Nem pela Minha Própria Vida escrita por caroline_03


Capítulo 30
2.18 -de volta ao bar...


Notas iniciais do capítulo

Aviso super importante lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48155/chapter/30

[Bella]

-Alice o que diabos você está fazendo?! –perguntei enquanto a olhava procurar por alguma coisa em seu celular.

-apenas arquitetando Bellinha, apenas arquitetando. –ela explicou me lançando um olhar com o alto dos olhos.

Eu e Rosalie nos olhamos por um segundo. Era exatamente aquilo que temíamos. Alice nunca foi a pessoa mais normal de nosso grupo e agora que tínhamos certeza de seu estado, temíamos mais do que nunca.

-me fala o que você está pensando em fazer. –insisti bufando, enquanto me sentava em sua cama.

Bem, ficamos assim desde que saímos do colégio. Alice nos arrastou até sua casa e começou a se arrumar... E, o pior de tudo, nos arrumar também. É claro que o fato de Edward não estar em casa não passou despercebido, mas sabia que estava com Emmett... Não que isso me deixasse mais tranqüila.

-DESCOBRI! –Alice pulou na cama fazendo com que eu quase caísse.

-descobriu o que? –Rose perguntou curiosa se aproximando dela.

-onde Jasper está. –Alice respondeu como se fosse obvio até para uma criança de cinco anos.

-Alice você está começando a se tornar meio obsessiva. –Rose falou se deitando em sua cama.

-começando?! –perguntei arregalando os olhos.

-achei que gostariam de saber que Edward e Emmett estão com ele. –Alice sorriu para nós maliciosamente.

-mas nós sabemos. –revirei os olhos. –eles estão juntos...

-em um bar. –Alice falou sorrindo triunfante. Eu e Rosalie nos olhamos. COMO ASSIM EM UM BAR?!

-COMO...?! –comecei me levantando em um pulo e colocando as mãos na cintura.

-assim que eles saíram do colégio eles foram para o tal bar e estão lá desde então. –Alice explicou dando de ombros enquanto ainda olhava para a telinha do celular.

-como você sabe?! –Rose perguntou andando de um lado para o outro.

-na verdade foi bem fácil. Eu só mandei uma mensagem para a Anna do segundo ano, que mandou outra para uma amiga, que mandou para uma prima, que conhecia o irmão do tio, do primo da cunhada da sobrinha de uma amiga dela que estava no bar. E então ela respondeu dizendo onde estavam nossos respectivos namorados. –pisquei os olhos sem entender porcaria nenhuma.

-como é que é?! –Rose perguntou tão confusa quanto eu.

-o que importa é que aparentemente eles estão mais bêbados do que um litro de tequila. –Alice falou nos puxando pela mão para fora do quarto.

-e o que nós vamos fazer? –perguntei em desespero.

-como assim “o que nós vamos fazer”? –Alice revirou os olhos. –nós vamos lá e brincar, lembra?! –piscou um olho.

-corrigindo, nós vamos lá e vamos buscar eles. –emendei tentando salvar meu futuro.

-é a mesma coisa. –Alie deu de ombros nos jogando dentro do carro.

[Edward]

Saímos da escola, direto para o bar que tínhamos ido alguns dias antes para “salvar” Alice. Jasper parecia tranqüilo e Emmett jogava o peso do corpo para o outro pé freneticamente. Olhei em volta e naquele horário não tinha ninguém lá. Ponto para nós.

Emmett nos puxou para uma mesa no canto, onde tinha uma grande janela para que eu pudesse ver o movimento da rua. Jasper sorriu para alguém e eu olhei em volta. Acho que tínhamos exatamente o mesmo pensamento... “E agora?!”

-tudo bem, o que meninas fazem na operação chocolate? –Jasper perguntou mordendo a unha do dedão.

-comem muito chocolate e falam mal de nós. –Emmett explicou sorrindo torto.

-e... O que nós vamos fazer na operação chopp? –Jasper voltou a perguntar e eu agradeci, já que eu não tinha idéia também.

