Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Vocês pediram capítulos maiores e aqui está!!
Quase três mil palavras saindo do forno para vocês!
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/18

P.O.V Caleb

Caleb se sentia arrasado e feliz ao mesmo tempo. Sua irmã estava de volta, de certa forma. Ele conhecia a Beatrice de antes profundamente como mais ninguém, pois eles cresceram juntos. No fundo ele ainda tem esperanças de que a Beatrice que conhecida esteja adormecida no seu subconsciente esperando para despertar. Poderia ser inútil ter esperanças, mas era bom.

Jacob e Meg saíram do quarto de Beatrice de braços cruzados. Caleb passava a acreditar que eles se sentiam deslocados entre todos, pois só conheciam Beatrice de agora. Também tinham que aguentar os outros sempre um tanto mal-educados com os dois.

Caleb tentava não ser assim, se esforçando para ser legal, afinal era provável que Beatrice não estivesse ali se eles não tivessem falado tudo para eles. Se encontrasse Beatrice sem saber de nada provavelmente ficaria doido. Jacob e Meg amenizaram o seu choque.

–O que aconteceu? - perguntou.

–Nada de mais - respondeu Meg.

–Beatrice quis saber há quanto tempo tínhamos pegado sua ficha e se estamos sendo seguidos. - disse Jacob. - Eu pensei que ela mataria a gente.

–Eu também. - Meg assentiu - Ela pediu para explicarmos como contamos para vocês sobre tudo como reagiram e disse que estamos sendo muito chatos, agindo estranho.

–Não acho que ela parou para pensar que quem está diferente é ela. - resmungou Jacob. - Talvez devêssemos voltar. Temos que perguntar para ela melhor uma coisa.

– Posso perguntar algo a vocês? – perguntou Zeke. – É um pouco estranho. Vocês disseram que são amigos dela. Mas pelo o que Caleb contou ela não agiu de forma muito, digamos, amigável com vocês. Ela agora costuma tratar todos os amigos assim?

– Humm – Meg parecia constrangida com a pergunta. Jacob simplesmente se calou. – Bem , é complicado, eu acho. Eu a considero minha amiga, ela me ajudou muito quando eu entrei para a Revolução. Acho que a forma dela em falar com a gente foi mais uma questão de hábito.

– Hábito?

– É, ela está em um posto bem mais alto na hierarquia da Revolução que a gente. Bem mais alto.

– Bem mais alto quanto? – insistiu Zeke.

– Damon vem em primeiro lugar, ele é o líder. Beatrice vem em segundo. Tem também Daniel...

– Segundo lugar? Então ela é uma das líderes desse movimento rebelde? E quem é Damon? –Zeke continuou insistindo. Caleb não ficou nada surpreso com a novidade, afinal Tris era assim ela tinha uma capacidade de tomar à dianteira quando era preciso.

– Isso mesmo. Segundo lugar na cadeia de comando. – Respondeu Dessa vez Jacob. – E Damon, eu sinceramente espero que vocês não precisem conhecer.

Voltaram para o quarto sem dizer mais uma palavra, fechando a porta atrás deles. Zeke parecia intrigado com o que eles haviam revelado. Caleb não deu muita importância a isso. Ele se sentiu intrigado com algo que Jacob havia dito: sobre ela estar diferente do que eles conheciam pensou na possibilidade de haver uma "terceira" Beatrice. Muitas Beatrices, pensou, mas ainda prefiro a primeira.

Cara se aproximou dele. Não era todo dia que todos estavam reunidos igual aquele dia. Afinal seu apartamento não tinha tantos colchonetes assim. Beatrice tinha acordado e todos queriam vê-la. Cara o tinha ajudado a entender o porquê Beatrice tinha ficado inconsciente por tanto tempo, mas eles não são formados em medicina o que complica um pouco as coisas.

–Como você está? - disse uma voz feminina

–Mais ou menos. - respondeu outra voz masculina - Beatrice mal quis falar comigo.

Então alguém bateu na porta.

P.O.V Damon

Quando Damon chegou à roda gigante não foi muito difícil de se localizar na cidade. Beatrice tinha estado lá, ela havia sido muito descuidada deixando várias pistas óbvias, na opinião de Damon. Falou com algumas pessoas perto da região que haviam visto um grupo de pessoas naquele local levando uma garota consigo, assim reunindo as informações conseguiu uma ótima descrição de qual carro havia a levado e em que direção tinha ido. Não fora tão fácil quanto pensava, mas bem longe de ser difícil.

Com sua moto seguiu na direção apontada pelos moradores, tomando o cuidado de olhar em cada rua pequena procurando um carro parecido ou igual a imagem que havia formado em sua cabeça. Até chegou a achar um carro muito parecido de seu campo de visão, porém a placa era diferente (chegou a surpreende-se por uma senhora observadora lembrar-se dos números na placa).

