Eclipse Lunar escrita por nick_fic


Capítulo 21
Cheiro


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo vai para a leitora Juhpatty,que me enviou ótimas dicas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48135/chapter/21

—Não se esqueça que você pediu por isso! —Eu rosnei para ele.


Sentindo-me um pouco presunçosa e vingativa, mergulhei vividamente na memória da minha conversa com Nessie.


 


Assistir calada todas as reações dos Cullen,eu não poderia dizer nada,nenhuma palavra de conforto — afinal foi Edward quem pediu por isso.


Ele se sentou com o rosto entre as mãos, Esme imediatamente estava ao lado dele, passou os braços por seus ombros o reconfortando, seu rosto também  profundamente triste.


Rosalie estava de cabeça baixa, Emmett não reagiu tão fortemente como os outros. Mas pela primeira vez não estava sorrindo e ficou calado, enquanto afagando o cabelo de Rosalie assim com Jasper fazia em Alice, enquanto ela reprimia um soluço.


Eu não queria me sentir assim, mais ainda havia magoa suficiente em mim para achar mais que justo o sofrimento deles.


—Ela me odeia—Edward sussurrou.


—Sinto não poder negar isso... Nessie também sofreu muito com sua partida.


—Vou acatar a decisão dela.


—Não foi para isso que vim aqui. Eu não sou tão cruel assim Edward, já disse que não vim fazer você sofrer ou para se sentir culpado. Se fosse para lhe dizer isso, eu apenas ligaria.


—Eu não entendo Bella você não disse que a decisão ficaria nas mãos dela?Ela já escolheu...


—Eu sei o que disse. Mudei de idéia... por um único motivo.Um motivo mais forte que a vontade dela. — Minha garganta se apertou, falar o porquê de eu querer que Edward e os Cullen participassem da vida dela era mais difícil do que pensava — Nessie,já entende o suficiente para tomar suas decisões ...mas ela pode não ter muito tempo para mudar de idéia... —Não conseguir terminar, apertei minhas mãos em punho.


Edward apenas olhava para mim e depois fitou minhas mãos.


—Não entendo Bella,o que quer dizer? —Alice perguntou em um sussurro, olhando atentamente meu rosto. Todos os outros Cullen olhava do meu rosto para minhas mãos.


—Vocês não notaram nada de diferente, na criança que viram? —Sussurrei em uma voz quase inaudível.


—Não! —Rosalie ofegou baixo.


—Por que...?Edward não sabia o que questionava, independente da pergunta, sabia que eu não tinha a resposta.


—Como...?Mais por quê...?Explique-nos Bella! —Alice olhou para mim ferozmente, com se eu pudesse esta enganada, e minha explicação a faria achar a solução.


—Eu não sei. Ela continua crescendo rapidamente, pensei que... Carlisle conhece a natureza humana e vampirica... pensei que pudesse me ajudar... —Minha explicação morreu no meio, eu sempre ficava desesperada pensando nisso, procurava não pensar me concentrar só no presente. Falar sobre isso parecia tornar definitivo.


—Me diga Bella,qual a media de crescimento de Renesmee desde a concepção?


—Ela... —Dei um pigarro, minha garganta parecia inchada. —Ela nasceu dois meses depois que eu e Edw... —Emmett não conseguiu ficar quieto dessa vez riu silenciosamente enquanto me olhava com uma expressão de profunda diversão — ao lado dele, Rosalie tinha uma expressão desconsolada no rosto como todos os outros —...dois meses depois que Edward foi embora.Mais a taxa de crescimento diminuiu desde seu nascimento... ela cresce em media o equivalente a um ano no período de seis meses.


—E quanto a saúde dela?Ela é saudável?


—Ela é cheia de vida.Nunca ficou doente.Desde o nascimento nunca apresentou nenhum sinal de cansaço ou mau estar.Quer dizer ela é muito ativa o dia todo,então a noite fica um pouquinho cansada mais depois que dorme acorda com mais energia do que nunca.


