Para Conquistar Lily Evans escrita por Weirdo


Capítulo 13
Anivesários e Elefantes!


Notas iniciais do capítulo

O asterístico foi um flashback, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482459/chapter/13

Narração por Remus Lupin

– E então, o que vamos fazer agora? – perguntou Peter.

– Esperar o jantar e depois dormir. Estou absolutamente cansada. – respondeu Marlene.

– Acabada. – disse Lily.

– Destruída. – disse Katie.

– Morta. – finalizou Lucy.

– Vocês são tão moles! Ainda são 19:45!

– Você não passou o dia inteiro procurando vestido, provando sandálias, andando Hogsmeade inteira! – disse Katie.

– É! Ninguém quis te vender um vestido verde “pra combinar com seus olhos, minha filha” – comentou Lily, revoltada.

– E o que tem de mais nisso? – questionou Sirius. Boa pergunta.

– Verde! Um vestido verde com meu cabelo vermelho. Eu pareceria a árvore de Natal do baile.

– Isso seria impossível, Lily. Já disse que você fica linda de qualquer jeito.

– Pra você é Evans, Potter.

– Mas ainda há pouco eu era o James e podia te chamar de Lily! – ele disse, inconformado.

– É, mas as coisas mudam. A Terra gira, a Lua muda de fases, o Ranhoso muda de preferência sexual. Essa é a lei da vida.

– Lily, você é tão perturbada. - Katie disse, rindo.

– E por que diabos você insiste que o James te chame de Lily Evans Potter? Ainda falta tanto pro casamento... – eu disse, fazendo todos rirem.

– Até você, Remus!

– Você sabe que eu te amo, Ruivinha!

– Ah, eu também amo você, seu nojento. – ela respondeu. James fechou a cara. Katie também.

– Lily, olha a palhaçada com o meu Maroto. Procura o seu! - ui.

– Katie, Katie... eu nunca ficaria com o namorado de uma das minhas melhores amigas. Se bem que você fisgou o melhor maroto...

– Hey! – exclamaram James, Sirius e Peter indignados. Eu e as meninas rimos.

– E eu não tenho nenhum maroto. Nem lamento esse fato, pra ser sincera.

– Só porque você não quer. – disse Sirius.

– Desculpa, Sirius. Não quero sair com você.

Rimos alto da cara que ele fez.

– Eu estava falando do James...

– Piorou!

– ...mas se você quiser sair comigo! - disse, sacana, fazendo todos rirem ainda mais.

– Olha bem com quem você está falando, seu cachorro nojento. – disse James.

– Foi mal, foi mal, Pontas.

– Assim está melhor.

– E quando é que você vai parar com essa mania irritante de me defender quando eu não estou pedindo ajuda? – Lily perguntou, séria.

– Nunca. Eu gosto de defender o que é meu.

– O que? – ela começou a ficar vermelha.

– Mas se você aceitasse sair comigo, quem sabe eu poderia melhorar...

– Mas se você aceitasse sair comigo, quem sabe eu poderia melhorar...

– Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam, incomodam muito maaaaaaais.

– Lily?

– Vamos, Ruivinha. Aceite sair comigo só uma vez.

– Dois elefantes incomodam muita gente, três elefantes incomodam, incomodam, incomodam muito maaaaaaaaais.

– Lily, para com isso.

– Lily, aceita sair comigo!

– Três elefantes incomodam muita gente, quatro elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito maaaaaaaaais.

– EU TE AMO, LILY EVANS! – James gritou.

– QUATRO ELEFANTES INCOMODAM MUITA GENTE. CINCO ELEFANTES INCOMODAM, INCOMODAM, INCOMODAM, INCOMODAM, INCOMODAM MUITO MAAAAAAAAIS.

– Para com isso, Lily.

– Só vou parar quando o Potter parar de falar. Só vou parar, só vou parar, só vou parar, quando o Potter se calar.

– James, para.

– Você fica linda assim, irritada, sabia?

– Cinco elefantes incomodam muita gente. Seis elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito maaaaaaais.

É, eu já vi que isso vai longe.

– Que horas vão servir o jantar? – perguntou Peter.

