Para Conquistar Lily Evans escrita por Weirdo


Capítulo 9
O retardado e a corrida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482459/chapter/9

Narração por Lily Evans

Odeio segundas-feiras. Eu odeio segundas-feiras. Por que, em nome de Merlin, a semana não começa na terça? Sábado e domingo você aproveita pra acordar tarde e curtir tudo o que pode. Então você dorme tarde no domingo e tem que levantar às seis da manhã na segunda. Vida infeliz, vida injusta.

– Lily?

– Já acordei, Katie. Mas não to com saco pra acordar essas aí hoje não.

– Já sei. Hoje é segunda-feira.

– Exatamente.

Narração por James Potter

Odeio segundas-feiras. Eu simplesmente odeio segundas-feiras mais do que odeio manteiga. Por que, pelas barbas de Merlin, a semana não começa na terça? Sábado e domingo eu sempre acordo tarde, bagunço bastante, jogo quadribol e sempre acabo dormindo tarde. Infelizmente, eu sempre tenho que acordar às seis da manhã na segunda. Vida cruel, infeliz e injusta.

– Lily! O que você faz por aqui só de camisola? – ouvi a voz do Remus.

– Não adianta. Eu não caio mais nessa. Você diz isso só pra eu levantar.

Narração por Lily Evans

– Lily, eu vou tomar banho rapidão. Você passa lá no quarto dos meninos e pede o meu livro de Transfiguração pro Remus?

– Agora, Katie?

– Por favor. Eu me esqueci de fazer um relatório, e vou começar assim que você entrar no banho – a nota de pânico na voz dela era tão audível que eu não tive como negar.

– Tudo bem. Mas você fica me devendo uma!

– Você é a melhor, Lils.

*

– Bom dia, Remus.

– Lily! O que você faz aqui só de camisola? – aí que eu fui reparar que eu tava com, tipo, o meu menor vestidinho, com finas alças, feito de seda e cor-de-rosa, super curto. Eu meio que não queria entrar no quarto, só pegar o livro e sair correndo, mas ouvi a voz do James.

– Não adianta. Eu não caio mais nessa. Você diz isso só pra eu levantar.

– Então você vai perder essa visão! – era o Sirius saindo do banheiro – Lily Evans, não podia vestir nada mais decente não?

– Se eu acordar e ela não estiver aqui, vocês vão morrer – então ele abriu os olhos, mas não adiantou muita coisa. Daí ele botou os óculos e olhou pro Peter, que ainda roncava; o Sirius que terminava de se arrumar, e o Remus ainda se perguntando o que eu queria.

Daí nossos olhos se encontraram e ele percorreu meu corpo ferozmente, como se nunca tivesse tido tempo pra fazê-lo. Na verdade ele não teve, mas tudo bem.

Devo dizer que corei furiosamente, quando os olhos dele encontraram o final da minha camisola e ele riu de forma safada. Nojento.

– Quer dizer que não é mesmo um sonho? – ele não tem moral nenhuma pra falar, já que ta usando uma calça e nada mais.

– Decididamente, isso é real. Mas a Katie vai ter que pagar caro.

– Afinal, Lily. O que você veio fazer aqui? Entra! Não vai querer ficar só na porta, vai? – eu havia entrado nesse dormitório três vezes na minha vida. No primeiro ano, quando corri atrás do Sirius pra bater nele, no terceiro ano pra chamar o Remus e ano passado pra planejar a festa de aniversário da Katherine. Essa era a quarta. Então eu entrei. Ele me indicou uma cama e eu sentei.

– Eu vim a pedido da Katie. Ela quer o livro dela de Transfiguração que está com você, Remus.

– Ah, sim. Um minuto. Vou procurar!

– Leve o seu tempo...

– Hey, Lils.

– Oi, Sirius.

– Você está gostosa com essa roupa sexy!

– Ah, obrigada! – começamos a rir – James? Você não vai mesmo me dizer o que aconteceu ontem?

– Não quero te preocupar com besteiras, Lils. Olha, você está bem e eu estou bem. E é isso que importa. Nem levei detenção!

– Pena que não posso dizer o mesmo do podre Ranhoso – disse Sirius, rindo. – Coitado, estou até com pena. Detenção todos os dias com o Filch, das 19h às 22h, até o mês de Junho! Infelizmente, o Natalainda está longe – ele completou, irônico. Nós rimos.