-ué, vamos tomar muitos chopps e falar mal delas. –Emmett revirou os olhos como se fosse obvio. –GARÇOM, TRAZ UMA RODADA!

-Emmett, não grita. –falei olhando em volta.

-credo Edward. Você está convivendo muito com minha irmã. –ele revirou os olhos sorrindo torto.

-por que será, não é mesmo?! –bufei e me endireitei ao ver o garçom colocando uma caneca em minha frente. Alguém me ajude...

(...)

-mas ela é TÃO chata às vezes. Tenho que colocar uma almofada nas orelhas para não ouvir ela gritar. –Jasper reclamou de sua irmã e depois riu alto. Pelo jeito, eu ainda era o único sóbrio ali.

-e Bella então?! Ela me acordava TODOS os dias com um balde de água. –Emmett falou arregalando os olhos. Segurei a risada e vi enquanto ele bebia um grande gole. –e Rosalie SEMPRE se esquece de deixar a janela aberta, daí quando eu tenho que escalar a parede, tenho que me segurar para não cair tudo de novo. –arregalei os olhos e Jasper riu alto sem perceber que tinha alguma coisa errada na frase de Emmett.

-Rosalie é... Epa, que história é essa de escalar paredes?! –finalmente Jasper percebeu.

-ué, vai dizer que nunca fez isso com Alice?! Edward faz isso quase toda semana. –Emmett revirou os olhos e eu arregalei os meus. COMO ASSIM EU FAÇO ISSO QUASE TODA A SEMANA?! COMO ELE SABE DISSO?!

-NÃO! EU NUNCA FIZ NÃO! –Jasper se defendeu batendo a mão na mesa.

Tudo bem, agora eu estava em uma duvida mortal... Me defendia, ou defendia minha irmã? Ah ta, como se eu me importasse de qualquer jeito. Tomei mais um gole de minha bebida e continuei assistindo a conversa dos dois. Eles pareciam nem sequer se lembrar de minha presença.

-MAS ENTÃO... E você Edward?! –Emmett virou os olhos para cima de mim.

Epa. Dos grandes.

-o que eu fiz?! –perguntei franzindo a testa.

-não reclama de nada? –o nariz vermelho revelava sua situação. Eu queria uma câmera agora para poder gravar esse momento.

-não, eu só... OH-OH

[Bella]

-Alice você não vai fazer isso. Já não basta toda a confusão que nos metemos no outro dia? –perguntei bufando e tentando tirar o celular de sua mão.

-não é essa a questão. –Alice revirou os olhos. –eu preciso de ajuda.

-ah ta... E Aro vai poder te ajudar muito, não é mesmo?! –revirei os olhos cruzando os braços sobre o peito.

-ele não, mas eu conheço alguém que pode. –Alice piscou um olho e sorriu, apertando a tecla verde do telefone.

Rosalie me lançou um olhar que dizia claramente “e agora?” mas tentei manter a calma. Tudo o que poderia acontecer era alguns olhos roxos e algumas discussões desnecessárias. Após o incidente naquele mesmo bar dias atrás, tinha a impressão de que Jasper não gostava muito de Julian e vice e versa. Fazer o que?!

-DIIIIVA?! -ouvi alguém gritar do outro lado da linha.

-não Aro, é a Alice. –podia jurar que ouvi ele bufar, mas achei melhor não comentar. –eu preciso do telefone de Julian. –ela ouviu por mais alguns segundos. –então me deixe falar com ele.

Olhei para o prédio ao nosso lado, imaginando onde exatamente Edward e os outros poderiam estar sentados e conversando sobre o que. Podia imaginar que nada seria muito ruim, pelo menos para mim, mas ainda assim estava preocupada com a segunda parte do problema... Alice.

-tudo bem, estou esperando. –ela desligou o telefone.

-e então?! –Rose incentivou sentada no banco da frente do carro.

-está vindo. –Alice sorriu maliciosamente.