—Ela dorme? —Edward questionou. Ele ouvia atentamente cada palavra que eu dizia.


—Nós duas dormimos.


—Você também?Como? —Dessa vez foi Jasper quem me interrompeu.


—Eu realmente não sei muita coisa sobre isso. —dei de ombros—Eu sou muito diferente de vocês. Eu durmo normalmente. Se fizer muito esforço como...correr o dia todo,por exemplo. —me lembrei da época que corria atrás de Seth,e fiz uma careta, era realmente cansativo—Posso me alimentar de comida humana, me sinto satisfeita,mais também sinto sede.Ainda tenho batimento cardíaco como vocês já sabem, o sangue ainda corre em minhas veias.Nessie é semelhante a mim a única diferença é que aparentemente parei de envelhecer desde a transformação.


—Sua pele é tão impenetrável quanto a nossa? —Emmett perguntou curioso,me olhando com uma cara que não entendi—era desafiadora com se esperasse que a resposta fosse positiva.


—Acredito que sim, embora nunca tenha testado antes... —Quando disse isso Edward olhou feio para ele.


—Nem pense nisso Emmett! — Ele estava encarando Emmett com uma expressão dura, quase colérica.


—E quanto a suas... digamos habilidades ? — continuou Emmett, ignorando Edward,que ficava com uma expressão mais carrancuda a cada palavra dele.


—Eu posso correr na mesma velocidade que vocês, embora exija esforço... todos os meus sentidos são aguçados...


—Serio?Então como você consegue dormi com aquele cachorro?Pensei que não fosse capaz de perceber o quanto ele fede!


—Emmett! — Esme o repreendeu.


—Estou dizendo nada mais que a verdade!Vocês também podem sentir o fedor dele grudado até no cabelo dela. —Eu corei quando lembrei porque o cheiro de Jacob estava tão forte em mim. Olhei para o lado e vi que Edward me viu corando — depois olhou para o chão, sua mandíbula contraída. —Já até sei que presente de natal eu vou te dar: shampoo contra pulgas.


Ele explodiu em gargalhadas.


—Muito engraçado Emmett!Continuando a responder sua pergunta, todos os meus sentidos são aguçados como os seus, eu também sou forte... imagino que nem tanto quanto todos vocês.Principalmente você.


—Ah!E eu bem pensando que poderíamos brincar um pouquinho! —Ele disse flexionando os bíceps.


Só o Emmett mesmo!


—Seu dom também é incrível Bella!Como funciona? —Alice perguntou toda empolgada.


—É bem simples , posso fazer qualquer pessoa ver o que eu quiser. Há também momentos em que estou emocional demais ... e todos que estão perto de mim escutam meus pensamentos ...independente do que eu esteja pensando.


—Nessie também possui um dom? —Carlisle perguntou seus olhos brilhando de interesse.


—Sim é similar ao que eu posso fazer.


—Como? — Edward questionou, sempre que mencionava Nessie, seu interesse parecia quase explodir.


Ele queria saber tudo sobre ela.


—Edward você já viu isso... nas minhas memórias. Ela consegue fazer você ver o que quer que seja apenas te tocando. Geralmente prefere conversar assim. Quando era mais nova era raro ela falar. Preferia mostrar o que queria, mais tive que mudar esse habito dela... Charlie sabe que eu e Nessie somos diferentes.A maior parte do tempo ignora o que lhe estranho.Mas muitas vezes ficava perturbado vendo Nessie tocar meu rosto ou o de Jacob e nós simplesmente sabermos o que ela queria. Não é como se ninguém notasse como ela é diferente,a beleza inumana o crescimento acelerado. —Dei de ombros—Só é bom tentar parecer normal — Eu rir e lembrei de outro motivo—Jacob também não gosta. Ele se sente excluído quando Nessie e eu temos esse tipo de conversa.


