grande homem, sua voz retumbando pela multidão, quando finalmente a acha dentre a multidão – Ah.... Oi, Lily.

A garota que olhava fixamente para o castelo, desvia seu olhar para cima.

–Hagrid - Diz sorrindo.

Ela claramente o conhecia, Hagrid era o guardião das chaves de Hogwarts, um dos amigos de longa data de seu pai. Ao longe a garota podia notar as imensas carruagens indo em direção ao castelo.

– Por que mesmo não estamos nos dirigindo para lá? – Pergunta Heather apontando ao longe para elas, ao que se parece a duvida se aplicava a todos.

– Ora .. pensei que estava claro – Responde o guarda-caça intrigado - Nós vamos de barco - Saindo da frente de uma pequena frota de barcos. Murmúrios de inquietação explodem ao seu redor. Perguntas de o que fariam se a lula gigante atacasse e ‘’Papai vai os processar se cairmos na água’’, a última feita por uma garota loira, com expressão ranzinza, da qual disse se chamar Charlotte Brooks.

E pouco a pouco, quando os últimos murmúrios morreram no ar, e não lhe minto em dizer que Charlotte foi uma das últimas que de mal humor, saltou ao barco, que por magia, começaram a velejar rapidamente até o castelo, que cada vez maior se tornava ao horizonte, saltos e rugidos de surpresa começam a encher o lugar, as milhares de torres iam além das nuvens, o mar balançava calmamente rumo ao castelo, por mais que Lily o tivesse imaginado, nada se comparava com o verdadeiro, suas mãos apertando fortemente a lateral do barco, quando notou que já haviam parado; ela era uma das poucas pessoas sentadas ainda, quando uma mão vem a seu encontro ajudá-la, ela a recebeu prontamente.

– Se fosse eu, não andaria com elas - Responde a Charlotte, puxando a garota para fora do barco - Algumas pessoas nascem para se saírem bem, outras nem tanto – Completa olhando para as três garotas que agora a cercavam, lançando-lhe olhares furiosos. – Duas mestiças - Fala seu olhar seguindo de Addison para Gwen, depois se voltando novamente para a ruiva – E ... uma sangue-ruim – Dando-se o menor trabalho de ocultar que não gostaria da presença de Heather ao seu lado.

– Muito obrigado, mas acho que acertei realmente em andar com elas, afinal desconfio que hoje em dia, não haja ao menos uma família bruxa, sem trouxas em sua raízes, e a sua não será exceção – Fala a ruiva irritada, recendo alguns balançares de cabeça em concordância.

– Muito bem Potter, mas não lhe diga que não a avisei – Charlotte responde afastando-se, para alívio da garota.

–Acho que a Potter está irritada – Diz a voz pertencente a Will Harrison, abafando uma pequena gargalhada, o que não poderia ter passado em branco para a garota, que com um piscar de olhos realiza um feitiço um tanto simples, que vira Tiago Potter usar algumas vezes, e no momento seguinte o garoto se encontrava no Lago Negro.

–Ou talvez, Harrison, esteja precisando de um banho... – Seguida por um coro de risadas, e com um olhar intrigado de Hugo que ajudava, sem sucesso, tirar Will do lago. Mas, suas tentativas só obtêm resultado, quando os últimos primeiranistas atravessaram as portas do castelo.

–Quem é ela? – Cochicha Gwen urgentemente quando Minerva McGonall dispensa Hagrid, os conduzindo pelo Hall de entrada, até uma pequena antecâmara, onde finalmente para, respondendo por si mesma a pergunta da garota.

Bem-vindos a Hogwarts — Disse a diretora — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam. - diz ela passando seu olhar pelas vestes molhadas de Will com um ar de reprovação. – O Professor Longbottom, irá os chamar quando puderem entrar - completa, saindo logo depois por umas das portas, ao lado esquerdo da sala.

–Isso tudo é culpa dela – resmunga Will, tentando em vão, secar suas vestes.

–Você não devia tê-la provocado- repreende Hugo abafando uma risada. – Eu avisei que era melhor não jogar naquela cabine.- completa o garoto – Afinal, ela é minha prima, mamãe vai ...

