The Way You Look Tonight escrita por Clarisse Hugh


Capítulo 2
Dada a largada!


Notas iniciais do capítulo

Irresponsável deveria ser meu sobrenome!... Eu sei que demorei bastante, muito mais do que o previsto por mim, mas o monte de trabalhos que eu tinha para fazer impossibilitou minha criatividade de dar as caras para as fics... A vida é injusta, eu sei... rs
Não vou prometer prazos dessa vez, mas pretendo ser mais eficiente...
Bom, chega de enrrolar, let's go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479473/chapter/2

Os deuses estavam em silêncio, Afrodite era a única que, impassível, continuava a exibir um grande e belo sorriso em seus lábios pintados de rosa-choque. Alguns poderiam até associar esse comportamento com a proximidade do dia dos namorados, já que ela é a deusa do amor, mas a mim ela não engana. Essa maluquinha está tramando algo. Já a expressão de Zeus passou de surpresa à apreensiva em um segundo. Olhou em minha direção e depois para Poseidon, repetindo o gesto umas três vezes seguidas e isso estava começando a me deixar nervosa.

Afinal o que eles pensam? Que só porque discutimos com frequência iremos causar um grande estrago no Olimpo? Okay. Provavelmente isso realmente vá acontecer. Quer dizer, aconteceria, se eu não fosse uma deusa sensata e controlada o suficiente para ser racional por mim e por aquele acéfalo, garantindo que nada vá sair do controle. Você o insulta até em pensamento! Acredita realmente que isso tenha alguma chance de dar certo? – disse a vozinha da minha consciência. Para dizer a verdade acredito sim. Nós nunca tentamos realmente conviver pacificamente. Pode ser que consigamos, não é mesmo? Que fique claro que é você quem está dizendo isso, eu não abri a minha boca... E além disso, são só umas duas semanas...

Ninguém vai dizer que essa é uma atividade impossível para a deusa da sabedoria! Não mesmo! Já trabalhei até com Ares, não vai ser o deus dos mares que vai me impedir de ser bem sucedida novamente!

Por falar nele, resolvi encara-lo pela primeira vez desde que seu nome foi sorteado. Seus tempestuosos olhos verdes exibiam certa dúvida. Seu sorriso estava tímido e meio torto. Mesmo deixando clara a surpresa que essa triste coincidência causou a ele, não abandonava o ar petulante e despreocupado que sempre carregava. Era como se me perguntasse: “Vai encarar isso, Loira?”. Pelos deuses! Praticamente posso ouvir a voz dele dizendo isso!

– Hum... Er... Bom, devido a este recente acontecimento imprevisto, acho que posso autorizar um segundo sorteio, afinal ninguém deseja que a festa se transforme em uma tragédia, não é mesmo? – Zeus finalmente se pronunciou, na tentativa de acalmar os demais que, logo após seu anúncio, começaram a cochichar.

É o quê?! Como ele ousa! Acha que eu não sou capaz?!

– De jeito nenhum! – disse me levantando e surpreendendo a todos – Pai, não há a menor necessidade disso! Nós não somos crianças! Creio que eu e Poseidon somos deuses completamente capazes de ignorar nossas diferenças em prol de um bem maior, no caso uma comemoração, e fazer com que tudo saia nos conformes...

– Tem certeza, minha filha? – sua postura deixava claro que ainda não estava convencido.

– Tenho sim, senhor Zeus. Podemos perfeitamente dar conta disso, não é, Poseidon? – virei-me para encará-lo com uma sobrancelha erguida.

– Se você diz... – falou com ar duvidoso ao dar de ombros, recostando-se ainda mais em seu trono.

Não é, Poseidon?! – insisti, elevando a voz.

– Tudo bem! Sim, sim, prometo que vou me comportar! Vai ser o show mais fantástico que o Olimpo já viu!

– Também não exagere... – revirei os olhos e tive que me conter para expressar somente um meio sorriso – Enfim, como pode ver não vai dar nada errado, pai.

– Sim, papito!!! Deixa que eles façam isso!!! É claro que eles vão conseguir! E além do mais, mudar alguma regra agora seria injusto... – Afrodite proferiu essas palavras com uma falsa inocência e piscando pra mim – Qualquer coisa eles podem pedir ajuda para mim, afinal eu não me importaria e é a minha área... – disse dando risinhos. Hum... Muito suspeito...

A testa do senhor dos raios franziu-se como se estivesse ponderando sobre a possibilidade. A deusa cor-de-rosa tamborilava os dedos impacientemente enquanto eu e Poseidon, que afinal éramos os principais envolvidos (não sei por que tanta gente se meteu, umpft!), aguardávamos sua sentença final. Que frase mais trágica essa, “sentença final” soa como algo definitivo e meio macabro, não acha? Qual a relevância desse comentário mesmo? Nenhuma... Só quis dizer... Oh, deuses, o que eu faço comigo mesma?

Zeus, por fim, levantou as mãos para o céu e proferiu:

– Seja o que as parcas quiserem!

Afrodite começou a gargalhar e agradecer nosso pai enquanto Poseidon tinha os braços cruzados e pude ver seus lábios formarem as palavras: “vai ter que me aturar agora...” e depois dar risada também.

É, essas semanas estavam apenas começando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos para vocês, meus lindos!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Way You Look Tonight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.