—Sei bem como é isso—Emmett resmungou olhando para Alice e Edward que revirou os olhos.


Eu de rir novo.


—Teve uma vez que Nessie e eu estávamos sentadas atrás da casa de


Billy... esperando Charlie voltar da pesca.Conversávamos do jeito que sempre fazíamos, digamos que... mentalmente.Não era nada de muito importante.Para falarmos silenciosamente,apenas tínhamos esse habito.Contava historias para ela de livros que li. Nessie pode ter quase dois  anos,mas seu intelecto sempre foi avançado..Está sempre querendo livros novos,saber tudo sobre tudo...enfim,Jake chegou  e continuamos a conversar ignorando ele, de propósito,é engraçado irrita-lo...qualquer coisa o tira do serio.


“Realmente não tem nada mais engraçado que um lobisomem instável,volátil e fora de controle, irritado.” Edward murmurou sarcasticamente por baixo do fôlego.Se fosse antigamente não teria conseguido ouvir,ele deve ter se esquecido que meus sentidos são tão bons quanto o dele. 


—Ele ficou com raiva quando não falamos do que se tratava... E correu atrás de nós,prometendo que sua vingança seria inesquecível.E foi mesmo! Peguei Nessie, e coloquei nas costa, correndo muito mais rápido que ele na sua forma humana. Quando viu que estava em desvantagem, Jacob se transformou em lobo e nos alcançou,pegou Ness primeiro, tirando ela de mim com os dentes.


Ele a jogou no chão, e lambeu todo o rosto dela. Nessie quase desmaiou de tanto rir. Conseguir segura-lo tempo suficiente para ela correr—mas ele é muito rápido,e forte—Ness conseguiu fugir,mais ele me pegou.Literalmente me deu um banho de baba .Precisei ficar uma hora no chuveiro para conseguir desgrudar meu cabelo!Depois dessa experiência nada higiênica, deixamos as conversas silenciosas para quando fosse necessário e sempre seguramente longe de Jacob.


Rir balançando a cabeça, às vezes Jake e eu somos mais crianças que Renesmee.


Distraída pela memória, nem pensei na reação dos Cullen diante das minhas palavras;


Todos eles estavam tristes.


Infelizes por não fazer parte da vida de Ness.


Não conseguir ver a expressão de Edward, ele olhava para o outro lado, escondendo de mim sua reação.


Continuei a olhar para ele, o silencio na sala estava ficando desconfortável.


—Me diga uma coisa Bella. —Rosalie perguntou em voz baixa, quase sussurrando.


Eu ainda não tinha me acostumado a ela falar comigo diretamente, era estranho.


Durante os meses que namorei Edward ,ela nunca me dirigiu a palavra, o que teria feito essa mudança repentina no comportamento dela?


—Sim ?


—Como você acha que engravidou?Quer dizer, você sabe como se faz para um vampiro ter filhos?


—Eu também não sei a resposta para essa pergunta. Tenho uma teoria que pode ser bem provável...


—Mesmo?Me diga. —De novo vi o brilho de curiosidade nos olhos de Carlisle, notei que sempre aparecia quando ele descobria alguma coisa. Ele parecia faminto por um conhecimento novo.


—Quando descobrir que estava grávida, eu me lembrei de algo – uma vez pesquisando na internet um Web site chamado “Vampiros de A - Z”, não precisa começar a rir Emmett ,eu sei que isso é meio estúpido —Porque ele tem que rir de tudo? —Eu prestei cada vez menos atenção a medida que as histórias iam se tornando mais implausíveis...Mas li algo sobre “Súcubo” e


“Íncubo”... —Emmett olhou para Edward com um sorriso conspiratório e um olhar cheio de significado —O incubo era parte da definição de vampiros capazes de gerar filhos. Na época pensei ser apenas lendas, — Revirei os olhos, com essa afirmação há alguma coisa que seja só lenda? —Historias criadas para explicar taxas de mortalidade infantil , ou infidelidade. A não ser que... havia uma diferença.