– É verdade que o Avery foi removido pro St. Mungus? – eu perguntei.

– Foi. Antes ele do que eu. Aquele Ranhoso nojento queria me acertar, mas eu fui mais esperto – James se gabou pela oitava vez.

– Disso eu já sei. Só não entendo o motivo. Deve ter sido mais sério dessa vez. Vocês nunca usam feitiços pra machucar realmente quando lutam entre si – eu disse. – Sem falar que aquele feitiço era realmente das trevas – completei, só pra mim. Foi por esse motivo que deixei de ser amiga do meu melhor amigo.

Pensei que ele tivesse arrependido depois disso, mas pelo visto, continua envolvido com as Artes das Trevas.

– Lily, eu entendo você. Mas quem precisa da amizade dele quando tem a mim? – perguntou um Sirius, sorridente. James está estranhamente calado. Mas ele tem os olhos fixos em algum ponto.

Ah, como imaginei. Minhas pernas. Ah, nada como uma boa vingança!

– Sirius, sua modéstia me comove. James! Eu estou aqui ó – apontei pros meus olhos –, não nas minhas pernas!

– Ah, quê? Desculpe! – ele ficou todo vermelho, e todo mundo começou a rir dele.

– Remus, eu não tenho o dia todo. Tenho que me arrumar sabe?

– Lily, pra quê? Está ótima assim. Pode até assistir à aula assim, se preferir! – disse Sirius.

– Sirius, eu sou muita areia pro seu caminhãozinho... – os meninos começaram a gritar:

– BEM FEEEEEITO!

– FALA ALGUMA COISA DA LILY AGORA!

– Tudo bem, reconheço. Um a zero pra você, Lils. Mas não pense que me dei por vencido!

– Remus, cansei de esperar.

– Mas é que isso aqui está uma bagunça...

– Eu entendo. De quem é essa varinha aqui? Não importa. Accio livro de Transfiguração. Olha, estava embaixo do seu colchão!

– Eu não ia achar nunca.

– Ainda bem que sou inteligente! Bem, tenham um bom dia, meninos. – virei as costas e saí, mas percebi que isso foi besteira..

– Nos olhos, não na minha bunda. Eu estou aqui, James e Sirius – apontei pros olhos, e saí rindo. Go, Lily, Go!

Narração por James Potter

– Você viu isso, cara?

– E como eu vi! A Lily é gostosa!

– Hey!

– Foi mal, Pontas. Mas aquele vestidinho...

– Cala a boca, Almofadinhas. Você quer morrer? Deixa eu terminar de me arrumar.

Os comentários sobre o que aconteceu no armário de vassouras espalharam rapidamente. Várias novas versões surgiram. Mas nada supera a versão que o Sirius espalhou:

“Eu estava andando calmamente quando encontro Snape e Avery, aos beijos. Tentei passar despercebido, e deixar a privacidade do casal, mas fui visto. Por isso ele tentou me amaldiçoar, mas acabou acertando Avery sem querer.”

Essa foi a versão mais aceita, afinal, Sirius é meu melhor amigo. Acontece que Lily não acreditou nessa história, mas eu não vou contar mesmo que eles estavam planejando a morte dela. Não mesmo. Eles costumavam ser melhores amigos e, apesar de eu saber que o Ranhoso só falou aquilo pra disfarçar, Lily ficaria realmente triste.

*

A semana passou rápida. Tive mais dois treinos de quadribol; meu time este ano está invencível! Vi Katie e Remus ficando cada vez mais próximos, assim como Peter e Lucy, embora ainda fosse amizade.

Na quarta-feira, o tal do Bryan pediu pra namorar a Marlene. Acontece que ela é a versão feminina do Sirius, e no dia em que ela estiver namorando sério, vai nevar em Agosto por aqui!

O tal do Jack não deu sinal de vida durante toda a semana, melhor assim. Mas como nem tudo é perfeito, sábado chegou.

Dia da primeira visita à Hogsmead. Pelo o que eu saiba, Lily não desmarcou com o tal do Jack.

– Marlene, se a Lily vai com o Jack, você vai com quem? – perguntou um interessado Sirius.

– Ah, eu não vou mais...

