Nem pela Minha Própria Vida escrita por caroline_03


Capítulo 29
2. 17 -psicologia reversa


Notas iniciais do capítulo

Aviso no final do capítulo gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48155/chapter/29

Mais um dia relativamente normal na escola. Bem, tão normal quando sua melhor amiga estar tentando cortar o cabelo do ex-namorado com um alicatinho de unha durante uma palestra pode ser.

-Alice para com isso. –sussurrei enquanto novamente ela tentava cortar um cachinho de Jasper pela raiz.

-hunf! –ela fez cruzando os braços sobre o peito e fazendo careta.

Não, as coisas não estavam melhores desde que ela tinha ficado bêbada naquele maldito bar e usado Julian em seu plano sem pé nem cabeça. Na verdade, eu diria que até piorou a situação, já que Jasper preferia manter certa distancia de nós durante todo o tempo.

A palestra infernal ia se estendendo, enquanto eu cutucava as costas de Edward para que ele não dormisse. Emmett fazia desenhos na mão de Rosalie, que tentava, inutilmente, fazer o cabelo do meu irmão, tomar jeito.

 -acho que eu tive uma idéia. –Edward sussurrou em meu ouvido.

-o que? –perguntei me escondendo atrás de um menino alto para que Felix não me visse conversando.

-que tal levar Jasper e Alice para Aro? Aposto que ele vai dar um jeito nos dois. –Edward piscou um olho e depois riu. Senti todo meu corpo estremecer com aquele pensamento. Não, era castigo de mais.

-acho melhor não, teremos dois velórios antes de qualquer coisa. –comentem suspirando pesadamente.

-qual é? A gente não se matou. –ele riu novamente, dando um beijo em minha bochecha. Eu o olhei com uma sobrancelha levantada. –estou brincando, mas era uma boa opção.

-HAHA. –fiz rindo baixo.

Finalmente, depois de duas horas chatas, a palestra terminou e pudemos ir para o almoço. Edward pegou minha mão se levantando da cadeira, abraçando minha cintura logo em seguida e roubando um beijo rápido, enquanto Alice ainda fazia careta olhando para os lados. Ela não estava mais feliz do que Jasper com o termino, porem não tentava disfarçar isso.

-desamarra essa cara Alice. –Rose falou rindo.

-desculpa se meu mau humor a incomoda, mas só tenho esse no momento. –a baixinha bufou olhando para o outro lado.

Eu e Rose trocamos um olhar demorado e apavorado. A última vez que Alice tinha ficado tão mal-humorada fora anos atrás quando não conseguira controlar a vontade de roer as unhas. Fazer o que?! Alice é assim.

-sabe, eu tive uma idéia. –Rose comentou sorrindo para o nada.

-ah é? –ergui uma sobrancelha. Rosalie teve uma idéia? Não vai prestar.

-o que acha de irmos ao consultório de Aro? –ela piscou um olho e apontou com a cabeça para Alice.

-ah não, ninguém merece isso não. –falei jogando as mãos para o alto.

-não estou falando disso. Estou falando de levarmos Alice lá para ela conversar com ele. –Rose revirou os olhos. –você vivia fazendo isso.

-hm, nesse caso pode ser uma boa idéia. –mordi o lábio inferior com a testa franzida, vendo Jasper indo pela outra porta. –vamos.

(...)

Dei uma batida sutil na porta, afinal nunca se sabe quando Aro vai estar com alguém lá dentro e isso não seria uma coisa que eu gostaria de ver, se é que você me entende. Alice bufava atrás de Rosalie, que a segurava pela mão, para que a baixinha não conseguisse fugir por algum buraco.

-ENTRE! –a voz grossa de Aro falou. Ele tentava manter sua fachada no colégio, mas era terrivelmente difícil algumas vezes.

-oi. –falei colocando apenas uma cabeça para dentro da porta.

-DIIIIIIVA! –Ele gritou de trás de sua grande mesa e se levantou em um salto, correndo até mim. –DIVA, DIVA, DIVA! SENTI TAAAANTO A SUA FALTA! –ele pulou abraçado com meu pescoço.

-hm, eu também Aro. –falei sentindo que meu pescoço ia descolar do corpo a qualquer segundo se ele não me soltasse. –Aro, preciso de ar...

-epa... –ele me soltou e então olhou para as outras em minhas costas. –ué, trouxe a mini Alien e a Loira furacão hoje?

-queríamos que Alice conversasse com você. –comentei rindo fraco.

-ah, claro... O loirinho aguado, como eu pude me esquecer?! –ele revirou os olhos e então pegou a mão de Alice a puxando até um divã.

Senti que o ambiente estava muito silencioso e então olhei em volta, encontrando Julian concentrado em um livro de capa preta com o título de “A linguagem oculta do corpo”, e ao seu lado Caius lia um livro grosso de capa azul de “Quiromancia”.

- o que está acontecendo aqui? –sussurrei para Aro.

