Surtos escrita por Lola Carvalho


Capítulo 5
Conversas


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoas *-*
Gente, antes de mais nada, eu quero pedir desculpas pela demora da atualização... Mas é que aconteceram uns problemas na faculdade e eu estou cheia de coisas pra fazer.
Então, infelizmente, a partir de agora eu não tenho mais dia certo para postar.
Por um lado vocês podem duas semanas de espera, e por outro podem ter dois capítulos por semana... Mas vou atualizar sempre o mais rápido de conseguir, prometo!
Bem, espero que compreendam :)

Boa leitura!
Obs.: vocês vão me amar depois que lerem essa capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482344/chapter/5

A noite estava tranquila. Jane havia dormido no sofá após assistir um filme, e Lisbon o deixou lá, indo para sua própria cama descansar do dia agitado.

– NÃO! – foi o grito que a acordou, duas horas depois de ele ter caído no sono.

Era Patrick.

Ela levantou-se, no susto, e saiu correndo até a sala.

– Jane? – ela o chamou, mas só depois o encontrou caído do chão, se debatendo – Patrick, calma... – ela se abaixou e segurou em sua mão

– Grace... A Grace tá... – ele dizia

– A Grace está bem, Patrick... Está tudo bem! Você está aqui, comigo...

Lisbon já estava quase desistindo e usando o calmante que Melissa lhe dera, quando Patrick abriu os olhos e apertou a mão dela

– Lisbon... Teresa...

– Sim, sou eu Patrick! Eu estou aqui, está tudo bem.

– E-Eu pre-e-cis-so... Deit-tar... Minhas co-s-st-as... D-doe-em

– Ok, vamos levantar... – ela o ajudou a se levantar e guiou para o sofá para que ele pudesse se deitar

– Obrigado – ele disse

Teresa esperou até que ele adormecesse, sentada no chão da sala, em frente ao sofá, e quando pensou que ele já havia entrado na terra dos sonhos, ela levantou-se e foi em direção ao seu quarto.

– Não me deixe sozinho, por favor! – ele pediu impedindo-a de continuar seu caminho

– Achei que estivesse dormindo... – ela voltou e sentou no chão novamente

– Senta aqui para eu poder colocar minha cabeça no seu colo – ele permanecia do olhos semifechados no entanto, ele levantou a cabeça e Lisbon fez como ele pedira.

Ela acariciava-lhe o rosto e em pouco tempo, Patrick dormiu profundamente inalando o perfume de flores que provinha de Teresa.

E sem muito tardar, Lisbon também pegou no sono.

...

– Hey, Teresa... – Patrick a chacoalhou levemente para acordá-la

– Patrick? – ela disse sonolenta

– Bom dia... Eu preparei um café pra você – Lisbon, porém, estranhou pois não estava no sofá que ela dormira na noite passada – Eu te peguei no colo e te trouxe para cá – ele disse sabendo o que ela pensava

– Ah, obrigada...

– O que prefere: ovos mexidos ou sanduíche de queijo? – ele coloca a bandeja do lado de Teresa, e cima da cama

– Sanduíche de queijo... Onde achou o pão e o queijo? – ela já estava mais desperta

– Fui no mercado aqui perto... Comprei algumas outras coisas também.

– Hum... – ela deu uma mordida no lanche – está uma delícia!

– Que bom que gostou... – ele sorriu e começou a beber seu chá e a comer seus ovos mexidos – Eu quero ter aquela conversa, Teresa...

Ela respirou fundo. Sabia que de todas as horas, agora seria onde ela teria que dar mais suporte a Jane.

– Eu não sei por onde começar – ele revelou

– Que tal começar falando sobre do que tem medo? – ela lembrou-se de mais uma recomendações de Melissa

– Me sinto perseguido... Igual quando Red John matou minha esposa e filha – ele respirou fundo – E sinto como se quem eu conhecesse também corresse algum risco só por estar perto de mim...

– Foi por isso que você estava falando sobre a Grace? – ela perguntou receosa

– É... Eu achei que ela tivesse sido sequestrada.

– Patrick, existem pessoas más no mundo, e você não é uma delas! Coisas ruins, as vezes, acontecem, e não é sua culpa... Ok?!

– Eu sei, é que... E se vocês não tivessem me conhecido?

– Olha... Nada de ruim aconteceu comigo, com a Grace e o Wayne nem com o Cho.

– Você teve o rosto marcado com o sangue do Brett Partrige...

– Mas você foi lá e me salvou, e agora está tudo bem! – ela acariciou o rosto dele gentilmente

– Obrigado, Teresa... – ele a abraçou forte

...

Tudo parecia ter melhorado, Patrick sorriu mais durante o dia, e em momento algum sentiu aquele frio na barriga, tampouco suas mãos tremeram.

Ele e Teresa cozinharam um jantar para cinco pessoas, pois haviam convidado os ex-membros da CBI para relembrar os velhos tempos, e Cho se incumbiu de levar a sobremesa.

Quando todos estavam à mesa, Jane começou relembrando de cada momento bom, engraçado ou entediante que eles passaram juntos no CBI.

Muitas memórias... Boas memórias.

Mas como se o tempo voasse, todos foram embora e deixaram Teresa e Patrick à sós...

– Vê se não apronta, hein Jane... – alertou Rigsby piscando um olho para o loiro – ou apronta, sei lá...

– Wayne! – repreendeu Grace, fazendo Teresa e Patrick rirem da brincadeira

Eles se despediram e fecharam a porta.

– Bem... Hora de dormir – Jane disse

– Já? Eu ainda não estou com sono...

– Que tal assistirmos um filme e comer aquela torta de chocolate com morango que o Cho trouxe? – Teresa sorriu – Ah, nem adianta negar... Sei que você está tão louca por mais um pedaço quando eu.

– Não sabia que gostava de chocolate.

– E não gosto... Mas gosto deles misturados com morangos. Me fazem lembrar você – ele disse deixando Teresa completamente ruborizada

Os dois pegaram uma fatia da torta e sentaram-se no sofá, após colocarem dentro do DVD o filme “A proposta”.

No meio de muitas risadas e pedaços de morango, Patrick ergueu o braço até sua boca, para tampar seu bocejo e, ao invés de voltar o braço para onde ele estava, ele passou-o por cima da cabeça de Teresa e o apoiou nas costas do sofá.

Obviamente a morena notou a aproximação, mas nada disse. Com o tempo ele fez escorregar seu braço até que ele repousasse em Teresa.

O silêncio constrangedor permaneceu até que o filme acabasse, e Jane jamais moveu seu braço de sobre Teresa.

– Então...? – começou Teresa envergonhada olhando para Patrick

– Legal o filme, não é?

– É... É sim! – ela permanecia tímida

– O empregado que se apaixona pela chefe durona... Já conhecia essa história há tempos.

– Como? Você disse que era a primeira vez que assistia o filme...

– Ah, não... Eu realmente não conhecia o filme, mas essa história... – ele virou seu rosto para olhar em seus olhos verdes – Sabe?! De se apaixonar pela chefe durona... conheço bem isso – ele sussurrou a última parte

Teresa tentou com todas as suas forças não pensar no duplo sentido daquelas palavras, mas... “Que duplo sentido?” pensou ela “Ele está sendo bem direto...”

– Patrick... – ela sussurrou, porém, antes de começar seu discurso de que eles não deveriam ficar juntos, ela foi calada com os lábios de Patrick sobre os dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viu? Não disse? hehehehehe
Até o próximo capítulo, pessoal :3
Beijinhos ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surtos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.