– Que é isso! Semana que vem é Novembro e o tempo vai esfriar. Hoje será a melhor visita... Sem muito Sol, sem chuva e sem neve! Vem, Marlene! Você anda comigo e com o Sirius. Aposto que as meninas vão querer te bater depois. Você é uma garota de sorte, sozinha em Hogsmead com os dois garotos mais cobiçados de Hogwarts!

– Vocês são muito convencidos, sabe? Mas tudo bem, vou me arrumar. Vejo vocês aqui em meia hora!

– Na verdade, James, eu ia chamá-la pra ir comigo – disse Sirius, depois que ela entrou no dormitório feminino.

– Sinto muito, cara. Mas a Marlene é como uma irmã pra mim. Ela vai a todos os Natais lá em casa desde que tínhamos dois anos, mora na casa em frente a minha, nossos pais estudaram juntos, os Potter têm parcerias com os McKinnon...

– E?

– E daí que você não vai brincar com ela como faz com as outras.

Narração por Marlene McKinnon

Quando cheguei ao dormitório, vi Katie terminando de se arrumar, Lucy já pronta, descendo com Alice, e Lily saindo do banho.

– Você vai mesmo ficar aqui, Lene? – perguntou Katie.

– Não! – respondi sorrindo.

– Já encontrou um par? Merlin!

– Não, Lily. Fui convidada especialmente por Sirius Black e James Potter. Vou com os dois!

– Nossa! Toma cuidado com o fã-clube deles depois, hein?

– Aham, to sabendo. E você, Lily?

– Vou com o Jack, oras...

– Pensei que você tivesse desistido depois do que aconteceu nos jardins e depois disso...

– Isso não tem nada a ver com o Jack. Agora, me ajuda. Que roupa eu uso?

– Katie, ajuda ela. Eu vou me banhar, Lils. – quando saí do banheiro, vi que Lily havia escolhido bem. Usava um vestidinho de malha preto, que era meio soltinho em cima, de alcinhas, justo na cintura, e caia até o seu término, uns dois palmos acima do joelho.

– Lily, tá lindo! Mas não tá muito curto, não?

– Não! – ela respondeu sorrindo, passou perfume e disse: - Estou indo! Nos vemos lá, tchau!

– Tchau! – respondemos. – Essa Lily não toma jeito mesmo – disse Katie.

– Eu sei de alguém que está no salão comunal que vai babar... – eu disse.

– Eu sei! – ela disse. Com Katie a coisa é mais simples. Esse cabelo loiro que ela tem fica lindo com qualquer coisa que ela use, é impressionante! Ela botou uma calça jeans e uma blusa colada azul. E agora era a minha vez...

Acho que vou usar essa blusa cor-de-rosa de alças, e essa mini-saia, que é curta, mas não faz mal, é dois dedos maior que o vestido da Lily! E ah, um salto também é sempre bom. Agora o que dá mais trabalho... Meu cabelo, que tá batendo até o fim das costas. Preciso cortar! Ainda bem que é liso. Já pensou se tivesse que lutar contra ele todo dia? Merlin me livre! E a franja; também é simples. Só passar uma escova rapidinho e tchanran!

– Como estou?

– Linda, Marlene! Tudo isso pro Sirius?

– Engraçada – será que o Sirius vai gostar? Ah, quem se importa? – Agora podemos descer?

– Vamos!

Narração por Sirius Black

Achei que nunca veria a Lily mais linda do que no dia da camisola, mas vejo que me enganei totalmente. Ela tá com um vestido preto meio curto. James, que falava animadamente sobre o jogo que seria daqui há duas semanas contra a Corvinal, se calou e ficou sem ação.

Mas dessa vez eu vou ter que concordar com ele. Tudo isso pro retardado do Jack.

– Bom dia, James. Bom dia, Sirius!

– Bom dia, Lily! Pontas, ela falou com você!

– Ah, foi? Bom dia, Lily! Você está...

– Linda! – eu tive que completar por ele. Ela sorriu e disse:

– Obrigada. Vocês estão esperando a Marlene? Posso esperar com vocês? Assim descemos todos juntos.

– Seria um prazer! – disse James, e a sinceridade em sua voz era tão óbvia que Lily não pôde deixar de rir pra ele.

– James... Tá tudo bem? Lily, você deixou o pobre em estado de choque, imagino. Francamente, você tá muito boa praquele retardado do Jack – ela me ignorou.

– Sirius, eu devo arranjar uma garota pro James deixar você e a Lene a sós?