Mas nunca soubemos exatamente o que iria acontecer, pois nesse exato momento uma enxurrada de fumaça branca espectral encheu a sala, os alunos que estavam mais próximos da parede da qual saíram os três fantasmas soltaram gritos de surpresa, mais isso não pareceu incomodar os novos visitantes, que finalmente começaram a notar que a sala em que se encontravam não estava vazia.

Ora, se não são os primeiranistas - diz o maior deles, seu corpo longo e esquio, balançava de um lado a outro com ansiedade. – Vocês têm sorte por Pirraça não os ter encontrado primeiro- completa para o divertimento dos demais , atravessando a parede oposta, seguida logo depois por um outro, com suas correntes quebradas no braço e sangue escorrendo das vestes, o Barão Sangrento nem ao menos pensa antes de seguir seu exemplo, desaparecendo em seguida, para alivio dos colegas.

–Acho que já foi indo. – completa o último deles. – Grifinória seria uma boa opção – completa Nick Quase Sem Cabeça com uma piscadela, quando a porta é aberta com um rangido, revelando Neville Logbottom, que com um aceno despensa o fantasma.

– A Seleção já vai começar.

***

Aquele era o salão mais bonito que Lily já vira. Quatro mesas se estendiam em cada canto do salão, as paredes de mármore refletiam a calorosa cara dos estudantes, milhares de talheres de pura prata foram distribuídos igualmente ao longo da mesa. Seu olhar se volta para a ala norte, onde se encontrava apenas uma grande mesa, algumas pessoas sentadas ali, sorriam alegremente a ela, entre eles Hagrid, que lançava um olhar de reprovação para James, que brincava de um malabarismo perigoso com seus talheres. A frente do elegante salão fora colocado um pequeno banquinho de três pernas, onde ele repousava, velho e remendado, o Chapéu Seletor. O calafrio que a acompanhara durante toda a viagem finalmente retorna, a pergunta que não se calava em sua mente: E se eu for para Sonserina? Ela não falara nada a ninguém, não queria parecer tão boba quanto a isso, fizera pequenas piadas para Alvo em seu primeiro ano, mas agora era a sua. A aba remendada do chapéu se abre, revelando algo parecido com uma boca, das qual um doce melodia é cantada.

Novamente os encontros,

As apresentações

Bruxos não temam,

Sou eu o chapéu.

Coloque-me e verá.

Não há nada á se esconder

Pelo menos não que eu não o descubra.

Pois não sou o apenas um chapéu.

Sou ‘’O Chapéu’’

O Chapéu Seletor de Hogwarts

Existem quatro casas apenas

Qual será a predileta!?

Do corajoso Godric Gryffindor

Audacioso acima de tudo.

E poderá se sair bem... ?

Ou será a nossa querida Ravenclaw

Com sua inteligência infinita

Será a Helga Hufflepuff

Aonde encontraram homens de bom coração

Que escolhem o dever acima de tudo.

Ou então finalmente optará por Salazar

Usando quaisquer meios para chegar a seus objetivos

Venham! Comecem a pensar!

Pois se pensarem...

Posso ouvi-los!

Terminando com uma calorosa salva de palmas. Instantaneamente Longbottom ocupa o palco, em grande pergaminho em suas mãos, de sua boca saem os mais diversos nomes, e seus proprietários apenas colocam o velho chapéu na cabeça, que após um breve momento os designava para uma das quatro casas, a Seleção havia começado.

–Sam Adams – Chama ele, entregando-lhe o chapéu, que momentos depois brada com um grito Grifinória.

– Archie Baker - Chama a professor e no momento seguinte um pequeno garoto de cabelos encaracolados sairá do pequeno amontoado de alunos, para o velho banco de madeira, onde no mesmo estante é selecionado para Lufa-Lufa, sendo recebido com uma salva de palmas. A garota lança um pequeno olhar para a mesa em vermelho e dourado, e apenas em um instante fugaz, seu olhar se depara no de James, ele estava tão convicto de que ela se sentaria ali, então voltando-se para Albus que se encontrava no outro extremo do salão, o brasão da Sonserina brilhando em seu peito, foi nesse momento em que um sorriso preocupado surgiu em seus lábios no mesmo instante em que Addison era posta na Grifinória.

