Para Conquistar Lily Evans escrita por Weirdo


Capítulo 12
Mansão, vestidos e bigodes


Notas iniciais do capítulo

LúnaLotus mais uma vez obrigada por comentar sempre e por ser tão fofa!!!!
Capítulo feito especialmente pra você!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482459/chapter/12

Narração por Marlene McKinnon

A quarta-feira amanheceu muito fria. Mas não importa, porque hoje tem visita a Hogsmead. Hoje é dia de fazer COMPRAS! Existe palavra mais animadora que essa? Claro que não!

Eu nunca sou a primeira a acordar, só no dia das compras.

– BOM DIA, MENINAS! – já levantei pulando.

– Mais cinco minutos, Lily.

– Lily, nada. Eu também quero dormir.

– Então deixa a gente dormir mais, Katie.

– Katie, nada. Eu também quero dormir.

– DEIXEM DE SER PREGUIÇOSAS! LEVANTEM, OLHA QUE DIA LINDO!

– Dia lindo? Faz três graus lá fora. O tempo está fechado, o céu escuro, a neve até hoje ainda não caiu!

– E DAÍ? LEVANTEM!

– Afinal, quem é que tá gritando tanto assim? – elas finalmente abriram os olhos.

– MARLENE? – perguntaram juntas.

– Eu mesma!

– Que bicho te mordeu?

– Você caiu da cama?

– HOJE É O DIA DAS COMPRAS! – foi como se eu tivesse dito o feitiço correto. Elas levantaram em um pulo só.

– Como pude esquecer? O melhor dia do ano!

– Vestidos, sandálias, jóias!

– É melhor cuidarmos. As lojas vão estar lotadas hoje!

*

Eu me expressei mal. Nós não ficamos felizes em dia de compras. Ficamos extremamente retardadas.

– Alice! Pra que você tá usando sapato se você não tem pé? Você não tem pé!

– HAHAHAHAHAHAHAHAH. – ríamos de qualquer besteira que qualquer pessoa falasse. Mas como as besteiras que a Lily fala são piores, estamos rindo tanto que dá vontade de chorar.

– Marlene, todo mundo sempre diz que você canta lindo. Mas eu nunca ouvi! – disse Lucy.

– Não é assim. A Lily canta melhor que eu.

– Nunca! Você canta muito melhor! – íamos falando besteiras, rindo e andando em direção ao café da manhã.

– Vamos todo mundo cantar então. Assim podemos andar, cantar, falar besteira e rir ao mesmo tempo! – sugeriu Katie.

– Acho que não, Katie.

– Por que não?

– PORQUE É MUITA COISA PRA UMA LOIRA FAZER! HAHAHAHAH – todo mundo se matou de rir da merda que eu disse. Ela riu irônica.

– HA, HA, HA. Pelo menos eu não sou emo como você!

– Ai, miguxa. Não fala assim que me dá vontade de chorar e cortar os pulsos!

– HAHAHAHAHAHAHAHAH

– Foi mal aí, Katie. Mas antes emo do que loira!

(N/A: Pra ti, Iasmym. Pelas inúmeras vezes que tu me chamou de emo e eu repeti essa frase. Antes emo do que loira! Embora eu não seja emo, óbvio, e tu seja muito loira!)

– Qual música? - perguntei, entre risadas.

– She's got a lip ring and five colours in her hair, not into fashion but I love the clothes she wears. Her tattoo's always hidden by her underwear. She don't care. – eu comecei. E agora, todo mundo junto.

– “ Everybody wants to know her name, I threw a house party and she came Everyone asked me. Who the hell is she? That weirdo with five colours in her hair..

– Continua, Lene. Sua voz é realmente linda.

– Eu esqueci o resto!

– HAHAHAHAHAH. LERDA!

Narração por Sirius Black

Já estávamos tomando café da manhã há mais ou menos dez minutos quando as meninas chegaram. Pulando, animadas, sorridentes e cantando McFLY.

Elas já chamam atenção andando normais, imagine com esse novo comportamento. Todo o Salão Principal tava sonolento e calmo.