– Não. Só se você fosse a garota! Daí você saía com o James e eu com a Marlene. Não seria perfeito?

– Não – ela disse com simplicidade. – Marlene está demorando. Marquei com o Jack e já estou dez minutos atrasada – ao ouvir o nome Jack, James parou de olhar para a garota e disse:

– Então é isso! Ela se arrumou assim pra ele?

– Foi, cara. E ela tá bem aqui do seu lado, não se esquece disso. – Lily não sabia se ria ou ficava nervosa.

– Mas eu vou segurar vela!

– Foi você quem chamou a Marlene pra esse encontro triplo. Arranja uma garota.

– Não posso. Ela já tem um par – Lily, que estava rindo, parou subitamente.

– James, eu...

– Olha a Marlene está descendo. Vamos logo – ele disse.

– Marlene você está linda! – eu disse, porque tipo, ela tava muito gata. E solteira também.

– Obrigada, Sirius. Vamos? – então eu a puxei pela mão e saímos mais a frente. Lily e James ficaram sozinhos.

– Onde está Katie? - Remus está esperando por ela no Salão Principal.

– Ah, sim... Sirius, não vamos ficar sozinhos, certo? James estará lá?

– Se você tem medo de não resistir aos meus encantos... Sim, James estará lá. Mas no momento o deixei pra falar com a Lily.

– Eu pensei que a Lily não viesse mais com o Jack. Eles nem se falaram a semana toda!

– A Lily é muito besta mesmo. O James morrendo por ela!

– Sirius, não chame a minha amiga de besta!

– Mas eu não posso fazer nada se ela é.

– Ah, você é um idiota mesmo – dizendo isso, ela virou as costas e voltou pra onde Lily e James ainda se encaravam sem dizer quase nada.

Narração por Lily Evans

Sabe quando você sente que está linda? Sabe quando James Potter, pela primeira vez, fica sem saber o que falar quando olha pra você? É mais ou menos o que está acontecendo.

– Marlene você está linda! – o Sirius quem disse. Ele não perde tempo!

– Obrigada, Sirius. Vamos? – antes que eu ou o James pudéssemos dizer qualquer coisa, eles foram embora. E eu fiquei sozinha com o James, que ainda me olhava muito e não dizia nada.

– James, que tal andar?

– Andar? Tudo bem.

– E então... Você vai segurar vela mesmo? – eu perguntei pra tentar descontrair, mas eu to achando que foi a pergunta errada.

– Ah, é. Mas se você aceitasse sair comigo hoje, talvez eu não...

– Pensando bem – eu não o deixei terminar a frase –, a Katie tá com o Remus, a Alice e o Frank, a Lucy e o Peter, a Marlene logo vai estar com o Sirius. Ai meu Deus! Preciso arranjar um namorado logo!

Eu estou solteiro, você está solteira... Isso não te diz nada? – ele me perguntou, fazendo a melhor cara de safado e dando o melhor sorriso. Infelizmente pra ele, eu não me derreto com essas carinhas.

– Diz sim. Que é melhor você arranjar uma namorada logo antes que seja o único da nossa turma solteiro – ele imediatamente parou de sorrir.

– Hey, Lily. Hey, James. Desculpa atrapalhar, mas eu posso andar com vocês?

– Claro Marlene. Mas o que aconteceu?

– O Sirius é um idiota.

– Hey, não chame o Sirius de idiota. O que ele fez? – perguntou James.

– Disse que a Lily era idiota porque não aceitava sair com você.

– O QUÊ? – perguntamos eu e James ao mesmo tempo.

– Isso aí.

– Oras, quem ele pensa que é pra me chamar de idiota?

– Eu já disse a ele pra não se meter entre nós. Ah, esse cachorro!

– Calma gente. É só o Sirius mostrando mais uma vez... Que ele é o Sirius! Lily olha pra trás! – eu virei e o James também. Era o Jack acenando pra mim. Eu ri e o James fechou a cara.

– Hey, Jack!

– Bom dia Lily. Vamos?

– Claro que sim. Tchau Lene. Hum... Tchau, James.

– Tchau, Lily. Juízo! – disse Lene. Eu ri e pisquei pra ela. James não disse nada, outra vez.

– Hey, Lils. O que seu amigo Potter tem?

– Sei lá – eu disse rindo, mas essa realmente é uma boa pergunta.

– E então? Aonde vamos primeiro?

