Nem pela Minha Própria Vida escrita por caroline_03


Capítulo 17
2.5-confessar.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem gente! Aviso lá embaixo! :$



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48155/chapter/17

[Bella]

-ele está saindo de casa Bella. –Alice sussurrou e eu já podia imaginar ela escondida atrás do sofá olhando Edward saindo da casa.

-tudo bem, corre para a porta, eu e Rosalie estamos chegando. Ele falou aonde vai? –respondi escondida atrás de uma árvore no quintal dos Cullens. É claro que Edward nem sonhava que nós estávamos cuidando de sua vida. Para que dar motivos para ele arrancar meu pescoço?

-se tivesse dito eu estava levando ele direto para o hospital. –ri um pouco e sai do meu lugar, vendo o volvo passar pelo portão.

-Bella isso é mesmo necessário? –Rosalie perguntou tirando uma folha de seus cabelos.

-é claro que sim. Nós vamos descobrir aonde ele vai e se eu vou ter que arrancar os dentes de alguma baranga por aí. –ela riu um pouco. Alice já estava na porta dando pulos de animação.

Expliquei o que íamos fazer a Alice, e essa simplesmente pulava animada. O que eu podia fazer se nunca brincávamos de 007 quando éramos crianças? Depois de conversarmos, corremos para a garagem de Alice, onde iríamos pegar o carro de Esme (já que ele não era amarelo canário, nem vermelho pensamos que ele poderia ser um pouco mais discreto, apesar de ser uma Mercedes).

-eu dirijo. –Alice anunciou feliz com as chaves na mão.

Eu e Rosalie estacamos e nos olhamos apavoradas. A última coisa que queríamos no momento era parar no hospital, e com Alice no volante...

-tem certeza Alice, eu não me importo de... –Rose começou, mas foi fortemente interrompida por Alice.

-nem pensar. Vocês sempre dirigem e hoje é a minha vez. –engolimos seco.

-tudo bem.

Rose entrou no banco de trás após sussurrar “espero que o carro tenha seguro”. Tentei segurar a risada, mas foi meio difícil após ver a cara de desespero de minha amiga depois de Alice tentar ligar o carro três vezes e em todas elas deixar com que ele morresse.

-Alice querida, nós não podemos perdê-lo de vista então...

-não me apressa Bella. –e então ela finalmente conseguiu ligar o carro e começou a dar ré.

Rosalie fazia orações em voz alta, tirando risadas de mim e suspiros pesados de Alice, que agora tentava desviar de uma árvore que, segundo ela, estava bem no meio do caminho. Deus ajude que nós chegamos vivas em casa hoje.

Por um tempo não tinha nenhum sinal de Edward pelo caminho. Eu estava começando a pensar que tínhamos perdido, quando de repente um raio prata (vulgo volvo) cortou nossa frente na avenida. Antes que até mesmo Alice visse, eu apenas berrei.

-VIRA AQUI ALICE! –e ela fez, fazendo com que diversas buzinas fossem dadas para nós.

-você podia avisar com certa antecedência, o que acha? –minha amiga falou com os dentes trincados.

-ali, ali... –apontei para onde ele estava estacionando.

-o que ele está fazendo em uma livraria? –Alice perguntou assustada e Rosalie já estava apoiada em meu banco olhando também.

-caneta? –Alice revirou os olhos.

-Edward? Nem pensar. –sacudiu a cabeça e eu franzi a testa.

-preciso comprar grafite, e vocês? –Rosalie segurou meu braço.

-calma fia, tenha paciência. –suspirei e voltei a olhar pela janela.

[Edward]

Parei na livraria para comprar mais um daqueles caderninhos que Bella usava como diário. Não pensei que eu fosse usar tudo de qualquer jeito, mas tinha medo de que por acaso ela o pedisse de volta e eu não pudesse devolver e... É, deixa para lá.

Assim que entrei na loja, uma mulher de cabelos escuros e, diga-se de passagem, muito bonita sorriu vindo em minha direção.

-posso ajudar? –ela sorria de mais, e me olhava como se esperasse por alguma coisa.

-claro, eu preciso de um caderno como esse. –mostrei o caderno e ela assentiu.