Um carro chamou-lhe a atenção. Era exatamente como o descrito, daquela distância não conseguia ler a placa e chegou mais perto. Sorriu ao ver que aquele era o carro, sorriu mais ainda quando viu que estava exatamente na frente de um prédio sendo que não havia nenhum carro estacionado por perto. Definitivamente aquele era o prédio onde Beatrice estava.

A porta da frente estava destrancada. Que bando de idiotas, pensou. Não conseguia imaginar alguém tão burro que esqueça a porta da frente de seu prédio simplesmente aberta, talvez uma placa de "Me roube", "Me assassine enquanto durmo" ou algo parecido seria mais fácil.

O mais complicado deveria ser descobrir em qual apartamento ela estava. Deveria. Veja bem, havia sangue seco no chão perto da roda gigante, uma das pessoas disse que viu a garota loira desmaiar e havia gotas secas de sangue pelo corredor. Damon ria da cara dessas pessoas, nem ao menos o rastro de sangue eles haviam limpado, até um amador em fuga seria mais inteligente que isso. Se bem que Damon não tinha certeza o porquê daquelas pessoas estarem com Beatrice, duvidava muito que era por espontânea vontade dela. Se encontrou na frente de uma porta comum, onde o rastro terminava, encostou a orelha na madeira para ouvir um pouco mais da conversa acontecendo dentro do apartamento nesse momento.

–Como você está? - disse uma voz feminina.

–Mais ou menos. - respondeu outra voz masculina - Beatrice mal quis falar comigo.

Damon riu de alegria. Não podia acreditar que tinha sido tão fácil, nenhum desafio. Em comparação ao que tinha que fazer na Revolução era como um jogador profissional jogar com crianças de cinco anos de idade. Não era surpresa essa porta também estar aberta, eles eram realmente muito idiotas.

Damon ajeitou a postura e bateu na porta. Não tinha a intenção de invadir o apartamento, afinal havia várias pessoas lá (ouvia diversas vozes sussurrando e passos leves), não que talvez pudesse enganar todos eles. Pelo jeito não tem ninguém inteligente aí mesmo, pensou.

Um homem que lhe lembrava Beatrice atendeu a porta.

–Beatrice está? - pigarreou perguntando formalmente com um tom irônico, Damon sabia que ela estava lá.

O homem em sua frente arregalou os olhos e sua boca foi ao chão.

–Como...o que...quem..? - ele gaguejou gesticulando nervosamente.

–Por favor... - Damon suspirou - Você é surdo? Eu perguntei se Beatrice está aqui! Argh!

Como se tivesse acabado de lhe cair a ficha e perceber o que tinha ouvido seu rosto tomou expressão séria. Seus olhos brilharam fracamente enquanto processava as informações. Cruzando os braços disse:.

– O que você quer com Beatrice?

–Isso é da sua conta?

–E se for? O que você vai fazer?

Damon bufou jogando os braços para o lado. Segurou o homem pelos ombros e falou:

–Isso. -o empurrou levemente para o lado, ele era muito fraco, pois quase caiu no chão. Estava surpreso por isso. Deveria se achar muito para ter essa reação, Damon sabia que ganharia uma briga com ele.

Observou atentamente o apartamento a sua volta. As pessoas na sala que se encontravam na sala encararam o intruso com a testa franzida. Eram apenas cidadãos comuns, nada de muito interessante. Droga, nem ao menos um pouco de emoção. O engraçado era que essas pessoas apenas ficaram lá o encarando sem mexer um músculo.

Beatrice não estava lá. Pelo menos não naquela sala. Damon nem teve o trabalho de procurá-la, pois alguns segundos encarando os moradores do prédio ouviu a voz inesquecível de sua namorada:

–Me expliquem direito.

Vinha de sua direita. No corredor havia três portas e sabia exatamente de onde tinha vindo à voz. No caminho passou por um quarto onde um casal estava se abraçando. Eles pelo menos pareciam um casal. Pensou ao olhar a proximidade dois.

Como se choque tivesse acabado para o grupo na sala, eles levantaram-se ao ver onde Damon se dirigia. Damon pressentia que eles deveriam ter um mínimo de inteligência por não tentarem lutar fisicamente com ele.

O casal parou de conversar para prestar atenção nele. O cara de olhos azuis segurou o braço dele atraindo sua atenção. Puxou seu braço bruscamente resmungando, não seria ele a impedir que chegasse a Beatrice.

Não bateu na porta, simplesmente entrou como era de seu direito. O homem de olhos azuis e a garota morena o seguiram quase correndo gritando para ele se virar e responder suas perguntas.