Olhei novamente para cima e paralisei olhando para uma janela em especial, onde eu poderia jurar que estava vendo meu irmão dançando. Engoli em seco e apontei com o indicador, fazendo com que Rosalie também olhasse para lá.

-essa não. –ela murmurou.

-acho que não podemos esperar muito. –Jasper se levantou e começou a dançar também.

-mas...

-Vamos Alice. –abri a porta do carro e corri para a porta, pegando meu cartãozinho e começando a subir as escadas.

Não queria nem imaginar o que estava acontecendo, mas era inevitável. Pulei alguns degraus e então passei pela grande porta de madeira, olhando para o salão que estava quase vazio. Lá, em um cantinho, Edward olhava para os dois idiotas dançantes como se eles fossem... Idiotas.

-essa não. –Alice sussurrou.

-eu disse. –bufei e comecei a andar até eles. Aparentemente Edward já tinha me visto, já que sorria minimamente e piscava um olhinho.

Alice arregalou os olhos e segurou meu braço, tentando fazer com que eu voltasse para trás. A olhei incrédula por um segundo sem poder acreditar. O que ela estava pensando em fazer?!

-Bella, não...

-Alice, eu não vou deixar meu irmão e Jasper ali, naquela situação só por que você quer se vingar dele. –bufei outra vez a olhando seria. –está na hora de vocês sentarem e conversar e parar com esses joguinhos.

-mas...

-Vamos Alie. –Rose a empurrou e piscou um olho para mim.

Sabia que Alice ficaria chateada comigo por um bom tempo, mas alguém tinha que colocar algum juízo em sua cabeça, nem que fosse alguém totalmente sem nenhum como eu.

Alice respirou fundo e colocou os cabelos no lugar, enquanto Rosalie colocava sua melhor cara de boneco assassino no rosto. De uma coisa eu tinha certeza... Eu não queria ser meu irmão naquela hora.

No fim, eu que tive que correr para alcançá-las, enquanto Edward nos olhava com uma sobrancelha levantada. O que ele esperava?! Não sei como Alice conseguiu a informação, mas de qualquer forma, acho que não importava muito mesmo.

-EMMETT SWAN! –Rose gritou o fuzilando com os olhos.

-docinho?! –meu irmão perguntou com os olhos brilhando. OH CÉUS.

-não, um holograma. –Rose respondeu dando de ombros.

-UAL, parece tanto com você Rose. –Emmett respondeu maravilhado. Ri alto.

-PRO CARRO, JÁ! –Rose apontou com o indicador para a porta.

-mas ta TÃO cedo. ICK. –Emmett soluçou e eu segurei a risada.

-JÁ! –ela repetiu deixando o olhar ainda mais assassino, se é que isso é possível.

Por incrível que pareça, meu irmão que estava pronto para começar a contestar, simplesmente baixou a cabeça e se levantou da mesa, como uma criança que sabe que acabou de fazer arte e está de castigo. Precisei segurar a risada outra vez, mas me lembraria daquilo para o resto da vida. Olhei para Alice, que apenas olhava para o ex/atual namorado com cara de quem viu o Michel Jackson, esperando por alguma atitude.

-JASPER! VOCÊ TAMBÉM! –Rose tratou de gritar, vendo que Alice não fazia nada.

-AAAAAH, ROOOOSE! –Ele choramingou cruzando os braços sobre o peito. Edward riu alto.

-VAMOS, AGORA! –Rose batia o pé no chão freneticamente, assistiu séria enquanto o irmão ia atrás de Emmett.

Rosalie olhou para mim por um segundo e então virou todo o poder de seus olhos para Edward, que ainda estava sentado na mesa rindo dos outros. Sacudi a cabeça para ela, que apenas apertou mais os olhos.

-EI! Nem vem, eu estou sóbrio. –Edward logo tratou de se defender.

-então vamos pinginho de gente. –o chamei esticando a mão. Ele não gostou muito do apelido, mas era o melhor que eu podia fazer naquele momento.

(...)

