Katherine Evans Potter. escrita por Faith


Capítulo 5
O lado bom da vida.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, sabe como é... Estudar de tarde, realmente é uma merda :/ vamos deixar de blá, blá, blá e partir para o capitulo. Espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482255/chapter/5

P.O.V KATHERINE POTTER.

Ao ser expulsa da enfermaria, fui para o Salão Comunal da Grifinória, onde fui para o meu dormitório e dormi até o dia seguinte.

O dia amanheceu claro, portanto, não deixou o clima gélido de lado. Pus aquele uniforme e fui correndo para a enfermaria, onde o Draco já havia sido liberado, suspirei aliviada enquanto voltava para o Salão Comunal da Grifinória. Já que eu ainda tinha alguns minutos, fiquei esperando as meninas, e os meninos para me acompanharem até o Salão Principal.

Beatrice, Harry, Rony e Mattew me viram, mas passaram direto. Oh. Meu. Merlin. Oque será que eu fiz agora?

Hermione e Gina apareceram no Salão Comunal quinze minutos depois.

– Bom dia. -Elas falaram juntas enquanto sentavam ao meu lado no sofá.

– Oque aconteceu com Bea, Harry, Rony e Mat? -Perguntei ignorando o bom dia.

– Kath, bom... -Hermione começou- Eles meio que viram você com o Malfoy ontem na enfermaria, e viram também naquele dia em que Malfoy lhe deu um beijo no rosto.

– Oque esta rolando–Gina falou dando ênfase no rolando– entre vocês?

– Não está rolando –Falei com o mesmo tom de voz dela- nada entre nós. Ele apenas pediu para ser meu amigo.

Ao ouvirem isso, elas arregalaram os olhos e me olharam surpresa.

– Então é você? -Elas perguntaram juntas.- Não pode ser!

– Eu oque gente? -Perguntei.

– É que... -Gina começou- Ano passado, na aula de adivinhação, a professora leu a palma de Malfoy, e falou que daqui a um ano mais ou menos, ele iria encontrar o amor da vida dele, e que essa menina, faria ele mudar completamente.

– Oque? -Perguntei debochada- Tenho certeza que não sou eu.

– Como tem tanta certeza? Você já viu! Ele está mudando! -Gina falou.

– Ele nunca, Kath, nunca, seria amigo de alguma menina ou de algum menino da Grifinória. -Hermione completou.

– Gente... Vamos falar de outra coisa? -Perguntei, estava desconfortável.-

– Vamos tomar café, antes das aulas, quero que você e Harry estejam em climas melhores. -Hermione falou enquanto andávamos em direção ao Salão Principal.

Xxx

Antes das aulas não deu para falar com Harry, e... Nossa, ele está muito ignorante.

– Não aguento mais! -Reclamei me levantando da cadeira no meio da aula, e saindo bruscamente da aula. Deixando a professora de adivinhação com raiva.

– Olha só, você é mesmo a irmã do Harry Potter? -Perguntou a Murta-Que-Geme, assim que entrei em seu banheiro.

– Sim. -Falei me olhando no espelho. Prendi meu cabelo em um coque, deixando apenas alguns fios fora.

Ouvi passos atrás de mim, mas ignoro.

Molho minhas mãos, que estavam grudentas com algo que eu havia pegado na aula de adivinhação. E sinto um braço me puxando, fazendo eu me virar bruscamente para quem havia me puxado. Harry.

– Oque você quer? -Perguntei me soltando dele.

– Por quê o Malfoy? Tem tantos meninos em Hogwarts, justo o Malfoy? -Ele perguntou, seu tom estava um pouco alto demais.

– Harry! Harry, eu não sei! Mas se eu gosto ou não dele, o problema, é meu! -Falei e sai dali.

Já estavam todos no Salão Principal, me sentei com eles à mesa, e não falei nada o almoço inteiro.

Xxx

Estava sentada no canto do Salão Comunal, no chão mesmo, não tenho nada contra ele. Lendo um livro trouxa, chamado o lado bom da vida, eu gosto desse livro.

O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela.

(O Lado Bom da Vida)

– Posso me sentar aqui com você? -Perguntou Bea.

– Claro. -Falei sem tirar os olhos do livro.

– Olha, eu sei que errei, eu sou sua amiga, e eu nunca, nunca, vou te deixar, Kath. Sei que errei não ficando do seu lado, mas, poxa, você também errou feito não me contando sobre você e o Draco, ainda mais...

– Eu não tenho nada com o Draco! Ele só pediu para ser meu amigo, e eu quero ser amiga dele! Mas que saco vocês que acham que eu estou com o Draco! E seu eu estivesse? O problema é meu e dele, vocês não precisam ficar o tempo todo em cima de mim me fazendo um monte de perguntas e me acusando de estar namorando ele! -Me levantei bruscamente e ainda segurando meu livro na página marcada, fui para o jardim, onde me sentei de baixo de uma árvore e voltei a ler o livro.

Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade.

(O Lado Bom da Vida)

Sinto alguém se sentar ao meu lado, apenas ignoro, não quero mais falar com ninguém.

– Ei! Kath! -Draco me chamava.

– Sim!? -Falei sem tirar meus olhos do livro.

– Já ouviu oque estão falando por ai?

– Depende... Oque eles estão falando por ai?

– Que eu e você estamos juntos, acredita? Que coisa mais besta...

Foi ai que as minhas últimas esperanças de ficar com o Draco... Morreram.

– Ah... É, que bobagem.

– Você está bem, Kath?

– Sim, estou. Tenho que ir para o jantar agora, com licença.

Sai dali e fui correndo para o meu dormitório, onde assim que entrei, me joguei na cama, afundei meu rosto no travesseiro e chorei a noite inteira. Chorei por não ter minha mãe para me dar um abraço, e por não ter meu pai para me aconselhar. E chorei, também, por Harry estar ignorante comigo.

Mas eu chorei mais ainda, por Draco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não sei quando postarei de novo, mas espero que eu não demore muito para postar e tals, bom, até o próximo.
Beijinhos! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katherine Evans Potter." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.