– Não sei mais viver sem você, Ruivinha. Você é perfeita!

– Seis elefantes incomodam muita gente. Sete elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito maaaaais.

– A qualquer momento, agora. Já são oito horas!

– Lily, eu te amo. Quer namorar comigo? - Lily, eu te amo. Quer namorar comigo?

– Sete elefantes incomodam muita gente. Oito elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito maaaaais.

– Quando é que você não está morrendo de fome, Peter?! - HAHAHAHAHAHAHAHAHA

– Lily, você não pode me tratar assim pro resto da vida. Eu gosto tanto de você... merecia ao menos uma chance.

– Oito elefantes incomodam muita gente. Nove elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito maaaaaaaais.

– O jantar está servido. – anunciou Elfo, fazendo uma profunda reverência. Graças ao meu bom Merlin.

Comemos tudo com absurda rapidez. Aparentemente, não era só Peter que estava morto de fome. A cada vez que o prato se esvaziava, Elfo se apressava em nos oferecer mais e mais comida, satisfeitíssimo de estarmos adorando a comida dele.

Nós seis conversamos animadíssimos sobre o baile, quadribol, Ranhoso, filmes e músicas, enquanto James continua se declarando e Lily continua cantando a música desgraçada sobre os Elefantes que incomodam.

Mesmo ela cantando a música sem parar, eu percebi que ela mantém os olhos fixos em uma pessoa: Marlene. Assim como no dia da guerra de comida.

– Lily, você não vai começar outra guerra de comida, vai?

– Droga, Remus! Você estragou meu plano!

– Muito, muito obrigada, Remus. Você me salvou. Agora entendo porque ela tinha os olhos fixos em mim.

– De nada, Lene. Acho que você era a próxima vítima da Ruiva Predadora.

– Se você fizesse isso, teríamos que limpar tudo sem magia. Tia Sarah nos mataria.

– Eu posso fazer magia, Katie. Já tenho dezessete anos.

– Sorte a sua, Sirius. Só faço aniversário em Abril!

– E eu em Março. – disse James – Lily, casa comigo?

– Vinte e cinco elefantes incomodam muita gente. Vinte e seis elefantes... ESPERA! Você faz aniversário quando?

– Março. (?)

– EU SOU MAIS VELHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU SOU MAIS VEEEEEEEELHA. – Lily saiu gritando pela casa. Tadinha. Tão nova...

– Lily, se controla. Isso não vai mudar em nada o nosso casamento.

– Shiii! Cala a boca, pivete! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA!

– Afinal. Quando é seu aniversário, Lily? – perguntou Lucy.

– 30 de Janeiro. – James respondeu. Lily parou de dançar, gritar e correr e pular. E corou levemente, que eu vi. - 30 de Janeiro. – James respondeu. Lily parou de dançar, gritar e correr e pular. E corou levemente, que eu vi.

– Achei que você soubesse que é mais velha que o James, Ruivinha. O aniversário dele é sempre tão... – começou Sirius.

Irritante. – completou Katie.

– Sim. Um milhão de garotas gritando, cada uma desejando felicidades, saúde e que você se apaixone por elas. – disse Marlene. James e Sirius se entreolharam e riram. Lily revirou os olhos.

– Mas no seu aniversário passado não teve tudo isso, teve? – perguntou Peter.

– Não... – respondeu James, que claramente não queria falar sobre isso. Rabicho, claro, não percebeu.

– Por que? – perguntou Lucy.

– Foi mais ou menos assim..

*

– Três, dois, um. Vai!

– PARABÉÉÉÉNS, JAMES! – quatro adolescentes no dormitório masculino da Grifinória acordavam o quinto garoto.

– Obrigado!

– Tudo de bom pra você, Pontas.

– É! Muitas Ruivinhas...

– Felicidade, saúde, sucesso, taças de quadribol e tal.

– Valeu, caras!

– Agora se arrume, que hoje o dia vai ser cheio. Muitos presentes pra abrir, muitas garotas pra quem sorrir. Não coma e nem beba nada que elas te oferecerem, cuidado com as poções do amor, você sabe.

– Pode deixar!

Vinte minutos depois

“Hoje é meu aniversário. A Lily não pode me tratar mal hoje, nem recusar meu convite.”