Emmett, Jasper e Rosalie estavam dentro do carro. Rosalie ainda fingia uma fachada brava, mas de vez em quando dava uma risadinha para nós. Alice novamente usava meu celular, tentando localizar, eu acho, meu psicólogo.

-Julian?! –ela falou olhando para o nada. –é, é a Alice. Não, está tudo bem, mas... Acho que eu preciso... É, pode ser. Vou deixar Bella e Edward em casa e depois vou aí. Até.

Alice continuou muda, tentando ao máximo não olhar para o carro de Emmett com Jasper passando mal lá dentro. Primeiro acreditei que fosse por que ela sempre tivera o estomago fraco, mas agora... Olhando bem para ela, talvez eu estivesse errada o tempo todo.

-Alice, o que aconteceu? –perguntei a olhando com cuidado.

-nada, está tudo bem. –sacudiu a cabeça. –eu só preciso ir falar com Julian, esqueci uma coisa com ele...

-esqueceu, aham... –Edward brincou revirando os olhos.

-Vou dar uma carona a vocês. –Alice falou indo para o carro. Eu e Edward nos olhamos por um segundo. Como assim ela não ia responder a brincadeira?!

Corremos atrás dela, antes que ela pensasse em nos deixar para trás. Ela ficou o tempo todo quieta, apenas respondendo com um movimento de cabeça quando fazíamos uma pergunta a ela. Alice nem sequer perguntou se Edward queria ir para a casa dele, apenas o despejou em minha casa e depois acelerou com o carro, indo para sabe deus onde.

-acha que ela está bem? –Edward perguntou entrando em casa logo depois de mim.

-o que eu vou dizer? Se ela tivesse algum problema, acho que ela iria recorrer a nós. –dei de ombros dando espaço para que ele me seguisse.

-depois de que ela e Jasper...

-Ela e Jasper não estão mais no jardim de infância. Está na hora de eles aprenderem a resolver seus problemas como pessoas e não... Sei lá. –segurei sua mão e fui indo para a sala, onde meu pai assistir TV.

-Oi Edward, oi Bella. –ele cumprimentou. Bem, estranhamente, estava tudo bem com relação aos meus pais e meu namoro com Edward. E eu achando que eles surtariam.

-oi pai. –respondi.

-Hey, Charlie. –Edward sorriu.

-já comeram? –meu pai perguntou nos olhando com o canto dos olhos.

-ainda não. –sacudi a cabeça me ajeitando ao lado de Edward.

-bem, vou pedir uma pizza. –ele anunciou se levantando e eu sorri.

-acho que podemos lidar com Alice mais tarde, certo? –Edward perguntou dando um beijo em meu rosto.

-é, acho que sim. –ri um pouco e abracei sua cintura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores da vida da Carol, lembram que eu disse que a Fic estava chegando ao fim?! Bem, está mais próximo do que até eu tinha imaginado...
Terá mais uns 3 ou 4 capítulos, ainda não tenho certeza...
Por favor, não fiquem bravos comigo e peço que entendam... Eu estou em ano de cursinho está bem complicado para mim e eu to com medo de não conseguir mais continuar com todas as fics... Então, antes que eu precise abandonar TUDO e deixar de escrever sem que elas tenham um fim, eu estou fazendo uma escolha...
Algumas de vocês leem minhas três fics (Nem Pela Minha Propria vida ; Tapiando o Destino (Original) e For You), For You eu comecei faz uns 2 meses mais ou menos, então está bem no começo. Tapiando o Destino ainda está pela metade e também não tem como eu abandonar... Então Nem Pela Minha Própria Vida, que acabaria a segunda temporada em breve e começaria uma terceira temporada vai ser finalizada.
eu ainda não tneho certeza se algum dia vou voltar a escrever nessa fic e então fazer uma terceira temporada, tudo depende de como as coisas vão se desenrolar comigo! :S

Bem meninas, acho que era isso... Por favor, não fiquem bravas e nem tentam me matar, por favor, lembrem-se que isso é crime! HAHAHA Espero de verdade que vocês entendam.

BEIJOS A TODAS e mil desculpas.
Carol.