– Que tal comprar uns doces na Dedosdemel e depois tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras?

– Ótima idéia, Lily! – suspeito que se eu dissesse “vamos comer bosta” ele responderia “ótima idéia, Lily!”.

Narração por Katie Mackenzie

O Remus estava me esperando na frente do Salão Principal, então nos encontramos e fomos passar o dia em Hogsmead. É tão legal ter um par pra todos os seus passeios, sem se preocupar se você vai ser convidada e tal e tal.

– Aonde vamos primeiro? – ele me perguntou.

– Qualquer loja. Aposto que daqui a quinze minutos tá todo mundo no Três Vassouras.

– Então vou comprar alguns doces pra você.

– Como quiser, amor! – fomos andando de mãos dadas e entramos na Dedosdemel. Aquela ali não é a Lily? O que ela faz andando de mãos dadas com o Jack? Ela aponta todos os doces, absolutamente maravilhada, e Jack bota tudo na cestinha. Tenho impressão que se ela pedisse pra ele partir a própria varinha, ele faria sorrindo.

Ele simplesmente não consegue tirar os olhos da Lily. Dos olhos dela, do leve decote que ela tá usando, das pernas e da bunda. E ela percebeu, porque fica rindo toda hora e provocando ele! Ah, James... Foi escolher logo a ruiva mais difícil da escola inteira pra se apaixonar!

– É, foi isso que eu ouvi.

– Mas eu ouvi que a Lily Evans era a loira, não a ruiva.

– Não, seu idiota. Presta atenção. A morena da bunda gostosa é a Marlene McKinnon e ela está solteira. A loira do rosto de anjo é a Katherine Mackenzie e ela está namorando. E a ruiva da perna gostosa é a Lily Evans. Ela está solteira, mas o apanhador da Grifinória está sempre atrás dela!

– O que esses guris ai tão falando de você, da Lily e da Marlene? – perguntou Remus. Era isso aí. Uns quatro ou cinco guris do terceiro ano estavam falando sobre as meninas mais gostosas de Hogwarts e nem se preocupavam em falar baixo!

– Não sei, não consigo ouvir direito – O Remus é calmo, mas se ele se zanga, nem gostaria de ver. - Então escolhe rápido, os doces, porque esses guris...

– Ciúmes de crianças, amor? – perguntei rindo.

– Apenas defendo o que é meu – ui.

– Com licença... Você é Katherine Mackenzie? – um dos guris veio falar comigo. Remus observava tudo com uma expressão indecifrável.

– Acho que sou sim, por quê?

– Viram, seus idiotas? Eu disse que a loira era a Katherine!

– Lily Evans é a ruiva? – um outro perguntou.

– Lily Evans sou eu, algum problema?

– Claro que não. Nós estávamos pensando... Já que você está solteira, se você não gostaria de sair com um de nós – HAHAHAHAHAHAHAHA!

A cara que a Lily fez foi a melhor! Anos recusando o convite de James Potter pra aceitar o de um guri de 13 anos? HAHAHAHAHAHA! Um ou dois eram até bonitinhos, e tinha um que era mais alto que eu, mas Lily olhou com pena pra eles...

– Desculpa garotos. Mas estou acompanhada.

– E a Marlene?

– Eu, Marlene e Katherine estamos acompanhadas. Sinto muito – daí ela virou as costas pra eles. – Jack, pega alguns Sapos de Chocolate pra mim? Não consigo alcançar.

– Eu pago, Lily! Deixa que eu pago – Outra cena hilária! A Lily realmente sabe encoleirar os garotos.

– Já escolheu, Katie? - Ah sim, Remus. Vou levar esses. Vamos pagar e já podemos ir ao Três Vassouras.

Narração por Marlene McKinnon

O fato de Sirius Black e James Potter estarem andando com Marlene McKinnon por Hogsmead não passou despercebido por ninguém. Aonde quer que eu fosse, tinham várias cabeças viradas pra nós três. Alguns meninos olhavam esperançosos pra mim, algumas meninas com raiva, outras com inveja.

– Então, minha cara Marlene. Aonde vamos primeiro?

– Eu sei que vocês estão doidos pra ir à Zonko’s repor o estoque de bombas de bosta e todas aquelas coisas que vocês usam contra o Ranhoso, então não se detenham por mim. Mas quando vocês saírem de lá, vamos tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras, sim?

