Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 35
Capítulo 35 - Bônus


Notas iniciais do capítulo

Oiee! Nós demoramos um pouquinho, né? Mas foi uma junção de problemas e acontecimentos que foram se acumulando, e por isso o capítulo só está saindo hoje. E sim, esse é um bônus. Na verdade, esse e o próximo capítulo eram para ser um só, mas decidimos dividir, para ficar mais claro e etc. Esse, ficou como um bônus do Tobias, enquanto o outro é focado na festa.
Se tudo correr, e se a net cooperar, o próximo capítulo será postado amanhã. E se vcs também cooperarem, né? Como? É só vcs deixarem comentários lindinhos(gnt crítica tb vale tá? Pode falar que não tá gostando de algo e criticar a vontade, nós apenas precisamos saber o q vcs tão achando) deixando nós, pobres e abandonadas autoras, super hiper mega felizes. Tb vale favoritar e recomendar. Vamos lá, não sejam tímidos! rs
Agora vem a parte da dedicatória. Esse capítulo é dedicado a todos vcs que acompanham a fic, e principalmente , as leitoras lindas que comentaram no capítulo passado
*Star
*DM
*Thai(Seja bem vinda!)
*Lary
*bruny2vini



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/35

P.O.V Tobias

Tobias já tinha tentado falar com todos seus amigos querendo saber o paradeiro de Beatrice. Fazia um dia desde que ela tinha sumido sem dar notícias. Já havia tentado ir a casa dela, mas aparentemente não tinha ninguém lá. Tobias não queria saber do paradeiro dela 24 horas por dia, entretanto precisava conversar com ela depois da conversa do dia anterior.

Beatrice perguntou se ele ainda a amaria depois de saber que ela havia feito coisas terríveis, e não se arrependia de nada. E ele não respondeu. Sua vontade era dizer " Claro que a amaria", mas não conseguiu. Não sentia que aquilo era inteiramente verdade.

Ela também disse que Tobias só a amaria se no fundo acreditasse que ela fosse outra pessoa, o que, segundo ela, era mentira. Tris está morta. Parecia que era isso que Beatrice queria gritar para ele. Tris e Beatrice não são as mesmas pessoas. Tobias repetia essas palavras em sua mente sem parar, com o coração apertado, tentando em vão se convencer. Era mentira. Tris estava bem ali, ela estava de volta, a mesma pele, os mesmos olhos, a mesma voz, e o mesmo beijo.

Sim, Beatrice agia de uma maneira muito diferente agora. Não tinha os mesmos ensinamentos da Abnegação, ou seja, não era tão altruísta quanto antes. Tris não era um fantasma por trás de Beatrice, era a mesma pessoa com experiências e ideais diferentes. Tobias poderia muito bem aprender a lidar com essa nova faceta dela, afinal sentia que a amava e os sentimentos não poderia mudar, mesmo Beatrice lhe dizendo aquelas palavras. Ele poderia amá-la como sendo e não sendo a mesma pessoa e ao mesmo tempo, certo? Pelo menos era isso que sentia, neste momento era como se ele amasse as duas. Bufou, irritado. Explicar aquilo para ela não daria certo.

Eu te amo do jeito que você é agora. É isso que Tobias deveria dizer para acertar a coisas, da maneira mais verdadeira.

Entretanto, os seus sentimentos de culpa mudaram um pouco quando Tobias decidiu pedir algum conselho para a única amiga de Beatrice que conhecia, Meg, afinal ela já tinha lhe dado um bom conselho quando Damon saiu da cidade. Assim que saiu para procurar Meg, logo depois do seu expediente de trabalho descobriu, através de Amah , que ela havia saído da cidade junto com Christina para resolver problemas familiares. Na hora, ele apenas assentiu e agradeceu pela informação.

Tobias tinha uma ideia do que aquilo significava. Se Beatrice voltasse para a Revolução ela provavelmente iria com Meg , esta, por sua vez, poderia até ter levado Christina consigo. Fazia sentido para ele.

Que droga! Beatrice tinha mesmo resolvido ir até a Revolução. Onde ela resolveria os seus "problemas", onde ela muito provavelmente encontraria com Damon. Ela e Tobias nem tinham algo tão sério quanto Beatrice e Damon, e isso o assustava. Não que ela poderia traí-lo, mas Damon poderia mexer com ela o suficiente para fazê-la duvidar ainda mais do que Tobias sentia por ela.

Por que Zeke tinha que dizer aquilo? Por que diabos ele permitiu que aquele jantar sequer acontecesse? Se aquilo não tivesse acontecido, talvez tudo entre ele e Beatrice estivesse perfeitamente bem! Droga. Ele realmente pensou que nada fosse dar errado com Shauna lá, pensou que o amigo fosse pelo menos fingir que estava tudo bem, qualquer coisa. Menos aquilo.

Tobias chegou a pensar em ir atrás dela, entretanto desistiu da ideia. Além da única informação que tinha sobre a Revolução era que ficava em Seattle, se Damon o encontrasse lá...bem, iria dar problema. Ele não podia ir atrás dela e não queria perdê-la.

Suas mãos, em certos momentos, chegavam a tremer de raiva. Por quê? Por que Beatrice tinha que voltar? Eles não poderiam viver felizes e sossegados lá em Chicago? Tudo acabaria bem, Zeke se acostumaria com a presença dela, assim como todos já estavam se habituando, Beatrice iria refazer os velhos laços e todos seriam felizes. Mas não. Não isso que estava acontecendo. Mesmo, no fundo do seu apertado coração, Tobias quisesse acreditar que Beatrice voltaria com certeza absoluta, não conseguia.

Por quê? Era só nisso que ele conseguia pensar naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam? O que vcs acham que vai acontecer na festa?

Bjinhos!