Frozen Heart escrita por Charlie Haddock


Capítulo 3
Cuidado com o coração congelado


Notas iniciais do capítulo

Aos que nunca desistiram da história, obrigada ♥
LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479540/chapter/3

Elsa observava as imagens de seu espelho atentamente, analisando a cena. Tinha a impressão de que dessa vez daria certo. A loira nunca foi boa dando uma de cupido nem qualquer coisa do tipo, mas algo— chame de intuição feminina, sexto sentido ou qualquer coisa dessas— a dizia que havia potencial na relação de Jack e Hiccup.

O problema é: ela sabia que se dependesse de Jack, ele continuaria criando muros em volta de si que não ajudariam em nada a quebrar a maldição. Precisava dar um jeito de aproximar os dois garotos, e nada melhor que uma situação de quase-morte, não é? Bom, talvez existissem outras alternativas, mas o tempo era curto.

Observou quando Jack saiu do hospital, entrando na noite fria. Toothless estava parado do lado de fora, mordendo algo enquanto esperava pacientemente por seu dono. Encarou Jack quando ele passou, seus olhos curiosos, quase como se estivesse pedindo por uma resposta.

Creio que você não pode entrar, não é? — Jack perguntou retoricamente — Hiccup vai ficar bem. Não graças a você. Nunca mais faça algo parecido com aquilo, entendeu?

Toothless inclinou a cabeça para o lado.

Ótimo, agora estou conversando com um cachorro. — Jack resmungou.

O pastor belga parou de dar atenção ao garoto em sua frente e deitou-se em frente a porta do hospital, voltando a morder uma pedra arroxeada. Jack não deu muita atenção a esse fato, na verdade, ele nem imaginava que era aquilo que o cão tinha pego nos rochedos horas antes.

— Eu gostava dessa pedra, seu pulguento. — Elsa resmungou.

— Que pedra? — uma segunda voz perguntou e Elsa pulou de susto.

Rapunzel estava parada na porta de seu quarto, os olhos verdes curiosos tentando enxergar o espelho. Elsa balançou a mão, dissipando a imagem enquanto se virava para falar com a prima.

— Bater na porta é bom. — ela disse.

— Ah, Elsa, não seja assim. — a loira brincou, entrando no quarto, seus cabelos loiros criando uma trilha atrás de si — Céus, esse lugar tem que ser sempre tão frio? — resmungou, passando as mãos por seus braços na tentativa de se aquecer.

— Já disse pra não entrar aqui sem uma blusa. — rebateu.

— Eu sei, eu sei. — fez um gesto de desdém — O que estava fazendo?

— Nada. — respondeu mais rápido do que deveria — Nada de importante.

Rapunzel sorriu divertida.

— Estava observando o garoto de novo, não é?

Elsa se mexeu desconfortável.

— Talvez. — murmurou.

— Você mente muito mal, Elsa. — comentou, sentando na cama queen size da prima.

— Eu só queria ver como ele está se saindo. — respondeu — Sabe, o tempo dele está acabando.

— E algum progresso? — perguntou curiosa.

— Não sei. — franziu o cenho — Talvez. Ele conheceu alguém, e acho que talvez dessa vez seja a pessoa certa, mas...

— Mas...? — incentivou.

— Jack está frustrado e afastando todos de si. Acha que já perdeu e não vai conseguir se livrar da maldição. Bom, com esse pensamento que não vai mesmo. — terminou em um resmungo.

Rapunzel apertou os olhos, avaliando a outra. Sabia que ela estava preocupada.

— Você ainda se importa com ele.

— Não, não me importo. — defendeu-se.

— Se importar não é um crime, Elsa.

Elsa desviou o olhar, respirando fundo.

— Você ainda pode retirar a maldição. — Rapunzel disse.

— Você sabe que não posso. Nem você consegue curar alguém que tem um coração congelado, Punzie.

Rapunzel abaixou o olhar, sabendo que era verdade.

— Talvez você tinha que ter pensado melhor antes de congelar o coração dele. — murmurou, recebendo uma expressão irritada como resposta — O que? É verdade. Eu uso meus poderes pra ajudar as pessoas enquanto você sai por aí amaldiçoando elas.

Elsa encarou a prima quase incrédula.

— Eu estou tentando criar um mundo melhor. — rebateu — São pessoas como ele que estão deteriorando nosso mundo, sendo gananciosas, pensando apenas em beleza, status, em se sentirem melhores fazendo os outros se sentirem como lixos. — seu tom foi se elevando, e quando percebeu que estava quase gritando, respirou fundo e tentou se acalmar — São pessoas como ele que estão tornando o reflexo da nossa realidade quebrado. Eu pensei que você, de todas as pessoas, entendesse isso depois do que te aconteceu.

— Elsa... — Rapunzel começou, seus olhos se fechando em menção ao seu passado. Lembranças que ela não precisava.

— Eu sei que cometo erros. Ainda sou humana. — cortou a outra — Mas tudo que estou tentando fazer é construir um mundo melhor. Um mundo melhor para pessoas como você. Como Anna. — completou, sua voz quebrada.