– Você é quem manda!

– Cala a boca, Sirius. James, que é que você está... – eu não precisei completar o resto da frase. Andando de mãos dadas e rindo mais que apresentador de programa humorístico estavam Lily e Jack; eles iam em direção à Dedosdemel, a loja preferida da Lily desde sempre. Ela parecia bem à vontade, porque ria e falava banalidades.

Ele ria, concordava com tudo o que ela dizia e parecia não acreditar na própria sorte, de estar ao lado de uma garota tão admirada e cobiçada por toda a escola.

– Esquece isso, Pontas.

– O que você faria no meu lugar, Almofadinhas?

– Procurava a menina mais gostosa de Hogwarts inteira e agarrava ela na frente da Lily. Depois mandava um bilhete: “Ei, vai se foder. Eu tô com outra mais gostosa que você!”. Além de sair por cima nessa história, o seu bilhete ainda ia rimar! – James riu, eu revirei os olhos.

– Você é inacreditável.

– Só estava brincando, Lene.

– Vamos logo nessa Zonko’s que eu quero tomar minha cerveja amanteigada. – Vinte minutos depois estávamos saindo da Zonko’s e indo ao Três Vassouras, que estava lotado como tudo mais.

– Marlene, não vai ter mesa pra sentarmos. Você quer muito essa cerveja amanteigada?

– Claro que vai. Olha ali! – apontei pra duas mesas. Na primeira mesa estavam Peter, Lucy, Alice e Frank e na segunda mesa Lily, Jack, Remus e Katie. – Vamos sentar ali! – apontei pra onde estavam minhas amigas. Nenhum dos dois contestou.

– Oi, gente. Isso aqui tá tão cheio hoje!

– Oi Marlene! São os alunos do terceiro ano...

– Nem me fale nesses guris!

– O que aconteceu, Remus? - Senta aí que eu te explico – eu, Sirius e James nos sentamos, e Remuscomeçou a contar uma história engraçada sobre Grifinórios do terceiro ano que queriam saber se eu, a Lily e a Katie estávamos solteiras. Sinceramente, eu só ri.

– Particularmente, me deu vontade de partir aqueles moleques ao meio. Francamente, a minha namorada e as minhas amigas! – terminou Remus.

– Se eu estivesse lá, quebrava era mesmo! – disse Sirius.

– Ainda bem que era o Remus quem estav! – eu disse. Risos.

– Lily, onde você vai passar seu Natal? – o Jack perguntou baixinho só pra Lily mesmo, mas como eu estava sentada ao lado ouvi. James, que estava em frente, também prestou atenção na conversa deles, enquanto os outros se mantinham ocupados conversando sobre os meninos do terceiro ano.

– Eu vou passar com a Lene a Katie... Na casa dos Potter, e você?

– Você vai passar o Natal na casa dele? – ele indicou o James com a cabeça. James riu discretamente.

– É. O Sr. e a Sra. Potter me convidaram e eu não tive como recusar...

– Pois eu acho que você deveria desmarcar.

– Posso saber por quê?

– Porque eu esperava que você passasse comigo...

– Jack, relaxa. Ainda estamos no fim de Outubro, e você sabe o que aconteceu com o último que...

– Te pediu em namoro no segundo dia, eu sei.

– Isso. Então vamos viver um dia de cada vez, sim?

– Um dia de cada vez?

– Isso mesmo – ela sorriu, daquele jeito safado que só a Lily sabe fazer e o James sacou porque ficou desesperado.

– E que tal curtirmos o momento de uma forma diferente?

– Que forma? – Lily perguntou, se fazendo de inocente. James agora bebia uma cerveja amanteigada atrás da outra.

– Digamos que eu posso demonstrar melhor que falar...

– Então me mostre – certo. Ela realmente sabe provocar. Ela tá provocando o Jack e o James ao mesmo tempo. Ninguém mais conversa ou bebe. Todo mundo olha da Lily pro James. Ela nem se importa.

Narração por Remus Lupin

Puxei a Katie para um novo beijo, mas ela me interrompeu.

– Olha – ela disse apontando Lily com a cabeça.

– E que tal curtirmos o momento de uma forma diferente? – perguntou o tal do Jack.

– Que forma? – Lily perguntou se fazendo de inocente.

Olhei pro Pontas, ele tá bebendo uma cerveja atrás da outra.

