Diga que é Verdade.... escrita por Lia_Cullen, Isabella Cullen


Capítulo 5
Compras


Notas iniciais do capítulo

Bem aqui está o capitulo de hoje.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478768/chapter/5

– Vamos ver... casacos por ali. – apontei para o final da loja evitando Mike de qualquer forma. Edward pareceu acreditar e foi andando calmamente comigo. Eu ia distraindo ele e pegando alguns itens para termos uma conversa em vez de ele olhar ao redor da loja e ver Mike Newton nos encarando feio na entrada. Mordi os lábios nervosa e olhei para o outro lado vendo alguns outros itens que ele iria precisar.

– Qual a marca de sabonete que você gosta? Aqui pode ter algumas coisas interessantes...

– Pode pegar a que preferir, não sou muito exigente.

– Eu tenho sabe... já que vamos dormir juntos eu sou alérgica... – a idiotas que estavam vindo em nossa direção. – Fique aqui que vou... ver as marcas...

– Tudo bem. – ele estava distraído com um moletom nas mãos. Saí correndo em direção ao outro lado da loja vendo Mike me seguir furioso. Merda, esse tinha até atestado psiquiátrico.

– Como assim casou? – ele perguntou quando chegou perto suficiente de mim. – Você não tinha esse direito.

– Mike, tomou seus remédios hoje?

– Isso não vem ao caso!

– Claro que vem! – disse firme. – Tomou ou não?

– Tomei Isabella, mas me conta que porra é essa?

– Eu casei, meu marido veio para o casamento de Irina e somos felizes. Mike você precisa superar isso.

Eu o vi olhar com ódio para o lado e então me coloquei na frente de seu campo de visão.

– Isso Mike é passado, foi só um beijo e você mesmo disse que não éramos mais que irmãos. Lembra-se disso?

– Por que fez isso comigo? Não tinha esse direito.

– Pare de ser maluco!

Gritei e ele se assustou.

– NÃO VAI FICAR ASSIM! NÃO VAI MESMO!

E então fui puxada delicadamente para trás e Edward apareceu como um belo cavalheiro branco.

– Sai de perto da minha mulher. – eu podia sentir como ele estava irritado.

– Edward, por favor... – ele nem se virou. Continuou encarando Newton como se ele fosse algum bandido. Quando Mike perdeu a briga de olhares se virou e bateu o pé.

– NÃO VAI FICAR ASSIM! – Gritou da porta da loja e todos olharam para nós dois. Eu gemi de frustração. Muito maluco para pouco metro quadrado. Edward se virou.

– Quem era?

– Ele é louco.

– Louco como?

– Louco mesmo Edward, ele é meio vidrado em mim desde o jardim de infância e fiz a loucura de beijar ele antes de entrar para o ensino médio e isso deu a ele o gás que ele queria. Só que ele é realmente maluco. Mike é assim.

– Ele pensa que você é dele Isabella. Eu vi isso nos olhos dele.

Fechei meus olhos e respirei fundo.

– Mike é comprovadamente maluco, toda a cidade sabe disso.

– Mas o maluco pensa que você é dele.

– Já encontrou o que queria? Estou cansada sabe, é muita gente achando que sabe o que é melhor para mim, muita gente cheia de opiniões...

– As pessoas pensam. – disse sarcástico e olhei para o restante da loja me encarando.

– EU CASEI! CASEI! NÃO ESTOU GRÁVIDA, NÃO VOU MORRER EM POUCO DIAS, NÃO SUBORNEI NINGUÉM! EU CASEI E SOU SUPER FELIZ COM MEU MARIDO GOSTOSO E LINDO! ENGULAM ISSO!

Edward caiu na gargalhada e eu o puxei até o maldito carrinho agora cheia de coisas. Com ele ainda rindo e cumprimentando as pessoas como se eu não tivesse acabado de gritar obscenidades pela loja fomos até o caixa onde Jéssica Stanley passava a mercadoria ainda abismada me olhando.