Quando elas chegaram todo mundo virou pra ver quem eram as escandalosas. Todo mundo mesmo!Até os Sonserinos e os professores que já estavam na mesa do café.

– Marlene, você é muito lerda! – Lily disse.

– HAHAHAHAHAHAH! – elas riram de se acabar.

– Canta outra música então! – disse Lucy.

– Se vocês não perceberam, estamos no meio do Salão Principal e tá todo mundo olhando pra gente. – disse Alice.

– E daí? – perguntou Lily. James riu igual um boboca.

– Lily, duvido que você dê tchauzinho pro tio Dumby! – disse Katie. Todo mundo sabe que é só duvidar da Lily pra ela fazer a coisa. Seja lá o que for.

– Você vai me pagar quanto?

– Nada. Porque eu duvido que você faça. Ele parece que não tá muito de bom humor, hoje.

– Um galeão, então. Dois se você gritar – disse Alice.

– BOM DIA, TIO DUMBY! – ela gritou e começou a dar tchauzinhos em direção a mesa dos professores. Todo mundo começou a rir. Quer dizer, os Sonserinos não.

– Lily, você é mongol.

– Bom dia, senhorita Evans. (?) – ele respondeu sorrindo.

– Ganhei! – ela comemorou! Decididamente tá todo mundo rindo agora. Acho que James vai babar bem aí a qualquer momento.

– KATIE, pode me pagar!

– Mas quem disse o valor foi a Alice.

– Não me importo. Vocês me devem dois galeões. – vi quando as meninas tiraram as moedinhas do bolso e pagaram os dois galeões pra Lily, e ela saiu gritando:

– Estou rica! Estou rica! – tipo, agora ninguém falava mais nada. Todo mundo só ouvia o que as doidas falavam. E ria.

– Posso perguntar qual é o motivo de toda essa felicidade? – perguntou Dumbledore, sem deixar de rir. As cinco se entreolharam e falaram juntas:

– HOJE É DIA DE COMPRAS! – garotas. (!)

– As compras, é claro. – disse Dumbledore, que olhou pra Minerva. Os dois riram discretamente.

– Vamos sentar! – disse Katie.

– Eu só gostaria de lembrá-las, senhoritas, que serei obrigado a impedi-las de ir às compras se vocês fizerem outra guerra de comida ou alguma coisa parecida. Então, comportem-se. – elas se olharam e começaram a rir.

– SIM, SENHOR, TIO DUMBY!

– Não tem espaço pra nós! - Lucy lamentou.

– Claro que tem, bem ali. – Lily apontou pra onde estamos sentados.

– Mas Lily, os Marotos estão sentados e o Frank também. Só sobram quatro lugares. Nós somos cinco.

– Confiem em mim... Bom dia, garotos!

– Bom dia! – respondemos os cinco. Devo acrescentar que tem gente que prefere observar essa cena a comer.

– Nós estávamos querendo tomar café, sabe? Mas não tem espaço! Então eu estava pensando... talvez você já tenha terminado o seu café, James? – o fato de Lily o ter chamado pelo primeiro nome de uma forma tão carinhosa me passou a ideia que se ela pedisse pra ele comer uma bomba de bosta, ele comeria rindo.

– Hã.. Claro! Claro que sim, Lily. Senta aqui! – elas começaram a rir ainda mais. Eu também estou rindo. Aliás, qualquer um que viu a cena está rindo!

Até tio Dumby e tia Minnie estão rindo. James ainda tinha o prato cheio!

– Então vocês vão juntas à Hogsmead?

– Aham. – as cinco confirmaram, fazendo cara de anjinho.

– Olha só, James. A Lily vai fazer compras pra ficar linda pra você! – eu disse, já que James estava em pé agora e seria legal incluir o coitado na conversa.

– A Lily não precisa fazer compras pra ficar linda pra mim!

Não? – perguntamos eu, Remus, Peter, Frank, Marlene, Katie, Alice e Lucy ao mesmo tempo. Isso fez o maior barulhão. Quem já tinha perdido o interesse pela cena voltou a observar.

