Eclipse Lunar escrita por nick_fic


Capítulo 31
Surpresa... De novo não!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora,não pude evitar...imaginação travada e filha doente.
Uma combinação perfeita para não conseguir nem respirar,muito menos escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48135/chapter/31

Olhando de fora ninguém diria que isso era uma festa.

Ninguém se movia, ninguém sorria... ninguém se quer falava!

Até Nessie já estava chateada.

Olhar seu rostinho tão triste me encheu de raiva.

“Olha aqui todos vocês!

Vocês estão estragando a festa da minha filha!

Já que perderam a vontade de festejar, é melhor ir embora, e deixar quem quer.” —Pensei mal-humorada. — Isso aqui está parecendo um velório!Olha como Renesmee está.

Todo mundo olhou para ela ao mesmo tempo.

Até minha mãe, mas ela fez depois de todos — certamente para ver o que olhavam.

Bufei.

Será que eles não podiam ser mais indiscretos?!

 “Então o que vai ser?

Tanto Cullens como quileutes se encaravam agora,esperando que os outros fossem embora.

“Ótimo”! Fiquem então.

Mas entendam de uma vez. Eu acabei de apagar a linha imaginaria que separa vocês então é melhor alguém ir cruzando ela !”

Seth foi o primeiro a atender minha ordem, com um suspiro se dirigiu a Rosalie, ele não parecia tão desconfortável como os outros.

—Vem Ness, vamos mostrar para sua... tia, os outros presentes que você ganhou.

Os dois sentaram na mesa que estavam os embrulhos e Nessie voltou a se empolgar contando a Rosalie quem deu cada presente.

Ninguém mais se moveu.

“Estou esperando.” — pensei de novo.

—Vai você primeiro Jake... Você sabe que o pior castigo será o seu... —Embry murmurou rindo e cutucando Jacob com o cotovelo.

—Que maravilha! —Jacob murmurou.

Ele andou lentamente me olhando o tempo todo.

Eu fiz cara feia para ele.

—Humn... porque vocês não se sentam aqui com a gente.

—Claro Jacob muita gentileza sua. —Esme agradeceu.

Os lobos pareciam fazer um esforço evidente para não levantar da mesa e sair correndo.

Não melhorou em nada, agora todos estavam sentados, mas o clima ainda estava péssimo .

Alice se juntou a Rosalie — ela parecia estranhamente quieta para seu estado normal — tinha um sorrisinho no canto dos lábios que me deixava desconfiada.

Carlisle tentava manter uma conversa com Charlie e Billy — Billy que apenas murmurava “ahas”, “hums” .

 Esme e Renée pareciam um pouco mais a vontade enquanto conversavam.

Nessa tentativa mais que fraca de todos tentarem festejar por Renesmee, Emmett e sua enorme boca teve a péssima idéia de fazer piada.

Suas piadas estavam ficando mais provocativas a cada momento.

Jake já se segurava na mesa por trás do sorriso forçado.

— Sabe Bella, eu estava pensando. Se você tivesse se casado com o Edward... teria que se vestir de leãozinha. —Ele falou a palavra com um tom de voz safado, sorrindo maliciosamente.

Phill sem saber de nada perguntou inocentemente.

—Por quê?

—Por que a única criatura que come “chapeuzinhos” são os lobos. —E explodiu em uma gargalhada.

E com menção do nome “Edward” Jake estava a ponto de se transformar.

Seth levantou da mesa e entrou na casa, para pegar seu presente de Nessie, desde que a festa começou ela estava curiosa, mas Seth prometeu que daria depois que ela já estivesse ganhado de todos os outros.

—Não teve graça Emmett. — retruquei carrancuda.

—Tenho uma piada para você também parasita. —Jake falou com um olhar de provocação que não entendi. — Dessa você vai gostar!

Isso ia acabar mal.

—Pode mandar fedido!

Phill olhava abismado para toda essa troca de “elogios”.

—Emmett! — reprovou Esme lhe dando um olhar de advertência e olhando preocupada para Renée do seu lado.

—Porque a loura ficou super feliz ao montar um quebra cabeça em 6 meses? —

Rosalie sibilou do outro lado, olhando Jacob com desprezo.

Emmett ficou serio na hora.

—Porque na caixa diz de 2 a 4 anos. —Jake disse sem esperar pela resposta e os lobos estavam praticamente uivando de tanto rir — só para provocar, tenho certeza.

—Eu também tenho uma: Como os neurônios de uma loira morrem? — Paul falou — eu não entendi porque estão pegando no pé de Rosalie uma vez que era Emmett que estava torrando a paciência.

—Essa eu sei! —Embry falou todo empolgado. — Morrem de solidão!

Como pensei não foi uma boa idéia eles mexerem com Rosalie — Emmett se inclinou arreganhando os dentes.

—Já matei cem vezes mais que você vira lata — ele sibilou. — não se esqueça disso.

Embry se levantou na hora.

—Quando você quiser.

Jasper se colocou entre eles ladeando por Rosalie. E todos os lobisomens se puseram a postos.

—Hei gente! — disse com um riso meio histérico — Estamos em uma festa, lembram?

—Então suponho que meu convite se perdeu.

Eu virei o rosto devagar — para não desmaiar—, diferente do meu coração que parecia na quarta marcha quando ouvi aquela voz.

