Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Bem, demorou um pouco, porém aqui está.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/16

P.O.V Christina

Christina mal havia dormido nesses três dias. Ás vezes achava que Tobias se esquecia que sua extrema preocupação com Tris a machucava, não que ela estivesse triste por sua amiga estar de volta, na verdade estava até feliz, porém ela sabia que Tobias supria sentimentos fortes pela ex-namorada que até pouco tempo estava morta para ele. O pior era que ele queria ficar o tempo todo perto de Tris, além de discutir diversas vezes com Jacob e Meg sobre a culpa ser deles, os dois não pareciam entender o porquê. Christina sabia que Tobias estava pensando em Tris em todo momento. Sempre parecia feliz, nervoso e preocupado ao mesmo tempo. Ficou pasma quando Jacob apareceu falando que ela havia acordado mas não se surpreendeu quando Tobias, Jacob e Meg foram rapidamente em direção ao seu quarto sem falar absolutamente nada.

Christina e Tobias haviam tido uma breve conversa e haviam decidido que conversariam melhor e calmamente depois que Tris acordasse. Talvez o clima entre os dois poderia ficar, minimamente, melhor. Não levou muito tempo até todos na sala ouvirem Tris falando alto, não dava para saber o que falava, porém chamou a atenção de todos. Definitivamente era a voz dela, a voz da amiga que já lutou ao seu lado, a voz da amiga que esteve lá por ela quando necessário.

–Beatrice... - murmurou Caleb com os olhos brilhando. Ele já ia se levantar para ir atrás dela quando Jacob e Meg saíram do quarto com caras nervosas.

–O que aconteceu? - Christina perguntou sem deixar transparecer seu nervosismo, Tobias não tinha saído com eles. Será que Tris tinha se lembrado?, pensou.

–Parece que Tobias quer conversa a sós com Beatrice. - respondeu Meg - E ela disse que estava tudo bem e queria ouvir o que ele tinha para lhe falar. - por seu tom ao dizer isso mostrava que ela não estava nem um pouco feliz.

–Ela se lembrou? De nós? - Caleb levantou-se subitamente. Christina roia as unhas de nervosismo. O que será que Tobias falaria para Tris? Diria a ela sobre o que eles eram? Eram muitas perguntas que só teriam respostas quando um dos dois saísse de lá. Não deveria ficar tão surpresa afinal os dois sempre formaram um ótimo casal, pensou. Poderia sentir o olhar de pena de alguns sobre si.

–Não. - Jacob disse friamente de braços cruzados - Não acho que ficaremos muito, Beatrice parece estar com muita vontade de sair daqui.

–Por quê? - perguntou Zeke.

–O Doutor pode encontrá-la aqui. Esse lugar estava na ficha médica, e assim como nós, ele pode achar que ela se lembrou de algo e veio para cá. - Christina achou que Jacob mentiu a última parte, não o conhecia o suficiente para ter certeza.

–Como ela está? - indagou Caleb .

– Acho que pode-se dizer que ela está bem de forma geral. - disse Meg.

Um silêncio profundo tomou conta da sala, ninguém sabia muito bem o que mais perguntar a eles, o que queriam mesmo era falar com Tris em pessoa. Como consequência ouviam a voz de Tobias falar calmamente algo e logo depois ela aumentar o tom de voz , Christina não entendeu muito bem o que Tris tinha falado, mas ao olhar para Jacob e Meg eles sorriram discretamente e Meg sussurrou algo no ouvido do amigo.

– Chega! - Caleb irritou-se - Eu quero vê-la! Ela é minha irmã. - sussurrou a última parte cerrando os punhos.

Ele andou apressadamente até o quarto onde Tris estava, não esperando ser interceptado por Jacob e Meg dizendo que Tobias havia especificado para conversar a sós com ela. Christina não entendia o porquê deles estarem os deixando sozinhos, afinal quando saíram do quarto suas expressões não eram nada agradáveis. Caleb abaixou-se passando por baixo de seus braços correndo quase tropeçando em direção à porta. Christina levantou-se indo atrás de Caleb, ele havia aberto uma oportunidade para ela ver o que estava acontecendo entre Tobias e Tris, não podia esperar mais e nem perder essa oportunidade. Jacob suspirou atrás dela.

–Beatrice. - ela ouviu Caleb gritar. Com aperto no coração ela entrou.

P.O.V Tobias

Logo após Caleb entrar Christina apareceu segurando a ponta da porta abrindo-a mais, seus olhos penetraram Tobias por longos segundos e pararam em Tris que olhava para Caleb com curiosidade.