– Não! – ele confirmou – A Lily já é linda naturalmente. Não precisa fazer compras pra isso. Mas agradeço ela estar querendo ficar ainda mais bonita pra impressionar o namorado dela aqui! – tadinho, tá delirando!

– Que fofo!

– Que gay!

– Ele está delirando! Desde quando eu sou sua namorada?

– Você esqueceu, Lily? Não acredito que você tenha esquecido! A noite de ontem foi maravilhosa, como você esqueceu?

– Você é doido, Potter?

– Doido por você, Lily! – várias pessoas riam da cena.

– É Evans, Potter!

– Ok, Lily Evans Potter. Agora para de gritar, porque meus tímpanos podem explodir a qualquer momento.

– POTTER, VAI SE...

– LILY! – ele indicou a mesa dos professores com a cabeça.

– DANAR! VAI SE DANAR, ENTÃO. – ela virou as costas e saiu andando.

– Não dessa vez, Ruivinha. Accio Lily! – HAHAHAHAHAHAH. "Accio Lily" foi golpe baixo.

Lily não conseguiu chegar à porta, voltou correndo sem entender muito bem porque e caiu no colo do James

– Ah, ela me ama! – ele disse. Ela levantou e ficou toda vermelha. Perigo!

– EU TE ODEIO, POTTER! – daí ela agitou a varinha e lançou um feitiço não-verbal no James, que imediatamente ganhou um largo e espesso bigode cor-de-rosa.

O Salão Principal explodiu em risadas.

Francamente! Outra vez brigando, Potter e Evans! Menos dez pontos pra Grifinória! E na próxima vez é detenção pros dois. – foi a tia Minnie.

Lily ficou mais vermelha ainda e saiu pisando duro do Salão. James retirou o bigode com a própria varinha. Ah, esses dois se amam.

Narração por Lily Evans

Meia hora havia passado desde a confusão no café. Agora havíamos finalmente chegado a Hogsmead.

– Lily, preciso dizer.. A ideia do bigode foi perfeita!

– HAHAHAHAHAH! Eu sei amiga! Pensei em acrescentar um cabelo rosa também, mas não tive tanta certeza que sairia até o dia do baile...

Rimos.

– Hey, meninas. Eu e Lucy vamos por aqui. Vocês sabem como é difícil arranjar roupa pra três ao mesmo tempo, quanto mais cinco. Nos vemos no fim do dia no dormitório.

– Tchau, Alice. Tchau, Lucy!

– Vamos entrar nessa loja aqui primeiro? Nossa, tá lotada!

– Tudo hoje está lotado, Katie. É o dia das compras de Natal! Ainda tenho que comprar os presentes dos meus pais e o da Petúnia e mandar pela Gwen!

– Nunca entendi porque o nome da sua coruja é Gwen..

– Homenagem a grande Gwen Stefani.

– Quem?

Esquece! O que vocês acham desse vestido aqui?

– Bonitinho. Mas o decote vai até o umbigo praticamente!

– O que vocês acham desse? – perguntou Marlene.

– Isso é um vestido ou uma blusa?

– Vestido.

– Escolhe outro.

– Olha esse! – disse Katie.

– Vai comprar de Natal pra sua avó? – perguntou Marlene.

– Engraçado. Realmente engraçado. Eu não tenho avó.

– Então escolhe um vestido pra você!

– Marlene, você que vai nesse baile todos os anos. As mulheres lá geralmente usam longo ou o que?

– As senhoras da festa geralmente usam longo. Mas as gurias, como o nosso caso, não precisam comprar um vestido até os pés! Eu sempre uso acima do joelho!

– BE-LE-ZA! – a coisa que mais amo é vestido acima do joelho. Quando boto um longo me sinto uma freira!

– Pois estamos na loja errada! – disse Katie.

– Por quê? - Porque aqui só vende longo. É traje rigorosamente formal. Vestidos longos, amigas.

– Merlin!

– Vamos entrar naquela loja ali, então. – passamos as três horas seguintes provando vestidos tomara-que-caia, de alça, de manga curta, com decote em ‘V’, sem decote, aberto nas costas, alça única, abaixo dos joelhos, acima dos joelhos, abaixo da bunda, até os pés, cor-de-rosa, pretos, verdes, lilás. E finalmente (!) escolhemos.