Lá estava ela. Beatrice sentada na cama olhando surpresa para Damon parado ali em sua frente. Ela provavelmente tinha reconhecido sua voz desde que chegou ao apartamento.

–Damon...como..? - ela gaguejava.

Jacob e Meg olhavam surpresos pra ele. Os dois por algum motivo não gostavam de Damon. Estava até surpreso por achar os dois ali, provavelmente não deveriam ter a encontrado do mesmo modo que ele, não eram tão espertos assim.

–Ah, olha só quem temos aqui. Meg e o cachorrinho da Beatrice. Bom ver vocês. - falou sorrindo sarcasticamente.

Sua camisa foi puxada para trás, Damon virou-se irritado pronto para dar um soco nele, porém parou quando viu a expressão irritada do homem. Seria interessante. Ele ousou segurar Damon com as duas mãos pela camisa.

–Quem é você? - exigiu com tom autoritário.

–Tobias, se eu fosse você não faria isso. - recomendou Jacob.

Damon começou a rir e a expressão de Tobias passou a ser confusa. Quem seria aquele cara para mexer assim com ele? Era melhor esse tal de Tobias não abusar da sorte de seu poupado de um belo soco na cara.

–Eu lhe perguntaria o mesmo. - segurou bruscamente as mãos que o seguraram até ele afrouxá-las - Tenho mais direito de estar aqui do que você.

Encarou todo o pessoal. Estavam afastados olhando da porta sem a mínima intenção de interromper o que Tobias chamaria de "briga", mas para Damon uma briga é quanto ambos têm chances quase idênticas de ganhar. Não era o caso.

–Como assim você tem mais direitos do que eu? - Tobias gritou - Quem você pensa que é? Quem você acha que eu sou? Como pode simplesmente aparecer aqui e ir achando que já tem todo esse direito? Sabe com quem está mexendo?

Damon suspirou e desferiu um belo soco na cara desse Tobias. Ele tinha abusado da sorte. Muito irritante. Abusado. Sem noção. Estava quase tirando à calma que Damon tentava ao máximo manter, não queria ficar nervoso naquele momento, afinal Beatrice havia ido embora sem nem ao menos se despedir. Ele não entendia bem o porquê de ela ter feito isso, mas por enquanto era melhor não mexer com a fera. Tobias caiu para trás não esperando por isso.

–Você que não sabe com quem está mexendo. - estalou os dedos.

–Damon. - chamou Beatrice - Raciocine. Não tem como ele saber quem você é.

–Hm. você tem razão. - coçou o queixo.

– Humm, então você é o tal de Damon? - perguntou o garoto que tinha atendido a porta.

–Vejo que vocês já ouviram falar de mim. – Respondeu Damon. Mas o cara que o havia agredido continuava a estampar uma feição confusa. Como se não tivesse a mínima ideia de quem ele era. Damon se perguntou o que aquelas pessoas saberiam sobre ele.

Damon se aproximou mais de Beatrice .

–Acho que não respondi a sua pergunta, Tobias. - olhou para os olhos azuis o desafiando, os outros já haviam o ajudado a levantar e havia uma boa marca vermelha em sua bochecha - Eu sou o líder da Revolução e namorado de Beatrice - estendeu a mão a eles com a voz recheada de sarcasmo e disse: - Prazer, sou o Damon.

Todos olhavam céticos, não acreditavam que alguém como ele pudesse ser o namorado de Beatrice. Ele era tão...tão diferente e tinha cara de pura arrogância. Jacob e Meg encostaram-se à parede suspirando, pelo jeito estavam cansados daquelas pessoas. Como os outros não se manifestaram, parecendo não acreditar em suas palavras, ele simplesmente segurou o queixo de Beatrice e a beijou sem reclamações da parte dela.

Tobias olhava surpreso e um pouco raivoso, já os outros pareciam indiferentes em relação a isso, alguns até recusavam-se a olhá-los.

–Um pouco desnecessário - Beatrice comentou depois que se separaram - Mas tudo bem.

–Senti sua falta. - segurou a mão da namorada. Virou-se para Jacob e Meg - O que vocês estão fazendo aqui?

–Eu estava tentando entender isso antes de você aparecer aqui. - falou Beatrice - Afinal como você me achou? Você não poderia ter saído de lá!

–Daniel que se vire. - Damon deu ombros, os dois conversavam como se não tivesse ninguém lá. - E eu te encontrei porque eu sou muito bom e você foi burra em deixar pistas e testemunhas.

–Não a chame de burra! - Tobias levantou a voz.

–Meu deus! Você é muito irritante, sabia? Eu chamei porque eu posso. - levantou-se ficando cara a cara com Tobias - Se você não percebeu ela é minha namorada e a não sua.