–Caleb... - ela diz - Quem seria você?

As mãos de Caleb tremiam nervosamente. Tobias se sentia desconfortável pela atenção que ela lhe dava ter sido completamente dada a Caleb, que tentava ao máximo abraçar a irmã.

–Você não se lembra de mim, porém eu sou seu irmão. - escoriam lágrimas por sua bochecha - Meu deus, Beatrice! Você está viva! Eu... - Os olhos de Beatrice olharam surpresos para o garoto agarrando seu braço e a beira de lágrimas, parecia um pouco diferente de quando Tobias estava conversando com ela, parecia muito mais surpresa.

–Caleb... - ela puxou o braço com cuidado.

–Você morreu no meu lugar! Desculpe-me, Beatrice. Era para eu ter morrido. Tobias olhou em seus olhos, esta parecia não saber muito bem o que falar. Balançou a cabeça como se estivesse voltando à realidade e ajeitou a postura. Tobias via em seus olhos que ela estava incomodada com tudo aquilo,ainda nem havia percebido Christina na porta.

–Não se preocupe. - afastou Caleb novamente - Não ligo para quem eu era, nem o que aconteceu antes. Não quero ter que repetir isso novamente: Eu não sou a mesma. Não a menina que Tobias contou na sua história. - apontou para ele - Talvez eu deva te agradecer, afinal me deu outra vida completamente diferente e melhor.

O tom de sua voz pareceu assustar o seu irmão e Christina que deu alguns passos para trás. Tobias estava imóvel apenas deduzindo o que aconteceria a seguir, em vão, nunca sabia o que aquela Beatrice iria fazer, ao mesmo tempo sentia que a conhecia e que não a conhecia, uma mistura de sentimentos. Christina pigarreou atraindo atenção. O coração de Tobias acelerou-se, tinha se esquecido dela (não fisicamente) ainda tinham que conversar e não seria uma coisa agradável. A pessoa que mais amava estava bem ali do seu lado e mal se lembrava dele, porém seus sentimentos não mudavam e sabia que Christina também pensava assim, afinal seus olhos estavam com profundas olheiras, seus ombros caídos e o rosto se expressão, ou seja, o modo de seu corpo mostrar a tristeza e dúvida que a consumia por dentro.

–E você quem é? - perguntou Beatrice suspirando.

–Christina, sua melhor amiga até você morrer. -ela respondeu cruzando os braços.

Beatrice a encarou dos pés a cabeça e disse rindo: -Tem certeza? Não é o que parece.

– Olha, eu...

–Tanto faz. - respondeu Beatrice.

Caleb ainda estava quieto e tinha conseguido segurar seu braço levemente de novo, ela não se importou muito desta vez.

– Se eu não me lembro não aconteceu na minha cabeça. E se o que eu fiz para você não aconteceu na minha cabeça então pouco me importa.

–Tudo bem... - Christina revirou os olhos.

–Quem mais terei a honra de conhecer? - indagou Beatrice sarcasticamente.

–Tem algumas pessoas lá fora. - disse Tobias - Talvez você deva descansar primeiro.

–Claro. Sou tão fraca que depois de dois dias dormindo preciso descansar mais. Tobias desculpou-se sem ter a atenção de Beatrice que falou-lhe para sair logo dali já que já tinham conversado tudo que a interessava, o Doutor podia encontrá-la rapidamente. E Tobias dizia que a protegeria, em vão, Beatrice disse que gostaria de conversar com Meg e Jacob porque eles entendiam mais a situação. Meg e Jacob estavam no corredor conversando baixo sobre algo, não haviam deixado ninguém mais entrar parecendo dois seguranças de boates. Quando Tobias se aproximou e disse que Beatrice queria falar a sós com eles sem hesitar ou pensar duas vezes entraram no quarto fechando a porta atrás de si. Ele queria muito ficar lá, porém Caleb tinha ido ao banheiro lavar o rosto e se recuperar deixando ele e Christina sozinhos no corredor. Estavam perto o suficiente da porta para ouvir o que era dito lá dentro. Beatrice disse:

–Bem, nós temos assuntos pendentes. Tobias olhou para a namorada nos olhos, se afundando um no outro sem saber quem iria começar ou o que eles iam falar e principalmente o que aconteceria com eles.

–Nós também. - sussurrou Christina comentando o que havia ouvido a amiga dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários para sabermos se estão ou não gostando. Falem o que pensam da fic (críticas construtivas, por favor).
Obrigada por lerem.
Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ressurgente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.