Surtos escrita por Lola Carvalho


Capítulo 10
Três Portas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482344/chapter/10

A tensão dentro daquele pequeno cômodo era tão grande, que quase chegava a ser palpável.

Medo. Teresa estava morrendo de medo. Não apenas por estar naquela situação, mas também por causa de Patrick, que poderia ter um surto nervoso à qualquer momento.

– Teresa, fique calma, está bem? – ele acariciou as costas da mão dela – Eu tenho um plano pra tirar a gente daqui.

– Que plano?

– Vem comigo! – os dois se levantaram e, abrindo a porta lentamente, saíram do quartinho apertado.

Patrick entrelaçou sua mão à mão de Teresa, o que a deixou mais confiante, como quando ela se metia em algum dos planos dele no CBI.

O lugar onde eles se encontravam era uma casa, mas não a casa de Teresa.

Era forrada com um carpete marrom no chão, e as paredes eram de cor creme. Os quadros nas paredes tinha a moldura verde musgo, combinando com alguns móveis dessa mesma cor.

Parecia não haver nenhum perigo ali naquele corredor, então os dois saíram completamente do pequeno cômodo que imitava ser uma dispensa de debaixo da escada, e olharam ao redor, buscando uma saída.

Haviam três portas iguais, uma ao centro do corredor, e as outras duas opostas uma à outra nas duas pontas.

– Para onde devemos ir? – Perguntou Teresa

– Aquela – ele indicou a porta ao lado do relógio.

– Como você sab-

– Shh... – ele alertou, colocando o dedo indicador na boca dela – Confia em mim – ela apenas assentiu com a cabeça.

Patrick abriu a porta com cautela, olhando para dentro. Teresa, por sua vez, tentava ficar na ponta dos pés, mas ela não conseguia enxergar nada.

– Entre primeiro... – ele disse se afastando da porta, e Teresa deu dois passos para frente, em direção à porta, mas antes que ela pudesse entrar, Patrick a puxou de volta para si e a abraçou com força.

– Está tudo bem! – ela o confortou

– Teresa, eu preciso que você saiba de uma coisa

– O que foi? – ela se afastou do abraço para poder olhar nos olhos dele

– Eu amo você! Você sabe que eu vou fazer de tudo para te proteger, não é?!

– E-Eu também amo você, Patrick... Por que está dizendo essas coisas? Está me assustando

– Shh, está tudo bem... – ele segurou o rosto dela com as duas mãos e a beijou.

Ainda com as bocas seladas, ele deu um passo para frente, obrigando-a a dar um passo para trás.

Um leve toque no queixo e mais um passo.

E depois mais outro.

E ainda outro, até Teresa estar completamente dentro da porta, e Patrick parcialmente dentro.

Patrick apartou seus lábios de sobre os de Teresa, e ela permanecia inerte.

– Me desculpe... – ele sussurrou antes de fechar a porta.

O barulho emitido por Patrick ao trancar a fechadura da porta fez com que Teresa despertasse.

Confusa, ela olhou ao redor para perceber onde estava, e...

– Filho da mãe – ela esbravejou quando percebera que fora hipnotizada – Patrick Jane, não ouse me deixar aqui! – gritou

Mas Patrick fingiu não ouvir, e então correu para a porta do outro lado do corredor e abrindo-a, encontrou um labirinto de espelhos.

Sorriu... Agora ele tinha certeza que conseguiria salvar sua Teresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehehe... ♥
O que que vocês acharam dos paranauê do Patrick? Qual será o plano dele?
E como que ele sabia das portas? O.o

Até o próximo capítulo :D
Lembrando que eu posto no meu blog um dia antes de postar aqui :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surtos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.