-aqui. –ela me entregou um idêntico e continuou sorrindo, sem sair da minha frente.

-hm... Tá. Tchau. –sorri e dei de costas, mas quando vi, ela já estava na minha frente de novo.

-lembra de mim? –ergui uma sobrancelha. Deveria?

-ahn... Não. –sorri como desculpa e ela suspirou.

-é uma pena... Eu sou a Kate, lembra agora? A menina do sapato? –continuei com uma sobrancelha levantada.

-não! –ri um pouco de nervoso.

-bem, eu imaginei. Sua namorada é muito bonita, a menina do shopping não é? –e então um flashback começou em minha mente e então eu me lembrei quem era a garota...

-ah, me lembrei agora. –NAMORADA?

-ah. –ela me olhou com um sorriso convidativo e então eu olhei o caderninho.

-eu preciso ir... Minha namorada, sabe? –apontei para o objeto em minha mão e ela assentiu.

-claro. –ela me passou uma notinha e eu logo paguei, querendo sair logo dali.

Sai da loja e entrei no volvo rapidamente, tentando entender o que tinha acontecido. Namorada? Certamente ela falava de Bella, mas eu nem conseguia imaginar o porquê de ela ter pensado que ela era minha... Ah, claro. Nós estamos falando de Bella!

Mas não pude deixar de rir um pouco. Bella seria sempre a mesma, e não fazia sentido mudar.

[Bella]

-ah meu deus, eu conheço aquela morena com cara de cachorro. –falei reconhecendo a menina que ainda olhava para Edward com seu olhar de conquistadora barata.

-quem é ela? –Rose perguntou.

-quando eu ainda era Edward e Edward era eu, eu gostei do sapato dela e fui perguntar onde ela tinha comprado. Eu menti dizendo que era a namorada dele... É claro que Edward não sonha com isso. –Alice riu um pouco.

-ele não parece muito confortável com ela.

-mas também, a menina tá se jogando em cima dele. –Alice defendeu o irmão com um olhar indignado.

-ele está indo embora. Eu preciso ir para o colégio, falar com Aro. –Alice assentiu e ligou o carro.

(...)

-DIIIIIIIVA! –Aro falou me olhando com um sorriso que ia de orelha a orelha.

-Ar... O que aconteceu com o seu cabelo? –perguntei olhando o ninho de gatos que estava ali.

O que era cumprido antes agora estava curto e parecia que quem tinha cortado era uma criança de cinco anos. Minha boca simplesmente caiu e ele fechou a cara no mesmo instante.

-Caius. –ri alto.

-achei que tinha dado uma tesoura para uma criança. –sentei na cadeira e coloquei os pés sobre a mesa.

-bem, considerando a situação, você estava certa. –ri mais um pouco e ele se sentou em minha frente. –o que te traz aqui meu pequeno pontinho iluminado por neon?

-nada, só estava entediada. –ele riu um pouco.

-que saber o que é tédio? –assenti. –CAIUS, VEM AQUI JÁ!

E então o homem loiro entra pela portinha dos fundos do consultório de Aro, vestindo um shorts jeans, uma camiseta rosa colada e os cabelos loiros presos em um coque. Engoli em seco tentando não notar que ele segurava uma tesoura enorme nas mãos.

-o que foi agora Aro? –ele falou com a voz entediada.

-entendeu? –ri um pouco. –nada não, pode voltar aos seus afazeres. –ele de a mão e o Caius bufou.

-É UMA LASTIMA, É UMA LASTIMA. UM POBRE HOMEM NEM PODE MAIS FICAR EM PAZ...

-ORAS, NÃO PENSE QUE EU ESQUECI O QUE VOCÊ FEZ NA FEIRA E VOCÊ ESTÁ PERMANENTEMENTE CASTIGADO POR CAUSA DO MEU LINDO CABELO! –Aro deu de dedo e Caius bufou novamente.

-é uma lastima, é uma lastima. –conseguimos ouvir mesmo quando ele já tinha saído da sala.

-o que ele fez na feira? –perguntei curiosa. Aro apenas bufou.

-ele ainda acha que será descoberto pelo seu grande dom de tocar violão selo. –ri um pouco.

-legal. –Aro revirou os olhos.

-se você acha que ensurdecedor é legal, então você está certa. –ele riu.