Vampiras não podem conceber uma criança, porque estão congeladas no estado em que passaram de humana para não-humana. Totalmente imodificável. E o corpo das mulheres humanas precisa mudar para gerar filhos. A constante mudança mensal de ciclos menstruais para começar, e depois as maiores mudanças para acomodar um bebê em crescimento. E homens humanos , bom, eles praticamente ficam do mesmo jeito da puberdade até a morte.Como alguém saberia que um vampiro é capaz de gerar filhos se suas parceiras não...e o que aconteceu comigo é Edward não é uma coisa se ver freqüentemente.


—Fascinante Bella.Sua teoria tem total sentido!Essa nova vida,muda tudo o que acreditávamos ser possível...sempre pensei que nossas espécies fosse tão aparentadas como um leão e um gato domestico... —Carlisle continuou especulando em voz baixa.


Todos os outros Cullen refletiam sobre o assunto.


Rosalie estava co uma expressão indecifrável no rosto.


E fazendo o que eu jamais esperava Jasper cutucou Emmett como  o cotovelo e murmurou algo como “Edward é bom de mira,acertou de primeira”fiquei chocada,era a primeira vez que ouvi ele fazendo piada,Jasper não era muito de falar.


—Bella,se não for pedir muito eu gostaria de examinar você.


—Claro Carlisle,saber mais sobre mim pode ajudar Nessie .Mais quero que  examine principalmente Renesmee.Jacob e eu não temos pensado em outra coisa desde que ela nasceu,eu tenho cogitado a possibilidade de transformar Nessie totalmente em vampira,mas tenho medo do que possa acontecer.Talvez você me ajude a encontrar um meio menos perigoso.


—Transforma - lá... você quer dizer morde-la?


—Essa foi a única alternativa que conseguir pensar ,Edward. Não parece seguro, mas pode ser a única opção.


—Do que você tem medo?


—De tudo.Jacob ,eu e Se... —mordi minha língua,quase que falo sobre Seth, Edward não está nem um pouco preparado para saber sobre isso— Jacob e


eu —Edward notou que mudei a frase ,me fitou com uma expressão confusa e um tanto desconfiada. —temos medo que o veneno possa matá-la.


—Porque você pensa assim Bella? — Alice se inclinou ao lado de Edward, ela estava abraçada a ele como Esme.


—Imagino que não faça muito sentido para vocês,afinal Nessie e metade vampira .Mas poder haver uma pequena a possibilidade do veneno a matar.Veja bem, acredito que seja perigoso devido a metade humana de Renesmee.Somos em alguns aspectos parecidos com Jacob—Mestiços ,metade humanos, a temperatura elevada do corpo— o veneno é mortal para lobisomens...e se a causa disso tiver haver com o fato de  ser duas espécies ao mesmo tempo?


—Vamos encontrar uma solução Bella, não se preocupe. — Carlisle colocou a mão no meu ombro me reconfortando.


—Estou contanto com isso,Carlisle.Você poderia ir ver Nessie amanhã?


—Claro.Onde?


—Amanhã tenho que trabalhar.Levo Nessie na casa de Charlie,depois do trabalho, você pode me encontrar lá.


—Espere Bella.Porque você não trás ela aqui? — Edward se levantou parando na minha frente.


—Edward vou tentar demover Nessie da decisão de não querer conhecer você,mais não vou força-la .Vou fazer isso aos poucos.E acho que conhecer Carlisle primeiro é o melhor caminho.


—Sei que concordei com isso antes ,mais não agora!Não vou perder tempo,já perdi tempo demais.Eu preciso estar perto da minha filha mais do que nunca,principalmente depois do que você acabou de dizer.


—Já disse que não.Não vai ser assim Edward,e não há nada que você possa fazer.Carlisle se quiser pode levar alguém com ele,apenas um.Nada mais.Ela só vai conhecer você quando estiver preparada.