Katie havia escolhido um vestido que variava entre um roxo fechado e um azul beeem escuro. Tinha uma manga básica e era soltinho até a cintura, onde ela usava um cinto prateado largo. Abaixo do cinto, o vestido caia um palmo acima do joelho. Lindo, lindo, lindo. Combinava perfeitamente com ela.

O vestido de Marlene era preto, tomara-que-caia e soltinho, sem muitos detalhes. Era trabalhado nas pontas em detalhes de cor prata. Era menor que o de Katie, então deve ser uns dois palmos acima do joelho. Tudo de muito bom gosto, porque são minhas amigas e eu ajudei a escolher, hehe.

O meu foi o mais difícil de achar. Todas as cores do mundo ficavam horríveis por causa do meu cabelo. Eu já tava ficando puta da vida. Minha raiva atingiu o auge quando a tia vendedora com cara de arrogante da terceira loja disse:

– Use verde , minha filha. Pra combinar com seus olhos.

– Claro. Verde com meu cabelo vermelho. Vão me confundir com a árvore de Natal do baile ou a mascote do Fluminense. Vamos sair daqui.

Depois dessa eu ainda fui em mais uma loja, e então na quinta loja eu o vi. Lindo, do meu tamanho. Esperando exatamente por mim.

Com uma cor entre bege e prata, não sei exatamente. Tomara-que-caia, também. Tinha uma faixa abaixo dos seios e caia até dois palmos acima do joelho, estilo balonée do mesmo tamanho do vestido de Marlene.

Quando olhei pro vestido, sabia que era ele. Mas achei melhor provar. E a minha teoria se confirmou.

– Você ficou absolutamente linda, Lily!

– Obrigada. Graças a Merlin! Depois de cinco lojas, o meu salvador! Vou levar – informei pra tia vendedora que era legal dessa vez.

– E agora? – perguntou Katie.

– Agora já compramos os mais difíceis. – Marlene apontou pras sacolas que cada uma tinha em uma mão – Vamos almoçar, que estou morta de fome, e depois compraremos as sandálias e os presentes.

– Fechado. Mas vamos almoçar no Três Vassouras, mesmo. Preguiça de ir até Hogwarts e voltar.

– Ótima ideia!

Narração por James Potter

No total, gastamos 40 minutos pra comprar quatro vestes a rigor masculina. Acho que as meninas ainda estão comprando. Isso quer dizer, três horas! Exagero. Absolutamente exagero.

Depois que saímos da loja fomos à Zonko’s, nos Correios e em mais três lojas. E então chegou a hora do almoço.

– Onde vamos comer? – perguntou Peter.

– Acho que no Três Vassouras. Se eu for pra Hogwarts agora, não volto pra Hogsmead!

– Nem eu.

– Ótimo. Vamos ao Três Vassouras. – chegando lá pudemos constatar que o local estava ainda mais lotado, por ser a hora do almoço. Conseguimos uma mesa depois de dez minutos.

– Com licença. – era um garoto do terceiro ano – Posso pegar essas cadeiras?

– Claro que sim – disse Remus. - Desculpe, estão ocupadas.

– Estão?

– Sim. Estão.

– Ah, tudo bem então. – ele foi embora.

– James, por que impediu o garoto de pegar as cadeiras?

– Porque vamos precisar delas. – foi tudo que disse – Madame Rosmerta, como vai?

– Tudo bem, querido. E vocês? Como andam meus fregueses preferidos?

– Comportadíssimos! – disse Sirius. Risos.

– Imagino! Vocês enlouquecem qualquer professor! Vão querer o que, garotos?

– Faremos o pedido daqui a pouco, Madame. Não queremos contrariar ninguém.

– Tudo bem.

– James, não estamos esperando ninguém. Para de agir de forma tão estranha!

– Se vocês quiserem pedir agora, fiquem a vontade. Eu vou esperar um pouco mais.