– James, você já bebeu o bastante por hoje.

– Me deixa em paz, Aluado.

– Digamos que eu posso demonstrar melhor que falar...

– Então me mostre – James bateu a quarta garrafa vazia de cerveja amanteigada na mesa com força, mas não foi o suficiente pra interromper o beijo entre a Lily e o Jack que está acontecendo agora.

Todo mundo se olha com uma cara de preocupação. Todo mundo olha da Lily pro James e depois trocamos olhares uns com os outros. James não fazia nada, além de beber mais e mais.

– Hey, James. Já foi o suficiente – eu tive que fazer alguma coisa, já que todo mundo parecia em choque. Puxei a quinta garrafa da mão dele. Não que ele tivesse ficado bêbado com cinco garrafas, mas já estava “legal”, digamos assim.

– Vamos, James. Vamos voltar. O seu passeio acabou – disse Sirius.

– Não! Eu quero ficar aqui.

– Você tem certeza de que não prefere deitar um pouco?

– Absoluta. Aliás, não viemos pra ficar sentados o resto do dia, viemos? Marlene, quer dar uma volta?

– Ah, tudo bem – ela disse. Eu olhei pra ela e Katie também. Ele entendeu tudo só com um olhar. Um olhar que dizia: “cuida dele por nós”. Quando eles saíram do bar, Lily finalmente se soltou do Jack. Eles se encararam e riram.

– Quer dar uma volta, Lily?

– Claro, Jack – ela olhou pra nós sorrindo, acho que esperando sorrirmos de volta. Ao invés disso eu, Katie e Sirius olhamos pra ela de cara feia.

– Aconteceu alguma coisa? Cadê o James e a Marlene?

– Não aconteceu nada – disse Sirius. Percebi que Lily entendeu tudo, mas não podia falar isso na frente do Jack.

– Ah, Sirius. Não se preocupe, a Marlene nunca ficaria com o James... – ela falou, com uma expressão falsamente divertida.

– Olha aqui, sua...

– Sirius, NÃO! – foi Katie quem disse. – Lily, vá se divertir.

– Lily, não é por nada não, mas seus amigos são meio estranhos...

– Sabe Jack, eu tenho que concordar com você – dizendo isso, ele a puxou pela mão e os dois saíram Hogsmead afora.

Narração por James Potter

– Marlene, podemos ir até a Dervixes e Bangues? Preciso de outra pena...

– James, você pode falar pra mim.

– O quê? – me fingi de desentendido.

– Você não está mal por... aquilo? – ela indicou com a cabeça Lily e o Jack, que se beijavam sentados em um banco perto de nós.

– Não – menti, dando de ombros.

– Você desistiu?

– De sofrer toda vez que ela aparece com outro? Sim – ela riu pra mim.

– Esse é o James que eu conheço. Aonde você disse que quer ir mesmo?

– Dervixes e Bangues.

– Então vamos! Você me dá uma carona? – ela perguntou rindo. Eu adoro muito a Marlene, minha amiga desde sempre.

– Com prazer, senhorita. Suba aqui. – ela montou nas minhas costas como um macaquinho e saímos felizes, rindo, esquecendo de tudo. Já estávamos andando há mais ou menos meia hora quando Sirius reapareceu.

– Vocês me deixaram sozinhos! Segurando vela!

– Desculpe Sirius. Saímos rápido do Três Vassouras...

– Mas agora não importa mais, porque você vai ser nosso juíz! – eu disse.

– Juíz? – ele perguntou.

– Sim. Da corrida que estamos apostando, eu e a Marlene, daqui até a casa dos gritos – apontei pra uma casa acabada que devia estar uns 100 metros à nossa frente.

– Preparado? – ela me perguntou.

– Pra vencer de você? Claro que sim!

– Preparar... Apontar... Fogo! – gritou Sirius. Saímos correndo igual desesperados.

Ela deve ter um metro e cinco só de perna, porque cada passo que ela dá é enooorme; e eu tô ficando pra trás! Haha, eu tô perdendo! Droga, uma pedra, eu tropecei!

– HAHAHAHAHAHAHAHA! Assim não vale, James!

– Patéticos, os dois!

– Como você pôde, seu nojento?

– HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! – era tudo o que eu podia fazer, sorrir! Quando tropecei na pedra e comecei a cair no chão, puxei a perna dela que estava mais à frente, e ela caiu no chão também.