— Eu sei. — Rapunzel disse — Eu sei. Me desculpe. Tem razão.

Elsa respirou fundo pela segunda vez e encarou a outra loira.

— Me desculpe. — disse sinceramente — Acho que exagerei.

— Está tudo bem. Eu não devia ter dito aquelas coisas. Você tem razão. — levantou e se aproximou da prima, segurando os braços pálidos da garota — Vai dar tudo certo. — disse com um sorriso terno em seu rosto.

— Eu espero que sim. — murmurou.

— Vai sim. Não se preocupe, ok? — assegurou e respirou fundo, determinada a encerrar aquela conversa — De qualquer forma... Eu vim aqui dizer que o jantar está pronto. Temos que descer antes que minha mãe venha nos buscar.

Elsa sorriu fracamente e seguiu a prima para fora do quarto, olhando para o espelho uma última vez antes de sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que coisa, não? Apenas para esclarecimentos, a Elsa que construi para essa história está mais puxada para o conto "A Rainha da Neve" do que Frozen. E no próximo capítulo pretendo falar mais sobre o que aconteceu com a família Arendelle, e também falar o que aconteceu com a Rapunzel. Tudo tem um motivo, galera hahahaha Ah, e fazia tempo que eu queria colocar a Punzie aqui :3 bom, sem mais delongas...
OI OI GENTE! Querem me matar, né? Fiquem a vontade.
Bom, eu não tenho nem palavras pra justificar o meu semi-abandono dessa fanfic, mas ei? Eu nunca exclui. Isso quer dizer que sempre planejei terminar essa história em algum momento. Até pq é xodó ~coração~ bom, a grande verdade é que SIM, eu cheguei a escrever o terceiro capítulo naquela época de carnaval de 2014. Porém, não gostei do resultado, tentei mudar várias vezes e sempre ficou meio blé. Na verdade, acho que escrevi essa fanfic num pique e despreparo que tinha muita coisa blé sposkposkpsoks mas vamos ao que importa. TENHO TRÊS COISAS MUITO IMPORTANTES PARA FALAR. AINDA ESTÃO LENDO? POIS BEM, VAMOS LÁ.
PRIMEIRO: Por que estou postando esse capítulo apenas com essa cena dessas duas lindas? Simples, porque eu meio que "reescrevi" a história. Na verdade eu só corrigi alguns erros e mudei uma coisa ou outra na narração, adicionei ou retirei alguns informações, etc. A maior mudança que vocês vão encontrar é que eu inseri a Emma na história. Emma, pra quem não sabe, é a irmã do Jack. De qualquer forma... No primeiro capítulo vocês mal vão notar diferença, talvez mais no segundo mesmo. Então eu postei esse interlúdio aqui pra fazer esses avisos e dizer: RELEIAM A HISTÓRIA! Ou é "re-leiam"? Nem sei. Não importa. APENAS VOLTEM E LEIAM NOVAMENTE O PRIMEIRO E O SEGUNDO. Até pra refrescar a memória, não é?
SEGUNDO: o terceiro capítulo está em andamento, yey! Estou começando ele do ZERO então não esperem nas próximas semanas. Minha meta é terminar essa fanfic até o Natal. Praticamente dois meses, tá bom né? Não tenho ideia se o terceiro vai ficar grande ou não, e se por acaso ele passar de seis mil palavras, SERÁ DIVIDIDO EM DUAS PARTES! Nesse caso temos capítulo antes do final desse mês. Ebaaaa. Legal que essa história meio que acaba no Natal pros personagens, então vai até combinar, né? No atual momento, eu estou voltando para minha vida de fanfic writer. Eu tinha parado totalmente esse ano devido a motivos de: falta de tempo. Exatamente. Estava fazendo técnico e o último ano do ensino médio e praticamente beirando à loucura. Porém, percebi que o técnico que eu estava fazendo [edificações] não é pra mim e resolvi largar há um mês e meio. Usei esse tempo pra respirar, ver séries, pegar realmente firme na academia e pensar no que vou fazer da vida. Estou bem enferrujada pra escrever, demorando horrores pra conseguir completar uma cena, mas aos poucos estou voltando. No momento, Frozen Heart é a minha PRIORIDADE. Então, Summer Love e Luz, Câmera, Ação! [não sei se alguém aqui lê essas duas, afinal, são do fandom de Percy Jackson], serão atualizadas apenas depois que eu concluir essa história. Final de Dezembro, começo de Janeiro, é nóis.
TERCEIRO: queria muito pedir que vocês COMENTASSEM a história, mesmo eu não tendo respondido os comentários do capítulo anterior. Estou pedindo isso com a maior sinceridade porque quero saber quem ainda está aqui, se ainda estão acompanhando essa fanfic. Então, apareçam por lá, ok? Nem que seja pra dizer "oi, eu ainda estou aqui!". Eu ficaria eternamente grata.
Enfim, é isso, snowflakes. Nos vemos, sim?
xoxo,
Charlie