Edward ainda estava dentro do carro, encostado no meio fio — era um carro novo, nunca o tinha visto com ele—sorrindo sedutoramente para mim.

Apertei a mesa com força, eu teria caído se não estivesse sentada.

—Edward... —Sussurrei.

Ele desceu do carro e diferente do que imaginava não andou até mim, foi rapidamente na direção de Renesmee, todos nós acompanhamos seus movimentos incapazes de qualquer reação.

Ele se ajoelhou em frente à Nessie e por alguns segundos apenas a olhava maravilhado.

—Sabe quem eu sou? —Edward perguntou.

Nessie apenas o encarava sem reação alguma—assim como todos nós.

Sem sua resposta Edward lhe ofereceu um pequeno embrulho.

—Trouxe para você... Espero que goste.

Ela não fez menção de pegar o que ele oferecia.

—Por favor... — sussurrou.

Renesmee o olhou nos olhos por um longo tempo.

Algo mudou em sua expressão e ela pegou o pacote, o abrindo sem tirar os olhos de Edward.

Havia um saquinho de veludo dentro da caixinha, ela o abriu e tirou de lá um colar com um pingente — mesmo a uma mesa de distancia vi que era uma corrente de ouro o pingente era redondo com uma videira cravada nas bordas.

Ela o abriu e ficou o admirando, alguns segundos depois seus olhos se voltaram novamente para Edward questionando.

—Mais que minha própria vida. — Sussurrou quietamente, sua expressão intensa e fascinada.

Nessie tocou o rosto dele e eu gostaria muito de saber o que ela falou.

 Vi que todos os quileutes estavam congelados assim como eu, mas ouvi que também queriam saber.

— Não. Não estou pedindo uma segunda chance... Apenas um motivo.

Nessie não respondeu se levantou e entrou na casa.

Quando a porta fechou foi como se todos nós estivéssemos descongelado ao mesmo tempo.

Não percebi que também estava prendendo a respiração.

—O que você está fazendo aqui? —A voz de Jake era como rocha se partindo tamanha era a raiva.

Não fez esforço nenhum para falar baixo ou se controlar ele tremia tanto que parecia que estava tendo uma convulsão.

Edward apenas se levantou e o encarou.

—Edward... —Parecia que nada mais saia da minha boca, eu estava em conflito comigo mesma, depois que disse adeus a ele meu coração pareceu doer um pouco mais toda vez que pensava nele, agora com ele tão perto, era difícil controlar a dor por está feliz ou a felicidade.

Eu não sei como, mas quando dei por mim estava em frente a ele.

Sabia que Jake devia está quase na sua forma de lobo e eu estava cercada por todos da minha família e da família dele, mas eu não me importei com nada disso.

Eu o abracei... não conseguir me conter.

Sempre pensei que nunca mais o veria de novo.

—Obrigado. — Sussurrei.

Não precisei dizer mais, ele sabia exatamente ao que eu me referia: ele voltou como eu tinha lhe pedido e mais que isso ele deu a Renesmee, a chance de conhecê-lo e a escolha de perdoá-lo ou não.

Me afastei depois de ouvir vários arfar de choque e gruindos de desaprovação.

Nessie saiu da casa de mãos dadas com Seth, e se dirigiu a mim com um sorriso imenso.

—Mamãe, olha meu presente!É o mais lindo de todos. — Disse alheia ao clima tenso no ar.

Ela ficou entre mim e Edward com o pulso levantado, Seth, estava alguns passos atrás.

Em seu pulso tinha uma pulseira complexamente trançada com tiras de couro, vermelha e caramelo — da cor do pelo de Seth.

Era realmente linda!

—Que linda filha. Você mesmo fez Seth? —Perguntei impressionada.

—Sim, é o anel de promessa quileute.

Me surpreendi com sua revelação,esse era o símbolo do mais alto compromisso quileute — significava no meu caso com Jake: amor eterno, no caso de Nessie: devoção e comprometimento eterno.

Olhando bem, era mesmo parecida com minha aliança, só que muito mais grossa e trabalhada.

Meus pensamentos foram interrompidos por um rosnado — um som áspero, chocante e abrupto — olhei assustada para Edward e a fúria mais sombria tomou sua expressão.

Ele não tinha seus olhos mais em mim, encarava Seth com uma fúria tão violenta que pela primeira vez sentir o instinto de auto preservação tanto humano quanto vampírico, gritar para mim PERIGO!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem foi?!
Pode ir falando quem foi que jogou praga em mim!

Eu sei que já fiz chantagem com vocês, fiquei mais de três semanas sem postar, já falei que vou postar em determinado dia e não faço,mas não precisa ROGAR PRAGA!
Eu passei mais de duas semanas, pelo menos uma hora e meia por dia, sentada na frente do computador e não saia NADA!
Absolutamente nada.
O que saiu foi isso aí em cima que ...Aff,nem tenho o que dizer...(morrendo de vergonha aqui).
A continuação não vai demorar para sair já escrevi só falta editar então fiquem atentos!
Preciso urgentemente de uma Beta!

Se acharem que mereço reviews, fico feliz!

Essa semana respondo a todos os reviwes prometo!!

[ ]´Nick_fic