– Declaro a corrida anulada! James caiu e ainda impossibilitou todas as chances de vitória da Marlene.

– Então tecnicamente eu ganhei!

– Digamos que sim...

– EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI! – ela gritava igual uma desesperada. Alguns terceiranistas da Sonserina que estavam ali saíram apressados.

– Tinha que ser esses amiguinhos do Sirius. Vocês são todos loucos!

– Você que pediu, Regulus! Nem tinha reparado na sua agradável presença. Mas cansei. Petrificus Totalus! Você me irrita profundamente. Levicorpus! Agora fique aí, bem comportadinho, do jeito que seu irmão mais velho gosta. Isso mesmo! – HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Estávamos rindo ainda mais.

– Sirius... hahahahaha! Deixa o pobre em paz! Hahahahaha! – Marlene tentou dizer.

– Bem, se você tivesse ele como irmão me daria toda razão.

– Você é um cara de azar, sabia, Sirius? Lucius Malfoy como primo de terceiro grau... Lembro de quando deixamos ele de cabelo azul por uma semana!

– Pena que quando entramos aqui ele já estivesse no quinto ano. Nossa alegria acabou no terceiro ano.

– Mas tem o Ranhoso! E o Regulus! E aqueles amiguinhos deles. Avery, Mulciber...

– Gostaria que sua prima Bellatrix e a irmã dela, Narcisa, ainda estivessem por aqui.

– Merlin me livre! Agradeço a Merlin todos os dias! Bellatrix terminou a escola um ano antes deu entrar e Narcisa terminou quando estávamos no quarto ano, lembra? De qualquer forma, Malfoy será da família. Eles vão se casar ano que vem!

– Sério? – perguntou Marlene.

– Sério. Bellatrix está casada com aquele Rodolfo Lestrange. Ela não ficou muito feliz, se quer saber minha opinião. Esse Lestrange esteve em Hogwarts junto com esse tal de Riddle que está matando trouxas por aí. Ouvi Dumbledore falando sobre isso com o tio Slug outro dia.

– Pra mim, a sua prima Bellatrix deve ser apaixonada por Voldemort – eu disse. Nos olhamos por um momento em silêncio e...

– HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

– DO NADA BELLATRIX E VOLDEMORT? HAHAHA!

– Eu acho... HAHAHAHAHA! Ela é uma Comensal da Morte, não é?

– Deve ser... Pior pra ela! Em quatro anos, no máximo, seremos grandes aurores e aí ela estará perdida.

– É, você tem uma bela família. Bellatrix Black, ou melhor, Bellatrix Lestrange, Narcisa Malfoy, Regulus Black...

– Vocês sabiam que Bella e Narcisa têm mais uma irmã?

Sério? – perguntamos eu e Lene. – Quem é a terceira infeliz?

– Minha prima preferida.

– VOCÊ GOSTA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA?

– Claro que sim! Meu tio Alphard e minha prima Andrômeda, irmã de Bellatrix e Narcisa. Ela foi uma Grifinória, também. Ela é três anos mais velha que Bellatrix, então suponho que tenha seus 25 anos. Está casada e tem uma filha, mas foi excluída da tapeçaria que fica na “Mui Antiga e Nobre Casa dos Black: Toujours pur” – ele disse com ironia, fazendo uma profunda reverência ao dizer a última frase. Risos.

– Por que ela foi excluída? – Marlene perguntou.

– Porque ela casou com Ted Tonks que nasceu trouxa, assim como a Lily – a pronúncia do nome Lily me deu dor de cabeça, mas ignorei.

– E a filha deles?

– Tem pouco mais de quatro anos de idade. Ninfadora Tonks. Eles a chamam de Dora. Andrômeda nunca teve bom gosto pra nomes. Ninfadora, francamente! Fiz uma visita pra eles no verão passado. São gente muito boa. A menina nasceu metamorfomaga, vocês acreditam?!

– Sério? Que sorte!

– Aham.

– Hey, garotos. Acho melhor voltarmos logo, está escurecendo.

– Tudo bem, então. Mas eu quero revanche!

– Sirius, você pode ser nosso juiz outra vez?

– Só se for agora. Preparar... Apontar... JAMES, VOCÊ DEVIA SAIR SÓ NO FOGO! – Go, James, Go!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Conquistar Lily Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.