Beatrice revirou os olhos ao ouvir aquilo, ninguém percebeu além de Meg e Jacob, que sabiam o porquê. Damon pensou um pouco sobre o que tinha falado, sobre Beatrice ser sua namorada. Será..? Não acreditava em seus próprios pensamentos, Beatrice quebrando corações com tão pouco tempo estando lá. Era a única explicação plausível para Damon naquele momento.

–Eu estava achando que morena ali era a sua namorada. - sorriu.

–Era. - disse a mulher morena com o tom indiferente, mas cerrando os punhos.

–Hm. Foi por causa dela? - apontou para Beatrice, mas ninguém respondeu - Tudo bem. Não me importo muito mesmo.

Tobias olhou para ela, seus olhos brilhavam com tudo aquilo. Apoiava o queixo na mão dando 100% de sua atenção nessa conversa, estava se divertindo.

–Eu já tinha lhe falado isso, mas preferiu não me dar ouvidos. - comentou Jacob. Damon achava que aquele pessoal deveria ser terrivelmente chato para até Jacob ter esse comportamento perto deles. Jacob era um tanto irritante.

–Afinal, o que você está fazendo aqui? Digo, nesta cidade? - dirigiu- se para sua namorada.

–Hm...Bem... - Beatrice falou gesticulando as mãos, o que significava que estava pensando antes de responder -Eu me feri na roda gigante, Tobias, Jacob e outro garoto me encontraram e acabei desmaiando, acordei aqui. Fim da história.

–Como você conseguiu se ferir em uma roda gigante? - Damon fez uma careta - Bem, você apenas me disse o que eu já sabia. Sabe, testemunhas. - pigarreou - Para ser mais específico quero saber o porquê de você estar na roda gigante. Por que você saiu sem me avisar nada.

–Testemunhas? - Jacob tentava desviar do assunto, se Damon também soubesse do lance de "voltar a vida" Beatrice o mataria - Achei que o local fosse meio abandonado.

–Aparências enganam. - respondeu sem olhar para Jacob. - Também tinha sangue no local e no corredor. Não foi difícil chegar até aqui.

–O que? - perguntou Meg, e virou-se para os outros - Vocês falaram que iam limpar o sangue do corredor.

–Não acho que tenha outra pessoa seguindo vocês. - Damon arqueou a sobrancelha - Eu teria encontrado com alguém no caminho.

–Oh, certo. - Meg olhou para os lados.

O silêncio dos outros estava até ajudando, pois eles estavam e não estavam lá ao mesmo tempo. Tobias parecia muito quieto em comparação ao Tobias enfurecido de antes, a marca do soco ainda estava visível, mas ele não ligava, as palavras doeram mais.

–Por que você ainda está aqui? - voltou a sua pergunta inicial.

–Eu tinha que cuidar de algumas coisas. - Beatrice coçou a nuca.

–Então, você realmente fugiu?

–Damon eu...

–Por quê?

Beatrice segurou suas mãos fortemente, olhando em seus olhos seus olhos sussurrou apenas para ele:

–Não agora. - estava ciente da presença dos outros. Surpreendeu-se quando Damon simplesmente assentiu sem reclamar, não era o comportamento usual dele.

–Você quer ficar aqui? - olhou-a com a testa franzida. - Você pode voltar comigo.

Damon olhou nos olhos dela. Os dois sabiam o que ela iria responder. Ele não havia a procurado, viajado tanto e a encontrado para simplesmente virar as costas e ir embora simples assim. Ninguém se livraria dele tão facilmente assim.

–Você deveria voltar comigo. - sorriu.

Meg e Jacob ajeitaram o corpo assentindo. Por mais que não gostassem de Damon aquelas pessoas era chatas e irritantes de um jeito diferente, sempre fazendo perguntas e tratando Beatrice como se fosse a mesma pessoa, como se fosse a mesma. Não era. Eles tinham que aprender.

Beatrice pareceu fraquejar. Pareceu.

–Esperem! - disse o homem que atendeu a porta. - Por favor, Beatrice! Fique aqui conosco só por mais uns dias! - lágrimas corriam pelo seu rosto, ajoelhou-se perto de Beatrice ignorando seu namorado.

–Caleb...

–Por favor. - colocou a mão no rosto chorando mais ainda. - Seu namorado pode ficar aqui também. O apartamento é meu. Ninguém tem porque não concordar.

–O que? - indagou Tobias de olhos arregalados.

–Eu vou ficar. - disse Beatrice um pouco mais animada do que deveria demonstrar. Olhou para Damon arqueando a sobrancelha.

Ele estava sem saída.

–Acho que posso dar-lhes a honra de minha presença.

Jacob e Meg suspiraram. Teriam que aguentar essa galera super legal por mais um longo, tenebroso e indeterminado tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Deixem suas opiniões nos comentários! Gostaram desse capítulo?
Bem, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ressurgente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.