-vou falar com Alice, já venho. –assentiu e eu saí da sala.

[Edward]

Após deixar meu carro para lavar, fui direto para onde precisava. Vi Bella saindo do consultório de Aro e então esperei apenas para que ela estivesse a uma distancia segura e corri para lá. Aro ainda estava se levantando da mesa, quando eu entrei. Ele arregalou os olhos e voltou a se sentar.

-GATO! QUE SAUDADES DE VOCÊ. –Ele riu.

-preciso de sua ajuda. –sentei na cadeira e suspirei.

-e quem não precisa?

-ARONILDO EU NÃO VOU MAIS CORTAR AQUELA... GAAAAAAAAAAATO, É VOCÊ! –Caius apareceu primeiro gritando e então parou e sorriu colocando as mãos na cintura. –VEIO ME VER É DANADINHO?

-na verdade...

-ele precisa de ajuda Caius, não sonha. –Aro sacudiu a cabeça.

-ajuda é? Vou pegar o tarô!

-ótimo, nova vitima. –Aro falou olhando para o homem louro que agora mexia nas estantes.

-SHIU! –Caius puxou a cadeira onde Aro estava sentado para trás, fazendo com que assim o homem caísse sentado no chão.

-AI, SUA CRIATURA FRIA E SEM CORAÇÃO! –fez bico, cruzou os braços sobre o peito e empinou o nariz, igual uma criança birrenta.

-sem drama Aro. –Caius se sentou na cadeira que antes o irmão ocupava. –escolha uma carta.

Ele disse para mim espalhando um baralho sobre a mesa. Tirei uma qualquer sem nem ao menos pensar antes.

-A Morte. –gelei.

-CRUZ CREDO, QUEIMA ISSO! –Aro falou tremendo.

-a morte não significa morte Animal! –Caius bufou.

-ah, desculpa não sabia que a palavra morte tinha outro significado. –Aro falou com os braços cruzados.

-é... Vamos deixar isso para lá, certo? –sorri e comecei a me levantar.

-SENTA JÁ AÍ FILHOTE DE URUBU! –sentei. –a morte significa que alguma coisa está acabando.

-como, por exemplo...

-qual quer coisa. Alguma coisa tem que acabar para outra começar. Novos ciclos. –assenti, me sentindo mais aliviado.

-ahn... Ótimo. Posso ir agora? Isso é um pouco assustador. –Caius bufou e levantou da cadeira resmungando coisas como “gato mais covarde...”

-tchau Edward e boa sorte com sei lá o que. –Aro deu de ombros e eu agradeci, saindo de sua sala.

Comecei a andar para a quadra, onde eu esperava que Emmett estivesse me esperando para que pudéssemos conversar sobre o treino de futebol, no entanto outra voz chamou minha atenção, e ela não estava nem um pouco calma ou dizendo coisas meigas. Alice berrava descontroladamente, Rosalie a ajudava e os outros berros eram, é claro, de Bella.

Corri mais um pouco imaginando o que poderia ter acontecido para as três meninas estarem brigando. Mas não precisei chegar muito mais perto do lugar para ouvir outra voz feminina conhecida e, só então, a de Emmett que... Parecia estar defendendo a Bella? Não é possível.

Bem... Ou talvez seja?

(http://www.youtube.com/watch?v=y6GJNBifs2g&NR=1 ignorem a Letra!! HAHAHAHAHAHA)

Tudo o que sei é que assim que cheguei à quadra vi Emmett segurando Bella pela cintura e Alice puxando Rosalie para que essa não pulasse em cima de Tânia. Soltei um suspiro frustrado. Tânia era a ultima pessoa que eu queria ver nessa ensolarada tarde.

-o que tá acontecendo? –perguntei a Jacob que assistia a tudo comendo uma barra de chocolate.

-Tânia chamou Bella de sem sal. – UAU!

-só isso? –ele negou com a cabeça.

-Bella falou que Tânia é boba alegre. –ri um pouco.

-isso é tão Bella. –Jacob assentiu rindo.

-EDWARD FAZ ALGUMA COISA! –Emmett berrou jogando Bella sobre o ombro.

-o que você quer que eu faça?!

