Foi numa segunda escrita por Jessie


Capítulo 5
Pequena revelação


Notas iniciais do capítulo

A pobre Jully não tem um segundo de paz nessa casa. Nem de madrugada, credo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478479/chapter/5

Levei uma mão ao peito, respirando aceleradamente. Recuperei-me e fiz uma careta.

– Que susto caramba! – Suspirei.

– Eu que me assustei com esse seu cabelo todo em pé. – Falou rindo.

Haha. – Ri sem graça. Dei uma tapinha no braço dele e me afastei alguns passos, passando a mão pelos cabelos.

– E então pequena – Ele voltou a falar. – Você não respondeu à minha pergunta.

– Bom – Comecei, tentando pensar em algo. Girei para fitá-lo. – Não é da sua conta. – Completei.

É. Eu não tinha pensado em nada.

– Mas o que você estava vendo no meu celular, é. – Matt afirmou rapidamente, como se aquilo já estivesse na ponta da sua língua. Em seguida, cruzou os braços esperando uma resposta.

Eu corei.

– Eu... – Recuei mais alguns passou, tamborilando os dedos no balcão ao meu lado. – Só estava vendo as horas. – Revelei.

Não vi a expressão que ele fez, porque àquela altura eu já estava de costas pra que ele não percebesse minhas bochechas queimarem.

Alguns segundos depois ele resolveu falar.

– Tem um relógio no seu quarto, pequena.

– Eu não sabia. – Falei um pouco baixo demais. Então me voltei pra ele. – E não estava mexendo no seu celular, se é isso o que você quer saber. – Coloquei ambas as mãos na cintura. – Não tem nada lá que me interesse. – Desviei o olhar.

Não, eu definitivamente não parecia intimidadora.

Ele arqueou uma sobrancelha, como de costume, e em seguida riu.

– Qual o motivo do estresse? – Perguntou amavelmente.

Ele era estranho.

– Não é nada com você, desculpa. – Falei sinceramente. – É só... Tudo isso. Eu não queria estar aqui, você sabe. – Me aproximei e peguei o copo que a pouco havia deixado em cima do balcão, depois caminhei em direção ao armário.

– Entendo. – Ele ficou sério novamente. – Você e a Lorena nunca se deram muito bem. – Ele me seguia com os olhos.

– Ela nunca quis isso. – Abri a porta do armário alto, levemente na ponta dos pés, e coloquei o copo lá dentro. Ouvi Matt se aproximando atrás de mim.

– Talvez ela tenha seus motivos. – Ele parou perto, apoiando um braço no balcão embaixo do armário. Dava pra senti-lo me olhando profundamente.

Dei a volta para encará-lo.

– Não vejo nenhum. – Comentei secamente.

Acho que ele estava a um metro de distância. Aquele olhar de reprovação era perturbador.

Ele balançou a cabeça negativamente.

– Tudo bem. – Foi o que ele disse. – Isso não é da minha conta, não é mesmo? – Deu duas batidinhas no balcão, recuando alguns passos.

Eu abri a boca, mas a fechei em seguida.

– Bom – Disse já de costas. –Boa noite. – Fez um sinal com a mão e atravessou a porta.

Por que ele gostava sempre de sair dramaticamente? Vai saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, eu adoro o Matt, e vcs? Haha. Ah gente, por favorzinho, se você lê essa bagaça, mas não comenta ou favorita ou sei lá, pelo menos mande um oi só pra eu saber. Afinal, do que adianta eu postar pra ninguém certo? Estou aberta a críticas e sugestões ;) ah, e próximo capítulo tem foto de um dos personagens. Se quiserem escolher qual... à vontade rs *bjinhos*