– Charlotte Brooks - Talvez o mais rápido de todos, antes mesmo do chapéu tocar-lhes os cabelos, o grito estridente a colocava na Sonserina. Logo após a grande salva de palmas se elevando da mesa no canto mais afastado, Will Harrison e Heather Moore já estavam na mesa da Grifinória. É quando chega finalmente sua vez, Lily Potter.

Seu sorriso de momentos antes se esvai, suas pernas bambeiam no pequeno caminho até o chapéu, ela o coloca suas abas cobrindo-lhes os olhos, e uma pequena vozinha desperta no interior de sua mente, ‘’Outra Potter, não? Dizia pequena voz com divertimento, ‘’Oh, vejo que tem muito coragem, protegeria aqueles a quem ama acima de tudo, e sim, sim em muita ambição..’’, um arrepio percorre-lhe os ossos, ‘’ Sempre o mesmo medo, não ? Mas já sei exatamente onde colocar você, Grifinória’’, diz ele proferindo a última palavra em um berro ensurdecedor seguido de muitos aplausos.

Quando finalmente se livra das muitas mãos saudando-a,consegue finalmente se sentar ao lado de Addison e assistir ao fim da Seleção.

– Sempre soube que seria Grifinória- Diz a voz brincalhona de James as suas costas.

–Sim, acho que me lembro perfeitamente de suas palavras, não? ‘’Tenho certeza de que irá para Sonserina também.’’- Imita Albus, que magicamente aparecera ao seu lado.

– Talvez tenha entendido errado- Resmunga ele, voltando para o lado de Dawson que ria histericamente.

Pouco a pouco sua lista fora se esvaziando. Weasley, Wodehouse, já no momento seguinte a serem chamados, estavam com o fulgurante sorriso, o vermelho e dourado coloriam suas vestes encerrando a Seleção.

E rapidamente todos os olhares se voltam para a mesa, que momentos antes se encontrava vazia, agora era ocupa por travessas e mais travessas de batatas e rosbife até com as mais exóticas comidas.

– Acho que o que mais gostarei aqui vai ser o jantar- Diz Heather, servindo-se de uma porção de batatas pela terceira vez seguida, quando elas desaparecem momentaneamente, deixando a superfície coberta de pratos, sem um único objeto.

–Pensei que ainda estava cedo- Resmunga a garota com uma exclamação de surpresa, pois todos momentaneamente olhavam para o pequeno pódio, onde Minerva McGonagall acabara de se levantar, pedindo silêncio.

–Primeiramente quero dar as boas-vindas aos alunos do primeiro e reforçar que os artigos das Gemialidades Weasley não são permitidos, pelo pedido de nosso zelador, o Sr. Cavendish- Diz ela, olhando para um pequeno homem de meia-idade ao pé da escada a fitando ansioso – E ainda dizer que a Floresta Proibida é restrita para todos os alunos, sem exceções, e agora não a nada mais a se falar além de Boa noite - Completa saindo do salão, que pouco a pouco começava a se esvaziar, apenas ocupado, agora por poucos alunos sentados aqui e acolá, mas que logo se retirariam.

Vamos - Grita Heather me puxando pelo braço para grande porta, que no momento era disputada por uma multidão de estudantes, só conseguimos finalmente alcançar os monitores, a tempo de o grande quadro girar revelando uma grande sala aconchegante, várias poltronas foram distribuídas, aqui e acolá , um fogo vivo, crepitava na lareira, suas mentes ainda captando as últimas palavras que abriam as portas, ‘’Fortuna Major’’, se dirigindo logo após aos seus dormitórios.

–Nós podemos ser inseparáveis, como aquele filme trouxa, como é mesmo o nome dele? – Diz Heather com um grande bocejo - Acho que é ‘’Os três Mesmequeiros’’- completa

–Talvez seja ‘’Os Três Mosqueteiros ‘’- Diz Addison caindo na gargalhada.

– Só existe um problema. – Completa Gwen. –Nós somos quatro.

Uma explosão de gargalhadas se faz ouvir no aposento, Heather e Gwen se olhavam confusas. Talvez sejam mesmo quatro, mas elas dariam um jeito, sei que dariam. E pouco a pouco o som vai se silenciando, apenas murmúrios enchiam o ar com o passar das horas, até que finalmente um silêncio eterno paira ao ar. Elas haviam adormecido, seus malões permaneciam intocados aos pés das camas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!