– Cada doido com suas loucuras... – mas ao contrário do que Peter disse, não era uma loucura. Depois de dez minutos entraram as três meninas mais bonitas de Hogwarts.

Uma loira, uma morena e uma ruiva. Ah, e que ruiva!

Olharam pro bar inteiro e as únicas três cadeiras que ainda existiam eram as três na nossa mesa que eu havia impedido que fossem levadas.

– Como você sabia? – perguntou Remus. Eu dei de ombros.

– Apenas sabia. – e essa é a verdade.

– Hey, garotos! Será que podemos sentar aqui? – Marlene perguntou. Lily não esperou resposta e já estava sentando quando Remus disse:

– Claro que sim!

– E então, vocês já almoçaram? – perguntou Katie.

– Não. James tava esperando vocês – disse Peter.

– Mas acabamos de decidir que almoçaríamos aqui! – disse Lily.

– É, mas ele sabia – disse Sirius. Todo mundo olhou pra mim. Eu encarei minha Ruivinha.

– E então, o que vocês querem almoçar?

– Lasanha! – elas responderam rindo.

(N/A: Eu não tenho muita certeza se vende comida no Três Vassouras. Mas a fanfic é minha, então se não vendia antes, vende a partir de hoje! haha :)

Passamos os outros três minutos tentando chamar a atenção de Madame Rosmerta, mas ela tava tão ocupada que Peter resolveu ir atrás dela pessoalmente.

– E então... como foram as compras? – Sirius fez a pergunta que não quer calar.

– Ainda não acabou! – disse Katie.

– NÃO? – eu, Sirius e Remus perguntamos juntos. Realmente é surpreendente. Elas passaram as últimas três horas comprando e ainda não acabaram, enquanto finalizamos tudo em quarenta minutos!

– Não.

– E falta o que, Merlin?

– Sandálias! Bolsas! – disse Lily, animada.

– Jóias! Maquiagem! – disse Katie, igualmente animada.

– Perfumes! Presentes! – completou Marlene.

– E quem vocês vão presentear nesse Natal? – Remus perguntou.

– Uma ruiva predadora, uma morena mongol, meus pais e o melhor namorado do mundo! – disse Katie.

– Ruiva... predadora?

– Longas histórias, James!

– Uma ruiva predadora, uma loira assassina, quatro Marotos FDP’s, papai e mamãe, Gabrielle e Vitor! – disse Marlene.

– Presente pra porra, Lene.

– É, eu sei.

– E você, Lily?

– Uma morena mongol, uma loira assassina, papai e mamãe, a pior irmã do mundo, os dois melhores amigos do mundo.

– Quem são? – a pergunta me escapou. Juro.

– Remus e Jack. – Remus sorriu pra ela. Lene e Katie se entreolharam. Jack? Não tenho muita certeza se gostei disso.

– Hey, e pra mim? – perguntou Sirius, indignado.

– Não. Você e seu amiguinho Potter aprontaram muito pra receber presente esse ano. – Risos.

– Lily você tem certeza que vai entregar um presente pro Jack?

– Absoluta.

– E você, James?

– O que tem eu, Sirius?

– Quando é que você vai achar uma nave mãe e ser abduzido. É claro que eu quero saber pra quem você vai comprar presentes.

– Aaah! – Todo mundo riu da minha cara – Meus pais, meu irmão, Aluado e Rabicho, Marlene, Katie e Lily.

– Você tem um irmão? – perguntou Katie, visivelmente surpresa. Eu apontei pro Sirius, que riu.

– Não compre, Potter.

– Oi?

– Não compre um presente pra mim.

– Por que não, Lily?

– Porque seja lá o que for dessa vez, você só estará gastando o seu dinheiro, como sempre.

– Vou correr o risco. – respondi simplesmente.

– O dinheiro é seu mesmo. – eu ia abrir a boca pra responder, mas fui interrompido.

– Lá vem o Peter com a comida. – anunciou Remus.

Narração por Katie Mackenzie

O resto do dia passou normalmente. Marotos pra um lado, garotas pro outro. Passamos a tarde comprando bolsas, maquiagens, jóias, perfumes e sandálias que combinassem melhor com nossos respectivos vestidos.