—Não vou seguir isso Bella,vou conhecer Renesmee nem que para isso tenha de ir a La push.


Eu arfei


—Não pode fazer isso! — Minha voz saiu alta,alarmada.


Olhei seus olhos eram duros e frios ,tornando sua expressão determinada,e acreditei que ele seria capaz.


—Não pode quebrar as regras!


—Se esse for o único jeito...


—Não comece.Vocês fizeram o tratado...tem de respeita-lo.


— Não pode esperar que eu ...


—Ah,sim,eu posso—interrompi—E exatamente o que espero...


— Vou conhecer Nessie ,não estou negociando isso Bella.


—Nem eu.E preste bem atenção Edward. — Andei até a porta,já tinha feito minha parte se Edward queria estragar tudo ,problema dele.


Só não poderia me culpar depois.


Minha voz saiu baixa,tranqüila,apesar da tensão do momento—soando estranhamente perigosa ,uma ameaça não um aviso.


— Você não vai estragar tudo,agindo assim.Se eu sentir sua presença, perto da casa de Charlie,amanhã... não vai ter volta,você poderá até vê-la,mais será a ultima vez.E se você for a La push,não vai resultar em nada—a não ser em uma briga entre minha família e a sua. Você não acha que Nessie vai odiá-lo se alguma coisa acontecer a Jacob ou a qualquer um dos tios dela?A escolha é sua dessa vez.Pense muito bem em como vai agir.


Edward trincou os dentes.Suas  mãos estavam fechadas em punho ao lado do corpo.Ele olhou meu rosto,os olhos na defensiva.Avaliando o quanto falava serio.


—Tenho que ir embora Nessie quer caçar.Vejo você amanhã Carlisle.


Disse já saindo pela porta.Sem me importar em saber se Edward aceitou meu conselho ou vai prossegui com essa tentativa insana de ir atrás de Nessie.


 


Antes mesmo de chegar perto de La push,ouvi os passos do bando correndo pela floresta,muito perto da fronteira—mais perto do que costumavam correr geralmente— senti o cheiro de Jake,e entendi o porque da proximidade —ele estava na sua forma humana.


—Bella.Estava começando a ficar preocupado.Que bom que já resolveu tudo... Jacob falou aliviado e me abraçou ,só para me soltar como se tivesse levado um choque elétrico ,ele recuou ,suas narinas infladas.


Antes que eu tivesse tempo de reagir,Jacob deu um soco na arvore que estava do meu lado,— ela não quebrou completamente, o tronco era grosso,— tirando um pedaço enorme dela.


Ele se virou e saiu andando com passos largos, andou um longo tempo sem dizer nada,eu o seguir,observando ele cerrando e relaxando os punhos,tentando se acalmar o suficiente para falar comigo.


Já sabia o porquê dessa reação.O cheiro de Edward estava em mim,mais que dos outros Cullen.


Imaginava muito bem o que Jake pensava disso.


Ele parou,atrás da casa do Billy.


Jacob estava imóvel, de costas para mim;eu não podia ver sua expressão.


—Basta falar e tudo estará acabado. — disse ele numa voz sufocada pela raiva.


—Jake espera. Não é o que você está pensando...


—Pare.Não precisa dizer mais nada.Eu já entendi.


—Me deixe explicar Jake ,você não entende ...


—Como não Bella! —Ele gritou,se virando para me encarar, suas mãos tremiam.— Não me trate como idiota!Posso sentir o cheiro dele grudado em você! — ele abruptamente se aproximou e agarrou meu queixo,com uma intensidade que não distanciava muito da violência.


Encostou o nariz na minha bochecha, próximo a minha boca e inalou.


Depois falou entre dentes, seu rosto ainda tocando o meu,sem soltar minha mandíbula.


— Vai mentir,para mim?Dizer que não aconteceu nada?Que estou enganado? Que o cheiro que está grudado na sua pele não é dele?