-EEEEEEEEEED! –Tânia gritou sorrindo.

-UI! –Jacob sussurrou rindo.

E foi então que Bella olhou para a minha direção, com alguma coisa nos olhos que eu não consegui identificar, mas de algum jeito fez com que todo meu corpo gelasse e meu cérebro mandasse uma mensagem de “VOCÊ TÁ FERRADO” para mim.

-por que vocês estão brigando? –perguntei indo para perto de Emmett e tirando Bella de seus ombros.

-além do obvio? –meu amigo falou com uma sobrancelha levantada e Jacob gargalhou.

-e isso seria?!

-essa marmota falou que você não gosta de mim Ed,fala para ela que é mentira. –Tânia disse se escondendo atrás de mim.

Por um momento me senti sendo fuzilado pelos olhos de varias pessoas. Bella me olhava com descrença quase como se pudesse arrancar meus olhos se eu concordasse com Tânia. Alice tinha o olhar que significava: você tá ferrado. Emmett me olhava desesperado, Rosalie acompanhava o olhar de Bella e Jacob... Essa foi a pessoa que me surpreendeu, pois ele me olhava como se esperasse que eu fizesse a coisa certa, quase como se soubesse o que eu iria fazer.

-você não vê? –Tânia começou. –ela só está me perseguindo porque está apaixonada por você.

Meus olhos automaticamente correram para Bella, que encarava Tânia com os lábios cerrados. Para a minha surpresa maior, ela não negou, apenas continuou olhando para a ruiva que atualmente eu tinha que concordar com a Bella... Ela era mesmo uma marmota!

-é por isso que ela te segue por onde quer você vá, ou por que ela te defende ou evita outros meninos. Ela está apaixonada por você!

Ninguém disse nenhuma palavra por algum tempo. Alice e Rosalie pareciam estar congeladas, Emmett olhava para Bella, provavelmente esperando que ela começasse a negar, assim como eu. Apenas Jacob olhava para nós com um sorriso presunçoso nos lábios. Abri a boca para dizer alguma coisa para defender Bella e fazer com que a ruiva retardada desse o fora, mas novamente Bella foi mais rápida.

-não vou negar, se é isso que você está esperando. –ela falou olhando para Tânia que a encarava com um olhar mortal.

-você tá ouvindo? –ela falou para mim apontando para Bella.

-eu admito que eu to apaixonada por ele e daí? Eu posso ser só mais uma na lista dele, mas de uma coisa eu tenho certeza: Eu não sou igual a você, e sinceramente isso já é uma vitória. –engoli seco.

-Bella... –eu chamei baixo, tentando entender se era verdade ou ela estava dizendo isso apenas para provocar a outra.

-já não me importo mais. –ela falou e virou as costas, nos deixando todos olhando um para a cara do outro.

Pisquei varias vezes os olhos, tentando entender o que tinha acontecido. Olhei em volta e percebi que todos esperavam que eu fizesse alguma coisa. Outra vez eu simplesmente deixei ela ir, sem dizer a verdade. Alice bufou virando as costas e indo na direção contraria de Bella, Rosalie logo foi atrás dela.

-eu vou atrás dela. –eu disse olhando para Emmett, as meninas pararam e me encararam.

-vai! –Emmett falou e eu comecei a correr só então me lembrando do meu carro para lavar.

-droga, meu carro está...

-aqui, vai com o meu. –Jacob me jogou as chaves de seu carro.

-mas...

-vai atrás da Julieta, Romeu. –ele piscou e sorriu, olhando para Tânia que piscava de raiva.

-obrigada. –ele sacudiu a cabeça e eu simplesmente corri.

Pelo caminho eu tentei achar mil palavras que pudessem me ajudar, mas era como se qualquer coisa que eu dissesse fosse me trair e ela nunca mais fosse olhar para mim e nesse momento era esse meu maior medo. Bati a cabeça uma ou duas vezes no volante até que me lembrei de algo que talvez, poderia me ajudar...

[Bella]

Fui para o quarto e me joguei em minha cama. Para a minha sorte não tinha ninguém em casa então eu poderia quebrar o que quisesse e xingar com quantos nomes eu pudesse. E agora, o que eu ia fazer?! Eu tinha falado que estava apaixonada por ele e era bem provável que ele nunca mais olhasse em minha cara, quando mais falasse comigo. Sacudi a cabeça chateada.