Acho que cada uma de nós voltou com umas quinze ou vinte sacolas. Suadas, cansadas, acabadas, porém muito felizes.

– Hey, senhorita. Será que posso ajudá-la com essas sacolas? – pude ouvir uma voz atrás de mim. Será que é o Tarado da Machadinha me procurando pra terminar o que ele começou naquele dia, no meu sonho? Merlin!

Continue andando e não olhe pra trás, talvez ele mude de vitima. Não quero morrer, sou tão jovem!

– Katie? – ele sabe meu nome! Será mais seguro sair correndo ou virar e fingir que não aconteceu nada? Na dúvida, eu tô virando.

Graças a Deus. É o Remus. Mais lindo que nunca. *-*

– Será uma honra receber tal ajuda, cavalheiro! – principalmente agora que sei que você é você, e não o Tarado da Machadinha. Mas essa parte ele não precisa saber.

– Nossa, vocês compraram muita coisa! – disse Peter. - Deixe-me ajudá-la, Lily.

– Ah... obrigada, Potter. – ela nem se deu ao trabalho de negar, já que ajuda pra carregar quinze sacolas é exatamente o que ela precisa agora.

– Precisa de ajuda ai, Marlene?

– Claramente, Sirius. – Mas Sirius precisou de um ajudante extra, já que Marlene carregava exatamente 25 sacolas, (aham, eu contei) então Peter foi ajudar também. Daí pegamos uma carruagem.

Dez minutos depois estávamos em Hogwarts, já que a carruagem não caiu em um precipício e nós não morremos. Ainda bem. Se eu tivesse morrido hoje, teria morrido frustrada, porque morreria sem ter dito ao Remus vezes suficientes que o amava! E eu morreria virgem. Sem falar que ia perder o casamento da Lily e do James.

Então, foi ótimo a carruagem ter chegado segura até Hogwarts, porque a tia Minnie foi logo avisando que a saída que seria amanhã de manhã foi antecipada pra daqui a duas horas. Então temos que correr. Alice e Lucy nos mostraram as coisas novas delas, nós mostramos as nossas, banhamos rápido, fechamos as malas e tal e fomos pro salão comunal, onde os meninos já nos aguardavam.

Finalmente, vocês.

– Não podem reclamar. Pensei que iríamos só amanhã pela manhã.

– Todos nós pensamos. Agora vamos, a nossa chave de portal sai em sete minutos. Está na sala da Tia Minnie.

– So, let’s go!

*

– Boa noite.

– Boa noite, tia Minnie.

– Fiquem em suas posições. Falta pouco mais de dois minutos pra chave de vocês saírem. Pensei que iam perdê-la.

– As meninas nos atrasaram.

– Claro! Hoje foi o melhor dia do ano! – comentou uma Lucy sonhadora.

– Então as compras foram boas? – ela perguntou.

– Ótimas! – respondemos as quatro juntas.

– Bem, falta um minuto agora. Tenham um bom Natal.

– Feliz Natal, tia Minnie!

– Vejo vocês no baile.

– A Senhora vai? – perguntou Peter espantado.

– Todos os anos. – James respondeu. Ela riu e acenou. Uma sensação de estar sendo puxado, rodopios, acho que gritos também.

E agora paramos e estamos em frente a uma casa grande. Enorme, pra dizer a verdade. Quem visse, pensaria que pertence a alguma senhora trouxa muito rica, porque a casa é simplesmente linda, muito bem planejada, arquitetada e construída.

– Bem vindos de volta, meus Senhores! – era o elfo doméstico da família, Elfo (!)

– Obrigado, Elfo – responderam James e Sirius.

– Bem vindos, amigos dos meus Senhores. Bem vinda a Mansão Potter, futura Sra. Potter! – ele disse, fazendo uma profunda reverência pra Lily. Todo mundo rolou de rir, enquanto ela fica a cada segundo mais vermelha. De raiva.

– Vou levar suas coisas pros seus quartos. – dizendo isso, nossas coisas e ele desapareceram.