Engoli em seco,minha garganta de repente tão apertada que não tinha certeza se podia pronunciar algum som.


Eu não ia mentir,ele saberia —assim que pronunciasse as palavras—e iria embora.


Mas como eu ia explicar isso para ele?


Jacob nunca acreditaria na verdade. Para ele seria uma traição de qualquer maneira, independente de não ter significado nada para mim.


O tempo passava lentamente enquanto ele esperava por minha resposta.


Era agonizante ter que encarar seus olhos, e ver o desgosto ali.


Fechei os olhos,devido a dureza do seu olhar e lagrimas desceram pelo meu rosto.


—Foi o que eu pensei. —disse ele amargamente e me soltou.


As palavras dele afundaram em meu cérebro, lentamente, uma a uma, e eu não conseguia mais respirar.


Ele tomou meu silêncio como confirmação da suas suspeitas?


Não!Eu não podia perder Jake assim.Ele precisava me dar uma chance.


Sem saber se ajudaria,concentrei o maximo que pude nas memórias, desde o momento que acordei,até a hora que deixei a casa dos Cullen.


Uma tentativa desesperada;Esperando que a verdade pudesse fazê-lo mudar de idéia.


Ele ficou parado em silêncio por um momento, fitando o chão.


—Por favor, Jake.Eu te amo,você mesmo pôde ver,tudo que aconteceu...não significou nada para mim aquele beijo...


Seu rosto endureceu e ele se afastou.


— Jake...não faça isso.


Ele se virou e olhou meu rosto por um longo tempo.


Só vi em sua expressão a acusação muda da minha traição.


Ele fechou os olhos e respirou fundo.


Quando voltou a falar sua voz estava controlada, firme.Não admitindo discursão.


Eu não consigo lidar com isso agora, tudo bem? Estou no meu limite. Então, será que podemos ter essa conversa mais tarde?


—Sabe que amo você...


Ele virou o rosto para o lado,sua mandíbula apertada.


—Desculpe...tudo bem,vamos conversa mais tarde. — Minha voz falhou — Vou levar Nessie para caçar.


Jacob não esperou eu terminar a frase, se virou e sumiu por entre as arvores.


Ouvi sua partida silenciosa de olhos fechados... tentando controlar a dor;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Juhpatty,você viu que não usei tudo que você me enviou,mais me inspirei bastante na sua ideia para escrever a maior parte desse capitulo, principalmente a ameaça do Ed de invadir La Push.
Eu achei tão emocionante a cena do Jake descobrindo que a Bella beijou o Ed.
Tadinho dele.
E antes que perguntem por que ele reagiu assim:dizendo que TUDO estaria acabado entre eles.Pensem bem:
A Bella deliberadamente DEIXOU o Ed beijar ela, e o Jacob não seria o Jacob se não ficasse possesso de ciúme,por causa disso.E também tem a questão da Nessie,eles combinaram uma coisa e a Bella fez outra completamente diferente.
Muito tenso!
Será que o Jake vai perdoar a Bella?
Será que o Edward vai invadir La Push?
Essas perguntas vão ter que esperar muito mais que uma semana,para serem respondidas.
INFELIZMENTE estou dando um tempo da fic a partir de hoje.
É por tempo indeterminado, estou com muitos alguns problemas pessoais, que requerem minha atenção imediata. Então não vou poder postar,por alguns dias.
Peço desculpas para os leitores.Sinto muito está fazendo isso,mas é necessário no momento.
Deixem um reviews, por amor a Jacob Black ,afinal o Ed não ta merecendo muito,onde já se viu invadir La Push!
E galera que não gosta de deixar reviews,deixem dessa vez... afinal esse é o ultimo capitulo postado por tempo indeterminado,não vai custar nada né?

PS:Leiam minha outra fic,”Amanhecer eterno” vocês vão gostar!

[ ]´Nick_fic