– Bom dia, Evans.

– Bom dia. – ela respondeu sem entusiasmo. Virou as costas e tentou sair do Salão Comunal, mas foi interrompida.

– Evans, espera.

– O que você quer, Potter?

– Você quer sair comigo?

– O que você acha?

– Que sim, é claro.

– Errou. Eu não quero e nem vou sair nunca com você. Agora, se me dá licença, meu namorado está me esperando.

Dizendo isso, a ruiva se afastou, deixando um garoto decepcionado e levando com ela toda a animação que ele tinha.

*

– Era seu aniversário nesse dia? – Lily perguntou, aparentemente horrorizada.

– Aham... – ele respondeu, fazendo a famosa cara de ‘eu sou um cervo emo abandonado’

Narração por Lily Evans

– E depois que ele viu você se agarrando com o otário do Fábio Prewett, voltou pro dormitório e passou o aniversário trancado lá, dizendo que o Prewett era um retardado, filho da puta, essas coisas assim. – completou Sirius.

– Lily, você é tão má! – disse Marlene.

– Acabou com o aniversário dele! – disse Katie.

– Espalhou infelicidade! – disse Lucy.

– E ainda ficou se agarrando com um idiota que te traiu pouco tempo depois, podendo ter o James, fiel a você até o último dia da vida dele. – completou Remus.

James olhou pra cara do Remus, como quem diz ‘tava no contrato ser fiel a ela até o último dia da minha vida?’ mas em seguida riu.

Vem cá, eu fiz tudo isso mesmo?

Quer dizer, destruir um aniversário inteiro com apenas quatro frases? Se foi, ele está levando essa coisa toda de achar que está apaixonado longe demais.

Eu não sei ele, mas eu só faço aniversário uma vez a cada ano. E sempre desejo que esse dia tenha mais que vinte quatro horas, porque é sempre o melhor dia do ano, tirando talvez o dia das compras de Natal.

E ele desperdiçou o dia dele, atenção do fã-clube, presentes e mimos por causa de mim? Eu tô cho-ca-da. Muito chocada.

– Ah, eu acho que já vou dormir. Me deu um sono, povo. Boa noite...

– Qual é, Ruivinha? Sei que você se sente culpada, afinal me ama e não sabe o que fazer sem mim. Mas já faz tanto tempo que nem importa mais, sério. – James disse. Acho melhor eu ignorar.

Ele já perdeu o último aniversário por causa de mim. Se ele se matasse não faria falta no mundo, mas talvez eu ficasse com a consciência pesada. Só talvez.

– Fica mais um pouco, Lils.

– Eu... Er... que sono! Sério. Estou acabada. Meus olhos estão fechando!

– Mas ainda são nove da noite! – disse Peter.

– Pra você ver... Boa noite, pessoal.

– Boa noite, Lily.

– Boa noite, Ruivinha. Sonha comigo.

Daí seria pesadelo. - murmurei.

Certo. Não é exatamente uma característica minha cometer atos covardes. Menos, é claro, quando você descobre que não disse nem ‘Parabéns’ pra alguém que tem pelo menos cinco fotos suas diferentes espalhadas pelo próprio quarto no dia do aniversário dele.

Acho melhor dormir, mesmo. Ah, “meu quarto” cor-de-rosa, que saudades. Essa cama é tão macia, ainda nem tinha deitado...

– Lily?

– Oi, James.

– Lily, eu vim pra ter uma conversa definitiva com você. Ou você me dá uma chance agora, ou está tudo acabado. Se você me disser não agora, eu vou pedir Jessica McKinnon em namoro.

– James, eu não sei o que dizer.

– Não pode ser assim tão difícil.

– Na verdade, eu sempre tive vergonha de assumir. Não sei como dizer isso. Você me promete que não vai rir?

– Jamais riria de você.

– A verdade é que... eu te amo. Essa é a verdade. Sempre amei. Você é tudo que eu sempre quis, James.

– HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz o capítulo um pouquinho menor desta vez.
Desculpem os espaços no final, o capítulo acaba em "HAHAHAH!" mesmo, ok?
Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Conquistar Lily Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.