– Que história é essa de ‘futura Sra. Potter’, posso saber? – perguntou uma Lily ainda mais vermelha.

– Acho melhor entrarmos. Vem, Lily. – eu disse, antes que ela começasse a gritar. Quando chegamos à casa, pude constatar que era maior e ainda mais linda por dentro.

– Pessoal, essa é minha casa. Quer dizer... Sirius mora aqui, Remus e Peter já conhecem e Marlene cresceu aqui, praticamente. Então Lily, Lucy e Katie... é aqui que eu moro.

– James, é linda! – foi tudo que consegui dizer.

James Alan Potter.

– Mãe! Pai! – ele foi correndo até uma mulher alta, jovem e loira. James não tem quase nada dela. Exceto os olhos, castanho-esverdeados. Ah, ele tá abraçando o pai agora. E eu tenho uma coisa a dizer: James é igual ao pai!

– Olá, queridos. Quanta honra recebê-los aqui!

– Olá, Senhora Potter. – respondemos.

– Por favor, me chamem de Sarah! Pareço tão velha assim?

– Claro que não!

– Marlene, querida. Não sabia que você viria. Merlin, como você cresceu desde o último Natal. Está ainda mais bonita.

– Obrigada!

– Boa noite, crianças!

– Boa noite, Sr. Potter.

– Ah, não. Me chamem de Alan! E então, filho. Não vai nos apresentar seus amigos?

– Claro. Pai, Mãe, essas são Katherine Mackenzie e Lucy Dion. Katie é a namorada do Remus e Lucy a amiga do Peter.

– Remus, você tem muito bom gosto.

– Obrigado! – respondemos eu e ele, sorrindo.

– Prazer em conhecê-la, Lucy.

– O prazer é todo meu.

– Marlene McKinnon, obviamente não preciso apresentar.

– Vimos usando fraldas! – tio Alan disse. Risos.

– E Lily Evans. – ele olhou pros pais. Eles riram antes de falar com ela.

– E então, querida?

– O que?

– Como vai o namoro de vocês? Ele tem se comportado? – todos riram muito! Tanto pelas perguntas sem-noção quanto pela cara que a Lily fez.

– Ah, não, tio Alan e tia Sarah. Nós não estamos namorando!

– Ainda não, filho? – perguntou tia Sarah.

– Pensei que você tivesse saído a mim! Ninguém jamais resiste a mim. – decididamente, já sei pra quem o James puxou.

Quase ninguém resiste a mim, pai. Menos a Ruivinha. Ela insiste em me rejeitar.

– É você que insiste em correr atrás de mim!

– Fazer o que, se eu te amo, Lily Evans Potter? – todo mundo riu, Lily revirou os olhos.

– Alan, mostre os quartos dos meninos. Meninas, vocês me acompanham.

– Tudo bem.

– Aqui em baixo temos o hall, onde nós estamos, ali é a sala de estar, ali a sala de jantar, ali a sala de estudos. Montamos com a intenção de ver James estudando. Acho que ele nunca entrou lá.

Rimos.

– Sério! Ali é a biblioteca, naquela porta fica a sala de instrumentos, do lado a sala de TV, pra cá a cozinha. Aquelas três portas são três suítes e ali um banheiro. Sinto muito não poder mostrar cômodo por cômodo pra vocês, mas é que estou com um pouco de pressa. Ainda temos muitas coisas pra fazer em relação ao baile e ainda temos que ir ao Ministério. Mas vocês podem entrar em qualquer lugar à hora que quiserem.

– Certo, tia Sarah.

Narração por Lily Evans

– Subindo! – anunciou tia Sarah. E eu que pensava que a minha casa fosse grande. Grande, grande ilusão, isso sim. Isso aqui é uma verdadeira cidade.

– Se seguirmos por este corredor, encontraremos o meu quarto com o Alan, e ali o escritório. Mas vamos em frente. Nesse corredor temos os quartos de vocês. Lucy, este é o seu quarto. O quarto em frente é o do Peter.

– Okay.