– Prazer Edward Cullen. – ele disse assim que ela acabou de passar os itens.

– Jéssica, eu estudei com Bella no ensino médio. – ela sorriu sem graça.

– E nunca falou comigo mais do que o necessário.

Edward entregou o cartão segurando o riso. Ela passou rapidamente e quando colocamos tudo em bolsas saímos da loja com vários olhares em nossa direção. Ótimo a vida não estava ruim o suficiente.

– Preciso fazer algumas ligações e estou com fome. Vamos almoçar onde?

– Tem um restaurante italiano muito bom.

– Vão ter mais admiradores seus?

– Os pais de Jonh administram o lugar, o pai dele sempre teve uma que da por mim.

– Todos parecem ter uma queda por você. – ele sussurrou em meu ouvido e andou na frente para colocar as coisas no carro antes de irmos ao restaurante. Eu balancei a cabeça afastando a sensação que isso me causou. Respirei fundo agradecendo a Deus e a quem mais estivesse por aí me vendo que ele deu as costas e não pode me ver naquele estado. Meu chefe, ele era meu chefe. Meu mantra não funcionou quando ele abriu o porta malas e sorriu torto para mim. Quando ele voltou me deu a mão novamente e andamos até o restaurante que não estava muito cheio. Ângela ainda trabalha lá. Ela me sorriu quando me viu na entrada e veio até nós.

– Como vai Bella? Não pensei em te ver tão cedo. A mãe de Jonh chegou hoje de manhã contando que casou.

– Sim, eu sou o marido dela. Edward Cullen.

Eu ia morrer antes de convencer Edward que ele não era meu marido de verdade e que aquela frase estava mais repetida do que Deus salve a América. Mas tudo bem, apenas sorri para Ângela.

– Uma mesa discreta, por favor, Ang.

– Claro...

Não aconteceu nada demais em nosso almoço, a não ser o fato de todos os cidadãos de Forks quererem ouvir pessoalmente de Edward que ele era o meu marido, isso aconteceu quando a salada chegou e o casal Stanley nos cumprimentou, no prato principal quando os O’Neil vieram nos cumprimentar e na sobremesa quando os Lants vieram nos chamar para um almoço como se fossem os mais velhos amigos. A cidade toda agora iria ao casamento, não porque Irina iria casar numa festa maravilhosa com o melhor cerimonialista do Estado, mas porque eu e Edward estaríamos lá. Perfeito. Simplesmente adorável.

Quando voltamos, depois de ainda passar em mais algumas lojas mamãe estava parada na porta animada. Eu respirei fundo quase gritando quando ela se aproximou de nós antes mesmo de Edward desligar o carro.

– Seu empregado esteve aqui e deixou suas coisas, coloquei tudo em cima da cama arrumado.

– Obrigado senhora Swan, foi muita generosidade a sua.

– Que coisas? Acabamos de...

– As nossas roupas meu amor.

– Nossas? Tem certeza?

–Sim, o vestido que encomendou.

– Eu trouxe meu vestido. – o encarei séria.

– Não querida, não trouxe. – disse segurando o riso.

– Do jeito que trabalha Isabella deve ter pensando que não trouxe e seu marido fez essa gentileza. Realmente não soube te criar, agradeça a ele por isso imediatamente.

Que merda estava acontecendo hoje?

– Não vou agradecer, eu comprei um vestido e eu o trouxe.

– Estou chateado agora sabe... – ele fez aquela cara de cachorro pidão – Fiz questão de comprar algo magnífico para combinar e você assim...

– ISABELLA!

Mamãe gritou e eu entrei. Minha boca estava seca e fui direto para o bar ouvindo a risada de Edward atrás de mim. Ele tinha agora aprendido a rir e deveria estar simplesmente repetindo isso como se fosse algo novo não é possível. Ele entrou com minha mãe e muitas bolsas, os dois conversavam e papai o chamou para assistir um jogo e lá estava a família feliz. Uísque. Eu precisava de duas doses disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?????