Estava sendo difícil pensar daquele jeito. Nunca tinha acontecido. Normalmente eu não gostava de alguém até que essa pessoa dissesse que gostava de mim. Na verdade, tenho duvidas se realmente já gostei de alguém. Fechei os olhos com força, tentando esquecer, ou pelo menos fingir que estava em outro lugar e isso era apenas um pesadelo. Mas não era, e quando eu acordasse, eu teria que enfrentar meu irmão e qualquer piada que ele pudesse fazer sobre isso. Respirei fundo e então a campainha tocou.

Desci lentamente, ainda tentando achar algum bom motivo para não abrir a porta, seja para quem for. Por um longo tempo depois que tinha chego em casa, fiquei pensando no que Aro diria se estivesse ali comigo, e até mesmo reprimi a vontade de ligar para ele.

“DIIIVA, VÁ LAVAR ESSE ROSTO MANCHADO AGORA!” ele diria provavelmente. Ou então ia me abraçar e achar mil apelidos para chamar a “lambisgóia azeda” e ia fazer com que eu risse. Mas o fato é que ele não estava ali e então eu tinha que bater um papinho com a minha consciência (coisa que eu já estava duvidando que eu tinha).

Hesitei por um tempo na frente da porta. Quem sabe a pessoa já tinha ido embora e então eu não precisava falar com ninguém? Sacudi a cabeça e suspirei derrotada, do que ia me adiantar?!

-posso aju... –o resto da frase ficou preso na garganta, enquanto eu encarava o belo sorriso torto nos rosto perfeitamente moldado.

-você esqueceu uma coisa comigo. –ele sorriu e se aproximou, ficando a centímetros do meu rosto. –isso é seu.

Minha boca caiu olhando o caderninho azul que ele tinha nas mãos. Aquilo era meu e muito meu, mas eu tinha achado que estava permanentemente perdido, por que afinal... O que ele iria fazer com meu diário, a não ser ler e jogar fora?!

-obrigada. –peguei meu diário de suas mãos e olhei para baixo.

-se eu fosse você revia algumas coisas. –ele piscou e se aproximou novamente.

-eu... -e ele se aproximou, beijando minha testa e me abraçando rapidamente.

-te vejo mais tarde. –ele piscou e saiu, voltando para o carro vermelho de Jacob?!  Em que realidade paralela eu estou?!

Fechei a porta em minhas costas e olhei a capa do caderninho. “rever algumas coisas”, eu repetia em minha mente. O que eu poderia rever? Fui andando para meu quarto, tentando achar lógica para qualquer coisa que tinha acontecido naquela tarde.

Primeiro Tânia me xinga, depois estávamos brigando, Emmett me segurando, e depois eu to confessando que estou apaixonada por Edward Cullen na frente de todo mundo. Eu estava drogada e não tinha percebido.

Sentei na cama e coloquei o diário sobre meu colo, virando a primeira pagina e vendo minhas próprias palavras ali, ditas em outra ocasião quando tudo era diferente. Sorri e virei para a segunda página, estacando e deixando minha boca cair.

O QUE DIABOS...?!

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do Cap. gente...
Apartir de agora a fic vai ficar um pouco diferente, mas nem tanto assim... AHAHAHAHAHAHA

agoora...
meu orkut gente, para quem quiser add...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7714616143777955015

msn:
carolinehortolan@hotmail.com
(confesso que eu entro uma vez na morte e outra na vida no msn, mas quando eu entro eu add e converso com todo mundo! HAHAHAHAHAHAHA)

e a Comu:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96789555

e em breve eu farei uma comunidade para o Aro gente... Tem muita gente que gosta dele e sinceramente... EU ACHO QUE ELE MERECE! DIUSAHSAIUDAHSIUSAHDIUAHIAUDHIUASHIUA

e agora...
QUEM QUER O EDWARD E BELLA JUNTOS?
QUEM QUER QUER A TÂNIA MORRA?
QUEM QUER MATAR A AUTORA?

comentem! ++ HDUSAHDSIUASHUIDSHIUSAHDSHDUDHUSAI