– Ao lado do quarto da Lucy fica o seu, Katie. O do Remus é em frente, mas não vamos mudar porque confiamos em vocês.

– Não vão se decepcionar.

– Ótimo. Marlene, seu quarto é esse aqui, ao lado da Katie e em frente ao quarto que é do Sirius.

– Ele mora aqui mesmo? – Lucy perguntou.

– Ah, sim. Mora. Tem uma relação muito complicada com aqueles pais malucos dele, entende. Então ele fugiu, em Julho passado. Nós o adotamos como nosso segundo filho. Ele já passava as férias aqui mesmo. E eu nunca quis ter só um filho, mas o James deu tanto trabalho que... - ela riu, no que nós a acompanhamos.

– Ao lado do quarto da Marlene fica o seu, querida. Pedido especial.

Imagino. – respondi fechando a cara. Elas riram. Ela abriu a porta do quarto do James. A cena era hilária. Penas e almofadas por todos os lados. Os quatro garotos e o tio Alan em uma guerra de almofadas.

– Vocês nem me convidaram! – disse Marlene, indignada.

– SIRIUS BLACK! JAMES E ALAN POTTER!

– Sujou.

– Siiiim? – perguntaram os três com uma cara inocente, que não me convenceu.

– Alan, eu pensei que você não voltaria a esquecer que seus filhos têm dezesseis anos de idade, não você.

– Desculpe, querida. Não voltará a acontecer.

– Eu já tenho 17! – disse Sirius. Risos.

– E vocês dois, meus filhos. Por favor, por favor, comportem-se pelo menos uma vez na vida. Temos visitas! Elfo passou três horas limpando seu quarto, James. Preciso da casa limpa pro baile. Prometam que vão se comportar?!

– Nós prometemos, mãe.

– Assim está melhor. Alan, vamos. Temos um baile pra organizar e a reunião começará em menos de uma hora. – dizendo isso, ela fez um gesto com a varinha, e em um segundo o chão estava outra vez limpo. A cama estava coberta, cadeiras em seus respectivos lugares, livros, CD’s, filmes, jarros, réplicas das taças de Quadribol voltaram pros seus respectivos lugares.

E por fim, as fotos de um mural que ocupava um quarto da parede. Fotos do tio Alan beijando a tia Sarah grávida; fotos do James recém-nascido nos braços dos pais; fotos de um bebê de cabelos muito negros e despenteados acenando; James com uns três anos voando em uma mini-vassoura; James andando de bicicleta pela primeira vez; James sem os dentes da frente rindo e recebendo um beijo do pai e outro da mãe ao mesmo tempo; James com as vestes novas de Hogwarts empunhando uma espada; James e Sirius lutando e rindo; James, Sirius, Remus e Peter juntos; James e Marlene no baile de Natal; Lily Evans rindo e acenando; Lily Evans estudando; Lily Evans, Marlene McKinnon e Katherine Mackenzie juntas.

ESPERA AÍ.

Eu disse “Lily Evans rindo e acenando?” O que todas essas fotos minhas fazem aqui?

– O que minhas fotos fazem aqui? - perguntei, surpresa.

– Senti saudades de você e fui atrás delas. Foi o jeito mais prático que encontrei pra olhar pra você todos os dias, mesmo nas férias. – inexplicavelmente, fiquei vermelha.

– Como você conseguiu essas fotos?

Ele olhou pra Lene e Katie, que imediatamente começaram a assoviar e olhar pro teto. Explicado.

– Queridos, estamos indo. Por favor, não destruam a casa, não façam magia e não durmam muito tarde.

– Vocês não vão dormir aqui? – perguntou James, visivelmente preocupado.

– Chamado urgente no ministério, filho. Muito importante. Nos vemos amanhã.

– Ah, então por isso que viemos hoje a noite, ao invés de amanhã de manhã cedo! – disse Remus.

– O jantar será servido às oito. Tenham uma boa noite.

– Boa noite! – respondemos. Vimos eles saindo do quarto, atravessando o corredor, descendo as escadas, saindo da casa e desaparatando.

– CASA LIBERADA! – anunciou Sirius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Conquistar Lily Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.