-Caius inventou que pode ler mãos e o hetero sem classe inventou que quer conhecer o ser humano pelas expressões corporais. –ele deu de ombros revirando os olhos.

-para a sua informação, a leitura de mão é uma magia antiga, tão antiga quanto a homo-sexualidade, sabia?! –Caius tirou os olhos dos livros por um segundo, nos fuzilando com eles.

-hm... –resmunguei. Legal, aula de história.

-vai começar. –Aro sussurrou ao meu lado.

-VOCÊ PODE LER MÃOS?! –Alice deu um salto ao meu lado e correu para o homem loiro que a olhava com a sobrancelha levantada.

-é claro que eu posso. Faz parte da minha herança genética. –ele sorriu presunçoso. Julian, de sua cadeira preta, revirou os olhos.

-Lê a minha?! –Alice implorou quicando no chão.

-Alice... –Rosalie começou, mas recebeu um olhar assassino da baixinha.

-me deixe em paz. –Alice falou entre dentes.

-ai ai, será que faço, será que não faço?! –Caius olhou as longas unhas pintadas de branco.

-por favor...

-minha mãe mandou eu escolher essa daqui, mas como eu sou teimosa eu vou escolher... –Caius fez batendo o indicador em duas canetas em sua mão. –tudo bem, perdi. Me de sua mão.

Alice estendeu a ele a mão direita e ele pegou rapidamente, analisando sua palma.

-você vai ler a mão direita?! –Aro indagou segurando a risada.

-EU SOU CANHOTO! –Caius bufou tirando um fio de cabelo dos olhos.

-aham, claro que sim. –Aro revirou os olhos e eu segurei a risada.

-O QUE FALA AÍ, O QUE FALA AÍ?! –Alice pulava olhando sua própria mão.

-hm... –Caius resmungou franzindo a testa. –interessante.

-O QUE? O QUE? –Alice enfiou a cabeça embaixo da dele.

-uhum, entendo. –ele falou novamente seguindo com o indicador uma linha na palma de sua mão.

-o que está acontecendo? –Rose perguntou olhando para Aro.

-sei lá. –meu amigo deu de ombros.

-tsc, tsc, tsc. –Caius fez o barulho da língua estralando e nós quase pulamos em cima dele.

-O QUE DIZ AÍ?! –Alice gritou novamente impaciente.

-“tarefa de inglês, capítulos 3 e 4”. –Caius falou sorrindo minimamente.

-como é?! –perguntamos juntas.

-é o que está dizendo a mão dela, olha aqui. –ele mostrou a palma da mão de Alice, escrito exatamente nossa tarefa de inglês.

-ORAS SEU... –Alice começou, já fechando a mão em punho.

-tudo bem, tudo bem, sem agressão aqui. –Aro segurou minha amiga pelos ombros e a puxou novamente para o divã.

-não entendo qual é o problema, foi ela que pediu para eu ler a mão dela. –Caius bufou, se sentando novamente em sua cadeira e colocado o livro na cara novamente. Acho que ele estava apenas fingindo ler e na verdade estava dormindo.

-bem, a leitura de mão pode não ter dado certo, mas aposto que eu posso dizer algumas coisas sobre você. –Julian sorriu e colocou o livro em uma das prateleiras.

-to aceitando até presente de sogra. –Alice fungou.

-EI! –Rose reclamou dando um tapa na cabeça da baixinha.

-brincadeirinha, brincadeirinha. –Alice sorriu sem graça.

-você está tensa. –Julian falou olhando para Alice.

-Ual, essa até eu adivinhava. –sussurrei para Aro que segurou o nariz com a mão para não rir.

-você é emocionalmente inconstante. –ele reparou novamente e dessa vez eu ri alto. JURA?!

-como sabe?! –Alice perguntou piscando os olhos.

-a forma como você cruza e descruza as pernas e olha para os lados, diz que você está provavelmente esperando por alguma coisa. –ele notou, apontando para os dedos de Alice que batucavam seus braços rapidamente. –e está insegura.

-insegura?! –eu e Rosalie perguntamos ao mesmo tempo, erguendo a sobrancelha.

-isso é um absurdo. –Alice bufou e se levantou em um salto.

-e está com medo. –Julian completou a olhando com os olhos semicerrados.

-medo?! –Eu e Rose parecíamos duas retardadas repetindo o que ele falava.

-está com medo de perder. –Julian falou com os olhos faiscando. –não quer fazer nada, mas sabe que vai perder no jogo de orgulho.

-jogo de orgulho?!

-AAAAAAAH CHEGA DESSA BRINCADEIRA DE PAPAGUAIO POR FAVOR?! –Caius berrou olhando para nós com os olhos arregalados e em brasa.

-cof, cof. Talvez seja melhor nós irmos embora. –peguei o braço de Alice, que continuava encarando Julian com fúria.

-você vai engolir isso! –ela sussurrou com a voz queimando em ódio.

-me prove! –Julian provocou sorrindo maliciosamente.

Antes que Alice pudesse responder alguma coisa, Rosalie já estava a puxando pela porta, enquanto eu continuava parada ali, olhando para o “hetero sem classe” com os olhos arregalados. Estava acontecendo alguma coisa que eu não estava sabendo?

-o que... –Julian sorriu para mim abertamente.

-psicologia reversa. –e então deu de ombros.

-se ele apostar que Alice não é capaz de fazer alguma coisa, ela tentará até provar que é. –Aro explicou sorrindo.

-quer dizer que tudo isso tem haver com Jasper?! –perguntei vendo a porta fechada.

-é claro que sim. –Aro revirou os olhos sorrindo.

-não preciso de livro nenhum para me dizer como uma adolescente em crise se sente. –Julian sorriu novamente pegando seu livro e o abrindo onde tinha parado.

-quer dizer que você sabia exatamente o que dizer?! Não tinha nada escrito aí?! –ergui uma sobrancelha embasbacada.

-oras Diva, é claro que não. Você pode fazer isso se quiser também, é MUITO fácil. –Aro riu me abraçando.

MAMÃE ME AJUDE!

[Edward]

Eu andava pelos corredores com Emmett, já que as meninas tinham ido levar Alice para Aro conversar e não estávamos nem um pouco a fim de ouvir aquele papo de “DIIIIVA”. Emmett cantava baixinho, remexendo o corpo para os lados com o que ele chamaria de “charme especial”.

-Livin’ La vida loca. –ela cantou baixinho dando uma volta no próprio eixo.

-me diga que você não está cantando Ricky Martin, por favor. –falei rindo baixo.

-o que quê tem? As músicas dele contagiam. –ele falou remexendo o quadril para os lados.

-ninguém merece. –murmurei e então ouvi um barulho de alguém se esborrachando no chão. –o que foi isso?!

-bem, deve ter sido Bella caindo...

-AI! –nos olhamos por um segundo e então viramos para frente, encontrando uma moita de cabelos loiros caído em frente as escadas.

-JASPER?! –perguntamos juntos e corremos até lá.

-você caiu? –Emmett perguntou olhando para os degraus.

-não, não Emmett. –Jasper murmurou. –estava testando a gravidade.

-boa! –ri alto olhando a careta de Emmett.

-estou falando sério cara... Você caiu? –o pior é que Emmett ainda repete.

-NÃÃÃO! Ele deitou para descansar. –respondi rindo. Jasper riu, se sentando no chão e tirando os cabelos do rosto.

-HAHA, vocês são TÃO engraçados. –Emmett bufou e cruzou os braços sobre o peito.

-Ora Emmett, você que é burro. –falei e ri mais uma vez.

-HUNF! –Emmett bufou e então se virou para Jasper. –se machucou cara?!

-não, acho que estou bem. –Jasper deu uma olhada para seu corpo e então se levantou. –por que não estão com Bella e Rose? –ele quis saber.

-elas, hm... Tiveram uma operação chocolate de emergência. –dei de ombros, usando a desculpa que já tinham usado comigo.

-ahn, entendo. –ele assentiu olhando para o chão.

-então, o que acha de uma operação Chopp?! –Emmett falou e nós o olhamos com os olhos arregalados. –o que foi?!

-cara... –comecei.

-essa foi a melhor idéia que você já deu na sua vida. –Jasper completou ainda com os olhos arregalados.

-é! –concordei.

-quando vão aprender que eu sou o cara?! –Emmett se levantou sorrindo.

-ahm...

-então... Vamos?! –Falei tentando sair da pergunta recíproca de Emmett.

[Bella]

-ESPERA ALICE! –Gritei correndo atrás dela.

-VAMOS LOGO! –ela rosnou virando o corredor.

-calma. –corri até ela e segurei seu braço. –o que vai fazer?!

Ela olhou para mim e para Rose com os olhos flamejando certeza. Eu tinha medo de quando ela fazia essa cara, significava que alguma coisa iria sair errada, ou não éramos nós mesmas.

-eu?! Bem, está na hora de entrar no jogo. –Alice falou olhando em volta rapidamente.

-o que isso quer dizer? –Rose perguntou erguendo uma sobrancelha lentamente.

-quer dizer que está na hora de brincar. –ela sorriu inocentemente.

-brincar? –ecoei.

-sim, brincar! –Alice repetiu e então pegou nossas mãos, assoviando uma música infantil.

Rosalie me lançou um olhar de canto apavorado e eu engoli em seco. SOCORRO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, então... Eu não sei quantos capítulos a fic ainda vai ter, mas não acho que ela vai se estender por muito mais tempo!
não tenho nada certo ainda, e nem uma programação de "ultimos capítulos" foi apenas uma idéia que me surgiu esses dias. Não briguem comigo, a Fic não vai acabar tipo, Semana que vem, ainda tem mais capítulos pela frente. Eu só não sei se vai ter uma "terceira temporada", entendem?!
Mil beijos a todos que acompanham a fic e, por favor, Comentem!